x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

isso é a mais pura pilantragem pra comer o dinheiro dono da viatura.

diz que tem que fazer, se bobiar nem abre, ou abre e faz merda ainda...ecobra uma nota...

bandidagem mesmo

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    tem cada mecanico ''entendido'' que fala cada M**** que é pra acabar....
    olhe que da galera do forum sou capaz de apostar que todas as viaturas passam dos 400 mil sem abrir...

a minha passou agora do 150.000, quando escuto o motor parece carro novo....

e esta media de consumo ta certa...dependendo do pe abaixa...
    Schypula, 400 mil eu acho pouco. Já ouvi que motor de santana rodava 600 mil! Pq o mwm vai rodar só 400? Com manutenção em dia e sem esmerilhar, acho que chega em 1Mkm sem abrir..

Abraços

Carlos Eduardo.
    Xterra Amarela 160cv 2004 - À VENDA!!!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Vcs sabem pq os motores diesel, normalmente, duram mais que os a alcool e gasolina?

Os motores diesel possuem uma alta taxa de compressão, dai o fato de possuirem bloco e cabeçotes muito mais robustos e pesados. Para aguentar as pressões maiores e mais duradouras da explosão diesel.

Porém, os casquilhos, bielas e camisas são basicamente dos mesmos materiais dos outros motores. E são esses elementos que fazem parte do desgaste de retífica.

Então, o que torna o motor diesel mais durável se chama rotação. Nas nossas viaturas rodamos de 1500 a 3000rpm normalmente, enquanto nos gasolina/alcool se roda de 2000 a 5500 fácil.

Valeu

Carlos,
    fiz uma pequena citacao comuma grande margem de erro. tambem acredito que vamos muito mais longe. Mas no minimo estes 400 sem encomodos.

Trotta,
    sua sitacao tem razao, e somos felizardos, pois os motores modernos mudaram sua concepcao e operam com giros mais altos. Isto no futuro vai fazer a diferenca na longevidade do motor!

Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Colegas, gostaria de saber dos donos de X-Terra se vocês já tiveram problema com o motor de partida depois de passar em algum alagado. Sábado passado eu fiz uma trilha com um pessoa daqui do fórum (rapaziada potiguar) e, depois que passei em uns alagados fiquei com problema pois entrou água no motor de partida. Quando levei o carro no domingo a um eletricista ele tirou o motor de partida e o bicho tava cheio de água. Eu achei que o local onde é instalado o motor de partida da X-Terra é muito baixo, acho que isso facilita a entrada de água.
    Outra coisa ruim... quando fui ver tinha perdido aquela proteção de plástico que tem na parte da frente do para-choque. Acho que o para-choque da X-Terra é muito ruim pra trilha, pois é muito frágil.

Valeu!

José Maria

é normal este problema do motor de arranque depois de passar por alagdos.

a minha viatura encara um trcho assim quase sempre, e de tempos em tempos da uma rateada no motor de arranque.

essa protecao do parachoque nao tenho mais faz muito tempo, deixei na primeira semana no primeiro barranco...

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olá companheiros<
    Alguém já teve que substituir os coxins do motor. O meu está vibrando um pouco e parece que os coxins foram pro saco.
    Qualquer informação sobre onde comprar e preço será bem vinda.

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Andre,
    Compre na concessonaria. É muito mais barato que o parelelo ou no mercadolivre.
    Também não acreditei quando ouvi os preços na concessonaria.
    Sei que os 4 coxins (coxin esquerda e direito do motor + coxim grande e coxim pequeno do cambio) sairam por 220 reais.
    Não lembro os preço deles individualmente, mas o mais caro custava 79 reais.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Quanto ao amigo com a X-terra que faz 13km/l que o mecanico recomendou retificar o motor.
    Creio que o meca teve um pequeno engano. Na verdade ele queria dizer que você tem que trocar sua X-terra comigo. brincadeira. eheheh

Abraços, fazendo no máaaaximooo 10.5km/l na Frontier.heeheh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caro Amorajr, nenhum carro 4x4 de linha que conheço, bota ai da Mercedes ao Hummer, foi feito para andar nágua. Vai pifar o arranque por ser mais baixo, depois o alternador, depois o compressor do ar/cond. depois os rolamentos do tensor da corrente, depois o rolamento da hélice, etc.etc.
    Faço este alerta para teres a certeza de que este não é um problema da XTerra.
    Acabo de trocar a embreagem do meu Trolha, advinha, trilha com barro e muuuuuuuuuuuuuita água.
    Espero ter ajudado,
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Colegas, gostaria de saber dos donos de X-Terra se vocês já tiveram problema com o motor de partida depois de passar em algum alagado. Sábado passado eu fiz uma trilha com um pessoa daqui do fórum (rapaziada potiguar) e, depois que passei em uns alagados fiquei com problema pois entrou água no motor de partida. Quando levei o carro no domingo a um eletricista ele tirou o motor de partida e o bicho tava cheio de água. Eu achei que o local onde é instalado o motor de partida da X-Terra é muito baixo, acho que isso facilita a entrada de água.
    Outra coisa ruim... quando fui ver tinha perdido aquela proteção de plástico que tem na parte da frente do para-choque. Acho que o para-choque da X-Terra é muito ruim pra trilha, pois é muito frágil.

Valeu!

José Maria

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Será?

Oi André, examina bem esses calços antes de comprar e trocá-los, acho pouco provável que tenham estourado.
    A minha esta com 170milkms e os calços do motor e caixas originais zerados.
    Essa trepidação pode ser por outros motivos mais conhecidos e muito mais caros.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por André de Jesus Silva Ver Post
    Olá companheiros<
    Alguém já teve que substituir os coxins do motor. O meu está vibrando um pouco e parece que os coxins foram pro saco.
    Qualquer informação sobre onde comprar e preço será bem vinda.

Abs.

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Valeu, Pablo. Realmente pelos preços do paralelo e ainda pela segurança do serviço é melhor comprar os orginais, ainda que sejam + caros.

Abs.

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Andre,
    Compre na concessonaria. É muito mais barato que o parelelo ou no mercadolivre.
    Também não acreditei quando ouvi os preços na concessonaria.
    Sei que os 4 coxins (coxin esquerda e direito do motor + coxim grande e coxim pequeno do cambio) sairam por 220 reais.
    Não lembro os preço deles individualmente, mas o mais caro custava 79 reais.
    Andrejur

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Permissões de Postagem