ZYKAO,
Mas será que esses carros tinham o sistema de freio ABS como o dá XTERRA? Pode ser que não seja o mesmo retentor.
Valeu
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Amigo ZYKAO, pega o retentor e leva em uma revenda FORD, diz que é da F1000, se for eles acham pelas medidas no catalogo de peças, já fiz isso muitas vezes com peças do TROLHA, e em uma casa específica de retentores, em uma delas vais achar!
Outra dica é mede com paquimetro, largura e diamtros internos e externos, procura no site dos fabricantes os de vedação, entre eles a SABÓ.
Abraço e boa sorte,
Badia
Caro JonyBeGood,
Obrigado pelas informações complementares.
Fico feliz em saber que vc tem uma Ecotrip e poderá me ajudar, se minha opção for esta e der tudo certo.
Continuo avaliando o assunto, mas com muita calma pois a minha previsão de comprar o veículo era somente para o ano que vem.
Mas a troca de experiência de vocês e as informações repassadas estão me animando muito.
Abraço a todos,
Mauro
Só um detalhe: comece procurando por F1000, Camper já "emprestou" esse diferencial dela. Se chegar falando em Camper ninguém vai entender nada, tô acostumado com isso .. rs, rs, rs
Zikao boa noite,
Vc pode verificar o diâmetro do retentor, e encontrar em uma tabela completa de retentores da sabó o codigo que vc quer.
Baixa deste site onde guardo meus arquivos, é uma tabela de todos retentores.
http://www.4shared.com/document/Rb-bLmae/tecnico1.html
Espero ter te ajudado.
Abçs. Lima.
Grande Márcio,
Seguem algumas respostas aos teus questionamentos (o que consigo adiantar):
- O setup não mantém o sensor de água (foi suprimido). Como minha intenção é substituir o elemento filtrante a cada 5000 km e no limite a cada 10.000 km, aparentemente o sensor não fará falta. Ainda existe a possibilidade de "sangrar" o sistema pelo parafuso sextavado lateral e uso da bomba manual, o que minimiza esta preocupação quanto ao acúmulo de água. Questionei meu meca sobre isto antes da instalação e ele me deixou bem tranquilo a este respeito.
- Em relação ao conjunto não sei responder se é todo Ranger. Vou esclarecer com meu meca a questão do capacete e te retorno assim que for possível.
- O conjunto do filtro mais as adaptações necessárias (suportes, canotes e parafusos) e o serviço de instalação ficou entre R$ 300 e 350. Este é um valor aproximado pois fiz um "pacote" com meu meca e este foi um dos serviços que entrou no bolo.
Abs,
Pessoal,
Obrigado pela ajuda, mas a saga continua esse retentor tem 35mm de eixo, 65mm externo e 8mm de altura, verifiquei no arquivo que o Lima passou e não achei, liguei diretamente para a Sabó e o atendente disse que essa medida não está no catalogo de venda.
Expliquei que o retentor tem a marca Sabó e ele disse que pode ser peça exclusiva para montadora, sem venda no mercado, só através da concessionaria.
Falei com o Sr Luiz da Agromotor (distribuidor Ford e Willys) e ele conferiu as medidas da F1000 92 em diante e troller :
F1000 38 x 63,5 x11
Troller não anotei mas é bem diferente
Liguei para a empresa indicada pelo Alexandre e tambem não consta no catalogo.
Quando achar aviso, enquanto isso vou procurando, o mecanico esta indo até a Nissan para ver se consegue.
Trotta, show de bola esse site gringo, tem tudo.
abs
João
Zykao,
Vou escrever novamente para os hermanos e ver quais são as possibilidades de exportação. Não sou nenhum especialista em importação de peças ou algo do gênero, mas pode ser que consigamos alguma vantagem pelo fato da Argentina fazer parte do Mercosul, ou seja, isto deve minimizar os impactos das taxas.
Se alguém puder ajudar ou tiver conhecimento neste assunto será muito bem vindo.
Abs,
Sobre o retentor: tenho lido bastante a respeito da XT, pois é umas das viaturas candidatas para uma compra futura que pretendo. Não lembro se foi aqui neste tópico ou algum outro, mas lembro de ter lido alguém comentando que a Dana firmou um contrato de exclusividade e parceria com a Nissan para o fornecimento do eixo, sendo assim não existiria peças no catálogo com indicação para XT / Frontier. Um exemplo é a cruzeta, se procurar no catálogo Dana / Spicer não encontrará nada para viaturas Nissan, mas alguém aqui já precisou trocar a cruzeta e foi a um balcão de loja e encontrou a dita cuja, sendo aplicada em outros veículos equipados com Dana. O que faz sentido, pois não acredito que a Dana tenha desenvolvido um eixo com peças exclusivas para a Nissan, devem ter aproveitado o ferramental e base instalada, só não está disponível em catálogo para consulta (para forçar que compre nas concessionárias). Assim acredito que uma visita a lojas com a peça em mãos pode resultar em sucesso. Se puder manter-nos informado aqui no tópico sobre o desenrolar da situação seria de extrema valia
All,
Surgiu uma oportunidade de pegar um carro mais novo e por isso estou colocando a minha XTerra a venda.
Quem tiver procurando uma XTerra preta, 03/04, bomba mecânica, com pneus kumho com 10 mil km, embreagem nova, lisa de lata e aprovada no controlar 2010 me avise.
As fotos ficaram pesadas e eu vou tentar diminuir o tamanho e postar mais tarde.
Abs.
Alexandre
São Paulo - SP
XTerra e Samurai