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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3409
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    CARLOS, quando aparecer nestas bandas, só dar um grito(cidade pequena) logo agente se encontra, moro próximo do FORUM(trabalho lá ne) e uma quadra do hospital, aí a gente marca alguma coisa. Não conheço teu sobrinho, mas poder falar para ele, que estamos aí, vamos encontrar o pessoal, fazer ums trilhas leves(nunca fiz trilha). Abraço e até mais.

  • #3410
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    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Verifique o "miolo" da chave de ignição.

    sds,

    Octávio
    Octavio, td bem ??

    Valeu pelas dicas mas nao acredito ser o comutador, Veja bem, o problema da bomba nao " acordar ", só se deve na primeira partida do dia, qdo a viatura ta fria. se fosse problema no comutador que nao acionasse a bomba, daria com a viatura quente tmb.

    Esse probleminha ta enchendo o saco....rs

    Abçs Ale.
    XTERRA 2006


  • #3411
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Nossa!!! Mas que autorizada boa essa, hein?

    Testaram a pressão da bomba elétrica pelo menos? Fria e quente? Verificaram o aterramento? Tem bomba que é foda, só dá problema fora da oficina.
    Abs
    Fala Trotta, td bem ??

    Cara, e o pior que essa autorizada bosch é especialistas aqui na regiao. Segundo o Marcelo , foi testado todos os sensores, passado scaner no modulo, testado pressao bomba etc.. etc.. e está tudo OK !!! ( menos pegar de manha...rs )
    Veja, deixei o carro lá por 4 dias especialmente para eles pegarem com o problema, pois depois que a XT funciona, o problema nao aparece mais durante o dia todo... Segundo ele, o problema pode ser eletrico no qual ele nao faz esse tipo de serviço.

    Diagnostico do " provavel " problema apresentado pela oficina bosh: Nao está chegando amperagem suficiente para " acordar " a bomba na primeira partida do dia. o veiculo pode nao estar carregando o suficiente.

    O problema é que fui em 2 auto eletricos ontem para verificar isso ( 2 pq estava desconfiado da medição do 1. )A bateria é nova ( moura ) e alternador está carregando 100%.

    Cara, nao andei nem 500 km com a viatura ainda....rs

    Se tiver mais alguma dica, posta pra mim !! Abçs Ale
    XTERRA 2006


  • #3412
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Fala Trotta, td bem ??

    Cara, e o pior que essa autorizada bosch é especialistas aqui na regiao. Segundo o Marcelo , foi testado todos os sensores, passado scaner no modulo, testado pressao bomba etc.. etc.. e está tudo OK !!! ( menos pegar de manha...rs )
    Veja, deixei o carro lá por 4 dias especialmente para eles pegarem com o problema, pois depois que a XT funciona, o problema nao aparece mais durante o dia todo... Segundo ele, o problema pode ser eletrico no qual ele nao faz esse tipo de serviço.

    Diagnostico do " provavel " problema apresentado pela oficina bosh: Nao está chegando amperagem suficiente para " acordar " a bomba na primeira partida do dia. o veiculo pode nao estar carregando o suficiente.

    O problema é que fui em 2 auto eletricos ontem para verificar isso ( 2 pq estava desconfiado da medição do 1. )A bateria é nova ( moura ) e alternador está carregando 100%.

    Cara, nao andei nem 500 km com a viatura ainda....rs

    Se tiver mais alguma dica, posta pra mim !! Abçs Ale
    Olá AleJeep,

    Sou de Campinas.

    Por experiência, leva na Ouro Diesel em Campinas, eles com certeza resolverão!

    Abraços!

  • #3413
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi Ale, como já falamos por aqui isso está parecendo o sistema de alimentação sem pressão. Isso faz com que o combustivel retorne ao tanque e dai na ora do "ligar" acaba o arranque tendo de levar o combustivel até a bomba, por isso todo esse tempo.
    Já aconteceu isso na minha Grand Cherokee Limit e pelo que sei todos os carros com injeção direta, gas ou diesel, podem, apresentar esse problema, geralmente essas peças não resistem ao nosso alcool ou ao enxofre do nosso diesel.
    Acho muito dificil uma peça elétrica como uma bomba ou pré-bomba ou seja lá o que for, principalmente se tudo já foi examinado por "experts" dai a coisa fica dificil mesmo.
    Cada peça dessas tem uma ampedagem ou amperagem ou força necessárias para seu funcionamento, facilmente testadas por equipamentos específicos.
    Por via das dúvidas eu faria um teste simplesinho, ao dar o arranque examinava se o sistema de alimentação esta mandando diesel prá fora na primeira volta do arranque, desliga o cano de combustivel após após o filtro de diesel.
    espero ter ajudado.
    Badia
    Grande Badia, td bem ...??

    O problema é que a bomba auxiliar ( aquela que escutamos qdo gira a chave ) nao manda comb. para lugar nenhum...rs ai é onde mora o problema, ela nem chega entrar!!. Curiosamente, ela entra depois de varias e varias e varias tentativas sem pegar. Qdo escuto ela " entrar ", é bater na chave e pegar !!! depois disso a XT fica tudo normal o dia inteiro...

    Nem autorizada bosch descobriu o problema... Segundo eles tudo está ok !!!

    Badia, Se tiver mais dicas, será muito bem vinda !!!

    Abçs Ale.
    XTERRA 2006


  • #3414
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    Pelo sim pelo não, remova os conectores dos bicos e aplique limpa contato.

    Existe uma regra básica em instrumentação embarcada veicular: 60 % de falhas se deve às conexões elétricas de sensores, o restante se dividem em problemas do próprio sensor, aterramentos e componentes diversos.

    Boa sorte.

  • #3415
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Grande Badia, td bem ...??

    O problema é que a bomba auxiliar ( aquela que escutamos qdo gira a chave ) nao manda comb. para lugar nenhum...rs ai é onde mora o problema, ela nem chega entrar!!. Curiosamente, ela entra depois de varias e varias e varias tentativas sem pegar. Qdo escuto ela " entrar ", é bater na chave e pegar !!! depois disso a XT fica tudo normal o dia inteiro...

    Nem autorizada bosch descobriu o problema... Segundo eles tudo está ok !!!

    Badia, Se tiver mais dicas, será muito bem vinda !!!

    Abçs Ale.
    Ôpa, já trocou o relé da bomba elétrica? Essa falha pode ser problema de contato do relé. Depois que ele "Gruda" a primeira vez (alimentando a bomba) o problema some.

  • #3416
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    Com seu ouvido voce mesmo 'já achou o problema' Ao girar a chave e não ouvir a bomba de baixa funcionando, e assim que escuta ela funcionando sabe que vai funcionar.

    Como foi na Bosch e eles testaram a bombinha na bancada, o seu problema é na fiação que leva energia pra ela.

    Causa muitissima provavel, já que ele fica fixada no chassi.
    Imagina uma X-terra atravessando um alagamento ou brincando na lama. Galhos, pedras, etc causas provaveis que podem ter muido o fio.
    Ou então esses cabas de lava jato com aquelas manguerinhas pouco potente e com sabao de aluminio lavando por baixo.


    Minha sugestao é, pela manha (quando o problema é mais recorrente) tirar a fiação que alimenta a bomba e com um multimetro testar a corrente que está chegando. E mesmo que na hora tivesse normal.. eu trocaria.heeheh
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3417
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    Fotos da criança...

    Pessoal,
    Temos algum topico para postar só fotos das nossas XT ..??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc01320-2.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc01362-2.jpg  
    XTERRA 2006


  • #3418
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Pessoal,
    Temos algum topico para postar só fotos das nossas XT ..??

    Hey, tá muito limpa. Hehhehehhehe!
    Bota Guincho e parachoque de ferro!
    Ai teremos um belo exemplar!

    Leva na Ouro Diesel!

    Abraços.

  • #3419
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Com seu ouvido voce mesmo 'já achou o problema' Ao girar a chave e não ouvir a bomba de baixa funcionando, e assim que escuta ela funcionando sabe que vai funcionar.

    Como foi na Bosch e eles testaram a bombinha na bancada, o seu problema é na fiação que leva energia pra ela.

    Causa muitissima provavel, já que ele fica fixada no chassi.
    Imagina uma X-terra atravessando um alagamento ou brincando na lama. Galhos, pedras, etc causas provaveis que podem ter muido o fio.
    Ou então esses cabas de lava jato com aquelas manguerinhas pouco potente e com sabao de aluminio lavando por baixo.


    Minha sugestao é, pela manha (quando o problema é mais recorrente) tirar a fiação que alimenta a bomba e com um multimetro testar a corrente que está chegando. E mesmo que na hora tivesse normal.. eu trocaria.heeheh
    x2, é isso ai.

    se de manhã não ouve o barulho da bomba ligando testa para ver se esta indo corrente, se estiver, joga a bomba fora e coloca outra.

  • #3420
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Ôpa, já trocou o relé da bomba elétrica? Essa falha pode ser problema de contato do relé. Depois que ele "Gruda" a primeira vez (alimentando a bomba) o problema some.
    Oww amigão, Se for o rele que fica dentro do capo, ja troquei ele, agora uma duvida..... será que existe um 2. rele....??
    XTERRA 2006


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