x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Boa noite Exiliado!

Vc verificou o óleo da embreagem? Trocou o atuador ou só a embreagem, é que se vazar oleo na embreagem fica nesta condição que vc relata, o carro perde força, patina.
    Da uma olhada se não tem algum vazamento, e se o serviço foi bem feito mesmo, pede pra um outaro mecânico da uma olhada.

Lima.

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
    Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
    A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
    No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
    A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
    Help !

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    A bateria interfere sim, pois com uma bateria fraca, se precisar do uso contante do guincho, ele perdera muita forca.
    Dependendo do guincho so o alternador nao aguenta nao.

Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA.

O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.

Márcio, muito bom o tutorial ! Parabéns !!!
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
    Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
    Vou continuar pesquizando.
    Un abrazo

Exikiado bom dia!

Vc verificou se tem ar na tubulação da embreagem?
    Esta tubulação vai até o atuador e ao lado de entrada no atuador tem uma valvula de sangria para retirada de ar, ai o pedal fica nas condições normais.

Att. Lima.

Lima , troquei tudo menos o volante , más já escutei de atuadores que duram só uns meses , e tenho sim uma mancha de óleo recente na minha garagem , más o nivel no copinho não abaixo.
    Do jeito que ficou dá pra dirigir más não está bom.
    Vou continuar pesquizando.
    Un abrazo

Usuário
    Entrada
    15/09/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Ajuda, Opinioes...
    Pessoal, Minha fase de experiecias mudaram um pouco e preciso de um " carro " maior para viajens, expediçoes etc.. entao coloquei minha Land 90tinha a venda e comecei a namorar algumas SUv´s e Pick-up tmb. Dentro delas a Xterra é muito boa opção pelo excelente conjunto ( que ja conheço bem os MWM ) caixa, dif etc.... Minha duvida é:
    1-No caso da Xterra melhor o mecanico ou eletronico ...?? ( salvo engano eletronico só 06 pra frente, certo ? )
    2-Xterra ou Frontier ..??
    3- Angulo saida atrapalha muito ???

Minha utilização será dia-dia, viajens, expediçoes, travessias etc...

Obs: Fui olhar 4 Xterras á venda, 3 delas malhadas de dar dó !! nao tá facil achar uma inteira !!! rs

Abçs
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Marcio,

abaixo da buzina existe um conector exatamente para essa função. Para ter acesso a ele é só retirar a grade !

[]'s

Citação Postado originalmente por Marcio Macedo Ver Post
    Prezados,

Sou um recém proprietário de um XTerra 2007 e gostaria de obter informações sobre a existência ou não de sistema inercial de corte de combustível na viatura. Aquele que interrompe a operação da bomba em caso de acidente.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br ), recomendo a todos.
    Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
    A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
    Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
    Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Ae BAdia, vc coloca 1 litro de oleo mineral no tanque provavelmente p lubrificacao do sisterma e provavelmente da turbina ne?
    faz isso de qtos em qto tempo?
    Resultado comprovado disto?

Abracao
    Brusa

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Exiliado, não entendi, "diminuia as revoluções (rotações do motor??)" é isso?? Se for com certeza não é embreagem patinando, pois quando é embreagem acontece ao contrário o motor sobre de giro pois trabalha sem esforço.
    Vou aguardar tua confirmação para tentar te ajudar.
    Abraço,
    Badia

Oi pessoal , fiz a embreagem completa ( menos o volante)a uns oito meses . O fim de semana passado fiz uma viagem de uns 200 Kmts e notei que quando acelerava para uma ultrapassagem ou numa lomba o carro perdía força, diminuía as revoluções e logo depois voltava a subir lentamente. Parecía como que a embreagem patinava . Não aceitei essa aparencia e pensei que tinha sido ,de novo ,combustivel sujo ( tive esse problema no passado) que entupiú as injetoras, vale aclarar que abastecí num posto que não usei antes e que logo após isto os sintomas começaram.
    Durante a semana só pioró , troquei o filtro de combustivel e reabastecí más não adiantou , ao contrário , foi ficando pior . Levei no JC Lui ( autorizada MWM) que confirmou minhas suspeitas do embreagem estar com problema.
    A continuação levei o carro ao mecánico que tinha trocado a embreagem , ele tentou tirar o corpo fora dizendo que era peça com defeito.
    No fim ele só ajustou a regulagem no pedal e o carro voltou ao normal só que o pedal ficou la no chão e ficou mais dificil de colocar os cambios.
    A alguém já aconteceu isto ? porque só precisaría ajuste oito meses depois da troca ? , será que tem alguma coisa ver com o master cilinder da embreagem?.
    Help !

Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    A saga da compra...

Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....

Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....

Estou desanimado....
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    A saga da compra...

Olhei 2 Xterras ontem para comprar, uma 04 outra 05. De duas uma, ou sou muito chato para carros ou tenho tido azar mesmo. a Preta 04 parecia que transportava carga de pedra ( dentro dela ) e a 05 Prata vi as 2 colunas lado direito SOLDADAS ( isso mesmo ! ) e lataria de dar dó !!! fora enumeras outras coisas como parabrisa trincado, solda debaixo bateria, vidro que nao sobe, motor axei fraco na preta etc....

Incrivel, são carros relativamente novos e SUV ( o que na teoria não sao quase utilizados no fora de estrada ). Com essas duas de ontem, já são 5 Xterra que fui olhar ... todas elas sem condiçoes....

Estou desanimado....
    Ale, essa fase da procura precisa ser bem criteriosa, não desanima não que logo acha alguma que te agrada, como você mesmo disse esse ano de carro é relativamente novo e não é um modelo de carro que normalmente é muito malhado.

As vezes pode ser interessante procura-los em concessionárias (principalmente Nissan) aonde são dadas como pagamento para troca por outro carro 0Km, ai quase certeza de pegar um carro bem cuidado. Chegou a ver as que estão anunciadas na Webmotors?

Nào sei qual ano pretende comprar mas o Rodrigo, colega nosso aqui de Sampa, está vendendo a dele é uma 2008 ultimo mês de fabricacão, preta, chipada, pneus 33 e está com 70.000km, unico dono.

Se interessar me mande uma MP que passo o contato dele.

abs

Eita cabra danado!!

Badia, poste prá nós algumas fotos desta sua aventura!

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Brusa, desculpa a demora em responder, estava fazendo os Lençóis Maranhenses de moto (www.brasilmototour.com.br ), recomendo a todos.
    Com relação a tua pergunta, já usava este expediente desde 2005 com o Troller e mantenho na XTerra, os camioneiros usam para aumentar a lubrificação do sistema de alimentação do motor, devido a má qualidade de nosso diesel.
    A cada tanque cheio, coloco 1litro de óleo mineral 40.
    Tenho algumas regras de comportamento no uso dos meus carros: - sempre que compro carro diesel, mando fazer bomba e bico e passo a usar este expediente, trocar o óleo do motor a cada 5milkms, e a cada 10mil os todos os filtros.
    Acredito que graças a isso fazem 6 anos que não mecho na bomba e bico do trolha e ha 2 anos na XTerra.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia
    Xterra 2005/2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem