x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Felipe,
    O Adam 4x4 é o Rodrigo não é? Aliás, se for, foi ele quem levantou minha Disco.
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Fala Caio, também passei por esta dúvida por algum tempo, mas por indicação de um amigo proprietário de uma Cherokee, cheguei a uma oficina em que os caras conhecem bem este tipo de viatura: trata-se da ADAM 4X4 Adam4x4 .
    Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Caio, dá uma olhada nesse anuncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-amerala.html (Nissan Xterra 2004 - Amerala), esse carro foi feito pelo DUDARJ que vendeu acho que ano passado prá fazer um Troller, tem tudo de bom em equipamentos e acessórios, a suspa já esta preparada para os 33"MUD.
    Se levar em conta isso e o estado do carro o preço esta de barbada.
    Na minha XTerra antes de comprar peças consulto a IESA, já comprei várias peças originais, como amortecedores traseiros mais baratos que os anunciados na NET.
    Quando comprares te recomendo uma visita a IESA NISSAN poara checares se foram feitos os RECALL anunciaos pela marca.
    Existem mecanicas boas, uso especializadas em cada problema que aparece, motor e componentes : Hegon Frischmann(talvez a grafia esteja errado) etc,etc.
    O Rodrigo é o dono da Adam 4x4 sim, já realizei manutenções com ele, a última foi a compra e troca de pastiljas dianteiras e a instalação e recomendei para o amigo Paulo.
    O Cavalli vendeu a dela por 65mil, aquela que foi testada no Mundo 4x4 ha algum tempo atrás e esta que te indiquei não fica atrás em equipos.
    Espero ter ajudado,
    Badia

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Felipe,
    O Adam 4x4 é o Rodrigo não é? Aliás, se for, foi ele quem levantou minha Disco.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Grande Badia. Grato pela indicação. Realmente é um show a X_Terra!! Putz, mas está muito longe!!! RJ. Não tenho tempo e nem nunca comprei carro de outro estado (no maximo em SC).

Mas valeu...vou ficar babando

Abs.

Caio
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Caio, dá uma olhada nesse anuncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-amerala.html (Nissan Xterra 2004 - Amerala), esse carro foi feito pelo DUDARJ que vendeu acho que ano passado prá fazer um Troller, tem tudo de bom em equipamentos e acessórios, a suspa já esta preparada para os 33"MUD.
    Se levar em conta isso e o estado do carro o preço esta de barbada.
    Na minha XTerra antes de comprar peças consulto a IESA, já comprei várias peças originais, como amortecedores traseiros mais baratos que os anunciados na NET.
    Quando comprares te recomendo uma visita a IESA NISSAN poara checares se foram feitos os RECALL anunciaos pela marca.
    Existem mecanicas boas, uso especializadas em cada problema que aparece, motor e componentes : Hegon Frischmann(talvez a grafia esteja errado) etc,etc.
    O Rodrigo é o dono da Adam 4x4 sim, já realizei manutenções com ele, a última foi a compra e troca de pastiljas dianteiras e a instalação e recomendei para o amigo Paulo.
    O Cavalli vendeu a dela por 65mil, aquela que foi testada no Mundo 4x4 ha algum tempo atrás e esta que te indiquei não fica atrás em equipos.
    Espero ter ajudado,
    Badia

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Caio, hoje emdia com o códigop de defesa do consumidor a distãncia deixou de ser problema, vou te dar uma dica que faço quando p veículo é de longe:
    - Localiza a revenda mais próxima do vendedor; liga e acerta o preço de uma revisão de estado geral; em média custa 300,00; eles mandam com papel timbrado todos os defeitos e manutenções necessários a serem realizadas;
    - Com este documento, tens mais uma garantia;
    - Se der negócio o veículo já nem sai da revenda, aciona a Gabardo e eles carregam direto para POA;
    espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Grande Badia. Grato pela indicação. Realmente é um show a X_Terra!! Putz, mas está muito longe!!! RJ. Não tenho tempo e nem nunca comprei carro de outro estado (no maximo em SC).

Mas valeu...vou ficar babando

Abs.

Caio

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal,
    Alguém que já trocou as pastilhas sabe informar qual a diferença entre os 2 itens do anúncio:
    PASTILHAS DE FREIO › Nissan › Xterra - Delta Brasil-Instrumentos e Acessrios

Sei que existem umas genéricas que cagam a roda depois de um certo uso do freio.

Abraço,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mram29, troquei as dianteiras, comprei as genéricas, cento e poucos pilas colocadas.
    Se "cagar" as rodas significa pó preto que sujam as rodas é isso mesmo, mas nada que uma lavadinha básica, daquelas grátis depois de abastecer 20ltros não limpe.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Genérica por genérica, tem mais barato aqui:
    PASTILHA DE FREIO DA XTERRA 4X4

Aqui tem para a Frontier, mas não sei se é a mesma utilizada na XT. As lonas traseiras sei que são as mesmas.
    Pastilha de Freio Nissan Frontier Até 2007 na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron

Troquei um tempo atrás da minha viatura, coloquei genérica, até agora sem problemas. Sobre a sujeira, li em algum lugar que pastilha boa é aquela que suja a roda mesmo, pois é o material da pastilha que vai ficando. Em geral, pastilhas que não sujam indicam um material mais abrasivo (da pastilha) e portanto com desgaste mais acentuado do disco.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Badia e Flavio,
    E eu que pensava que fosse o contrário.

Aproveitando o gancho, sempre achei a minha direção um pouco dura, há alguns meses dirigi uma Frontier chapa branca da Secretaria do Ambiente e achei a direção bem mais macia, como ainda não mandei arriar o fluido da DH, vou efetuar agora nos 50K, espero que depois de adicionar o ATF Dexrom III isso melhore. Caso isso não ocorra, qual seria o plano B?
    Valeu.
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Mram29, todos os oleos vencem no máximo em 6 meses,bota ai desde DH até líquido de freio ou pela kmetragem máxima, sendo assim se esse é o óleo recomendado pode ser que melhore.
    Casualmente no Trolha semana passada o pedal da embreagem começou a não voltar, dificultando o engate das marchas, o Sr. Mechanico condenou o cilindro hidraúlico, porem antes resolvi trocar o óleo, mesmo do freio, já usei o DOT 5, mais resistente a altas temperaturas.
    Ficou novo.
    Economia: cilindro 135,00, 500ml de óleo DOT 5, 12,00.
    Agora, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, traduzindo: Talvez, por ser um carro projetado para transporte de carga a Frontier tenha uma DH mais sensivel, ou os pneus mais cheios, ou mais estreitos, ou seja muita coisa pode influenciar nesse quezito de macies, o que não quer dizer segurança.
    Pelo que sei a dh boa é aquela que auxilia as manobras, mas não tira o carro da mão, como as dos carros mais antigos, tipo Galaxie etc.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pois é,
    Para programar as trocas de 8 óleos, filtros, correia, pastilhas, lonas, polias, atuador, etc...
    e como não dá para guardar em anotações em pedaços de papel, estou terminando uma planilha com tudo isso num lugar só.
    Com relação ao ATF Dexrom III, quais as kilometragens que estão efetuando as trocas? (ou basta apenas completar)

-Câmbio(4L)
    -Cx transferência(2L)
    -DH
    -Embreagem
    -Freio

Depois posto o resultado.
    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram, segundo manual de manutenção da Nissan;

Câmbio: 50000 Km ou 30000 se uso em condições severas
    Transferência e dif. dianteiro: apenas checagem ou 40000 Km (ou 2 anos) se faz uso constante de reboque e/ou estradas barrentas/irregulares
    Fluido freio: 20000 Km se uso em condições severas
    Embreagem: não há indicação

O que é considerado como "condições severas":
    • Viagens curtas repetidas de menos de 8 km
    • Viagens curtas repetidas de menos de 16 km com temperaturas externas abaixo do ponto de congelamento.
    • Funcionamento em clima quente em tráfego de “hora de pico” tipo anda-e-pára.
    • Excesso de marcha lenta e/ou condução em baixa velocidade, tais como polícia, taxi ou uso de entrega de porta-a-porta.
    • Conduções em condições de excesso de poeira.
    • Condução em estradas irregulares, enlamaçadas ou com sal.
    • Rebocando um trailer

Fora essas indicações de trocas, há indicações para lubrificação de rolamentos dianteiros, cardã, checagem de folga dos rolamentos, fluido arrefecimento, etc, etc, etc. Eu utilizo uma planilha no Excel para controlar tudo, desde consumo até peças trocadas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Genérica por genérica, tem mais barato aqui:UUURL="http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-26777-"]PASTILHA DE FREIO DA XTERRA 4X4[/URL]

Aqui tem para a Frontier, mas não sei se é a mesma utilizada na XT. As lonas traseiras sei que são as mesmas.
    Pastilha de Freio Nissan Frontier Até 2007 na Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron

Troquei um tempo atrás da minha viatura, coloquei genérica, até agora sem problemas. Sobre a sujeira, li em algum lugar que pastilha boa é aquela que suja a roda mesmo, pois é o material da pastilha que vai ficando. Em geral, pastilhas que não sujam indicam um material mais abrasivo (da pastilha) e portanto com desgaste mais acentuado do disco.
    Paguei 160 dilmas em um cj de pastilhas fras-lê. Tenho guardado um willtec desde que comprei meu Xterra não tive coragem, paguei na época oitenta dilmas.
    Xterra 2005/2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem