x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por demontes Ver Post
    Pessoal, estou precisando de um conselho de vcs. Sempre achei o XT um carro muito atrativo, mas devido ao seu custo sempre ficava na dúvida. Mas agora apareceu uma oportunidade de comprar um 2004 em leilão, com lance inicial de R$6mil (era viatura da polícia militar). É comprar o carro no escuro. Mas sendo pessimista, se tivesse que refazer o motor todo, câmbio, suspensão, alguém tem ideia de quanto ficaria, por alto? Como leigo, acho que não passa dos 20 mil, mas realmente é só um chute. Vcs acham que vale a pena arriscar??

Demontes, esqueça essa hipótese!!!! Como policial, eu posso te dizer que as viaturas não tem a mínima manutenção, nem óleo é trocado em dia, imagina o resto....
    Nossos governantes não estão nem aí pra elas, só querem que o povo veja as novas chegando nas ruas por marketing, mas depois...pra você ter idéia eu já comprei uma bateria nova do meu bolso para colocar em uma viatura, porque cansei de esperar o Estado.
    Sem contar que a maioria dirige sem o menor cuidado...eu não aconselho em hipótese alguma comprar uma viatura da polícia.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Citação Postado originalmente por Fernando Wolfram Ver Post
    Olá pessoal! Sou novato e gostaria da ajuda do pessoal aí. Já é tempo que pratico sozinho as minhas peripécias com uma 4x4 que tive (l200 mit), mas agora, adquiri um XT 03/04 e, na primeira grande viagem ela apresentou um ruído vindo da cremalheira (volante da embreagem).
    Se o pessoal puder dar umas dicas de qual volante é mais indicado (fixo ou bi), dei uma lida nos posts anteriores, mas a verdade é que não entendi a diferença entre o volante bi e o fixo. Grato.
    Fernando, o básico que eu entendi lendo os posts é que o bi diminui a trepidação, evitando o desconforto e também que essa trepidação prejudique outras peças do conjunto, e o mono tem mais trepidação, mas você precisa trocar outra peça que não me recordo agora, mas os mais experientes vão falar aqui. O mono parece que tem a vida útil muito maior e é mais barato...
    Depende do seu bolso, se puder vá com o bi original mesmo, é a minha opinião...mas deixa os experts falarem aqui, também quero saber a opinião de quem colocou o Mono, faz quanto tempo e o resultado, porque sei que no futuro vou ter que trocar isso.

Demontes, na boa, acho isto a maior furada. Como o Degolado já alertou, o pessoal não está nem aí para manutenção ou cuidados com o uso. E te digo mais: quando uma viatura desta é posta para leilão, o pessoal da oficina mecânica faz uma canibalização total: aproveitam o que está bom e usam em outras viaturas (ou mesmo em seus carros particulares, se for um modelo mais comum). E o que sai ruim destas viaturas vai para esta que está para leilão. Por exemplo, a viatura indisponível por diferencial quebrado ganha um funcionando, enquanto o quebrado vai para a do leilão.

Digo isto porque sou militar do Exército, e quando uma viatura nossa é descartada para um leilão, obviamente que de original sobra só a lataria desgastada.

Claro que no caso do Xterra, pode ser que a PM tenha poucas, assim a canibalização pode não ser tão severa. De qualquer forma, vc assistiu Tropa de Elite I?

Citação Postado originalmente por demontes Ver Post
    BETUCAGARCIA, obrigado.

fpandur, consigo olhar sim, mas como em todo leilão, o ruim é que só pode olhar. O que eu sei é que a 1ª coisa a fazer seria uma lanternagem pintura geral, e só aí seria uns 4 mil ou 5mil, pois ele tem as cores e o emblema da PM.
    Se eu ver que vale a pena, com certeza vou levar um mecânico lá antes pra dar uma olhada, mas é que resolvi dar uma especulada com vcs antes, pra saber mais opiniões de quem já possui o carro.

Trotta.79, não tenho não. Seria a 1ª vez.

Tái umas fotos dele. Mais uma vez, obrigado pelas respostas.

Xterra 2005/2005

Esta história de que a trepidação do mono pode afetar outras peças do conjunto é uma lenda urbana. Os trollers 2.8 usam exatamente este motor com volante monomassa e não vejo ninguém reclamando (assino uma lista de Troller muito interessante...), aliás este pessoal destes trollers 2.8 acham suas viaturas melhores do que os trollers 3.0!!!

Citação Postado originalmente por Degolado Ver Post
    Fernando, o básico que eu entendi lendo os posts é que o bi diminui a trepidação, evitando o desconforto e também que essa trepidação prejudique outras peças do conjunto, e o mono tem mais trepidação, mas você precisa trocar outra peça que não me recordo agora, mas os mais experientes vão falar aqui. O mono parece que tem a vida útil muito maior e é mais barato...
    Depende do seu bolso, se puder vá com o bi original mesmo, é a minha opinião...mas deixa os experts falarem aqui, também quero saber a opinião de quem colocou o Mono, faz quanto tempo e o resultado, porque sei que no futuro vou ter que trocar isso.
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    aliás este pessoal destes trollers 2.8 acham suas viaturas melhores do que os trollers 3.0!!!
    Conheço gente (e não é apenas um) que tinha o Troller 2.8, comprou o 3.0 e depois de um tempo vendeu e voltou para o 2.8 ...

Sobre o bimassa, atualmente ele custa por volta de R$ 2800, um monomassa está por R$ 1200. Antes estava até mais barato, me lembro de ter visto na faixa de R$ 800 a R$ 1000 algum tempo atrás, mas parece que o mercado inflacionou (maior procura pelos proprietários Nissan, presumo eu). Mesmo assim ainda sai mais barato que o bimassa, vou baixar meu cambio semana que vem para trocar o atuador hidráulico preventivamente e se precisar trocar o volante, vou no monomassa mesmo. Pelos relatos, nada que não se aumente a rotação de 750 p/ 900 RPM e acaba-se com a eventual pequena trepidação. Minha XT já está com cerca de 900 RPM mesmo por conta da bomba um pouco mais aberta, então para meu caso não faria diferença essa rotação da lenta ...

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Olha pessoal, eu não entendo de mecânica, mas já tive vários carro diesel, e em contato com um mecânico de Porto Alegre, alegou que realmente o troller 2.8 é melhor que o 3.0 por dar menos problemas, já em relação ao bi-massa e mono, alegou que na XT é melhor o BI, por ser outra relação de diferencial, inclusive mais longo. Este mecânico, possui XT, e falou se não fizer trilha pesada(ou der trancaço), não se preocupa, o BI dura muito. É melhor continuar com carro original, e o conforto é melhor na estrada, e evita de ter de seguidamente dar aperto em peças no carro, que vai soltar. Foi a informação que tive. Até mais pessoal, continua apreendendo aqui.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Esta história de que a trepidação do mono pode afetar outras peças do conjunto é uma lenda urbana. Os trollers 2.8 usam exatamente este motor com volante monomassa e não vejo ninguém reclamando (assino uma lista de Troller muito interessante...), aliás este pessoal destes trollers 2.8 acham suas viaturas melhores do que os trollers 3.0!!!
    Bom saber!!!!
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Com relação ao monomassa, ele é peça de reposição original da MWM, não creio que a fabrica de motor iria disponibilizar uma peça no mercado se fosse provocar algum dano no motor ou em outro conjunto do veículo. Opinião particular minha: a MWM disponibilizou essa peça de reposição porque deve ter notado que o sistema não é tão confiável quanto deveria e a troca é realizada com relativa baixa quilometragem de uso, considerando que essa é uma peça que deveria rodar muuuuito antes de pedir troca. A MWM faz a ressalva na sua nota técnica que pode-se notar alguma pouca vibração a mais e é considerado normal, mas em minha opinião, afirmar que tem que ficar apertando constamente parafusos por conta do uso do monomassa, acho que há um certo exagero Mas sempre haverá os defensores do monomassa e do bimassa, ainda bem que tem as 2 peças no mercado, para atender a todos os gostos e bolsos. Ruim era antes, quando só se tinha o bimassa como peça original de reposição e quem quisesse parar de usar ele tinha que recorrer a travar o volante por sua conta e risco.

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Olha pessoal, eu não entendo de mecânica, mas já tive vários carro diesel, e em contato com um mecânico de Porto Alegre, alegou que realmente o troller 2.8 é melhor que o 3.0 por dar menos problemas, já em relação ao bi-massa e mono, alegou que na XT é melhor o BI, por ser outra relação de diferencial, inclusive mais longo. Este mecânico, possui XT, e falou se não fizer trilha pesada(ou der trancaço), não se preocupa, o BI dura muito. É melhor continuar com carro original, e o conforto é melhor na estrada, e evita de ter de seguidamente dar aperto em peças no carro, que vai soltar. Foi a informação que tive. Até mais pessoal, continua apreendendo aqui.
    Bom saber também!
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ

Red face Embreagem & Remapeamento da ECU

All,

a viatura está prontinha! Troquei Disco, Platô e atuador, o volante está bom e espero ficar mais um 50000km com ele! (ui!).

O meca fez um brecinho de brima , mas pelo menos o serviço foi bem feito...

Aproveitei o momento e remapiei a ECU dos atuais 140HP para 180HP com serviço feito pela SFI .
    Recomendo a todos a chipagem ou remapeamento da ECU, o carro fica outro, um absurdo!!! Nada de dar giro no motor para arrancar! Percebi que o carro parece um pouco mais acelerado, mas continua abaixo de 1000rpm na lenta.

Muito BOM !!!!

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    All,

a viatura está prontinha! Troquei Disco, Platô e atuador, o volante está bom e espero ficar mais um 50000km com ele! (ui!).

O meca fez um brecinho de brima , mas pelo menos o serviço foi bem feito...

Aproveitei o momento e remapiei a ECU dos atuais 140HP para 180HP com serviço feito pela SFI .
    Recomendo a todos a chipagem ou remapeamento da ECU, o carro fica outro, um absurdo!!! Nada de dar giro no motor para arrancar! Percebi que o carro parece um pouco mais acelerado, mas continua abaixo de 1000rpm na lenta.

Muito BOM !!!!
    bacana em Leandro, já pegou uma estrada pra ver cmo eela se comporta?, deve ter ficado show, o carro já é bom se melhorar saida e retomada por causa do 33, ai fica demais.

abs

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Zykão, estou gostando muito... retomada muito boa ! é só pisar .....
    Na estrada ficou mais ágil! Hoje acompanhei e andei a 2000rpm x 100km/h, como nunca tinha feito esse acompanhamento não sei se bom ou ruim.

Mudando de assunto hoje fui fazer um passeio e os pneus estão esbarrando no para-barro quando a suspa dianteira trabalha. Você cortou toda a ponta do para-barro ou só a aba interior ? Amanhã vou dar uma solução, mas a sugestão do grupo é muito bem vinda !

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem