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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4621
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    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la. Já fiz essa pergunta no Clube da XT, mas repito aqui porque pode ser que alguém não acompanhe o face e saiba responder.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.

    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.


    Pelo que pude concluir com algumas pesquisas é que os bicos injetores são os mesmos tendo diferença entre os motores eletrônico e mecânico apenas.

    mas espera o parecer de alguém mais experiente.
    Xterra 04 original

  • #4622
    Usuário Avatar de Dic3
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    nao consigo imaginar a MWM fazendo bicos diferentes pra Nissan e Gm. Aposto 99% de que sao identicos
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4623
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    Tenho uma XTerra SE 2007 desde 2009: que trator hein ... está com 98.000 km e com os pneus originais Bridgestone Dueller ...

  • #4624
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    Citação Postado originalmente por Paulo Vanderlei Lisboa Ver Post
    Tenho uma XTerra SE 2007 desde 2009: que trator hein ... está com 98.000 km e com os pneus originais Bridgestone Dueller ...
    Amigo Bom Dia! Cuidado com os Pneus, pois todo Pneu tem prazo de validade, perdendo a durabilidade e eficiência, Parabéns pela VTR! Um forte abraço.

  • #4625
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    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la. Já fiz essa pergunta no Clube da XT, mas repito aqui porque pode ser que alguém não acompanhe o face e saiba responder.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.

    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.


    Tem que ter cuidado! Se o representante autorizado MWM diz que os Bicos Injetores são diferentes, é porque o são, para ter certeza é levar o seu Bico Injetor e fazer a comparação, não se esqueça que existiu um ano de fabricação anterior em que também os Trollers usavam a mesma motorização, ok! Um forte abraço.

  • #4626
    Usuário Avatar de fpandur
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    O MWM usado na Nissan não é igual em tudo ao MWM da S10. O cárter por exemplo, é diferente, os desenhos são ligeiramente diferentes e há códigos MWM para cada um deles. Também o volante é diferente para S10 e Nissan. Me parece que o motor de arranque também, embora utilizem as mesmas peças internas. Enfim, é quase tudo igual, mas não absolutamente tudo. Sobre os bicos, fico devendo, não sei dizer ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4627
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    Volante, embreagem, motor de arranque podem ser diferentes, pois são acoplados a câmbios diferentes, mas acho muito difícil os bicos serem diferentes, pois tanto em S10/blazer/troller/frontier/xterra, todos têm a mesma potência e torque. Me parece mais algum protecionismo/acordo para comprar, por exemplo só em concessionária Nissan

  • #4628
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    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Volante, embreagem, motor de arranque podem ser diferentes, pois são acoplados a câmbios diferentes, mas acho muito difícil os bicos serem diferentes, pois tanto em S10/blazer/troller/frontier/xterra, todos têm a mesma potência e torque. Me parece mais algum protecionismo/acordo para comprar, por exemplo só em concessionária Nissan
    Pois é... os da S-10 custam R$ 560,00 (na caixa está escrito "EXCETO NISSAN"), enquanto os da X-Terra/Frontier custam R$ 820,00...

    Liguei na BOSCH, mas só consegui falar com atendente geral, que parecia não conhecer muito do assunto. Mas ela consultou os sistemas da BOSCH e me confirmou, por duas vezes, que os bicos possuem os mesmos códigos (isso eu já sabia) e que "seriam os mesmos". Quando questionei, porém, por que havia encontrado na revenda um específico para a X-Terra ela não soube responder, afirmando que "não conhecia questões técnicas".
    4X4 Brasil

  • #4629
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Volante, embreagem, motor de arranque podem ser diferentes, pois são acoplados a câmbios diferentes, mas acho muito difícil os bicos serem diferentes, pois tanto em S10/blazer/troller/frontier/xterra, todos têm a mesma potência e torque. Me parece mais algum protecionismo/acordo para comprar, por exemplo só em concessionária Nissan
    De fato isso pode acontecer. O diferencial traseiro por exemplo, não consta qualquer peça em catálogo Dana para ele. Então manutenção nele oficialmente não existe, você entrega o diferencial inteiro na concessionaria e pega um a base de troca, que foi reformado pela Dana. Mas as peças internas são intercambiáveis com diferenciais utilizados em outros veículos, como S10, F1000 e D20. Dependendo do defeito do diferencial pode até compensar essa troca na css, mas para coisas mais simples não compensa. Será que a Nissan tem participação nos lucros dos bicos vendidos pela MWM como sendo exclusivos para Nissan ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4630
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    De fato isso pode acontecer. O diferencial traseiro por exemplo, não consta qualquer peça em catálogo Dana para ele. Então manutenção nele oficialmente não existe, você entrega o diferencial inteiro na concessionaria e pega um a base de troca, que foi reformado pela Dana. Mas as peças internas são intercambiáveis com diferenciais utilizados em outros veículos, como S10, F1000 e D20. Dependendo do defeito do diferencial pode até compensar essa troca na css, mas para coisas mais simples não compensa. Será que a Nissan tem participação nos lucros dos bicos vendidos pela MWM como sendo exclusivos para Nissan ?
    Essa teoria pode ser verdadeira. Os bicos que encontrei, embora fabricados pela BOSCH (símbolo na própria peça), estão em caixas da MWM.

  • #4631
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    Bom dia!

    Alguém tem o manual técnico da XT ou sabe onde consigo baixar ele? pesquisei um bocado já e não o encontrei. To querendo revisar minha suspensão dar uma preparada na bicha pra juntar com os amigos nas próximas trilhas/expedições.

    Abs
    Xterra 04 original

  • #4632
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    Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la. Já fiz essa pergunta no Clube da XT, mas repito aqui porque pode ser que alguém não acompanhe o face e saiba responder.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.

    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.


    Atualizando as informações: após a BOSCH responder que os bicos 940704640034 se aplicam à X-Terra/Frontier e que não consta nenhuma aplicação para os bicos 940704640044, encaminhei novo e-mail à MWM, para que explicasse a contradição.

    A MWM então informou que no início da produção a X-Terra foi equipada com os bicos 940704640034, os mesmos da S10. Todavia, posteriormente tais bicos foram substituídos pelos 940704640044 (0 445 110 336), os quais, segundo a MWM, devem ser utilizados atualmente. A MWM ainda disse, no e-mail que recebi, que a tabela da Bosch está desatualizada.

    Em consultas que fiz na internet (em páginas fora do Brasil) verifiquei que de fato o bico 0 445 110 336 se aplica à FRONTIER.

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