x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0

Boa noite. Minha xterra 2005 não aquece o ar. Alguém sabe porque? Ontem fui ao uruguai, e chegando lá, fiquei sem motor de partida. Quando viro a chave, não dá sinal de nada, seria o motor de arranque ou o automático? Tbem quando ligo a chave, sem dar a partida, aquele medidor de temperatura no teto, junto com a bussola no início fica com os caracteres todos loucos, depois voltando ao normal, isso começou depois de eu ficar sem o arranque, assim como a luz do freio de mão, está acesa mesmo não estando com freio acionado, e quando faço pegar no tranco ela apaga. Estou só fazendo ela funcionar no tranco até segunda.
    Off Road na veia.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por achoefel Ver Post
    Boa noite. Minha xterra 2005 não aquece o ar. Alguém sabe porque? Ontem fui ao uruguai, e chegando lá, fiquei sem motor de partida. Quando viro a chave, não dá sinal de nada, seria o motor de arranque ou o automático? Tbem quando ligo a chave, sem dar a partida, aquele medidor de temperatura no teto, junto com a bussola no início fica com os caracteres todos loucos, depois voltando ao normal, isso começou depois de eu ficar sem o arranque, assim como a luz do freio de mão, está acesa mesmo não estando com freio acionado, e quando faço pegar no tranco ela apaga. Estou só fazendo ela funcionar no tranco até segunda.
    Amigo você é o primeiro dono da VTR? Se não o for, é bem provável que o antigo dono tenha desligado a circulação de ar quente, recurso utilizado para o ar quente não interfirir no ar frio, quanto às luzes vai ter levar num mecânico que tenha scanner para poder resetar essas luzinhas, se ao dar virar a chave não faz nenhum barulho, pode ser a bateria descarregada, alternador ruim, repito tem que levar numa Oficina de confiança, são apenas palpites, um mecânico vai saber o que fazer, boa sorte!

Vamos começar do princípio: Tem bateria?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Obrigado pessoal pelas respostas, mas hoje resolvi entrar embaixo da xterra, mais exatamente onde fica o motor de arranque. Bingo, um fio que entra no automático tinha caído fora do terminal. Conectei e resolvido, voltou a roncar. Agora quanto ao ar quente, como posso saber se o antigo dono desligou a circulação do ar quente? Desde que comprei ela, em janeiro, o ar sempre gelou muito bem, mas nunca tinha testado o quente.
    Off Road na veia.

Usuário
    Entrada
    27/10/2004
    Local
    Rio Bonito/RJ
    Se galera, comprei a minha, prata 05/05 muito nova, 115milkms.

Estou levando ao eletricista amanhã pois também virei a chave e não deu nenhum sinal, depois voltou a funcionar normalmente. Como senti o arranque virando meio pesado vou levar logo ao eletricista.

No mais a XT e um luxo só, fui a praia no fds foi só alegria, estradão de chão ela é bem firme, curva muito bem, vamos nessa.
    Alan - Rio Bonito - RJ
    Xterra 05 Mud 32" - L200 GLS 02
    Nasci sem pedir, vou morrer sem qrer, to aproveitando o intervalo!!!!!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Obrigado pessoal pelas respostas, mas hoje resolvi entrar embaixo da xterra, mais exatamente onde fica o motor de arranque. Bingo, um fio que entra no automático tinha caído fora do terminal. Conectei e resolvido, voltou a roncar. Agora quanto ao ar quente, como posso saber se o antigo dono desligou a circulação do ar quente? Desde que comprei ela, em janeiro, o ar sempre gelou muito bem, mas nunca tinha testado o quente.
    Somente levando numa loja de ar condicionado, ok!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    ACHOEFEL, na minha aconteceu a mesma coisa, estava sem ar-quente. Mandei no eletrico em POA que descobriu uma chapa com uma linha de metal condutor, tipo uma resistencia de chuveiro que estava interrompida. Ele pacientemente refez a parte interrompida com estanho e esta funcionando até hje.
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ar quente

Achoefel, tudo bem?

O MWM 2.8 manda água quente do motor para aquecer as serpentinas do sistema de refrigeração (duas mangueiras da bomba dágua para a cabine), quando a pessoa quer a cabine quente.

É possível tampar com um parafuso a saída de água para a cabine (bomba dágua -> cabine), em caso de problemas (vazamentos) ou quando simplesmente não se quer isto. Por exemplo, assim eu fiz pois aqui no norte queremos é a cabine sempre mais fria, e nunca esquentar mais.

Mas, nas regiões frias os mexânicos podem ter fechado esta circulação por ter algum problema de vazamentos da água na cabine, ou seja, se for religar, cuidado com possíveis vazamentos, tente verificar "porquê" fecharam a saída de água para a cabine.

Daniel

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Tanque de plástico

Alguém conhece esse tanque?
    Tanque Combustível Nissan Frontier / Xterra 2.8 (plástico) R$ 980.0 - COUTINHO IMPORTS

Sabe de alguém que já tenha instalado e possa dar detalhes?

Abraços
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Alguém conhece esse tanque?
    Tanque Combustível Nissan Frontier / Xterra 2.8 (plástico) R$ 980.0 - COUTINHO IMPORTS

Sabe de alguém que já tenha instalado e possa dar detalhes?

Abraços
    Este tanque custa 580 reais no fabricante: RG Plásticos | 100% ROTOMOLDAGEM

É só ligar lá.

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post

É só ligar lá.

Boa dica Trotta...

Acabei de inspecionar o tanque da X e esta tudo em ordem...só um pouco de ferrugem no bocal!! Este preço esta muito bom!!
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post

É só ligar lá.
    Trotta, obrigado

Alguém já instalou? Gostaria de saber se encaixou certinho, furação etc.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem