A X-terra não teve nenhuma mudança significativa (no Brasil) desde o lançamento. Existem alguns recalls na suspensão, no macaco e na coluna de direção, mas são pra todos os modelos praticamente.
Existem 2 versões: SE e XE. A Xe é rara e tem acabamento pior. A SE é a mais comum. Até 2005 tem sistema de injeção com bomba mecanica. A partir dos modelos 2005/2006 vieram os modelos eletronicos... o mesmo motor porem commom rail.. não houve nenhuma outra mudança... No final da produção lançaram uma versão chamada de Ecotrip. Tem um adesivo bonito e um bagageiro maior no teto, bancos com tecido diferenciado.
Não houve nenhuma outra alteração mecanica. Apesar de algumas X-terras brasileiras ter alguns equipamentos diferentes... como o ar condicionado, que em alguns forista pode receber um filtro de polen e em outras não.. mas isso já é bem peculiar e até misterioso..eheh