Eu gosto mais deste na Xterra amarela
http://www.accesorios4x4.com.ar/fich...=4c5419ea33f7b
Só um detalhe , a Rhino fica em Cordoba e não em Bs As .Eles mandam a Bs As más daí tem que achar alguém para instalar .
Versão Imprimível
Eu gosto mais deste na Xterra amarela
http://www.accesorios4x4.com.ar/fich...=4c5419ea33f7b
Só um detalhe , a Rhino fica em Cordoba e não em Bs As .Eles mandam a Bs As más daí tem que achar alguém para instalar .
Caros
Esta semana levei o Xterra para trocar o óleo. Daí, com a viatura no elevador, passei a inspecionar a parte de baixo da mesma e dei uma balançada em uma das rodas dianteiras, como na imagem abaixo.
http://lh3.ggpht.com/_shdJ5SPBcGo/TF...lanco-roda.png
Para a minha surpresa, havia uma certa folga, na outra roda dianteira, a mesma coisa. Fiquei apreenssivo, pois pensei: deve ser algo bem bodoso!!:parede: O cara do óleo viu e já mandou aquela: é homocinética! Apesar de saber que estes caras não sabem P. N., apareceu aquele friozinha na barriga... Daí ontem levei a viatura ao mecânico para dar um parecer. Era só uma regulagem de algo na suspensão dianteira, que mandei fazer logo, e ele aproveitou e trocou os parafusos limitadores de direção, que eram bem caros na Nissan, paguei R$ 50,00 cada um, mas itens de suspensão tem de originais mesmo, não tem jeito. Um conhecido, que já teve uma Frontier, me explicou que para minimizar estes problemas, o ideal é evitar o fim de curso na direção (virar tudo até o final) e evitar também girar a direção com a viatura parada. De acordo com ele, isto serve para qualquer veículo... Dando uma olhada depois no manual da Nissan, de onde tirei esta figura, vi que quando tal folga ocorre, falam em regular o rolamento da roda... Será que foi isto que foi regulado?
Um abraço
Marcio, o mecanico deve só ter ajustado o rolamento, é super normal em qualquer carro.
Mram29, pensei nisso, acho que a solução seria amarrar um deles sobreposto ao outro, única maneira, ou então fazer o processo de importação antes e trazê-lo dentro do carro.
Outa tentativa e cruzar a fronteira seca, sem ponte e sem aduana, tipo Rivera/Santana, o problema ficaria no atraque da Polícia Rodoviária.
Badia
Então, Marcio, pelo que sei Ciudad del este e Foz são zona franca, isso quer dizer que num raio de 60km é zona livre, depois disso se pego pela Poliça, pode rolar apreensão e processo federal por contrabando.
Lembrem-se dos atraques na estradas aos onibus de mochileiros, são fora dessa zona franca, como Rivera/Santana, Chui, Rio Branco/Jaguarão, Manaus e etc.
Por isso todo o cuidado é pouco, para mim tem duas soluções:
- processo de importação;
- comprar uma lamina de parachoque de Brasilia, fixar no carro com a placa e lá montar o novo lá e abandonar o velho;
Badia
Para quem interessar, este cara está vendendo no ML uma Xterra amarela zerinha:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-linda-63-_JM
O que eu já percebi é que estes caras estão buscando mais são os eletrônicos, um parachoque que já vai estar instalado não vai chamar a atenção, acho eu. Se ainda fosse os pneus, que o pessoal compra direto lá, talvez fosse mais preocupante. Se for parado com o PC velho dentro, diga que é sucata!! Não entendi esta lâmina de parachoque de brasília... Por último, se for o caso, outra idéia seria pedir para emitirem uma nota fiscal com o valor menor, pois temos a cota de U$500,00 ainda, ou já mudou?
Eheheheheh, para rodar pelo Brasil até a fronteira sem problemas com a lei, o ideal seria ter pelo menos uma lamina de parachoque de Brasilia no local do original, pois vai ficar um buraco, entendeu?
O orçamento do paragolpes da Rhino, cromado/pintado modelo Extreme com base para malicate(guincho) é de U$1.200.
Estou esperando o desconto para exportação, deve ser de 15% e a resposta se eles tem alguem em Passo de Los Libres para receber e montar.
Vamos ver.
Badia
Grande povo,
Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:
1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.
2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca :concordo:. Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).
3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.
Abs,