x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question O qeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeê?

Amigo Paulo, desculpa, devo ter deixado escapar tua pergunta, faz de novo que eu respondo, ok?
    Pelo que sei nosso parceiro Exiliado estava em deslocamento a BUA, ARG, para visitar familiares.
    Fpandur:
    Não esqueci, estava em viagem, pretendo testar a ventuinha viscosa este findi, vou pedir pro Papai Noel olhar, e te informo o resultado ok?
    Abração e Feliz Natal a todos.
    Badia

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Falou TROTTA, obrigado pelas informações, sou zero esquerda em relação a manutenção, estou apreendo com vocês aqui, e no mecânico que levei o carro, não falou coisa com coisa, só disse que o carro estava andando bem, que para trocar peça do AR tinha tirar todo gás. Aí, fiquei com receio. Estou esperando uma resposta do BADIA ou EXILIADO de Porto Alegre, para ir até lá.
    Obrigado novamente.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JorgeAragao1 Ver Post
    Meu Mecanico uma vez me comentou a isso, a divida é a direção hidraulica, no caso correia quebrada tb funcionará bem ?

Funciona normalmente, pois é tocada pela bomba que fica na parte de tras do motor e é movida por engranagens.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Achei !

Paulo, vamos por partes como diria Jack (o estripador):
    Esse ruido pode ser da correia de borracha, principalmente se for a original que não é POLI "V", esse nome fresco quer dizer que nas linhas da correia tem umas linhas para as laterais fazendo um V o que permite que a sujeira seja posta para fora.
    Na original a sujeira acumulada faz um barulhão, muito parecido com rolamento de polia pifado.
    Um bom teste é com o motor ligado aplicar óleo em spray na corrente.
    Cuidado para a correia não prender a mão ou a lata de spray.
    Se o ruido sair, troca a correia.
    Outro teste básico para identificar se é rolamento:
    Com o motor em lenta e com uma chave de fenda bem comprida, encosta a chave no alternador ou no compressor do ar o mais perto possivel da polia e no teu ouvido.
    Se escutar um ruido de ferro sendo mastigado ta pifado, troca.
    Ou, se após desligar o motor, escutares um ruido de mastigar de ferro, foi-se a polia viscosa, aquela onde é presa a pá do ventilador.
    Embreagem:
    Há na XTerra, um problema cronico do atuador de embreagem, a peça custa barato, mas para trocá-la é uma missa, tem de baixar a caixa, é mole?
    Como disse deve ter tido um engenheiro português na Nissan . . .
    Teste: Completa o nivel do óleo no reservatório, com o carro em lenta, pedala, pedala até sentir o pedal pegar pressão e ficar alto, tenta engatar a marcha.
    Se no espaço de dois dias, não achares vazamento de óleo no chão da garagem e ficares novamente sem embreagem, fudeu, troca o atuador.
    Se encontrares fluido no chão, verifica os cilindros de baixo, perto do chassis, ou no cofre do motor, podem estar vazando.
    Procura uma loja especializada em freios.
    Se precisares de oficina para trocar o atuador da embreagem ou a polia viscosa, me manda um mail:
    badia@yuccamotos.com.br
    Se precisares trocar rolamento do alternador um elétrico de confiança, se for do compressor do ar idem.
    Espero ter te ajudado.
    Badia
    PS: Se preciares de dicas nessa trip ao Chile fiz este roteiro em julho/10.

Preciso fazer uma revisão na XT, barulho em uma polia do AR ou ALTERNADOR,

não sei o certo, e ainda a embreagem tem pisar bem no fundo para troca de marcha. Quando desligo o motor faz um barulho de lata em baixo, tipo um calço solto.
    Estou pretendendo fazer uma viaje(10/12 dias de férias) até o Chile, passando pela Argentina, queria evitar problemas na estrada.
    Desde já agradeço aos amigos. UM FELIZ NATAL E UM 2011 DE MUITAS REALIZAÇÕES PARA TODOS AQUI DO FORUM.[/QUOTE]
    4X4 Brasil Razão: Completar texto.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Pelo que entendi então na XT tem apenas um silencioso na altura da porta traseira, certo ? Na minha está somente com o tal flexível e depois é cano direto. O motor deve ficar um pouco mais "solto", porém claro mais barulhento. O som está até que "encorpado", mas na estrada incomoda um pouco, vou ver a possibilidade de colocar o silencioso nela então antes de viajar, creio que de S10 ou Blazer deva servir, por ter a mesma motorização.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS

BADIA e fpandur

fpandur, liguei neste momento para um amigo que possui uma distribuidora de silencioso, este informou que qualquer Loja de geometria e balanceamento vende o da xterra, é peça bem em conta, não precisa botar de outro carro. Falou.

BADIA, obrigado pelas informações, mas sou leigo em manutenção, se puderes informar uma mecânica de confiança, pois na Autorizada é uma "facada" tudo é pela hora da morte. Levei o xt em um mecânico aqui em São Jerônimo, alegou que é a polia do AR mas não foi com aquela certeza. Pois o barulho só ocorre quando ligo o carro, fica em torno de dois minutos, depois para(tipo um grigrigri). Mais, o cara alegou que para trocar a polia teria tirar todo gás do ar, aí não deixei mexer. Já a embreagem tem pisar bem fundo, caso contrário as marchar ficam pouco difícil de realizar, bem como, quando desligo o motor, faz uma barulho de lata em baixo(tipo triirr). Desde já te agradeço ajuda. FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS DESEJOS REALIZADOS.

fpandur, liguei neste momento para um amigo que possui uma distribuidora de silencioso, este informou que qualquer Loja de geometria e balanceamento vende o da xterra, é peça bem em conta, não precisa botar de outro carro. Falou.

BADIA, obrigado pelas informações, mas sou leigo em manutenção, se puderes informar uma mecânica de confiança, pois na Autorizada é uma "facada" tudo é pela hora da morte. Levei o xt em um mecânico aqui em São Jerônimo, alegou que é a polia do AR mas não foi com aquela certeza. Pois o barulho só ocorre quando ligo o carro, fica em torno de dois minutos, depois para(tipo um grigrigri). Mais, o cara alegou que para trocar a polia teria tirar todo gás do ar, aí não deixei mexer. Já a embreagem tem pisar bem fundo, caso contrário as marchar ficam pouco difícil de realizar, bem como, quando desligo o motor, faz uma barulho de lata em baixo(tipo triirr). Desde já te agradeço ajuda. FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS DESEJOS REALIZADOS.
    Bom dia Paulo,

Quanto ao barulho quando liga o carro, vc pede ao seu meca que retire a correia e com a mão verifique as polias, do tensor, guia da correia e do alternador.
    Caso tenha alguma impossibilidade de girar ou folga troque os rolamentos, eles são baratos, o da SKF 6203 serve no tensor e guia da correia.
    Deve esta em torno de uns R$10,00. foi o que paguei, e eu mesmo troquei.
    E com relação ao desligamento da viatura fazer barulho de lata batendo, ponha o pé na embreagem e desligue-o, se continuar fazendo barulho e o pedal trepidando pode ser o conjunto de embreagem, ( Disco de embreagem - volante e volante do motor ). Vá a um mecânico bom, que ele vai te ajudar.

Att. Lima.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS

Lima

LIMA, obrigado pelas informações, mas já testei essa de pisar no fundo para desligar, o barulho (trirrr) continua, só não treme o pé, apenas alivia o chacoalhar do carro. LIMA, para trocar os rolamentos das polia é necessário retirar o gás do AR.? Abraço e UM FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS AÍ.

LIMA, obrigado pelas informações, mas já testei essa de pisar no fundo para desligar, o barulho (trirrr) continua, só não treme o pé, apenas alivia o chacoalhar do carro. LIMA, para trocar os rolamentos das polia é necessário retirar o gás do AR.? Abraço e UM FELIZ NATAL E 2011 COM TODOS AÍ.
    Assim que vc retirar a correia as polias ficam livres, ai retire as polias do tensor e a guia da correia e faça a troca dos rolamentos os dois são iguais.
    A do alternador só se estiver com problema, se não só lubrifique com uma burrifada de lubrificante.
    E a do ar vc verifique se ela gira livre, pois o sistema eletromagnético esta desligado, e só se retira o gás caso o problema esteja no compressor e nos rolamentos internos do mesmo.
    Este barulho é causado pelos rolamentos e correias, pedindo para serem trocados.

Att. Lima.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Saindo um pouco da frieza do AR, do ruído dos rolamentos e da graxa, segue o vídeo que o Pato Fu fechou o Fantástico do último domingo. Reparem que todos os instrumentos são de brinquedo:
    (não esqueça do som na caixa)
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=HDieZHT4oZo[/ame]

Achei isso a grande sacada desse Natal.

Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Barulho !

Amigos,
    a uma semana tenho percebido um barulho estranho ao ligar minha X, só que esse barulho não acontece sempre!

O barulho é como se fosse uma batida de ferro com ferro, para verificar pedi que ligassem o carro eu fiquei em baixo observando e vi que o barulho é do balanço da caixa de marcha!!! Ao ligar ela trepida forte causando o contato com alguma outra peça no carro.

Pergunto: será que o calço está quebrado ou quebrando ? O mais interessante que não acontece sempre .... o que pode ser ? Alguma sugestão ?

As vezes ao passar em estrada com as famosas costelas de vaca o barulho também aparece! Só que não pude ver se é proveniente da caixa tbm.

[]'s

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Leandro,
    Dê uma olhada nos coxins do cambio. São dois Coxins, uma Coxim grande de serve de berço, ele fica embaixo da caixa:

E tem outro coxim pequeno que serve para 'controlar' o balanço do cambio e ele se encaixa na lateral do cambio:

peguei as imagens de um vendedor do mercadolivre. Mas comprei esses coxins mais baratos na concessonaria: menos de 140 reais os dois originais.
    Só que nunca chegaram.heeheh mas isso é detalhe da concessonaria daqui.
    Abraço
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Pablo,

segunda vou ao meca pra ele dar uma olhada. Acho que pode ser o balanço muito forte, vamos ver.

[]'s

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Leandro,
    Dê uma olhada nos coxins do cambio. São dois Coxins, uma Coxim grande de serve de berço, ele fica embaixo da caixa:

E tem outro coxim pequeno que serve para 'controlar' o balanço do cambio e ele se encaixa na lateral do cambio:

peguei as imagens de um vendedor do mercadolivre. Mas comprei esses coxins mais baratos na concessonaria: menos de 140 reais os dois originais.
    Só que nunca chegaram.heeheh mas isso é detalhe da concessonaria daqui.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem