Comprei uma XTERRA 05/06, de um amigo(já conhecia o carro desde a compra na Concessionária), só comprei por causa do preço, facilidade de pagamento, confiança e oportunidade. Ela está com 230.000km rodados, Pneus novos, revisões feitas na Nissan até os 60.000km, o resto ele passou a efetuar com um mecânico de confiança. Antes de comprar ainda levei para o meu mecânico até por causa da alta kilometragem, mais a resposta do meca foi positiva então me joguei.
Tinha uma TRACKER 2001/2002(motor Peugeot), antes de comprar a TRACKER fiz o mesmo que estou fazendo com a XTERRA, acompanhei o Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...28482&page=289, desde o começo e até hoje passo algumas informações referente a TRACKER para os que são novos com o Motor Peugeot, e trocamos idéias ou sanamos dúvidas com os que já são mais tarimbados. Posso dizer de antemão que tive problemas sim com o Motor Peugeot, mais nada que pudesse me chatear para me desesperar e vendê-lo. A Tracker deixei bem arrumado ao meu jeito e o motor arrumei para que ficasse bem economico, fazia em média 14,5km por litro com uso mixto do Ar condicionado na cidade. Fiquei com ele 03(três) anos e viajo todos anos de férias de Salvador para Minas e Sampa, pois com a TRACKER conhecí amigos que eram virtuais e agora fazem parte de nossa familia, e convido-os para qdo. vierem para Salvador ficarem hospedados em nosso "BARRACO", pois na última viagem em Março deste ano em B. H. e Sampa(Stº Antonio do Pinhal) fica a 15km de Campos do Jordão nos hospedamos na casa de amigos. Inclusive a dois anos tenho encontrado com amigos de Sampa e Minas.
Bom falando da XTERRA, tenho uma planilha que fiz que é a mesma da TRACKER e estou medindo a economia, primeira semana 12,3km por litro na cidade com ar condicionado ligado uso mixto, apesar de aquí estar chovendo muito este mês de Julho e como fiz com a TRACKER havia feito anotações sobre comentários: defeitos, sites, manutenções, compra de peças que achei importante neste tópico desde a página 01 até as últimas.
Estou querendo saber quais peças terei que comprar para troca de: Óleo de Motor, Óleo de Caixa de marcha, Filtros de óleo e combustível e ar, pastilhas de freio e lona, lubrificação do eixo cardã.