Lima,
entrei em contato com eles e me passaram o orçamento de acordo com a configuração que fiz no site, ou seja, coloquei uso rodoviário, pois faço passeios light. O custo ficou em R$ 1480,00 o conjunto. + Frete.
Abraço
esses amortecedores são bem diferentes dos originais, pra começar não são produtos de prateleira já prontos, que você chega em uma loja e compra. Você personaliza seu amortecedor de acordo com seu uso, definindo uma serie de variaveis.
O funcionamento dele é bem supeior ao original em varias situações, por exemplo em uma estrada de terra com varias costelas de vacas, você consegue andar em uma velocidade superior ao original e com o carro controlado e em outras varias situações, se tiver duvidas entre em contato com o pessoal que fabrica que eles explicaram isso para você.
Outra vantagem é que quando ele ficar ruim, não é necessária a troca, você envia o amortecedor ao fabricante e ele substitui o que é necessário, como valvulas, oleo, retentores, etc.
Esse modelo que comprei é o mais simples e com as dimensões iguais aos originais, porem tem outros modelos mais sofisticados, que para meu uso não é necessário.
abs
João
Caro João
Vc conseguiu o que vc queria, que pelo que eu me lembro, era um amortecedor um pouco mais duro que o original?
Ontem o representante da Teccom 10 no Ceará foi no meu trabalho realizar uma demonstração do produto, realmente tal demonstração impressiona. Um outro cara do meu trabalho também se interessou, pois o pai dele tem uma pajero dakar bem nova. O tal representante falou que só poderia me vender uma caixa de umas 12 unidades, se eu tiver uma pessoa jurídica. Ele até faria a preço de custo. Se eu arrumar mais uns dois interessados aqui da área já ficariam uns 3 litros para cada um por um bom preço.
Para atualizar e não ser injusto. O Rodrigo da Travessia apareceu ontem bem no final do dia na oficina do meu meca e me ligou. Alegou que ficou sem celular no começo da semana e um de seus funcionários faltou ao serviço o que gerou acúmulo de trabalho pra ele. Não me estendi muito na conversa.
Pelas boas condições atuais do meu tanque, ele e o meu meca consideram que não é necessário fazer qualquer substituição neste momento. Para fazer o projeto ele precisa ficar com o tanque 15 dias direto por conta das curvaturas que eu já comentei aqui, o que fica inviável pra mim. Também não é possível aumentar a capacidade sem efetuar alterações estruturais.
Dado estes fatores, decidi não executar este projeto agora, mas fica a opção de contato do Rodrigo pra quem estiver disposto a construir um tanque novo em aço em São Paulo.
Abs,
Postado originalmente por jonybegood
All,
Tenho boas e más notícias.
Vou primeiro para as más: o Rodrigo da Travessia simplesmente desapareceu! Conforme relatado anteriormente estive com ele pessoalmente no último sábado, combinei dele passar no meu mecânico na segunda para retirar o tanque para copiar o modelo e fazer um de aço e até hoje o cara não apareceu! Deixei vários recados no seu celular, recados na Tratorgama (onde ele costuma frequentar) e mandei vários e-mails para o antigose4x4@hotmail.com e obtive 0 (zero) retorno. Infelizmente não sei o que aconteceu, mas a experiência no pós-contato realizado tem sido extremamente ruim e sinceramente desisti de ir em frente com ele.
Pelo lado bom, falei com o meu meca agora pela manhã e ele disse que o tanque da minha X está limpo e em boas condições para uso (felizmente!). Autorizei que ele remonte o tanque e proceda em uma adaptação para o filtro de combustível que ele já utilizou em outros motores (principalmente eletrônicos) e que pode melhorar a questão dos possíveis apagões do motor por conta da má qualidade do nosso diesel (enviarei as fotos, custo e as especificações desta adaptação para vocês assim que pegar a viatura de volta). Solicitei a ele que tire algumas fotos do tanque para ajudar a quem precisa ou quer desenvolver um novo em aço ou plástico. Assim que as receber também posto aqui.
Abs,
JonyBeGood
XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
BL 2" + PC em aço 4WD
Vou procurar este produto também em Sampa, mesmo porque a fábrica deles é em São Caetano do Sul.
Na próxima segunda pego minha Criola de volta do meca, com nova adaptação no filtro, tanque limpo, lâmpadas internas em LED, correia e polia louca trocados, parafusos M8 no PC e muito em breve bebendo diesel "otimizado".
Grande parte disso graças as preciosas dicas de vocês! Obrigado!
Abs,
Postado originalmente por marcio_bispo
Galera
Ontem o representante da Teccom 10 no Ceará foi no meu trabalho realizar uma demonstração do produto, realmente tal demonstração impressiona. Um outro cara do meu trabalho também se interessou, pois o pai dele tem uma pajero dakar bem nova. O tal representante falou que só poderia me vender uma caixa de umas 12 unidades, se eu tiver uma pessoa jurídica. Ele até faria a preço de custo. Se eu arrumar mais uns dois interessados aqui da área já ficariam uns 3 litros para cada um por um bom preço.
Abs
Marcio
JonyBeGood
XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
BL 2" + PC em aço 4WD
Fala pessoal, o valor dos amortecedores é esse mesmo R$370,00 cada um, eu só troquei os dianteiros.
Acabei de troca-los é rapidinho dois parafusos apenas, os que estavam lá eram os originais Nissan KYB, para tirar os originais é muito facil.
Para colocar os novos tem que fazer uma put@ força para conseguir comprimi-los e encaixar no local.
Os originais não oferecem resistencia na compressão, ou seja, quando breca a frente afunda e a resistência é criada pela barra de torção, na hora de retornar a posição normal ai sim o amortecedor original cria resistencia e não deixa a suspensão abrir rapidamente.
Esse amortecedor da offlimits cria resistência na compressão e em sentido oposto também.
Pessoal,
Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
Mauro
perfeito a explicação. Logo esclarece a conversa anterior onde o pessoal fala da quebra da barra de torção. Certo ? Uma breve substituição serão os meus amortecedores.
Abraço
Leandro
Postado originalmente por ZYKAO
Fala pessoal, o valor dos amortecedores é esse mesmo R$370,00 cada um, eu só troquei os dianteiros.
Acabei de troca-los é rapidinho dois parafusos apenas, os que estavam lá eram os originais Nissan KYB, para tirar os originais é muito facil.
Para colocar os novos tem que fazer uma put@ força para conseguir comprimi-los e encaixar no local.
Os originais não oferecem resistencia na compressão, ou seja, quando breca a frente afunda e a resistência é criada pela barra de torção, na hora de retornar a posição normal ai sim o amortecedor original cria resistencia e não deixa a suspensão abrir rapidamente.
Esse amortecedor da offlimits cria resistência na compressão e em sentido oposto também.
Ontem o representante da Teccom 10 no Ceará foi no meu trabalho realizar uma demonstração do produto, realmente tal demonstração impressiona. Um outro cara do meu trabalho também se interessou, pois o pai dele tem uma pajero dakar bem nova. O tal representante falou que só poderia me vender uma caixa de umas 12 unidades, se eu tiver uma pessoa jurídica. Ele até faria a preço de custo. Se eu arrumar mais uns dois interessados aqui da área já ficariam uns 3 litros para cada um por um bom preço.
Abs
Marcio
Márcio,tenho interesse em 3 litros também, se fechar vc envia para mim. Mas acho que correios não transpostam liquidos. mas a gente vê.
abraço
fale um pouco sobre a impressão ao dirigir. Acho que será um bom assunto no tópico. Eu mesmo me interessei bastante.
abraço
Postado originalmente por ZYKAO
Fala pessoal, o valor dos amortecedores é esse mesmo R$370,00 cada um, eu só troquei os dianteiros.
Acabei de troca-los é rapidinho dois parafusos apenas, os que estavam lá eram os originais Nissan KYB, para tirar os originais é muito facil.
Para colocar os novos tem que fazer uma put@ força para conseguir comprimi-los e encaixar no local.
Os originais não oferecem resistencia na compressão, ou seja, quando breca a frente afunda e a resistência é criada pela barra de torção, na hora de retornar a posição normal ai sim o amortecedor original cria resistencia e não deixa a suspensão abrir rapidamente.
Esse amortecedor da offlimits cria resistência na compressão e em sentido oposto também.