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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3001



    Da segunda forma vc aciona o alarme e fecha as portas, da primeira somente fecha as portas.

    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Existe alguma diferença para o ladrão se eu trancar girando a chave na porta do motorista ou apertando o botão da chave (com as 2 piscadas e buzinada) ?
    Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005/2005

  • #3002
    Pois é, pensei que somente a BI desse o débito, mas então se o bico liberar mais, o débito aumenta?

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá Marcio e Alejeep,

    Não estou usando o bico rasch. Estou usando os bicos italianos Fratelli Bosio com 30% a mais de vazão. Da foto. Não mexi na bomba, tá fumaçando um pouco mais em baixas rotações e muito em alta. Mas quando se mantem a rotação entre 1500 e 3000 não dá muita fumaça. O torque em baixa melhorou, tá cantando pneu muito fácil. O primeiro tanque gastei mais pq não estava acostumado, agora o consumo tá igual ao dos bicos originais. Mas se andar com pé cravado, claro, vai aumentar muito. Como não sou de correr muito, tô gostando. Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.

    Vou postar tudo à respeito daqui a algum tempo. Abs
    Xterra 2005/2005

  • #3003
    Usuário Avatar de mram29
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Da segunda forma vc aciona o alarme e fecha as portas, da primeira somente fecha as portas.
    Valeu Marcio,
    Vou partir agora para uma centralina para além de trancar as portas e acionar o alarme também subir os vidros , já que está se tornando uma constante esquecer os vidros traseiros abertos.
    Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #3004
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Pessoal, tava lendo e uma grande besteira da EATON foi ter usado esse tipo de acionamento do colar da embreagem, então a duvida é a seguinte, não teria algum jeito de fazer uma adaptação na caixa seca e voltar a usar o velho e bom garfo pra acionar o colar e usar um cilindro auxiliar do lado de fora?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3005
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, tava lendo e uma grande besteira da EATON foi ter usado esse tipo de acionamento do colar da embreagem, então a duvida é a seguinte, não teria algum jeito de fazer uma adaptação na caixa seca e voltar a usar o velho e bom garfo pra acionar o colar e usar um cilindro auxiliar do lado de fora?
    Caro Carlos é possível sim. Já fiz isso no meu Astra, usando o garfo do Kadett. Mas não sei se vale a pena. O acionamento hidráulico tem em quase todos os carros SUV's. E todos estão sujeiros a problemas. Porém, há viaturas que rodam 100, 150 mil km sem trocá-los. Trocar o óleo uma vez por ano, não ficar com o pé na embreagem, não segurar a embreagem desnecessáriamente e peças de boa qualidade prolongam a vida do acionamento hidraulico. O uso do cabo tornaria o pedal muito duro e precisaria de um bom conjunto de alavancas acionadoras para reduzir o esforço no pedal. Abs

  • #3006
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Vou colocar a turbina da Frontier nova pq ela é menor que a da Ranger 2.8 TGV e dará mais torque em baixa ainda, pois lançará mais ar dentro do motor em baixa.
    E provavelmente não terá vazão suficiente em alta...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3007
    Pessoal, alguém já experimentou os pneus Hankook RT 03?
    Estou precisando trocar os sapatos da Machona, mas os BF estão sendo vendidos a preço de ouro!!!!
    Estava decidido em colocar os 32x11,5 R15, porém a cituação financeira neste final de ano não está fácil, e tereide ir com os 31 mesmo devido a diferença de valores...
    Minha preferencia seria os BFMud KM1, porém estes não são mais vendidos ou encontrados nem embaixo de pedras!O KM2 ficou mais estreito (na mesma medida que o KM1), pois seus tacos não vão até a borda... Resumindo, não gostei! Além disso, custam a bagatela de R$ 850,00 cada (31x10,5 R15).
    Enquanto o BF AT 31x10,5 R15, está a R$ 700,00 (à vista e com muito choro) no Brasil, e US$ 310,00 tanto em nossos hermanos "do leste", como "do sul", consegui os Hankook RT 03 na mesma medida por R$ 420,00 na minha cidade...
    Meu medo é que sejam muito moles, assim como os Marshal que estou utilizando. Sóde apertar a banda da para perceber que é bem mais macia que a do BF.
    Eis a dúvida cruel!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3008
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Caro Carlos é possível sim. Já fiz isso no meu Astra, usando o garfo do Kadett. Mas não sei se vale a pena. O acionamento hidráulico tem em quase todos os carros SUV's. E todos estão sujeiros a problemas. Porém, há viaturas que rodam 100, 150 mil km sem trocá-los. Trocar o óleo uma vez por ano, não ficar com o pé na embreagem, não segurar a embreagem desnecessáriamente e peças de boa qualidade prolongam a vida do acionamento hidraulico. O uso do cabo tornaria o pedal muito duro e precisaria de um bom conjunto de alavancas acionadoras para reduzir o esforço no pedal. Abs
    Então Trotta, no caso iria usar um sistema como o da L200, que tem o cilindro auxiliar do lado de fora e hidraulico, hehehe, usar cabo ia ficar um negocio meio fora dos conformes. E mais uma coisa, eu tava lendo só que não prestei atenção, é que o pessoal tinha que trocar por que ja vinha com o possivel estrago talvez por mal uso do antigo dono, ou também por trocar logo o volante, mas é isso valeu.



