x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Marcio, não seja por isso.
    Nos encontramos em Assis Brasil (4300km dai e 4200km daqui) e subimos de 300m a 4000m até Cusco em 2 dias.
    Só vou ter que aprender a mexer na rotativa para compensar o ar rarefeito.
    Marcos a minha tinha aberto um pouco antes da viajem, um amigo que foi com uma Frontier, estava com a dele original e subimos a mais de 4000 m.
    Dava pra subir em terceira marcha pé no talo e andava entre 80 e 90 km/h, dando pau em um monte de carro à gasolina sem turbo, para altitude a turbina ajuda muda.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcos a minha tinha aberto um pouco antes da viajem, um amigo que foi com uma Frontier, estava com a dele original e subimos a mais de 4000 m.
    Dava pra subir em terceira marcha pé no talo e andava entre 80 e 90 km/h, dando pau em um monte de carro à gasolina sem turbo, para altitude a turbina ajuda muda.
    Caros Marcos e Zykao, como é esta parada de "mexer a rotativa" ?

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caros

Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.

Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.

Um abraço

Marcio
    Márcio,

Tive este mesmo problema num peugeot 206 que tive, exatamente da mesma maneira que vc descreveu. Dava o problema sempre longe do mecânico. Sabia que meu mecânico de ar era bom e levei nele 4 vezes até ele descobrir. Era essa plaquinha de comando que devido à humidade oxidou e causou todo esse problema. A placa original da peugeot era cara tb, ele pós uma genérica que rodou muito depois sem problemas.

É provável que vc possa por uma genérica no local sem prejuízo para seu carro.

Valeu.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Márcio,

Tive este mesmo problema num peugeot 206 que tive, exatamente da mesma maneira que vc descreveu. Dava o problema sempre longe do mecânico. Sabia que meu mecânico de ar era bom e levei nele 4 vezes até ele descobrir. Era essa plaquinha de comando que devido à humidade oxidou e causou todo esse problema. A placa original da peugeot era cara tb, ele pós uma genérica que rodou muito depois sem problemas.

É provável que vc possa por uma genérica no local sem prejuízo para seu carro.

Valeu.

Obrigado, vou falar com o pessoal das oficinas.

Usuário Avatar de JorgeAragao1
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Marcio, Logo quando comprei a minha Frontier, ela estava com o problema parecido, fui na DuAr, e o mecanico verificou que o sensor de pressao que fica no filtro estava com um dos fios partindo por conta da agua que bateu oxidou um pouco e com vibracao do motor... ligava e desligava o tempo todo...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caros Marcos e Zykao, como é esta parada de "mexer a rotativa" ?
    Marcio,
    Esse tópico rolou de 2004 a 2007, mas com relação ao nosso MWM ainda está atual:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...hp/t-5255.html

Espero que dê para quebrar o galho.
    Marcos.
    Xterra 2005

Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Boa Noite Marcio, Logo quando comprei a minha Frontier, ela estava com o problema parecido, fui na DuAr, e o mecanico verificou que o sensor de pressao que fica no filtro estava com um dos fios partindo por conta da agua que bateu oxidou um pouco e com vibracao do motor... ligava e desligava o tempo todo...
    Caro Aragão

Obrigado pela informação, mais um ítem para a lista de checagem, valeu!

Marcio

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Marcio,
    Esse tópico rolou de 2004 a 2007, mas com relação ao nosso MWM ainda está atual:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...hp/t-5255.html

Espero que dê para quebrar o galho.
    Marcos.
    Caro Marcos, muito obrigado, vou dar uma estudada no assunto.

Um abraço

Marcio

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    All,

Acho que esse mal do ar condicionado pega, pois acabo de voltar da oficina de ar...Rs

Mas no meu caso ele estava variando e depois morreu de vez.

Sei que o mecânico testou gas, relé, pressostado do filtro e nada.

Aparentemente é a chave do painel ou essa tal plaquinha, pois se fizer o jump no conector do relê ele liga a polia certinho.

Essa semana não vai dar, mas na próxima vou encostar o carro para um revisão de mecânica e já falo com o meu eletricista para ver isso direito.

Até lá, caloooooooooooooooooooor!!!...Rs

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Já que o problema é o AC ... rs, rs, rs na minha ás vezes ele não desligava, mesmo com o botão em off no painel. O relê já tinha sido trocado pelo antigo proprietário mas não era o problema. O problema estava no painel de controle mesmo, que contém a placa de comando que aciona o relê. Umas 2 semanas atrás comprei uma usada pela internet e fiz a troca, problema resolvido, R$ 300 já com o frete SEDEX. No meu caso se ficasse um tempo sem usar o AC o problema se apresentava. Com uso mais continuo era mais difícil de aparecer, embora ainda ás vezes ocorresse.

Então para o Marcio tem-se como possibilidades: pressostato, relê, placa de comando (fica junto do painel de controle, é uma peça integrada), sensor de temperatura que fica no evaporador. No caso do Alexandre sobrou a placa ou sensor de temperatura, mais provável que seja a placa mesmo, ou algum mau contato nos conectores dela.

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Ar e Engate

Pessoal, já que estão falando em AC....as vezes qd ligo o AC, fica pingando água no assoalho no passageiro.

E fugindo do assunto, estou precisando de um engate para minha X para rebocar uma lancha, +/- 1000kg. Aguém sabe de onde encontro um com custo/ benefício bom !?

Abraços

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Já que a onda é AC também vou embarcar nessa.
    Pretendo instalar dois eletroventiladores, para meu 1º verão. Lendo algumas boas postagens no tópico das Frontier:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=175
    Veio a dúvida:
    Eles seriam acoplados ao condensador do ar condicionado e conectados ao automático do compressor, para quando ligar o ar eles funcionarem juntos?
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem