x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Pessoal, uns 10 dias atrás perdi a embreagem da XT, a patroa chegou em casa e estava tudo OK. Fomos sair algumas poucas horas depois e completamente sem embreagem. Depois de algumas bombadas no pedal voltou ao normal e tem estado assim desde então. O nível do óleo baixou um pouco, cerca de 10 mm, como estava no máximo ainda continua dentro da faixa de trabalho indicada no reservatório. Estranho é que não tem indicação de vazamento no chão ou na caixa seca ... E mais estranho ainda é que não voltou a acontecer... rs, rs, rs Alguém poderia indicar onde encontrar esse atuador de boa qualidade, marca TRW ? Encontrei alguns no MLivre mas pelo preço devem ser importados, de alguma marca desconhecida, já queria colocar um de boa marca. De repente aproveito e deixo comprado o kit de embreagem e volante rígido, não tem nenhum sintoma até agora, mas vai que na hora de desmontar aparece a "temida" folga de 4 dentes ou mais no bimassa ... rs, rs, rs

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pessoal, uns 10 dias atrás perdi a embreagem da XT, a patroa chegou em casa e estava tudo OK. Fomos sair algumas poucas horas depois e completamente sem embreagem. Depois de algumas bombadas no pedal voltou ao normal e tem estado assim desde então. O nível do óleo baixou um pouco, cerca de 10 mm, como estava no máximo ainda continua dentro da faixa de trabalho indicada no reservatório. Estranho é que não tem indicação de vazamento no chão ou na caixa seca ... E mais estranho ainda é que não voltou a acontecer... rs, rs, rs Alguém poderia indicar onde encontrar esse atuador de boa qualidade, marca TRW ? Encontrei alguns no MLivre mas pelo preço devem ser importados, de alguma marca desconhecida, já queria colocar um de boa marca. De repente aproveito e deixo comprado o kit de embreagem e volante rígido, não tem nenhum sintoma até agora, mas vai que na hora de desmontar aparece a "temida" folga de 4 dentes ou mais no bimassa ... rs, rs, rs
    Esse é o sintoma clássico que seu atuador está indo embora. Verifique, primeiro se não há vazamento do cilindro do pedal. Se não houver, pare sua viatura numa oficina, antes que ela te pare em um local e horário desagradáveis e retire a caixa para verificar as necessidaddes. É o que faria.

Valeu.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Segundo o meca que trocou o meu.. o original é Sachs.. então coloquei outro Sachs...
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Com certeza Trotta, vou dar uma olhada nisso sim, até por conta da viagem que irei fazer com ela agora em Julho p/ Argentina e Chile, serão 7000 Km, muitos trechos andando sozinho, no meio do "nada" e cruzando a Cordilheira, não quero ter uma surpresa de ficar sem embreagem num local desses ... Mas gostaria de saber se alguém poderia indicar onde comprar peça de boa qualidade a um preço justo. No MLivre tem atuadores de R$ 185 a R$ 405, é muuita diferença.

Pablo RR, pelo que vi de 1ª linha tem Sachs e SKF, me parece que tem TRW / Varga, mas ainda não encontrei código da peça nem maiores informações a respeito. Continuo na pesquisa, quem tiver indicação de locais onde comprar, agradeço.

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Há 1 ano paguei 230 reais pelo atuador Sachs na Pemaza.
    Pesquisei em outras lojas e todas praticavam o preço semelhante nesta marca.. entre 230 e 270 reais

Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Ahh... o que eu tirei estava em perfeito funcionamento. o carro tinha 82.000km rodados. e a loja em que comprei pagou o volante (o bimassa estava batendo) + M.O. Só aprovetei a M.O de trocar o volante, e troquei logo Disco com molas+Plato+Atuador+Volante Rigido MWM... sistema todo novo e zeradinho.

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    KKKKK... o problema foi o frio !!!! kkkk

A Leticia não faria isso ....kkkk

[]'a
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Leandro, fica sossegado.

Com certeza não foi você, foi alguma cagada que a Leticia fez rsrsrsrsr

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    FERNANDO, antes de trocar em qualquer lugar, vai até uma Autorizada, pois em torno de 30 ou 45 dias, aconteceu na minha. O BADIA, LIMA ou TROTTA, orientaram verificar, era o ATUA DOR mesmo, resto estava tudo OK, mesmo assim comprei as peças na AUTORIZA MWM, levei até Aut. Nissan, eles trocaram ficou ótimo, mesmo fazer marcha no golf. Só o atua-dor comprei na NISSAN. Postei aqui em torno de 25 dias. Mas mão obra, queriam cobrar 500, chorei baixaram 400,00. Aí, paguei cartão em 04 vezes. Negocio é chorar na autorizada. Mas serv. garantido. Prensa e disco, troquei pois, LIMA falou que depois poderia dar problema e teria gasta mão de obra de novo.

Usuário
    Entrada
    04/06/2011

Olá para todos...

Olá pessoal. Sou Celso de BH/MG e sou novato por aqui. Comprei recentemente uma X-Terra preta 2004/2004 com 115k km. Estou gostando muito! Sou novato em carros a diesel e 4x4. Quem puder me dar algumas dicas, agradeço desde já.

Celso, seja muito bem vindo ao clube!
    Vai postando suas dúvidas aí que o pessoal com certeza responderá a todas.
    É uma turma super gente fina e sabem tudo da XT, tenho aprendido muito com essas feras.

Citação Postado originalmente por cdilascio Ver Post
    Olá pessoal. Sou Celso de BH/MG e sou novato por aqui. Comprei recentemente uma X-Terra preta 2004/2004 com 115k km. Estou gostando muito! Sou novato em carros a diesel e 4x4. Quem puder me dar algumas dicas, agradeço desde já.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cdilascio Ver Post
    Olá Celso,

Seja bem vindo. Vc é amigo do Lucas?

Há muita informação por aqui. Se estiver disposto leia os seguintes tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-e-gostei.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ra-xterra.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tor-2-8-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...do-xterra.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ne-xterra.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...da-xterra.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...erra-club.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...to-xterra.html

Dentre outros.

Valeu

Rolamentos roda xterra

galera, blz...

Seguinte, essa semana precisei trocar os rolamentos da roda dianteira da minha xt2006. E tive surpresas. Achava interessante acrescentar lá no manual das dicas:

Na concessionária: Só vendia o cubo completo r$1.200 contos!!

Procurei no catalogo da fag, mas quando desmontei tive a surpresa que o rolamento externo era diiferente daquele especificado no catalogo(klm 48548lm48510). Esse também é vendido na jocar como se fosse para a xterra, mas não é, garanto.

Continuei minhas pesquisas e descobri que o correto é o mesmo das nissan terrano(klm300849lm300811).

Já o rolamento interno confere certinho com o do catalogo da fag.

Portanto ficou da seguinte forma:

Rolamentos de roda dianteiro:

Interno: Klm603049lm603011 paguei r$51,00
    externo: Klm300849lm300811 paguei r$39,00

somente o retentor não consegui encontrar ainda compatível, mas como o meu tava intacto coloquei o mesmo. De qualquer forma seguem as medidas dele: 25z 57*79*13,5. Acredito que ele seja específico,, pois possui uma aba nele...

Outra dica é sobre as bieletas da barra estabilizadora:

Pode comprar as bieletas dos opalas mais antigos (custa r$10 e tem em qq lugar) e usar as arruelas e borrachas, aproveitando o eixo da bieleta original, que normalmente não estraga, pois o que estraga é sempre as arruelas e borrrachas. Precisa abrir as arruelas um pouqunho com uma furadeira de bancada, coisa facil de fazer.

Espero ser de utilidade para outros.

Um abraço

danilo botucatu
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem