x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

"Bi-mecânicas", essa é nova pra mim, que significa?

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Vou tentar ajudar.. pq já pesquisei sobre isso.

A X-terra não teve nenhuma mudança significativa (no Brasil) desde o lançamento. Existem alguns recalls na suspensão, no macaco e na coluna de direção, mas são pra todos os modelos praticamente.

Existem 2 versões: SE e XE. A Xe é rara e tem acabamento pior. A SE é a mais comum. Até 2005 tem sistema de injeção com bomba mecanica. A partir dos modelos 2005/2006 vieram os modelos eletronicos... o mesmo motor porem commom rail.. não houve nenhuma outra mudança... No final da produção lançaram uma versão chamada de Ecotrip. Tem um adesivo bonito e um bagageiro maior no teto, bancos com tecido diferenciado.

Não houve nenhuma outra alteração mecanica. Apesar de algumas X-terras brasileiras ter alguns equipamentos diferentes... como o ar condicionado, que em alguns forista pode receber um filtro de polen e em outras não.. mas isso já é bem peculiar e até misterioso..eheh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu Pablo!
    E quanto as vantagens/desvantagens entre as mecânicas e as eletrônicas?
    Com relação ao ar condicionado, não entendi muito bem o que deveria fazer para que permanecesse gelando "enquanto parado"!!!

abs

Caio
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Vou tentar ajudar.. pq já pesquisei sobre isso.

A X-terra não teve nenhuma mudança significativa (no Brasil) desde o lançamento. Existem alguns recalls na suspensão, no macaco e na coluna de direção, mas são pra todos os modelos praticamente.

Existem 2 versões: SE e XE. A Xe é rara e tem acabamento pior. A SE é a mais comum. Até 2005 tem sistema de injeção com bomba mecanica. A partir dos modelos 2005/2006 vieram os modelos eletronicos... o mesmo motor porem commom rail.. não houve nenhuma outra mudança... No final da produção lançaram uma versão chamada de Ecotrip. Tem um adesivo bonito e um bagageiro maior no teto, bancos com tecido diferenciado.

Não houve nenhuma outra alteração mecanica. Apesar de algumas X-terras brasileiras ter alguns equipamentos diferentes... como o ar condicionado, que em alguns forista pode receber um filtro de polen e em outras não.. mas isso já é bem peculiar e até misterioso..eheh

Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    "Bi-mecânicas", essa é nova pra mim, que significa?
    "Bomba Injetora Mecânica" meu Presidente!!! A não ser que estou viajando....kkk

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Tem uma informação muito boa nesse post em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1399770

Tenho a minha Eletrônica com a ECU reprogramada pela SFI, estou gostando muito ! Outro carro.

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Valeu Pablo!
    Com relação ao ar condicionado, não entendi muito bem o que deveria fazer para que permanecesse gelando "enquanto parado"!!!

abs

Caio

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Oi Marcos,
    Vou precisar sim.

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Tem uma informação muito boa nesse post em outro tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1399770

Tenho a minha Eletrônica com a ECU reprogramada pela SFI, estou gostando muito ! Outro carro.
    Temos uma Frontier aqui eletronica reprogramada tmb, mas essa é pelo Mauricio da Reiko, realmente fica ESPETACULAR, É OUTRO CARRO !!!!
    Eu já peguei uma eletronica pensando nisso....
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MCRXT Ver Post
    Oi Marcos,
    Vou precisar sim.
    Tenho feito as trocas na Pioneira(2269-9895) - Av. Suburbana, 8570 - Piedade), lá procure o Felipe.
    Costumo usar o Ursa Premium TDX no motor, ELF Matic G3 Dexrom III no câmbio e na cx de transferência, Texaco Multigear LS - 85W140 no diferencial traseiro e o Lubrax GL-5-90 no dianteiro. Os filtros de ar e de óleo também são encontrados lá.

A correia e o filtro de diesel você acha na Rebmar(Penha) ou na Tekparts(em frente à igrejinha de São Cristóvão).

Sugiro que leve na San Diego-Ni$$an(Barra) para verificar se foram realizados os recalls (2432-2300).

Boa sorte,
    Marcos.
    Xterra 2005

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Valeu Pablo!

abs

Caio
    Não posso afirmar sozinho... mas o BI mecanica tem manutenção mais facil e mais barata que a Commom-rail. Apesar de nunca ter gasto nada com meu sistema ainda (120.000km) sei que quando der problema vai ser caro.

O pessoal que tem Frontier/X-terra mecanica posta uns consumos bem melhores que eu consigo na Frontier eletronica, e já vi vários donos de S-10 mecanicas que trocaram para eletronica, afirmando que o carro é muito mais beberrão.
    Minha frontier faz sempre de 9km/l~9.2km/l na cidade com ar ligado 100% do tempo.
    Na estrada é um martirio, pra fazer 10km/l ou um pouquinho mais, tem que cravar em 100km/h. Eu viajo a 120km/h~130km/h, sempre com uns 200kg de tralhas e 4 pessoas e o consumo é de 8,5km/l (ar ligado). Nessas mesmas condições eu vi uma Frontier mecanica fazer perto de 11km/l
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Valeu Pablo!

abs

Caio

Talvez a topografia e as vias longas e largas do DF favoreçam mas eu faço, aqui em Brasília, média de 12km/l andando bem leve com minha Xterra 2006 eletronica. Ar 50% do tempo ligado. Na estrada faço 10,5 andando a 110 km/h. Quando afundo o pé, chegando a vários picos de 160 km/h e andando dentre 130 e 140 km/h direto eu fiz média de 9,5 km/l usando pouco o ar e 8,9 km/l usando o ar direto.

Quanto a outros detalhes, pode ser enjoeira minha, tem gente que não liga, mas eu sinto diferença grande no barulho e na trepidação em relação a uma com BI mecânica de um amigo. Fumaça a minha praticamente nao se vê, só se afundar o pé mto forte em redução de marça, dá uma cuspidinha e só.

O ar condicionado, pelo menos da minha, gela bem. Tem uma ventoinha instalada no radiador do ar que é ativada assim q pressiono o botão do ar, fica ligada full time, isso o mantem gelando mesmo parada. Se não me engano isso não vem nas xterras, ou nao vinha em algumas...

Como os colegas ja disseram não há mudanças significativas entre os anos, mais a questão do motor mesmo...

abs

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Jota97 e Pablo,
    Esta ventoinha junto ao radiador tem que instalá-la? Se é uma carência, não deveria vir de série?? Poderia postar fotos dela pra qdo eu for escolher a minha futura, poder checar a tal existência??
    Abs e desculpem a encheção de perguntas!!

Caio

Jota97 e Pablo,
    Esta ventoinha junto ao radiador tem que instalá-la? Se é uma carência, não deveria vir de série?? Poderia postar fotos dela pra qdo eu for escolher a minha futura, poder checar a tal existência??
    Abs e desculpem a encheção de perguntas!!

Caio
    Caio, então, não sei se veio de série a partir de algum ano, talvez os colegas saibam responder. A minha 2006 tem, já a 2004 de um amigo não tem. Sou segundo dono então talvez o primeiro tenha mandado colocar. Vou ver se tiro a foto amanha aproveitando q vou desmontar a grade frontal pra reparar o reservatorio do limpador rs...

abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem