x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

mram, os 3 últimos eu sei que serve, quando fiz a pesquisa me deparei justamente com esses 3. O da Shell e Ipiranga não sabia, já vai pro arquivo de anotações .. rs, rs, rs

Pessoal, 2 outras dúvidas por favor:

- ao ligar o motor logo pela manhã ou com ele completamente frio, a hélice viscosa do radiador gira junto ou fica completamente parada ? A minha está girando junto mesmo com o motor completamente frio, mas não sei se está girando numa velocidade menor do que quando quente, ainda não comparei isso (nem sei se dá para ver a diferença). Mexendo com a mão ela apresenta resistência ao movimento, não está completamente solta. Queria saber se é assim mesmo ou a minha já está começando a ficar comprometida
    - outra coisa: ao ligar o AC, é normal o motor "sentir" um pouco ? Noto que o motor perde um pouquinho de potência e fica mais amarrado assim que ligo o AC. Não sei se estou acostumado com o "torcudo" S4T da Camper, que ligando o AC ou não, nada muda. É assim mesmo a viatura de vocês ?

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Beleza Trota, era essa confirmação que queria, pois no manual do proprietário está bem confuso quanto a Km de troca, tive alguma indicação somente no manual do mecânico. Já vi que do cambio e transferência é o ATF padrão Dexrom III, só serve esse, o ATF "normal" não é o indicado.

Lima, sua foto do antes e depois do recall da coluna de direção me ajudou um bocado hoje, veja o relato que coloquei aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...3&postcount=75

coloquei neste outro tópico pois tem varias mensagens discutindo sobre o recall e o atendimento das concessionárias ...
    Boa noite fpandur,

Com relação a fazer o BO, pode fazer e tirar foto da peça que esta no local.
    Até porque serve como prova de que o serviço não foi feito, ai então vc procura o diretor da concessionária e relata o corrido a ele e espera a resposta dele.
    E se ele resolver o problema tudo bem, mas caso não, vc relata a ele que vai esta entrando com uma ação judicial por ser ludibriado pela empresa, já que vc tem uma nota afirmando que foi feito o serviço, e o que todos veem, é que não foi feito.
    Vc esta com toda razão, converse com um advogado e veja como deve proceder.

Att. Lima.
    4X4 Brasil

Pessoal, o nome do antigo proprietário é Rogério Dalle Mulle . Alguém tem informações da procedência da xterra 2006 preta de Taubaté ou conhece esta pessoa? Segundo o pessoal da virage mitsubishi, ele deu o carro como parte na troca de uma outlander. Tive boa referência da concessionária, alguém pode falar mais? Fui bem atendido até então.

Eu sai de botucatu e fui até taubaté na semana passada pra ver o carro:

1- aparenta baixa km, embora impossível saber com certeza, a menos que alguém conheça de fato o carro e possa falar.
    2- pequenos 'crocs' nas portas (r$280 orçou o martelinho) e reparo no para-brisa(r$109 na carglass). Carro desalinhado(muito relaxo do ex-dono hein....imperdoável)
    3- bieleta da estabilizadora estourada, l.e.dianteira.
    4- o mais preocupante, embreagem aparenta desgaste excessivo, ou problema no atuador: O pedal tem muita folga(típico de quem 'esquece' e larga o pé em cima do pedal, pouco curso efetivo de embreagem, obrigando a pisar beeem fundo pra mudar as marchas. O próprio mecanico da virage concordou com isso...também não tinha como dizer o contrário, era nítido. Ficaram de avaliar e resolver este problema, ainda que seja necessária a substituição da embreagem.
    5- no mais é trocar oleos, filtros, liq.arrefecedor,

a seguir cenas dos próximos capítulos...
    4X4 Brasil Razão: CITAÇÃO
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Danilo,

acho que uma empreitada dessas merece um C.S.I. Xterra, primeiramente entre no site:

http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx

digite o nr de chassis e escolha de uma vez os anos de 2010,2009,2008,2007 e 2006, assim saberá todos os proprietários do carro. (é possível fazer duas consultas por dia por IP)

Depois entraria no site da telefonica ou ligaria no 10215 e tentaria descobrir o telefone do antigo proprietário, como ele provavelmente trocou na concessionária por outro carro mais novo, com certeza te passará informações da X, quanto à manutenção kilometragem, etc.

Acho que problema na embreagem com 28.000km é muito precoce, mesmo deixando o pé esquerdo descansar em cima do pedal.

abs

João

Usuário Avatar de DFalk
    Entrada
    07/07/2009
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Danilo,

acho que uma empreitada dessas merece um C.S.I. Xterra, primeiramente entre no site:

http://www.dpvatseguro.com.br/dpvat_em_dia/default.aspx

digite o nr de chassis e escolha de uma vez os anos de 2010,2009,2008,2007 e 2006, assim saberá todos os proprietários do carro. (é possível fazer duas consultas por dia por IP)

Depois entraria no site da telefonica ou ligaria no 10215 e tentaria descobrir o telefone do antigo proprietário, como ele provavelmente trocou na concessionária por outro carro mais novo, com certeza te passará informações da X, quanto à manutenção kilometragem, etc.

Acho que problema na embreagem com 28.000km é muito precoce, mesmo deixando o pé esquerdo descansar em cima do pedal.

abs

João

João, Muito bom esse link aí do Dpvat , consegui restrear alguns anos da história do meu Opala, e confirmar que minha Xterra foi da frota da fabrica por 3 anos... Obrigado pela dica!
    consegui fazer mais de 2 consultas, usando o "voltar" do navegador e não o do site...

Danilo, Com relação a embreagem: devido ao tempo, pode apresentar o problema do atuador, afinal é o desgaste de um anel de vedação, que se compromete devido ao uso (Km's) ou pelo tempo mesmo... mas se for o atuador os sintomas são os seguintes: embreagem baixa, vazamento de óleo (quando esta ruin, todo o oleo vaza em 1, 2 dias...) mas se o óleo esta no nivel ela tem q funcionar normal!
    Agora, se o antigo dono era meio "limitado" para dirigir, com certeza ele ferra todo o conj. da embreagem em menos de 30Mkm... devido as Xterra (quando na potência original) serem meio "fraca" de saida. Verifique se a BI esta com a regulagem original, seria um indicador...

Sucesso c/ a compra!

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    mram, os 3 últimos eu sei que serve, quando fiz a pesquisa me deparei justamente com esses 3. O da Shell e Ipiranga não sabia, já vai pro arquivo de anotações .. rs, rs, rs
    Quantos litros pega no câmbio e transferência ?
    Achei o Texaco Texamatic 7045E na Pioneira a 17,00.
    Valeu.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram, 4 litros no câmbio e 2,2 na transferência.

- outra coisa: ao ligar o AC, é normal o motor "sentir" um pouco ? Noto que o motor perde um pouquinho de potência e fica mais amarrado assim que ligo o AC. Não sei se estou acostumado com o "torcudo" S4T da Camper, que ligando o AC ou não, nada muda. É assim mesmo a viatura de vocês ?
    Na minha viatura ocorre exatamente isto, acho que é o normal, pois a carga do compressor do ar sobre o motor é grande. Inclusive teve uma época que estava suspeitando de algum problema no ar e usava este efeito para saber se estava ocorrendo a compressão.

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Quantos litros pega no câmbio e transferência ?
    Achei o Texaco Texamatic 7045E na Pioneira a 17,00.
    Valeu.
    Na caixa de transmissão = 4,0 litros Dexrom III / Mercon
    Na caixa de transferencia = 2,2 litros Nissan Matic "D" ou Equivalente,
    Dexrom III/ Mercon

Att. Lima.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Na caixa de transmissão = 4,0 litros Dexrom III / Mercon
    Na caixa de transferencia = 2,2 litros Nissan Matic "D" ou Equivalente,
    Dexrom III/ Mercon

Att. Lima.
    mram, 4 litros no câmbio e 2,2 na transferência.
    Valeu pessoal,
    Pelo visto 0,8L ficam estocados aguardando os próximos 40k.
    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Não!!!

Atenção!!!!

Na caixa de transferência não cabe 2,2 litros. Apesar do maunal falar isso, na prática cabe extatemente 2 litros. Talvez 2,2 litros seja quando vc desmonta a caixa de transferência completamente e limpa tudo por dentro. Talvez, quando se tira o bujão, não esgote tudo e fique 200ml lá dentro.

Valeu.

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Desculpe dar o meu pitaco aqui...

Bem, o correto é colocar óleo novo, rodar um pouco e retirar novamente.

Eu pelo menos fiz isso nas trocas destes itens.

Tendo em vista o pequeno valor do óleo, não custa limpar todo óleo.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem