x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 77 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127177 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 5227
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

All,

Não vou ficar me alongando, pois como eu escrevo o dia inteiro posso começar a me empolgar!!!...Rs

Em nenhum momento eu disse que alguém estava metendo o pau na XTerra e muito menos que o fórum não tinha o propósito da discussão, só sugeri uma melhor reflexão no sentido de tratar as vezes um problema isolado como um vício...

Me desculpem se eu ofendi alguém ou até se me apropriei de algum termo, mas tem coisa que é realmente complicada e tem coisa que é bem simples!!!

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTErra e Samurai

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Snrs. bom dia!!!

Comprei uma XTERRA 05/06, de um amigo(já conhecia o carro desde a compra na Concessionária), só comprei por causa do preço, facilidade de pagamento, confiança e oportunidade. Ela está com 230.000km rodados, Pneus novos, revisões feitas na Nissan até os 60.000km, o resto ele passou a efetuar com um mecânico de confiança. Antes de comprar ainda levei para o meu mecânico até por causa da alta kilometragem, mais a resposta do meca foi positiva então me joguei.
    Tinha uma TRACKER 2001/2002(motor Peugeot), antes de comprar a TRACKER fiz o mesmo que estou fazendo com a XTERRA, acompanhei o Tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...28482&page=289, desde o começo e até hoje passo algumas informações referente a TRACKER para os que são novos com o Motor Peugeot, e trocamos idéias ou sanamos dúvidas com os que já são mais tarimbados. Posso dizer de antemão que tive problemas sim com o Motor Peugeot, mais nada que pudesse me chatear para me desesperar e vendê-lo. A Tracker deixei bem arrumado ao meu jeito e o motor arrumei para que ficasse bem economico, fazia em média 14,5km por litro com uso mixto do Ar condicionado na cidade. Fiquei com ele 03(três) anos e viajo todos anos de férias de Salvador para Minas e Sampa, pois com a TRACKER conhecí amigos que eram virtuais e agora fazem parte de nossa familia, e convido-os para qdo. vierem para Salvador ficarem hospedados em nosso "BARRACO", pois na última viagem em Março deste ano em B. H. e Sampa(Stº Antonio do Pinhal) fica a 15km de Campos do Jordão nos hospedamos na casa de amigos. Inclusive a dois anos tenho encontrado com amigos de Sampa e Minas.
    Bom falando da XTERRA, tenho uma planilha que fiz que é a mesma da TRACKER e estou medindo a economia, primeira semana 12,3km por litro na cidade com ar condicionado ligado uso mixto, apesar de aquí estar chovendo muito este mês de Julho e como fiz com a TRACKER havia feito anotações sobre comentários: defeitos, sites, manutenções, compra de peças que achei importante neste tópico desde a página 01 até as últimas.
    Estou querendo saber quais peças terei que comprar para troca de: Óleo de Motor, Óleo de Caixa de marcha, Filtros de óleo e combustível e ar, pastilhas de freio e lona, lubrificação do eixo cardã.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Segue arquivo conforme citei anteriormente, fiquem a vontade caso queiram enriquecê-lo com conhecimentos e experiências e novas anotações ou outras idéias. Este tipo de anotação costumo impimí-lo e colocá-lo no porta-luvas do carro, pois qualquer problema pode me servir para ajudar a resolver.

Segue também fotos da viatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-tracker0394.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-tracker0397.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-tracker0398.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-tracker0401.jpg  
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Betucagarcia, parabens pela compra, ficará muito satisfeito com o carro.

12,3km/l está uma média ótima, aminha fica entre 9 e 10 km/l.

Quanto aos itens que mencionou procure utilizar os filtros originais MWM para oleo, combustivel e ar, não precisa comprar em uma concessionária mas arrume algum representante da MWM na sua região (verifique no site http://www.mwm.com.br/default.asp?su...idade=Salvador )

Troque o oleo de motor, cambio, transferência e diferenciais, lembre-se que no diferencial traseiro por ter o LSD deverá utilizar oleo especifico para ele.

Para o cambio e transferência utiliza-se oleo para caixa automatica, verifique no manual que tem todas as indicações.

Cardã não precisa engraxar.

Aproveite para verificar tambem a agua do radiador, caso tenha mais de um ano, aproveite para troca-la, não esqueça do aditivo.

Do mais 230000km para esse motor não é nada.

abs

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Indo pra neve!

Pessoal, nao podendo ir ao Jalapão, resolvemos fazer uma TRIP curtinha, ir esquiar em Los Penitentes, Las Leñas/Mendoza Ar e Potrillo/CHile.
    Saimos de POA ontem às 8:30 e pernoitemos em Santa Fé/AR.
    Fora o parabrisas trincado entre Tacuarembó e Paysando/UR a XTerra engole a estrada.
    Médias de 110km/h, tempo seco, frio de 5 a 9graus lá fora, 10/11km/l de gasoil.
    Estamos saindo em direção a Mendoza, abri tópico em Planejamento onde irei contando nossa aventura, espero que gostem.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Pessoal, nao podendo ir ao Jalapão, resolvemos fazer uma TRIP curtinha, ir esquiar em Los Penitentes, Las Leñas/Mendoza Ar e Potrillo/CHile.
    Saimos de POA ontem às 8:30 e pernoitemos em Santa Fé/AR.
    Fora o parabrisas trincado entre Tacuarembó e Paysando/UR a XTerra engole a estrada.
    Médias de 110km/h, tempo seco, frio de 5 a 9graus lá fora, 10/11km/l de gasoil.
    Estamos saindo em direção a Mendoza, abri tópico em Planejamento onde irei contando nossa aventura, espero que gostem.
    Abração,
    Badia
    Boa, Badia!! Muito boa esta viagem!! Um retorno interessante seria pelo Paso San Francisco, ainda com direito a pegar um banho quente nas termas de Fiambalá. Mas lembrando que é inverno, que por sinal neste ano está bem rigoroso na terra do hermanos, é bom consultar como está tal passo, que pode fechar nesta época.

Aproveite para comprar algumas pecinhas lá, que são bem mais baratas na Argentina.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Segue arquivo conforme citei anteriormente, fiquem a vontade caso queiram enriquecê-lo com conhecimentos e experiências e novas anotações ou outras idéias. Este tipo de anotação costumo impimí-lo e colocá-lo no porta-luvas do carro, pois qualquer problema pode me servir para ajudar a resolver.

Parabéns pela aquisição! Acho esta cor azul muito bonita, e pelas fotos a viatura está realmente muito bem cuidada.

Gostei de seu trabalho nesta lista, resumindo várias postagens, inclusive algumas besteiras que escrevi aqui... Já guardei inclusive separado para consulta rápida.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pessoal do tópico, estou me decidindo pela aquisição entre alguma XT 2003 - 2005 (mecanica) ou então alguma SW4 2000-2001. Já li o tópico inteiro e tenho acompanhado com especial atenção alguma solução para o tanque inox (custo) e também essa discussão da barra de torção. Por enquanto estou apenas "sapeando" o mercado, observando preços, prós e contras das 2 viaturas. Um item que pesa bastante para mim é o espaço interno do banco traseiro e também do porta-malas, até para eu ter um referencial e comparar com minhas atuais viaturas, 2 Campers. Então venho solicitar ajuda de vocês, será que alguém poderia perder uns 5 minutinhos e fazer a gentileza de medir as dimensões do porta-malas ? Pelo que pesquisei tem 1260 lts, mas não tenho a mínima idéia do que isso representa em medidas. O que preciso é apenas uma medida aproximada de comprimento, largura, altura até o banco traseiro e altura total até o teto. Se quiserem enviar em MP, também pode ser. Agradeço desde já a ajuda

Bem vindo ao time Betucagarcia!

Espero que se divirta e aprenda tanto quanto eu tenho feito com o pessoal das X.
    De forma análoga a você também estou tentando (este gerúndio me persegue...) finalizar um documento com as dicas recolhidas aqui com o pessoal. Ainda não consegui terminar, mas posso compartilhar em MP o "rascunho" que tenho para fecharmos uma versão para validação da turma, separando em tópicos para referência.

Abs e boa diversão com a nova aquisição!

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post

JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Fpandur,

Tive a mesma dúvida que vc SW 2001-2001 ou Xterra. Todas duas ótimas!!!
    Todas as duas tem problemas específicos e pouco frequentes. Mas como a XTERRA tinha manutenção mais barata e o prestigiadíssimo MWM fiquei com ela. Os porta malas são praticamente iguais, não vale a pena comprar uma ou outra por causa de 2 cm. O banco traseiro é muito mais confortável na Xterra.

Boa sorte.

Betucagarcia,

Parabéns!!! Vc é empolgado como eu, talvez até mais um pouco. Parabéns pela organização. Boa sorte na sua viatura. estamos ai para trocar idéias.

Valeu..

Alfreis,
    Da minha parte vc é absolutamente bem vindo neste forum. Tb estou sempre ai para trocar idéias, valeu...

Marcios Bispo,

Tb tenho em mente levar um par de barra de torção no porta mala em caso de expedição. Aliás vou consultar a lista do Bertucagarcia pois deve ter mais coisas para levar. Valeu...

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Trotta.79, muito obrigado pelo seu breve relato. Realmente o que está pendendo para as XT é a mecânica MWM + Dana + Eaton. Pelas fotos me parece que o porta-malas SW4 é maior, mas não sei o quanto também ! rs, rs, rs Postei o pedido para ver se alguém se habilita a tirar as medidas do porta-malas para mim, pois por aqui não tenho acesso a nenhuma XT, tanto que para comprar muito provavelmente terei de ir buscar em outra cidade.

Em tempo: também tenho um arquivo Word com varias dicas que tirei deste tópico e alguns outros do Forum, mas ainda está meio bagunçado também .. mas seria interessante juntar tudo numa espécie de FAQ ...

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Lavagem

All,

estou pensando em lavar geral minha X, só que cada lavador tem uma receita "infalível" uns aplicam óleo de direção outros diesel. Alguém pode me dar uma dica de produto que não prejudique o carro, e a X temos que engraxar em algum local. Aguardo ajuda.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem