x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 89 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 5227
  • #1057
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

    Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

    A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

    Obrigado pela ajuda.
    ZYKAO,

    Mas será que esses carros tinham o sistema de freio ABS como o dá XTERRA? Pode ser que não seja o mesmo retentor.

    Valeu

  • #1058
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Um jeito!

    Amigo ZYKAO, pega o retentor e leva em uma revenda FORD, diz que é da F1000, se for eles acham pelas medidas no catalogo de peças, já fiz isso muitas vezes com peças do TROLHA, e em uma casa específica de retentores, em uma delas vais achar!
    Outra dica é mede com paquimetro, largura e diamtros internos e externos, procura no site dos fabricantes os de vedação, entre eles a SABÓ.
    Abraço e boa sorte,
    Badia

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

    Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

    A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

    Obrigado pela ajuda.

  • #1059
    Usuário Avatar de Maurorjbrasil
    Entrada
    20/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    276
    Agradecimentos: 0
    Caro JonyBeGood,


    Obrigado pelas informações complementares.
    Fico feliz em saber que vc tem uma Ecotrip e poderá me ajudar, se minha opção for esta e der tudo certo.
    Continuo avaliando o assunto, mas com muita calma pois a minha previsão de comprar o veículo era somente para o ano que vem.
    Mas a troca de experiência de vocês e as informações repassadas estão me animando muito.

    Abraço a todos,
    Mauro

  • #1060
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Só um detalhe: comece procurando por F1000, Camper já "emprestou" esse diferencial dela. Se chegar falando em Camper ninguém vai entender nada, tô acostumado com isso .. rs, rs, rs

  • #1061
    Zikao boa noite,
    Vc pode verificar o diâmetro do retentor, e encontrar em uma tabela completa de retentores da sabó o codigo que vc quer.
    Baixa deste site onde guardo meus arquivos, é uma tabela de todos retentores.

    http://www.4shared.com/document/Rb-bLmae/tecnico1.html


    Espero ter te ajudado.

    Abçs. Lima.

  • #1062
    Grande Márcio,

    Seguem algumas respostas aos teus questionamentos (o que consigo adiantar):

    - O setup não mantém o sensor de água (foi suprimido). Como minha intenção é substituir o elemento filtrante a cada 5000 km e no limite a cada 10.000 km, aparentemente o sensor não fará falta. Ainda existe a possibilidade de "sangrar" o sistema pelo parafuso sextavado lateral e uso da bomba manual, o que minimiza esta preocupação quanto ao acúmulo de água. Questionei meu meca sobre isto antes da instalação e ele me deixou bem tranquilo a este respeito.

    - Em relação ao conjunto não sei responder se é todo Ranger. Vou esclarecer com meu meca a questão do capacete e te retorno assim que for possível.

    - O conjunto do filtro mais as adaptações necessárias (suportes, canotes e parafusos) e o serviço de instalação ficou entre R$ 300 e 350. Este é um valor aproximado pois fiz um "pacote" com meu meca e este foi um dos serviços que entrou no bolo.

    Abs,

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro João

    Conte-nos mais detalhes:

    - Este setup mantém o sensor de água?
    - O conjunto é todo da Ranger ou o capacete é específico de outra viatura?
    - Quanto custou tudo?

    Um abraço
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #1063
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda, mas a saga continua esse retentor tem 35mm de eixo, 65mm externo e 8mm de altura, verifiquei no arquivo que o Lima passou e não achei, liguei diretamente para a Sabó e o atendente disse que essa medida não está no catalogo de venda.
    Expliquei que o retentor tem a marca Sabó e ele disse que pode ser peça exclusiva para montadora, sem venda no mercado, só através da concessionaria.

    Falei com o Sr Luiz da Agromotor (distribuidor Ford e Willys) e ele conferiu as medidas da F1000 92 em diante e troller :
    F1000 38 x 63,5 x11
    Troller não anotei mas é bem diferente

    Liguei para a empresa indicada pelo Alexandre e tambem não consta no catalogo.

    Quando achar aviso, enquanto isso vou procurando, o mecanico esta indo até a Nissan para ver se consegue.


    Trotta, show de bola esse site gringo, tem tudo.

    abs

    João

  • #1064
    Zykao,

    Vou escrever novamente para os hermanos e ver quais são as possibilidades de exportação. Não sou nenhum especialista em importação de peças ou algo do gênero, mas pode ser que consigamos alguma vantagem pelo fato da Argentina fazer parte do Mercosul, ou seja, isto deve minimizar os impactos das taxas.
    Se alguém puder ajudar ou tiver conhecimento neste assunto será muito bem vindo.

    Abs,

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    fala Jony,

    Essa luz interna de led fica bem bacana, havia trocado as minhas por aquela torpedo com uma barrinha de 9 leds, ilumina muito.

    Comprei tambem as lampadas de led para a lanterna traseira, mas quando fui trocar a de Led ficou bem mais fraca, então deixei com as antigas.

    De manhã havia mandado outro email para a Patricia da Tierra Negra, pois ela havia dito que precisa do carro para fazer o parachoque, ai inviabiliza, pois terei que ficar 3 dias sem o carro para fazerem a peça.

    O da Rhino é interessante, mas os caras não tem mais fotos, se for comprar vou querer na cor igual ao original, não esse cromado.

    Não tenho ideia de como fica o imposto de importação, acho que não dá para fugir da taxação trazendo 5 ou 10, dessa forma acrescentando 50 ou 60% vai ficar muito caro.
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #1065
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Sobre o retentor: tenho lido bastante a respeito da XT, pois é umas das viaturas candidatas para uma compra futura que pretendo. Não lembro se foi aqui neste tópico ou algum outro, mas lembro de ter lido alguém comentando que a Dana firmou um contrato de exclusividade e parceria com a Nissan para o fornecimento do eixo, sendo assim não existiria peças no catálogo com indicação para XT / Frontier. Um exemplo é a cruzeta, se procurar no catálogo Dana / Spicer não encontrará nada para viaturas Nissan, mas alguém aqui já precisou trocar a cruzeta e foi a um balcão de loja e encontrou a dita cuja, sendo aplicada em outros veículos equipados com Dana. O que faz sentido, pois não acredito que a Dana tenha desenvolvido um eixo com peças exclusivas para a Nissan, devem ter aproveitado o ferramental e base instalada, só não está disponível em catálogo para consulta (para forçar que compre nas concessionárias). Assim acredito que uma visita a lojas com a peça em mãos pode resultar em sucesso. Se puder manter-nos informado aqui no tópico sobre o desenrolar da situação seria de extrema valia

  • #1066
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    All,

    Surgiu uma oportunidade de pegar um carro mais novo e por isso estou colocando a minha XTerra a venda.

    Quem tiver procurando uma XTerra preta, 03/04, bomba mecânica, com pneus kumho com 10 mil km, embreagem nova, lisa de lata e aprovada no controlar 2010 me avise.

    As fotos ficaram pesadas e eu vou tentar diminuir o tamanho e postar mais tarde.

    Abs.


    Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

  • #1067
    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Grande Márcio,

    Seguem algumas respostas aos teus questionamentos (o que consigo adiantar):

    - O setup não mantém o sensor de água (foi suprimido). Como minha intenção é substituir o elemento filtrante a cada 5000 km e no limite a cada 10.000 km, aparentemente o sensor não fará falta. Ainda existe a possibilidade de "sangrar" o sistema pelo parafuso sextavado lateral e uso da bomba manual, o que minimiza esta preocupação quanto ao acúmulo de água. Questionei meu meca sobre isto antes da instalação e ele me deixou bem tranquilo a este respeito.

    - Em relação ao conjunto não sei responder se é todo Ranger. Vou esclarecer com meu meca a questão do capacete e te retorno assim que for possível.

    - O conjunto do filtro mais as adaptações necessárias (suportes, canotes e parafusos) e o serviço de instalação ficou entre R$ 300 e 350. Este é um valor aproximado pois fiz um "pacote" com meu meca e este foi um dos serviços que entrou no bolo.

    Abs,
    Ok, obrigado pelas informações.

    Mas qual seria o preço deste filtro da ranger? Um filtro do Xterra, que é o mesma da S10, custa cerca de R$60,00.

    Um abraço

  • #1068
    Só um detalhe...
    Já li em vários lugares que o eixo é D44 e não D46.
    Vocês tem certeza dessa informação ?
    Isso pode influenciar na busca da peça.

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda, mas a saga continua esse retentor tem 35mm de eixo, 65mm externo e 8mm de altura, verifiquei no arquivo que o Lima passou e não achei, liguei diretamente para a Sabó e o atendente disse que essa medida não está no catalogo de venda.
    Expliquei que o retentor tem a marca Sabó e ele disse que pode ser peça exclusiva para montadora, sem venda no mercado, só através da concessionaria.

    Falei com o Sr Luiz da Agromotor (distribuidor Ford e Willys) e ele conferiu as medidas da F1000 92 em diante e troller :
    F1000 38 x 63,5 x11
    Troller não anotei mas é bem diferente

    Liguei para a empresa indicada pelo Alexandre e tambem não consta no catalogo.

    Quando achar aviso, enquanto isso vou procurando, o mecanico esta indo até a Nissan para ver se consegue.


    Trotta, show de bola esse site gringo, tem tudo.

    abs

    João

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade