x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    x2, é isso ai.

se de manhã não ouve o barulho da bomba ligando testa para ver se esta indo corrente, se estiver, joga a bomba fora e coloca outra.
    Fala Zykao;

Testei com uma lampada na entrada da bomba. Não chega corrente mesmo nela. Como o outro amigo citou em cima, pode ser problema de " osmar contato " em algum lugar sim... problema é saber onde !!! Niguem teve nada parecido ???
    XTERRA 2006

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Alejeep, tá usando pneus 32"? sua caixa de roda tá toda preenchida. Tá muito linda sua Ecotrip..eheh

Não posso ajudar muito, pois a minha Frontier eletronica 2006 122.000km nunca teve problemas eletricos relacionados a injeção de combustivel.
    O que eu percebo pela manha é que a bomba de baixa faz um barulho inicial como se estivesse vazia (acho que o diesel volta ao tanque, durante anoite).

Mas o caminho certo é um auto-eletricista minucioso pra resolver seu problema.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Alejeep, tá usando pneus 32"? sua caixa de roda tá toda preenchida. Tá muito linda sua Ecotrip..eheh

Não posso ajudar muito, pois a minha Frontier eletronica 2006 122.000km nunca teve problemas eletricos relacionados a injeção de combustivel.
    O que eu percebo pela manha é que a bomba de baixa faz um barulho inicial como se estivesse vazia (acho que o diesel volta ao tanque, durante anoite).

Mas o caminho certo é um auto-eletricista minucioso pra resolver seu problema.
    Fala Pablo;

Negativo, ela tá com 31" All que ja veio nela e ta zerado !!! to loco pra tirar eles e botar os 32 ou 33" !!! Mas primeiro preciso resolver esse probleminha eletrico....

Obs: Ela não é a ECOTRIP, é a SE. Somente coloquei o adesivo que tinha encomendado na autorizada.

Abçs Ale.
    XTERRA 2006

Usuário
    Entrada
    24/12/2011
    Pessoal, há algum tópico para dicas básicas para quem nunca teve 4x4, nem carro diesel e pouco conhece de mecânica?
    Em breve espero tá com uma Xterra em casa, mas não sei nem qual óleo e filtros devo por na viatura.

Usuário
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ok! Paulo
    Quando eu for por estas bandas, para visitar o sobrinho, te contato para nos conhecermos e trocarmos impressões Ok!
    Abr

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    CARLOS, quando aparecer nestas bandas, só dar um grito(cidade pequena) logo agente se encontra, moro próximo do FORUM(trabalho lá ne) e uma quadra do hospital, aí a gente marca alguma coisa. Não conheço teu sobrinho, mas poder falar para ele, que estamos aí, vamos encontrar o pessoal, fazer ums trilhas leves(nunca fiz trilha). Abraço e até mais.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Falou CARLOS, qualquer coisa estamos aí, grande abraço. Concordo c/ você, aqui é o lugar de fazer amizade, mesmo não tendo contato pessoal, a gente comunica-se com o pessoal como velhos amigos e aí vai. E desde antes de entrar no FORUM, já tinha contato com o Trotta, por e-mail, que me passou várias dicas sobre xt(recente adquirida), depois todos os amigos do FORUM.

Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    De todos os consumíveis do freio a pastilha é o mais importante. Não há necessidade de comprar disco original, o fremax atende bem. Mas as pastilhas fazem uma certa diferênça, todas vão parar nossa viatura, mas algumas vão parar em menor distância, aquecer menos, desgastar menos, "comer" menos o disco e sujar menos as rodas. Uso as Raybestos high performace, compradas na Rockauto, $45. Já tem uns 8 meses e nem sinal de desgaste no disco ou sujeira nas rodas. Além disso para mais rápido que as originais. Quando troquei tive a sensação que o carro era mais leve e parava mais rápido. Pra que comprar uma meia boca se é possível comprar uma top? abs
    Trotta;

Ainda recomenda a pastilha Raybestos high performace..?? Vale a pena compar na Rockauto ???

Abçs
    XTERRA 2006

Galera, é o seguinte:
    Minha X esta fazendo um barulho quando ando bem devagar com o vidro aberto consigo ouvir... parece rolamento, como o barulho do atrito dos pneus com o asfalto, mas está um pouco mais alto que o normal. Olhando pelo retrovisor pude notar que a roda traseira não está girando retinha, e sim como se estivesse meio "boba". Será que é isso mesmo, rolamento das rodas traseiras? Alguém já mexeu com isso, sabe onde encontrar, preço, se é difícil a troca? desde já agradeço qualquer informação e opiniões. Abç

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Muita calma nessa ora amigo Jamarco, pode ser varias coisas que causam este tipo de barulho, primeiro desencana com a roda, pelo espelho todas as rodas vao estar tortas.
    Para examinar os rolamentos e' relativamente fa'cil, basta levantar a roda no macaco e gira-la, primeiro verificando ruidos e apos folgas fora de padrao.
    Muito importante e verificas as cruzetas, podem estar com um copo trancado, suficiente para fazer um barulho que parece que vai cair alguma coisa.
    Comeca por ai, se nao resolver vamos pra segunda parte.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Galera, é o seguinte:
    Minha X esta fazendo um barulho quando ando bem devagar com o vidro aberto consigo ouvir... parece rolamento, como o barulho do atrito dos pneus com o asfalto, mas está um pouco mais alto que o normal. Olhando pelo retrovisor pude notar que a roda traseira não está girando retinha, e sim como se estivesse meio "boba". Será que é isso mesmo, rolamento das rodas traseiras? Alguém já mexeu com isso, sabe onde encontrar, preço, se é difícil a troca? desde já agradeço qualquer informação e opiniões. Abç

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Jamarco,
    Como disse o colega Badia, "Muita Calma", Levante o carro no macaco jacaré, e põe para rodar....vc irá perceber se é rolamento de roda....se for rolamento vai parecer um avião (disso tu entende kkk), o zunido é forte, tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado no semi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive a ciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor e o anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissan para tal procedimento, somente trocam o semi eixo ( à preço de ouro). Consultando o manual de manutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35, possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...Observe que para a troca do mesmo existe um manual, fura-se a trava antiga e saca-se o rolamento, para a colocação do novo rolamento e respectiva trava é feito na pressão, não deixe esquentar o anel trava, pois alguns mechanicos acham que esquenta o anel, o mesmo dilata e colocam no semi eixo, isso tira a têmpera.....no site da dana ou spicer tem o manual de instrução. Eu peguei o manual o semi eixo montado e levei ao torneiro que efetuou a troca do rolamento. Não me recordo os valores gastos, mais nada de gde monta $$$$.

abraço

JEEPÃO XTERRA 2004 - EM CONSTRUÇÃO

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Galera, é o seguinte:
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por RENAN_XTERRA Ver Post
    Jamarco,
    Como disse o colega Badia, "Muita Calma", Levante o carro no macaco jacaré, e põe para rodar....vc irá perceber se é rolamento de roda....se for rolamento vai parecer um avião (disso tu entende kkk), o zunido é forte, tive problema com o rolamento de roda trazeiro de minha xterra desmontando-se o semi eixo descobri que o tal rolamento é fixado no semi-eixo através de um anel trava, fui á concessionária nissan e obtive a ciencia de que a fabrica "nissan" não fornece o rolamento, retentor e o anel trava, pelo que me apontaram há uma tratativa entre a dana e a nissan para tal procedimento, somente trocam o semi eixo ( à preço de ouro). Consultando o manual de manutenção de diferenciais e componentes da "dana", hoje"spicer", constatei que o diferencial dana modelo 35, possui o kit de reparo do semi eixo trazeiro ba401230-x"spicer" é o mesmo da s10, somente não faz menção aos nossos carros,confirmando a sacanagem da nissan ou da propria dana......é phoda...Observe que para a troca do mesmo existe um manual, fura-se a trava antiga e saca-se o rolamento, para a colocação do novo rolamento e respectiva trava é feito na pressão, não deixe esquentar o anel trava, pois alguns mechanicos acham que esquenta o anel, o mesmo dilata e colocam no semi eixo, isso tira a têmpera.....no site da dana ou spicer tem o manual de instrução. Eu peguei o manual o semi eixo montado e levei ao torneiro que efetuou a troca do rolamento. Não me recordo os valores gastos, mais nada de gde monta $$$$.

abraço
    JEEPÃO XTERRA 2004 - EM CONSTRUÇÃO
    Papo estranho Renan: esquenta o anel que ele dilata e enfia o semi-eixo
    abs

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Fala Zykão!!!! Deixa de levar por traz kkkkkk

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Papo estranho Renan: esquenta o anel que ele dilata e enfia o semi-eixo
    abs
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem