Vc verificou o óleo da embreagem? Trocou o atuador ou só a embreagem, é que se vazar oleo na embreagem fica nesta condição que vc relata, o carro perde força, patina.
Da uma olhada se não tem algum vazamento, e se o serviço foi bem feito mesmo, pede pra um outaro mecânico da uma olhada.
Lima.
Postado originalmente por exiliado
Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
Help !
A bateria interfere sim, pois com uma bateria fraca, se precisar do uso contante do guincho, ele perdera muita forca.
Dependendo do guincho so o alternador nao aguenta nao.
Postado originalmente por LCS-NF
Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA.
O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.
Márcio, muito bom o tutorial ! Parabéns !!!
Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.
Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
Vou continuar pesquizando.
Un abrazo
Vc verificou se tem ar na tubulação da embreagem?
Esta tubulação vai até o atuador e ao lado de entrada no atuador tem uma valvula de sangria para retirada de ar, ai o pedal fica nas condições normais.
Att. Lima.
Postado originalmente por exiliado
Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
Vou continuar pesquizando.
Un abrazo
Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.
Ajuda, Opinioes...
Pessoal, Minha fase de experiecias mudaram um pouco e preciso de um " carro " maior para viajens, expediçoes etc.. entao coloquei minha Land 90tinha a venda e comecei a namorar algumas SUv´s e Pick-up tmb. Dentro delas a Xterra é muito boa opção pelo excelente conjunto ( que ja conheço bem os MWM ) caixa, dif etc.... Minha duvida é:
1-No caso da Xterra melhor o mecanico ou eletronico ...?? ( salvo engano eletronico só 06 pra frente, certo ? )
2-Xterra ou Frontier ..??
3- Angulo saida atrapalha muito ???
abaixo da buzina existe um conector exatamente para essa função. Para ter acesso a ele é só retirar a grade !
[]'s
Postado originalmente por Marcio Macedo
Prezados,
Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.
Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br ), recomendo a todos.
Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Postado originalmente por Brusa85
Ae BAdia, vc coloca 1 litro de oleo mineral no tanque provavelmente p lubrificacao do sisterma e provavelmente da turbina ne?
faz isso de qtos em qto tempo?
Resultado comprovado disto?
Oi Exiliado, não entendi, "diminuia as revoluções (rotações do motor??)" é isso?? Se for com certeza não é embreagem patinando, pois quando é embreagem acontece ao contrário o motor sobre de giro pois trabalha sem esforço.
Vou aguardar tua confirmação para tentar te ajudar.
Abraço,
Badia
Postado originalmente por exiliado
Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
Help !
Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....
Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....
Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....
Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....
Estou desanimado....
Ale, essa fase da procura precisa ser bem criteriosa, não desanima não que logo acha alguma que te agrada, como você mesmo disse esse ano de carro é relativamente novo e não é um modelo de carro que normalmente é muito malhado.
As vezes pode ser interessante procura-los em concessionárias (principalmente Nissan) aonde são dadas como pagamento para troca por outro carro 0Km, ai quase certeza de pegar um carro bem cuidado. Chegou a ver as que estão anunciadas na Webmotors?
Nào sei qual ano pretende comprar mas o Rodrigo, colega nosso aqui de Sampa, está vendendo a dele é uma 2008 ultimo mês de fabricacão, preta, chipada, pneus 33 e está com 70.000km, unico dono.
Se interessar me mande uma MP que passo o contato dele.
Badia, poste prá nós algumas fotos desta sua aventura!
Postado originalmente por BADIA
Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br ), recomendo a todos.
Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia