x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Fpandur, no perfil do Territorio Digital no facebook estão comentando da falta de combustível na Argentina, se quizer dar uma olhada:

Entrar | Facebook

Quando vc estará partindo?

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    marcio_bispo, apenas alguma manutenção corriqueira, dando uma geral nos freios, e coisas assim. Não irei transformar ela em 4x4, vou vender ela 4x2 mesmo e depois quem quiser, poderá instalar a receita p/ 4x4 que melhor lhe convier.

badia, já me falaram certa vez sobre a suspensão Engesa/Camper, instabilidade e tals. Eu sinceramente não consigo ver isso, tenho minha 4x4 a alguns anos, já fiz várias viagens, trilhas, etc. Não sei se é meu jeito de andar com ela ou o quê. Mas também quem me disse sobre a suspa, disse que um jogo de Rancho (ou algum outro regulável) resolve o problema. Sobre a viagem, com certeza estou de olho no vulcão e o desenrolar, de qualquer forma sigo com o planejamento, não vou fazer nenhuma reserva de hotel, assim se for o caso, 1 semana antes da viagem tenho como abortar a missão sem maiores traumas ou prejuízos. Vou entrar em contato por email contigo, valeu !
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    marcio_bispo, não tenho Facebook, mas valeu pelo aviso, vou dar uma pesquisada. Já havia visto esse problema de falta de combustível em outras épocas, pelos relatos de outras pessoas que foram para lá. Minha previsão é sair começo de Julho, por volta de 06 a 08/07.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos fpandur e Márcio,
    O que sei sobre a suspa "Engesa" é o problema dequê, em velocidade, ao passar em um "bump" e as rodas dianteiras sairem juntas do chão, uma sempre vai bater antes no chão, (com Rancho ou sem Rancho, eheheh) desiquilibrando o carro e tornando perigosa qualquer e tornando qualquer reação um risco.
    Espero teu contato.
    Abraço,
    Badia
    badia, já me falaram certa vez sobre a suspensão Engesa/Camper, instabilidade e tals. Eu sinceramente não consigo ver isso, tenho minha 4x4 a alguns anos, já fiz várias viagens, trilhas, etc. Não sei se é meu jeito de andar com ela ou o quê. Mas também quem me disse sobre a suspa, disse que um jogo de Rancho (ou algum outro regulável) resolve o problema. Sobre a viagem, com certeza estou de olho no vulcão e o desenrolar, de qualquer forma sigo com o planejamento, não vou fazer nenhuma reserva de hotel, assim se for o caso, 1 semana antes da viagem tenho como abortar a missão sem maiores traumas ou prejuízos. Vou entrar em contato por email contigo, valeu !

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Badia, essa eu não tinha ouvido, o que me falaram é da falta de estabilidade em alta velocidade, e que um jogo de Rancho resolveria. No meu caso nunca ocorreu de saltar com as rodas em alta velocidade (já levantei as rodas dianteiras sim, mas sempre na trilha e em baixa velocidade). Também em viagens não tenho do que reclamar da estabilidade em estrada, talvez a velocidade que viajo não chega a aparecer o tal problema (110 - 120 Km/h).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nunca ouvi reclamações desses carros em estradas, Camper ou Engesa jipe, apenas esses relatos de casos em raids de regularidade onde os atrasos no tempo ideal precisam ser "buscados" com maior velocidade.
    Mas isso era no meu tempo, acho que nem existe mais raids de regularidade, pelo menos não ouço mais falar, apenas de rally.
    Antes que perguntem, os Raids eram por trilhas e as velocidades médias muito baixas, os rallys são por estradas e a velocidade média alta, pois passam por raras trilhas.
    Outra coisa, quando fui a ARG e Chile em julho/10 o assunto era o mesmo, isso não existe nas rutas principais, o que pode haver é longa distâncias sem postos de abastecimento, mas não mais de 200kms, para isso basta andar sempre com tanque mais prá cheio. Foi o que fiz e não tive problema.
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    04/06/2011
    Pessoal, estou precisando do adesivo NISSAN do rack de teto para minha viatura. Alguém sabe me dizer onde consigo? Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    13/01/2010
    Interessante Trotta... mas como ele é fixado ? (Uma observação sobre as fotos postadas : parece a nossa dupla de Xterra ).

Usuário
    Entrada
    13/01/2010
    Grande cdilascio ! Vou pesquisar e se encontrar algo eu te falo. Abraço e boa noite !

Pessoal,

Estou vendendo meu Troller 06 pois a família está crescendo e estou precisando de um carro maior. Achei a Xterra uma boa opção pois continuaria com um 4x4, com mais espaço e poderia continuar a fazer meus passeios até a Serra da Canastra principalmente, além do motor MWM.

Porém tenho diversas dúvidas e agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar.

Algumas que tenho visto a venda estão todas com cerca ou mais de 100.000 km. Sei que para motor diesel não é muito, mas há algum problema ou revisão que deve ser feita com uma km dessas, como turbina, bomba, bicos, etc?

E o motor em si, quanto seria uma km alta, para se começar a pensar em fazer esse motor?

Suspensão: é fácil de se encontrar peças, buchas, amortecedores, molas, etc? e o preço?

Bom pessoal, desde já agradeço as respostas, e vamos nos falando, pois com certeza mais duvidas surgirão!

Ah, alguem saberia de alguma Xterra boa a venda, se aceitar o Troller melhor ainda?

Abraço,

Jamarco

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucasbh Ver Post
    Interessante Trotta... mas como ele é fixado ? (Uma observação sobre as fotos postadas : parece a nossa dupla de Xterra ).
    Lucas, tem que furar a lata.

Valeu

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Cdilascio, minhas dicas são:
    - 1 - procura uma empresa de programação visual, que faz adesivos recortados e manda fazer, vai funcionar até você encontrar o original.
    - 2 - procura nos sites gringos que deve ter, pelo valor vais receber em casa sem impostos.(até U$50 se remetidos por pessoa física)
    Espero ter ajudado,
    Badia

Citação Postado originalmente por cdilascio Ver Post
    Pessoal, estou precisando do adesivo NISSAN do rack de teto para minha viatura. Alguém sabe me dizer onde consigo? Desde já agradeço.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Jarmarco, seja bem-vindo ao tópico. Alguns comentários:

- segundo manual de manutenção da MWM, recomenda-se verificação em bomba aos 100.000 e bicos a cada 50.000 Km. Turbina é só verificar o desgaste com relação a jogo no eixo e/ou vazamento de óleo.
    - acredito que um MWM 2.8 para começar a apresentar sinais de desgaste deva ser de 300.000 para cima, claro, depende muito das condições de condução e manutenção.
    - suspensão: ainda não precisei mexer em nada na minha, mas garimpando um pouco encontra-se peças na NET. E tem sempre a alternativa de importar de sites dos EUA, pois o que muda da XTerra brazuca para as americanas é basicamente o power train (motor, câmbio, eixos). Nosso modelo é o equivalente a 2000-2004 deles.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem