x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 88 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 38787980818283848586878889909192939495969798138188 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,045 a 1,056 de 5227

Mauro,

Sou proprietário de uma Ecotrip 2006. Confirmo as informações que o dudarj te passou.
    Complemento com as seguintes informações:
    - As capas dos bancos são em neoprene (ótimas para utilizar em situações em que precisará dirigir molhado - praia, trilha, chuva, etc).
    - O cesto é do tipo safari. Sem BL deixa X com 2,05 M de altura. Tem que tomar cuidado em certos locais com restrição de altura, principalmente alguns estacionamentos em grandes centros . Pelo que li no manual suporta até 46Kg de peso.

Abs,

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Mauro, a Ecotrip é uma Xterra igual as outras, acho que por isso ninguém se manifestou. De acessórios ela tinha capas nos bancos (nao tinha couro), pneus bf AT, um rack específico, adesivo nas portas e rodas escuras.

Como pode ter visto, a Xterra é um veiculo muito bom para o propósito que irá se destinar a você. Boa Sorte! Abs
    Citação:
    Postado originalmente por Maurorjbrasil

Pessoal,

Postei a msg abaixo em 23.07.2010 mas ninguém comentou. Será que ninguém tem uma Ecotrip 2007 para dar sua opinião ? E os demais que tem profundo conhecimento da Xterra, poderiam comentar este modelo, por favor ?
    Abraço a todos.

"Pessoal,
    Acompanho o Forum há um bom tempo, mas não tenho participado das discussões pois ainda não tenho um 4x4.
    Este tópico está me ajudando muito a entender e começar a me decidir.
    O meu planejamento é adquirir, no primeiro semestre de 2011 (quando estarei me aposentando), um veiculo do porte da Xterra para longas viagens.
    Após acompanhar as experiências de vocês, começo a ficar animado com a Xterra.
    Estou iniciando o "namoro" com uma Xterra 2007/2007 Ecotrip com cerca de 60.000 km rodados.
    Penso que a maioria de vocês vai falar bem do carro, mas caso alguém tenha algum comentário mais específico sobre este modelo, peço que se manifeste, por favor.
    Um abraço a todos e parabéns pelas discussões e informações.
    Mauro"
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Zykao, coincidentemente também escrevi na semana passada para o pessoal da Rhino.
    Pelo visto o assunto dos PC´s voltou a circular (felizmente).
    Creio que a melhor forma seria buscar uma importação para o Brasil e chegando aqui uma distribuição aos compradores interessados.
    Se "chorarmos" um pouco mais talvez seja possível um desconto maior ou buscar o mesmo preço de 10 unidades para aquisição de 5 unidades.
    Vejam a resposta que obtive da Rhino até o momento:

el precio del bumper delantero ya sea cromado o pintado te sale U$$ 1200 te lo enviariamos por transporte previo deposito bancario.
    por compra superior a las 10 unidades el bumper te queda en U$$ 975 c/u
    saludos

----- Original Message -----
    From: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
    To: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
    Sent: Friday, July 30, 2010 11:34 AM
    Subject: Mail desde Web

Fecha: Viernes, 30 de Julio de 2010
    Domicilio: Sao Paulo Localidad: Sao Paulo
    Pais: Brasil

Mensaje
    Hola,

Soy dueño de un Nissan Xterra y estoy interesado en la adquisición de bumper delantero.
    Tienes más fotos de modelo para XTerra? Podría enviar por e-mail?
    ¿Cuál es el precio de cada unidad? Existe la posibilidad de un mejor precio por una cantidad mayor de adquisición?
    Es capaz de enviar a Brasil?

Gracias por adelantado.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Acabei de receber o email da Tierra Negra 4x4 da Argentina:

Hola! Cómo estás? El paragolpe integral de la xterra lo hacemos sobre el vehículo, no tengo forma de fabricartelo sin tu camioneta, el valor del mismo es de $ 4500.00
    Te ppido discultas.

Aproximadamente R$ 2.200,00 e o carro precisar estar lá para fabrica-lo.

o da Rhino4x4:
    joao el precio del bumper delantero te sale U$$ 1250
    si te llegas por nuestro local al colocacion no tiene cargo y el trabajo se realizaria en el dia, avisandome una semana antes de venir
    saludos

Tinha visto uma mensagem antiga de um cara da Rhino que o valorera $3.300,00 pesos aproximadamente R$ 1.600,00, o que acho um preço justo pela peça, mas R$ 2.500,00 acho muito caro.
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Zykao, coincidentemente também escrevi na semana passada para o pessoal da Rhino.
    Pelo visto o assunto dos PC´s voltou a circular (felizmente).
    Creio que a melhor forma seria buscar uma importação para o Brasil e chegando aqui uma distribuição aos compradores interessados.
    Se "chorarmos" um pouco mais talvez seja possível um desconto maior ou buscar o mesmo preço de 10 unidades para aquisição de 5 unidades.
    Vejam a resposta que obtive da Rhino até o momento:

el precio del bumper delantero ya sea cromado o pintado te sale U$$ 1200 te lo enviariamos por transporte previo deposito bancario.
    por compra superior a las 10 unidades el bumper te queda en U$$ 975 c/u
    saludos

----- Original Message -----
    From: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
    To: rhino4x4@rhino4x4.com.ar
    Sent: Friday, July 30, 2010 11:34 AM
    Subject: Mail desde Web

Fecha: Viernes, 30 de Julio de 2010
    Domicilio: Sao Paulo Localidad: Sao Paulo
    Pais: Brasil

Mensaje
    Hola,

Soy dueño de un Nissan Xterra y estoy interesado en la adquisición de bumper delantero.
    Tienes más fotos de modelo para XTerra? Podría enviar por e-mail?
    ¿Cuál es el precio de cada unidad? Existe la posibilidad de un mejor precio por una cantidad mayor de adquisición?
    Es capaz de enviar a Brasil?

Gracias por adelantado.

Eu topo participar deste grupo. Mas por quanto sairia o preço aqui no Brasil?

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Grande povo,
    Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
    Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca . Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).
    Caro João

Conte-nos mais detalhes:

- Este setup mantém o sensor de água?
    - O conjunto é todo da Ranger ou o capacete é específico de outra viatura?
    - Quanto custou tudo?

Um abraço

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    fala Jony,

Essa luz interna de led fica bem bacana, havia trocado as minhas por aquela torpedo com uma barrinha de 9 leds, ilumina muito.

Comprei tambem as lampadas de led para a lanterna traseira, mas quando fui trocar a de Led ficou bem mais fraca, então deixei com as antigas.

De manhã havia mandado outro email para a Patricia da Tierra Negra, pois ela havia dito que precisa do carro para fazer o parachoque, ai inviabiliza, pois terei que ficar 3 dias sem o carro para fazerem a peça.

O da Rhino é interessante, mas os caras não tem mais fotos, se for comprar vou querer na cor igual ao original, não esse cromado.

Não tenho ideia de como fica o imposto de importação, acho que não dá para fugir da taxação trazendo 5 ou 10, dessa forma acrescentando 50 ou 60% vai ficar muito caro.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP

Retentor Diferencial

Pessoal,

Como é do conhecimento da maioria, nossas Xt utilizam o Dana 46 como diferencial traseiro, pois bem, a algum tempo a luz do ABS estava acendendo, passava em algum buraco mais forte ela acendia, depois que desligava o carro e ligava novamente ela apagava, mas ultimamente ficou acesa direto e isso estava me incomodando, além de deixar o ABS desligado.

Levei a Xt na Nissan para passar no scanner e constataram uma irregularidade, colocaram o carro no elevador e identificaram vazamento do retentor interno no diferencial, o famoso nr 2 do desenho abaixo.

O oleo estava passando pelo retentor, seguia até a ponta do eixo mas não saia, pois esse eixo tem um outro retentor na ponta. O problema é que o sensor do ABS traseiro fica bem na ponta do diferencial e como tinha oleo no local ele atrapalhava o sinal magnetico do sensor e a luz do painel acendia.

O pessoal da oficina disse que precisariam abrir o diferencial para troca do retentor, porem a Nissan não vende só o retentor, eles mandam o eixo para uma empresa terceirizada que retifica o mesmo, pela bagate-la de R$ 2.400,00, a retifica no meu caso resume-se a troca de um retentor de cada lado

Levei em um mecânico de confiança que tirou os semi eixos hoje e verificou que os retentores são da marca sabó, porém sem numeração.

Gostaria de saber dos amigos se sabem qual é o bendito numero desse retentor ou algum outro carro que utilize o Dana 46, quem sabe é o mesmo.

Obrigado a todos.

João
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal,

Como é do conhecimento da maioria, nossas Xt utilizam o Dana 46 como diferencial traseiro, pois bem, a algum tempo a luz do ABS estava acendendo, passava em algum buraco mais forte ela acendia, depois que desligava o carro e ligava novamente ela apagava, mas ultimamente ficou acesa direto e isso estava me incomodando, além de deixar o ABS desligado.

Levei a Xt na Nissan para passar no scanner e constataram uma irregularidade, colocaram o carro no elevador e identificaram vazamento do retentor interno no diferencial, o famoso nr 2 do desenho abaixo.

O oleo estava passando pelo retentor, seguia até a ponta do eixo mas não saia, pois esse eixo tem um outro retentor na ponta. O problema é que o sensor do ABS traseiro fica bem na ponta do diferencial e como tinha oleo no local ele atrapalhava o sinal magnetico do sensor e a luz do painel acendia.

O pessoal da oficina disse que precisariam abrir o diferencial para troca do retentor, porem a Nissan não vende só o retentor, eles mandam o eixo para uma empresa terceirizada que retifica o mesmo, pela bagate-la de R$ 2.400,00, a retifica no meu caso resume-se a troca de um retentor de cada lado

Levei em um mecânico de confiança que tirou os semi eixos hoje e verificou que os retentores são da marca sabó, porém sem numeração.

Gostaria de saber dos amigos se sabem qual é o bendito numero desse retentor ou algum outro carro que utilize o Dana 46, quem sabe é o mesmo.

Obrigado a todos.

João
    Estes caras deste anuncio no ML devem saber:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...er-x-terra-_JM

Um abraço

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    O Dana46 saiu nas F1000 92 em diante. Então talvez compartilhe peças de uso geral com o Dana da XT, retentor incluso. Vá a uma loja de peças com o retentor velho na mão e procure um idêntico, pode começar comparando com o da F1000 que o pessoal costuma chamar de "moderna" (92 em diante). No caso da Camper e F1000, para trocar o retentor da ponta do eixo tem que tirar a trava do rolamento de roda e então ter acesso ao retentor. Para montar, precisa de uma nova trava e colocar na prensa (não aquecendo como alguns fazem). Não sei se nas XT o sistema é o mesmo ou não, de qualquer forma acredito que com o retentor na mão consiga encontrar em loja de peças

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado Marcio, já mandei uma pergunta para eles no ML, vou aguardar a resposta.

Fpandur, já me deu uma luz amanhã vou ver se o da f1000 é igual, o processo é igual da Camper e F1000, porem esse retentor que vai na ponta serve apenas para não deixar a sujeira entrar e está em perfeitas condições não vou troca-lo, só o interno que não tem a necessidade de tirar o anel, rolamento, etc.

Obrigado.

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Zykao,

Como eu não sei de que região você é, aí vai uma sugestão de lugar para comprar o retentor:

http://www.romagrolamentos.com.br/

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    O Dana46 saiu nas F1000 92 em diante. Então talvez compartilhe peças de uso geral com o Dana da XT, retentor incluso. Vá a uma loja de peças com o retentor velho na mão e procure um idêntico, pode começar comparando com o da F1000 que o pessoal costuma chamar de "moderna" (92 em diante). No caso da Camper e F1000, para trocar o retentor da ponta do eixo tem que tirar a trava do rolamento de roda e então ter acesso ao retentor. Para montar, precisa de uma nova trava e colocar na prensa (não aquecendo como alguns fazem). Não sei se nas XT o sistema é o mesmo ou não, de qualquer forma acredito que com o retentor na mão consiga encontrar em loja de peças

Amigo,

Fica calmo, se seu mecânico for paciênte e tiver conhecimentos ele vai achar esse retentor e por menos de 200 reais vc terá seu problema resolvido.

Não confie em concessionária, eles só querem seu dinheiro e que vc se foda!!! A realidade é essa!!! É uma pena...

Imagina quantas pessoas que não entendem nada de carro pagam 5, 8 e até 10 mil por problemas fáceis de resolver?

Pesquise neste site:
    http://www.courtesyparts.com/

as vezes é melhor e mais rápido trazer lá de fora.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Alexandre, estou em Sampa tambem, amanha vou ver se eles tem.

Trotta , acho que não há necessidade de importar, pois o diferencial é nacional e o retentor que tem é sabó, mas não tem numero, vou pegar direito as medidas dele e procurar.

A questão é só achar a utilização dele se for F1000, Camper, opala ai fica mais facil, assim que tiver descoberto coloco aqui para todo mundo saber qual o retentor correto.

Obrigado pela ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem