x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Monomassa

Ainda sobre o assunto volante bimassa, tenho notado é que várias vezes aqui neste forum foi dito que quando se troca o volante bimassa pelo monomassa tem que se colocar um disco de embreagem com molas, para absorver trancos, já que o disco original não as teria.

Conversei com meu meca que já teve um xterra no qual ele mesmo colocou um monomassa e ele falou que o disco é o original mesmo, além de que este já possui molas.... Fui consultar a nota de aplicação da MWM do monomassa e lá não fala em disco diferente. Não satisfeito, procurei fotos do disco original:

KIT EMBREAGEM FRONTIER/ XTERRA / S10 / BLAZER MWM 2.8!!! - R$ 1099.99 em MercadoLivre

KIT EMBREAGEM NISSAN XTERRA /FRONTIER 2.8 S/ROL LUK - R$ 1215.00 em MercadoLivre

ClubNissanArgentina :: Ver tema - Bimasa+Embrague+Bombin

Aqui é do manual:

http://dl.dropbox.com/u/17871743/XT-Forum/Embreagem.png

Acho que está ocorrendo algum entendimento errado neste assunto. Ou eu posso estar enganado, claro.

Um abraço
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    marcio_bispo, estive pesquisando sobre platô + disco para a XT para quando eu baixar o cambio semana que vem agora, e até agora em nenhum lugar encontrei o tal do disco SEM molas, todos os discos de reposição que vi tinham molas. Daí fica a dúvida, será que esse disco sem molas existe mesmo ou é lenda ? rs, rs, rs
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Acho que é lenda urbana

Fpandur, vc gosta de campers, hen? Tens duas !!!!

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    marcio_bispo, estive pesquisando sobre platô + disco para a XT para quando eu baixar o cambio semana que vem agora, e até agora em nenhum lugar encontrei o tal do disco SEM molas, todos os discos de reposição que vi tinham molas. Daí fica a dúvida, será que esse disco sem molas existe mesmo ou é lenda ? rs, rs, rs
    Xterra 2005/2005

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Pois é Marcio, comprei a 1ª Camper, 4x4, gostei do veículo e depois de alguns anos comprei outra, 4x2, ambos 93 e com Maxion S4T. A idéia da 1ª compra era ter um carro 4x4 para uma viagem para Argentina e Chile. Não consegui fazer a viagem tão rápido quanto eu gostaria, os filhos cresceram "um pouco" e ficou apertado para ir de Camper. Ano passado tive condição de comprar a XT e finalmente agora em Julho estou programado para fazer a tão esperada viagem .. A 4x4 agora está para uso cidade e trilha e 4x2 estou dando uma ajeitada para vender. Mas é uma viatura de manutenção muito barata para um Diesel, e muito confortável na trilha, suspensão show.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Acho que é lenda urbana

Fpandur, vc gosta de campers, hen? Tens duas !!!!
    Fpandur e Márcio,

Troquei o meu volante a uns 60 dias e optei pelo Bimassa, antes porém fiz alguns comparativos em relação a termos técnicos de ganhos em conforto e durabilidade de peças em relação a trepidação e consequentemente desgastes de um modo geral.
    Segue relatório caso não os tenha, fiz também uns comparativos e coloquei prós e contras. Chegeui a postar aquí no forum. Fiquem a vontade no que decidirem.
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

O que vc estaria planejanto fazer nesta sua camper 4x2? Seria algo radical como por exemplo colocar 4x4

Pois é Marcio, comprei a 1ª Camper, 4x4, gostei do veículo e depois de alguns anos comprei outra, 4x2, ambos 93 e com Maxion S4T. A idéia da 1ª compra era ter um carro 4x4 para uma viagem para Argentina e Chile. Não consegui fazer a viagem tão rápido quanto eu gostaria, os filhos cresceram "um pouco" e ficou apertado para ir de Camper. Ano passado tive condição de comprar a XT e finalmente agora em Julho estou programado para fazer a tão esperada viagem .. A 4x4 agora está para uso cidade e trilha e 4x2 estou dando uma ajeitada para vender. Mas é uma viatura de manutenção muito barata para um Diesel, e muito confortável na trilha, suspensão show.
    Xterra 2005/2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo fpandur, não te engana com a suspensão da Camper e ou Engesas um dos ou "o motivo" para a não aceitação do veículo pelo exército.
    Mesmo assim ainda sou apaixonado pela Camper, parei na terceira por perda total e sempre que posso dou uma olhadinha nos anuncios, eheheheh
    Quanto a tua viagem a Arg e Chile, fiz um belo roteiro com a familia em julho/10 e se precisares de dicas e apoio em POA é só pedir: badia@yuccamotos.com.br.
    Uma coisa que tens de ficar ligado é nas atividades desse vulcão, a coisa está muito feia por lá e parece que vai muito longe, com estradas, pontos turisticos e aeroportos fechados inclusive na Austrália(ontem) por causa das cinzas.
    Abração,
    Badia

Caro Badia

Interessante esta história da suspensão dos engesa. Vc teria mais detalhes?

Um abraço

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo fpandur, não te engana com a suspensão da Camper e ou Engesas um dos ou "o motivo" para a não aceitação do veículo pelo exército.
    Mesmo assim ainda sou apaixonado pela Camper, parei na terceira por perda total e sempre que posso dou uma olhadinha nos anuncios, eheheheh
    Quanto a tua viagem a Arg e Chile, fiz um belo roteiro com a familia em julho/10 e se precisares de dicas e apoio em POA é só pedir: badia@yuccamotos.com.br.
    Uma coisa que tens de ficar ligado é nas atividades desse vulcão, a coisa está muito feia por lá e parece que vai muito longe, com estradas, pontos turisticos e aeroportos fechados inclusive na Austrália(ontem) por causa das cinzas.
    Abração,
    Badia
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Pessoal,

Tive uma surpresa desagradável na quinta-feira dia 26/05, ao sair do trabalho por volta das 18:15 peguei engarrafamento como sempre, parei atrás de um CARRO FORTE da empresa Nordeste, gostaria de frisar que está via têm sentido único! De repente, o CARRO FORTE começou a andar de RÉ e em minha direção, comecei a buzinar e nada, até que ele colidiu bruscamente com a dianteira da minha X, neste momento só pensei em deixar o pé no freio, pois não tinha por onde sair e fiquei preocupado com os carros atrás de mim, fiquei tão nervoso que tremia, desci do carro e fui procurar saber o por que ele decidiu andar no sentido contrário em uma via de mão unica e para que ele também verificasse o(s) dano(s) causado(s). O ajudante veio me perguntar se eu havia colado no fundo, contei até 10 para não perder a minha razão. Resultado, depois de 10 minutos é que eles se convenceram que o Para-choques havia entrado. Olha eu estava tão retado que um deles chegou a sugerir para irem embora pois eles não conseguiam conversar comigo. Mais uma vez, respirei fundo foi aí que tirei fotos com o celular e tomei os dados do condutor. É, acho que as pessoas pensam que um carro é um brinquedinho, já pensou se quem estivesse atrás deste fosse CARRO FORTE fosse um Celta??? Acho que pelo impacto o motorista estaria preso no volante.

Segue fotos de como ficou o Para-choques.
    Como citei anteriormente conforme o anexo acima, serviço aprovado para execução, segue algumas fotos que tirei hoje da capa do PC fora da X, acho que a pancada afetou também a tubulação que sai da direção hidráulica, pois está vasando pouca coisa em uma das conexões da borracha para o alumínio, aproveitei mandei tirar e levei para uma empresa que repõe as conexões, o trabalho ficou muito bom, depois coloco as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-capa-do-parachoques1.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-capa-do-parachoques.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-x-sem-capa-do-parachoques1.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-x-sem-capa-do-parachoques.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    marcio_bispo, apenas alguma manutenção corriqueira, dando uma geral nos freios, e coisas assim. Não irei transformar ela em 4x4, vou vender ela 4x2 mesmo e depois quem quiser, poderá instalar a receita p/ 4x4 que melhor lhe convier.

badia, já me falaram certa vez sobre a suspensão Engesa/Camper, instabilidade e tals. Eu sinceramente não consigo ver isso, tenho minha 4x4 a alguns anos, já fiz várias viagens, trilhas, etc. Não sei se é meu jeito de andar com ela ou o quê. Mas também quem me disse sobre a suspa, disse que um jogo de Rancho (ou algum outro regulável) resolve o problema. Sobre a viagem, com certeza estou de olho no vulcão e o desenrolar, de qualquer forma sigo com o planejamento, não vou fazer nenhuma reserva de hotel, assim se for o caso, 1 semana antes da viagem tenho como abortar a missão sem maiores traumas ou prejuízos. Vou entrar em contato por email contigo, valeu !

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    O problema que o meu carro tinha, que eu postei antes...que ele não dava partida às vezes....acho que já resolvi!
    Levei em um eletricista e ele disse que era o meu alarme positron que estava bloqueando a válvula. O alarme tem sensor de presença e deveria bloquear o carro quando o controle se afastasse do veículo, porém ele tava bloqueando com a chave na ignição e o controle dentro do carro. Vou levar aonde eu comprei o alarme pra ver o que aqules inúteis vão me dizer, até porque tá na garantia ainda...
    O eletricista só desativou o módulo do alarme que cortava o motor, vamos ver se realmente vai parar o problema.
    Fui.
    NISSAN X TERRA SE 04/05
    Bad boys, bad boys
    What you're gonna do? what you're gonna do when they come for you!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Vejam nessas fotos o defletor traseiro para Xterra. Vcs já perceberam o quanto o parabrisa traseiro fica sujo em época de chuva ou em estrada com poeira? Os gringos falam muito bem dele.

Aqui no Brasil não tem esses defletores, mas acredito que talvez o do troller sirva. Pode ser pintado da cor do carro. Q vcs acham?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-reardeflector.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-deflectoruse.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem