x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    CAPARAÓ - PICO DA BANDEIRA/MG
    Agradecimentos: 0

To precisando de uma ajuda, preciso trocar os amortecedores dianteiros da xterra 2004 para uso urbano, mas aqui no interiorzão onde moro, não to achando. Ja liguei pra tudo que é loja em Juiz de Fora (+ou_ perto daqui) e tbém não to achando. Achei no mercado livre marca Gabriel ou Kayaba ambos por 340,00 o par. Gostaria de saber se o preço é este mesmo ou se tem algum lugar que venda por telefone ou internet com preço melhor que estes que alguem possa me indicar. Obrigado.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Será que tem alguma coisa errada na matéria abaixo?

Nissan faz recall da Pathfinder e Frontier - Carros - iG

Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Boa noite a todos!

Ano passado meu pai queria comprar um carro a diesel e, pesquisando junto com ele, visitando bastante este forum, acabamos concluindo que a XTerra seria a melhor opção para ele. Bom, Xterra do papai comprada (mecanica 2004/04), comecei a dar umas voltas na danada, fiz algumas viagens curtas de brasilia para cidades do interior de minas e, fim da historia: em janeiro deste ano troquei meu peugeot 307 com 1 ano e meio de uso por uma XTerra 2005/06, preta, com 117mil km. Só alegria!
    Desde então fico prorrogando o dia de me cadastrar aqui e obter mais informações sobre este carro!
    É meu primeiro carro a diesel. Nao entendo quase nada de mecânica, principalmente diesel. Mas to procurando aprender. Sei que é um carro que merece mais cuidados.
    Bom, de janeiro para cá já fiz os seguintes serviços/trocas:
    1. correia poly V
    2. rolamentos e esticadores
    3. Substituição de discos de freio e pastilhas
    4. Rolamentos rodas dianteiras
    5. troca cruzeta
    6. Regulagem de valvulas.
    7. Troca oleo motor, filtros de oleo, ar e combustivel
    8. os outros oleos foram verificados pelo mecanico, que afirmou estarem bons e nao ter necessidade de trocar agora.
    Meu uso do carro é apenas para cidade, viagens e pequeno trecho de chão quando vou para chacara.
    Nas primeiras semanas assustei um pouco com o consumo, pois a do meu pai esta fazendo uma media de 12,5 a 13km/l e a minha estava dando 8km/l. Mas agora estabilizou bem, e ja estou fazendo 10,3km/l (pego pouco engarrafamento). Comparando com o 307, que fazia 10,5/L, to no lucro, pois o diesel é mais barato. A economia por mês tá dando uns 130 a menos!
    Bom, estou apenas com 2 probleminhas atualmente: o ex-dono da minha XT tinha um dvd de teto e, qd vendeu, retirou o dvd e deixou o "buraco" da luz de teto/cortesia sem a cobertura (plafonier, que chama, certo?), a mesma que tem no teto do porta malas tb. Pois entao, nao acho este bendito deste acabamento em lugar algum, e na concessionaria me cobraram a bagatela de 2mil reais! 2mil! É mole? Muita cara de pau! Ando sem a luz, mas nao pago isso. Alguem sabe se a da Frontier é a mesma? E onde posso encontrar em brasilia ou na net (na internet ja procurei em varios lugares, mas não encontrei nada). O segundo problema é o ar condicionado. Estava funcionando normalmente, mas, de um tempo pra cá ele funciona quando quer. Giro o botao de velocidade, ele liga, escuto entrar em ação, começa a gelar e, de repente, pára de gelar. Eu desligo, ligo novamente e ele volta a funcionar. E assim fica, nesse liga e desliga. Alguém tem um palpite? Outra coisa do ar é o cheiro ruim: toda vez que uso o ar, qd retorno ao carro está um cheiro de mofo terrível. Aqueles produtos de limpeza no estilo "faça você mesmo" adianta alguma coisa? Ou tem que mandar dar uma geral no dutos de ventilção?

Vou encher muito a cabeça de vocês com váaaarias perguntas daqui para a frente. Rsrs. É um carro que pretendo ficar por um bom tempo e preciso aprender a lidar com ele. Peças substitutas, macetes, etc.

Desde já agradeço.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi André, tanto a Gabriel, Rancho entre outras marcas gringas (USA) e Kayaba(japonesa), são de ótima qualidade e usados na suspensão dianteira apresentarão ótimos resultados, na traseira pelo feixe de molas o benefício será menor, mas ainda melhor que qualquer marca nacional.
    Confere bem se são originais, tem muita coisa chinesa passando a perna na galera a começar pelos rolamentos Timkem.
    Fica ligado.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por andrenovich Ver Post
    To precisando de uma ajuda, preciso trocar os amortecedores dianteiros da xterra 2004 para uso urbano, mas aqui no interiorzão onde moro, não to achando. Ja liguei pra tudo que é loja em Juiz de Fora (+ou_ perto daqui) e tbém não to achando. Achei no mercado livre marca Gabriel ou Kayaba ambos por 340,00 o par. Gostaria de saber se o preço é este mesmo ou se tem algum lugar que venda por telefone ou internet com preço melhor que estes que alguem possa me indicar. Obrigado.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    BADIA, existe uma loja em Porto Alegre, que vendem amortecedores GABRIEL ou KAYOBA, estou pensando em trocar os meus, minha XT já tá 85.000km. Obrigado

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    CAPARAÓ - PICO DA BANDEIRA/MG
    Badia, valeu a dica comprei hoje por telefone em SP da marca kayaba, sua ajuda foi muito util. Muito obrigado.

Entrei no site da Rockauto e fui enchendo o carrinho com pastilhas de freios, discos, cintas, tambor traseiro e mais algumas peças, fiquei impressionado com a diferença de preços mesmo sendo em dolar, porém, quando fui finalizar o frete ficou caríssimo, e não tinha como modificar o modo de envio. O frete ficou em 390 U$ ai desisti da compra, porque como ja foi dito aqui no forum ainda poderia ser taxado pela alfândega brasileira na chegada.

Não dá pra entender, como um par de amortecedores de boa qualidade é vendido lá por 120,00 U$ + ou - , e aqui na concessionária da Nissan de JF me pediram 810,00 reais só no par de amortecedores dianteiros fora o custo de instalação.
    Será o custo Brasil??????
    Não consegui achar a razão para tanta diferença de preço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nas compras no exterior, quando eles apresentam o frete, geralmente é o melhor e consequentemente o mais caro, solicita outras opções ao vendedor que a coisa melhora muito.
    espero ter ajudado,
    Badia

Citação Postado originalmente por andrenovich Ver Post
    Badia, valeu a dica comprei hoje por telefone em SP da marca kayaba, sua ajuda foi muito util. Muito obrigado.

Entrei no site da Rockauto e fui enchendo o carrinho com pastilhas de freios, discos, cintas, tambor traseiro e mais algumas peças, fiquei impressionado com a diferença de preços mesmo sendo em dolar, porém, quando fui finalizar o frete ficou caríssimo, e não tinha como modificar o modo de envio. O frete ficou em 390 U$ ai desisti da compra, porque como ja foi dito aqui no forum ainda poderia ser taxado pela alfândega brasileira na chegada.

Não dá pra entender, como um par de amortecedores de boa qualidade é vendido lá por 120,00 U$ + ou - , e aqui na concessionária da Nissan de JF me pediram 810,00 reais só no par de amortecedores dianteiros fora o custo de instalação.
    Será o custo Brasil??????
    Não consegui achar a razão para tanta diferença de preço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Paulo, se existe desconheço, procura a Atitude4x4 que revende os Skyjakers(desculpem a grafia) e importa o que quizeres, compara preços.
    espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    BADIA, existe uma loja em Porto Alegre, que vendem amortecedores GABRIEL ou KAYOBA, estou pensando em trocar os meus, minha XT já tá 85.000km. Obrigado

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Falou BADIA, vou tentar, se não conseguir vou ter importa mesmo os amort.bilstein(indicado pelo DIESEL), pois já entrei contato com o MAKI. Um grande abraço.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    ALL, lendo os post de troca de amortecedores, para o bem da verdade é preciso dizer o seguinte:
    - O trabalho do amortecedor é apenas segurar o balanço das molas e ponto.
    Então, quando uma fábrica lança um carro, o conjunto molas e amortecedores estão plenamente de acordo com o projeto.
    Com o tipo de uso e mais a kilometragem, ambos os componentes, amortecedores e também as molas "vencem".
    Então é óbvio que trocar o amortecedor original por um zero de dupla ação, como estas marcas que estamos falando geralmente são, irá dar uma grande diferença, mas os amortecedores novos poderão, vejam poderão estar em desacordo com a carga das molas.
    recomendo que ao trocarem os amortecedores originais em carros acima de 80milkms, pesados como os nossos, verifiquem o estado das molas.
    Era isto.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, começo e montar uma trip pelos Aparatos da Serra, coisa próxima a Gramado, passo do "S", Passo da Ilha, Taimbézinho, etc.etc. nesse fim de semana, alguem topa?
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    Falou BADIA, vou tentar, se não conseguir vou ter importa mesmo os amort.bilstein(indicado pelo DIESEL), pois já entrei contato com o MAKI. Um grande abraço.
    Por falar em Kayaba,
    Estes são muito famosos nas suspensões de motos (cross, enduro e etc), onde possuem sua fama. Já em veículos de 4 rodas, não tenho muito conhecimento sobre sua performance, mas confesso que pelo preço, fico tentado a experimentar:

Dianteiro:
    KYB Shocks & Struts KG5446 - KYB Gas-a-Just Shocks and Struts - Application - SummitRacing.com

Traseiro:
    KYB Shocks & Struts KG4026 - KYB Gas-a-Just Shocks and Struts - Application - SummitRacing.com

Agora eis a questão: Ir no bom, testado e conhecido Bilstein, ou experimentar algo novo (que pode ser tão bom quanto e mais barato)?
    Eis a dúvida cruel...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"