    Fala Diesel, como é que tá? e a XT ? Sobre os pneus ja pesquisou pelo Dunlop? comprei uns GT3 aqui pra L e são muito bons, silenciosos, e ja rodei 5000km e não gastou quase nada.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3009
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    Ajuda na escolha e oficina (mecânico) em P. Alegre

    Pessoal, ainda estou à cata de uma X-Terra Entretanto peço ajuda aos especialistas: Além da aparência, capricho, etc, o que devo me atentar na mecânica/funcionamento de uma X_TERRA Tenho lido o tópico várias vezes sei que não vou encontrar uma "pronta" com todos os detalhes já alterados/resolvidos, ao menos quero encontrar a mais confiável possível para poder curtí-la de imediato sem "cagaços"

    Valeu!
    abs

    Caio

  • #3010
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Pessoal, ainda estou à cata de uma X-Terra Entretanto peço ajuda aos especialistas: Além da aparência, capricho, etc, o que devo me atentar na mecânica/funcionamento de uma X_TERRA Tenho lido o tópico várias vezes sei que não vou encontrar uma "pronta" com todos os detalhes já alterados/resolvidos, ao menos quero encontrar a mais confiável possível para poder curtí-la de imediato sem "cagaços"

    Valeu!
    abs

    Caio

    Fala Caio, também passei por esta dúvida por algum tempo, mas por indicação de um amigo proprietário de uma Cherokee, cheguei a uma oficina em que os caras conhecem bem este tipo de viatura: trata-se da ADAM 4X4 Adam4x4 .
    Espero ter ajudado.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

  • #3011
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Alejeep, parabéns pela aquisição da viatura ! Na minha quando comprei o ar também não desligava, na maioria das vezes ficava ligado direto. Acabei identificando a placa de controle com defeito, troquei o painel de controle inteiro, com os botões. Encontrei um painel usado com um vendedor do ML, com a troca foi completamente resolvido este problema. Ainda persiste um problema do AC congelar o evaporador, deve ser gaz com baixa pressão ou então o sensor que tem na colméia do evaporador. Vou levar para checar a pressão do gaz antes de desmontar o evaporador.

    O meu AC está com esse problema também! Ele estava com um problema de desligar vez ou outra sem motivo algum, depois ele ligava também do nada.....então mandei arrumar, o cara lá da oficina trocou o gás e "lavou" o "núcleo"....depois disso começou com esse problema de congelar! E detalhe, ainda está desligando sozinho, mesmo que raramente

  • #3012
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Valeu Marcio,
    Vou partir agora para uma centralina para além de trancar as portas e acionar o alarme também subir os vidros , já que está se tornando uma constante esquecer os vidros traseiros abertos.
    Abraços,
    Marcos.
    Se manter o botão do controle apertado por 1 ou 2 segundos na hora de fechar, os vidros não estão subindo ? Logo quando comprei não sabia desse detalhe e sempre fechava os vidros antes de sair, então eu estava pensando também em instalar um módulo de vidros a parte. Comentando a respeito aqui no tópico, o antigo dono me falou desse "truque", resolveu.

    Citação Postado originalmente por Anáps Ver Post
    O meu AC está com esse problema também! Ele estava com um problema de desligar vez ou outra sem motivo algum, depois ele ligava também do nada.....então mandei arrumar, o cara lá da oficina trocou o gás e "lavou" o "núcleo"....depois disso começou com esse problema de congelar! E detalhe, ainda está desligando sozinho, mesmo que raramente
    Muito provável que ambos problemas sejam da placa de controle, que fica no painel. Como já relatei antes, troquei a placa da minha viatura pois o ar quase nunca desligava no botão do painel. Esse problema resolveu, mas manteve o problema de congelar o evaporador. Pesquisei bastante por esses dias a respeito, levei em oficinas especializadas em AC e resolvi eu mesmo mexer. Abri o evaporador e diferente do que esperava, estava até que muito limpo. Claro, tinha poeira, que limpei, mas a colméia não estava tampada. Verifiquei que o sensor que fica no evaporador está funcionando certinho, então o problema é na placa, a que comprei usada. Levantei o circuito a partir da placa antiga e já localizei a parte onde está o possível problema. Estou ainda avaliando se é mais fácil eu tentar o reparo da placa ou contruir um pequeno circuito para ler o sensor e então controlar o compressor, na verdade é isso que faz uma parte do circuito da placa. Acho que vou acabar construindo um circuito com os mesmos parâmetros do original, calibrar em bancada e depois colocar para testar na viatura.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

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