x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 87 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 5227
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0

Eu gosto mais deste na Xterra amarela
    http://www.accesorios4x4.com.ar/fich...=4c5419ea33f7b
    Só um detalhe , a Rhino fica em Cordoba e não em Bs As .Eles mandam a Bs As más daí tem que achar alguém para instalar .

Roda com folga

Caros

Esta semana levei o Xterra para trocar o óleo. Daí, com a viatura no elevador, passei a inspecionar a parte de baixo da mesma e dei uma balançada em uma das rodas dianteiras, como na imagem abaixo.

Para a minha surpresa, havia uma certa folga, na outra roda dianteira, a mesma coisa. Fiquei apreenssivo, pois pensei: deve ser algo bem bodoso!! O cara do óleo viu e já mandou aquela: é homocinética! Apesar de saber que estes caras não sabem P. N., apareceu aquele friozinha na barriga... Daí ontem levei a viatura ao mecânico para dar um parecer. Era só uma regulagem de algo na suspensão dianteira, que mandei fazer logo, e ele aproveitou e trocou os parafusos limitadores de direção, que eram bem caros na Nissan, paguei R$ 50,00 cada um, mas itens de suspensão tem de originais mesmo, não tem jeito. Um conhecido, que já teve uma Frontier, me explicou que para minimizar estes problemas, o ideal é evitar o fim de curso na direção (virar tudo até o final) e evitar também girar a direção com a viatura parada. De acordo com ele, isto serve para qualquer veículo... Dando uma olhada depois no manual da Nissan, de onde tirei esta figura, vi que quando tal folga ocorre, falam em regular o rolamento da roda... Será que foi isto que foi regulado?

Um abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcio, o mecanico deve só ter ajustado o rolamento, é super normal em qualquer carro.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcio, o mecanico deve só ter ajustado o rolamento, é super normal em qualquer carro.
    Ainda bem que foi algo simples

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Transporte!

Mram29, pensei nisso, acho que a solução seria amarrar um deles sobreposto ao outro, única maneira, ou então fazer o processo de importação antes e trazê-lo dentro do carro.
    Outa tentativa e cruzar a fronteira seca, sem ponte e sem aduana, tipo Rivera/Santana, o problema ficaria no atraque da Polícia Rodoviária.
    Badia

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Boa notícia,
    Então esse aqui que sai a U$1130 deve cair para uns 960
    http://www.accesorios4x4.com.ar/fich...=4c2d01fd85acc

Será que dá para trazer o antigo dentro da viatura?
    Abraço,
    Marcos.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Mram29, pensei nisso, acho que a solução seria amarrar um deles sobreposto ao outro, única maneira, ou então fazer o processo de importação antes e trazê-lo dentro do carro.
    Outa tentativa e cruzar a fronteira seca, sem ponte e sem aduana, tipo Rivera/Santana, o problema ficaria no atraque da Polícia Rodoviária.
    Badia
    As três vezes que entrei no Brasil da Argentina por Foz do Iguaçú não apareceu, no lado brasileiro, ninguém nem para dar tchau... Se no lado argentino não te incomodarem, acho que lá tem bastante chance de entrar fácil. Mas não sei como está agora.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Zona franca!

Então, Marcio, pelo que sei Ciudad del este e Foz são zona franca, isso quer dizer que num raio de 60km é zona livre, depois disso se pego pela Poliça, pode rolar apreensão e processo federal por contrabando.
    Lembrem-se dos atraques na estradas aos onibus de mochileiros, são fora dessa zona franca, como Rivera/Santana, Chui, Rio Branco/Jaguarão, Manaus e etc.
    Por isso todo o cuidado é pouco, para mim tem duas soluções:
    - processo de importação;
    - comprar uma lamina de parachoque de Brasilia, fixar no carro com a placa e lá montar o novo lá e abandonar o velho;
    Badia

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    As três vezes que entrei no Brasil da Argentina por Foz do Iguaçú não apareceu, no lado brasileiro, ninguém nem para dar tchau... Se no lado argentino não te incomodarem, acho que lá tem bastante chance de entrar fácil. Mas não sei como está agora.

Para quem interessar, este cara está vendendo no ML uma Xterra amarela zerinha:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-linda-63-_JM

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Então, Marcio, pelo que sei Ciudad del este e Foz são zona franca, isso quer dizer que num raio de 60km é zona livre, depois disso se pego pela Poliça, pode rolar apreensão e processo federal por contrabando.
    Lembrem-se dos atraques na estradas aos onibus de mochileiros, são fora dessa zona franca, como Rivera/Santana, Chui, Rio Branco/Jaguarão, Manaus e etc.
    Por isso todo o cuidado é pouco, para mim tem duas soluções:
    - processo de importação;
    - comprar uma lamina de parachoque de Brasilia, fixar no carro com a placa e lá montar o novo lá e abandonar o velho;
    Badia
    O que eu já percebi é que estes caras estão buscando mais são os eletrônicos, um parachoque que já vai estar instalado não vai chamar a atenção, acho eu. Se ainda fosse os pneus, que o pessoal compra direto lá, talvez fosse mais preocupante. Se for parado com o PC velho dentro, diga que é sucata!! Não entendi esta lâmina de parachoque de brasília... Por último, se for o caso, outra idéia seria pedir para emitirem uma nota fiscal com o valor menor, pois temos a cota de U$500,00 ainda, ou já mudou?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Brasilia!

Eheheheheh, para rodar pelo Brasil até a fronteira sem problemas com a lei, o ideal seria ter pelo menos uma lamina de parachoque de Brasilia no local do original, pois vai ficar um buraco, entendeu?
    O orçamento do paragolpes da Rhino, cromado/pintado modelo Extreme com base para malicate(guincho) é de U$1.200.
    Estou esperando o desconto para exportação, deve ser de 15% e a resposta se eles tem alguem em Passo de Los Libres para receber e montar.
    Vamos ver.
    Badia

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    O que eu já percebi é que estes caras estão buscando mais são os eletrônicos, um parachoque que já vai estar instalado não vai chamar a atenção, acho eu. Se ainda fosse os pneus, que o pessoal compra direto lá, talvez fosse mais preocupante. Se for parado com o PC velho dentro, diga que é sucata!! Não entendi esta lâmina de parachoque de brasília... Por último, se for o caso, outra idéia seria pedir para emitirem uma nota fiscal com o valor menor, pois temos a cota de U$500,00 ainda, ou já mudou?

Grande povo,

Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
    Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
    Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca . Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).

3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.

Abs,

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Marcio,

Vou procurar este produto também em Sampa, mesmo porque a fábrica deles é em São Caetano do Sul.
    Na próxima segunda pego minha Criola de volta do meca, com nova adaptação no filtro, tanque limpo, lâmpadas internas em LED, correia e polia louca trocados, parafusos M8 no PC e muito em breve bebendo diesel "otimizado".
    Grande parte disso graças as preciosas dicas de vocês! Obrigado!

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010063.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010064.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010066.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010067.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010068.jpg  
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Seguem as fotos restantes

Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Grande povo,

Andei meio sumido do fórum, mas fiquei muito feliz em ler e saber que as atividades estão em alta por aqui.
    Relembrando meu último post, comentei sobre algumas melhorias que iria fazer na Criola. Estou enviando anexas algumas fotos:

1) Lâmpadas de Led (comprei no site DealExtreme https://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12742).
    Próximos passos: substituição das lâmpadas das lanternas dianteira e traseira, das luzes de leitura, da luz da licença e do brake-light (salvo engano são todas com conector tipo T10, conforme manual) por lâmpadas led de menor consumo e maior luminosidade. Também devo substituir as lâmpadas dos faróis (H1) e neblina (H3) por lâmpadas halógenas brancas. Vi no Deaextreme as H1 Diamond (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.42028) e as H3 (http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.30372). Tem um monte de lâmpada com conector tipo T10 por lá mas ainda não achei a mais indicada. Se alguém já tiver feito estas substituições agradeço as dicas.

2) Adaptação do filtro: conforme havia citado anteriormente, autorizei meu meca a executar uma adaptação no filtro original da X. Agora o sistema de filtragem possui uma "bomba manual" (utilizada para preenchimento do elemento filtrante com diesel e em situações de pane seca que espero nunca venha a ocorrer) e utiliza elemento filtrante das Ranger (+ barato, acessível e mais efetivo para os MWM, segundo meu meca . Esta opinião não pretende gerar discussões técnicas e está embasada na experiência e no conhecimento de um profissional que lida há muitos anos com mecânica diesel).

3) Esta é uma das dicas do amigo Trotta que pus em prática: troca dos parafusos plásticos no PC pelos de aço (cabeça sextavada ou allen com porca travante). Seguem as fotos de alguns pontos com a substituição realizada.

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010069.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010070.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010071.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-p8010072.jpg  
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem