x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4573
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2



    Tenho uma Xterra 2003/04, atualmente com cerca de 145 mil km. Adquiri a mesma com 125 mil km. Até os 97 mil km todas as revisões foram em concessionárias, como consta nos manuais com carimbos. Parece que o ex-dono ere meio exigente, pois até mesmo a bateria dela é nissan
    Não sei se foi trocado o volante ou se ainda é o bimassa original. Vi que os sintomas que a turma relata é barulho metálico, mais em marcha lenta. Isso ela não tem, mas eventualmente, durante acelerações muito fortes, com pé colado no acelerador, quando chega por volta dos 3000-3500rpm, por vezes ouço um barulho metálico na região do câmbio. Será um sinal do bimassa gasto? Embreagem não patina nada. Tenho substituído o fluido da embreagem hidráulica anualmente, pois li por aqui que esse procedimento ajuda a evitar desgaste prematuro do atuador da embreagem, que tem custo de mão de obra para troca muito caro.
    Como adquiri ela de uma revenda mitsubishi, não tive contato com o ex proprietário para perguntar sobre esse tipo de manutenção. O que acham que pode ser?

  • #4574
    Usuário Avatar de fsilvaarquiteto
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Floripa/SC
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Então gente!!!
    Ela ta com 85mil km, é bem possível que terei o problema mais pra frente, isso se já não foi solucionado, que é pouco provável ...
    Acho que é um carro de cidade, não parece ter pego trilha ou muita estrada ruim, serei o segundo dono... o carro está bem conservado... como comprarei em uma revenda, terei três meses de garantia... que nunca funciona muito bem né...
    Amanhã levarei no meu mecânico e ouvir o que ele tem a falar, depois informo a galera

    abraço...
    4X4 Brasil

  • #4575
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Tenho uma Xterra 2003/04, atualmente com cerca de 145 mil km. Adquiri a mesma com 125 mil km. Até os 97 mil km todas as revisões foram em concessionárias, como consta nos manuais com carimbos. Parece que o ex-dono ere meio exigente, pois até mesmo a bateria dela é nissan
    Não sei se foi trocado o volante ou se ainda é o bimassa original. Vi que os sintomas que a turma relata é barulho metálico, mais em marcha lenta. Isso ela não tem, mas eventualmente, durante acelerações muito fortes, com pé colado no acelerador, quando chega por volta dos 3000-3500rpm, por vezes ouço um barulho metálico na região do câmbio. Será um sinal do bimassa gasto? Embreagem não patina nada. Tenho substituído o fluido da embreagem hidráulica anualmente, pois li por aqui que esse procedimento ajuda a evitar desgaste prematuro do atuador da embreagem, que tem custo de mão de obra para troca muito caro.
    Como adquiri ela de uma revenda mitsubishi, não tive contato com o ex proprietário para perguntar sobre esse tipo de manutenção. O que acham que pode ser?
    Tudo indica que o Volante do Motor, tá começando a dar o ar da graça, agora não custa nada dar uma olhada no nível do óleo da caixa, pode ser algum retentor vazando, existem "n" possibilidades desde problemas, leve num mecânico de confiança, boa sorte!

  • #4576
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fsilvaarquiteto Ver Post
    Então gente!!!
    Ela ta com 85mil km, é bem possível que terei o problema mais pra frente, isso se já não foi solucionado, que é pouco provável ...
    Acho que é um carro de cidade, não parece ter pego trilha ou muita estrada ruim, serei o segundo dono... o carro está bem conservado... como comprarei em uma revenda, terei três meses de garantia... que nunca funciona muito bem né...
    Amanhã levarei no meu mecânico e ouvir o que ele tem a falar, depois informo a galera

    abraço...
    Valeu! Boa Sorte na compra da Xterra!

  • #4577
    Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal,

    Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

    Obrigado,
    Cleiton Leal

  • #4578
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Cleiton, nos carros mais digamos, usados, para não dizer antigos, o tal de OSMAR costuma atacar na elétrica.
    Explicando, OSMARcontato.
    desmonta e remonta, um lubrificante pode fazer milagres.
    Se nada acontecer, um bom eletrecista resolverá.
    espero ter ajudado e bem-vindo ao Grupo.
    Badia


    Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

    Obrigado,
    Cleiton Leal

  • #4579
    Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post

    Cleiton, nos carros mais digamos, usados, para não dizer antigos, o tal de OSMAR costuma atacar na elétrica.
    Explicando, OSMARcontato.
    desmonta e remonta, um lubrificante pode fazer milagres.
    Se nada acontecer, um bom eletrecista resolverá.
    espero ter ajudado e bem-vindo ao Grupo.
    Badia
    Valeu Badia, obrigado pelas dicas. um abraço.
    EX SAMURAI 98/99
    X-TERRA 2.8 SE 03/04
    AMARELA

  • #4580
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

    Obrigado,
    Cleiton Leal
    Bom Dia Cleiton! Mais uma vez Parabéns pela XT amarela!

  • #4581
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,
    Acompanho muito os tópicos aqui, mas não havia me inscrito ainda.
    Tenho uma XTerra prata 2004/05 com 128000 km (comprei com 89000 revisada) há mais de um ano e nunca me deu problemas. Esta semana notei um ronco diferente junto à aceleração do motor sempre que o carro estava engatado,(é possivel distinguir o som do motor do novo ronco) como já tenho uma certa experiência em 4x4 por ter uma Bandeirante 94 a 9 anos, fui identificando o que poderia ser problema de rolamento no tracionamento pois na "banguela" não faz barulho.
    Dai notei no outro dia ao parar na entrada de casa, que o carro desengatado fazia um barulho parecido como um pedaço de plástico duro sendo rotacionado e raspando em uma peça, sendo que ao pisar na embreagem o barulho sumia, isso nunca vi acontecer com a Band. Constatei que o ar-condicionado parou de funcionar.
    Antes disso achava que poderia ser algum problema de rolamento do eixo na caixa de marchas ou trizetas ou quem sabe o atuador da embreagem, mas o novo barulho que parava ao pisar na embreagem me deixou em dúvidas.
    Ao ler os tópicos pensei ser o fatídico problema do volante do motor, tão peculiar a Nissan, só que os sintomas não batem muito com o que li nos tópicos referentes ao volante bimassa, além do que o carro continua com a embreagem funcionando perfeitamente e sem perder potência em qualquer velocidade, e também não apresenta vibrações além do normal, só mesmo o ronco junto com a aceleração. Alguém poderia dar uma dica do que seria?
    Obrigado!
    Eduardo Wagner
    4X4 Brasil

  • #4582
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    51
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Eduardo Wagner Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Acompanho muito os tópicos aqui, mas não havia me inscrito ainda.
    Tenho uma XTerra prata 2004/05 com 128000 km (comprei com 89000 revisada) há mais de um ano e nunca me deu problemas. Esta semana notei um ronco diferente junto à aceleração do motor sempre que o carro estava engatado,(é possivel distinguir o som do motor do novo ronco) como já tenho uma certa experiência em 4x4 por ter uma Bandeirante 94 a 9 anos, fui identificando o que poderia ser problema de rolamento no tracionamento pois na "banguela" não faz barulho.
    Dai notei no outro dia ao parar na entrada de casa, que o carro desengatado fazia um barulho parecido como um pedaço de plástico duro sendo rotacionado e raspando em uma peça, sendo que ao pisar na embreagem o barulho sumia, isso nunca vi acontecer com a Band. Constatei que o ar-condicionado parou de funcionar.
    Antes disso achava que poderia ser algum problema de rolamento do eixo na caixa de marchas ou trizetas ou quem sabe o atuador da embreagem, mas o novo barulho que parava ao pisar na embreagem me deixou em dúvidas.
    Ao ler os tópicos pensei ser o fatídico problema do volante do motor, tão peculiar a Nissan, só que os sintomas não batem muito com o que li nos tópicos referentes ao volante bimassa, além do que o carro continua com a embreagem funcionando perfeitamente e sem perder potência em qualquer velocidade, e também não apresenta vibrações além do normal, só mesmo o ronco junto com a aceleração. Alguém poderia dar uma dica do que seria?
    Obrigado!
    Eduardo Wagner
    Eduardo Bom Dia e Seja Brm Vindo ao Fórum! Eu diria que pela Km da sua VTR o Volante do Motor se não foi trocado ainda, está dando sinais de desgaste, o certo seria levar num mecânico que conhece bem de Nissan, para fazer um diagnóstico e dar uma escutada no motor, tem mecas que utilizam estetoscópio para auscultar a batida do mesmo, boa sorte!

  • #4583
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Wagner, pelo que sei problemas mecanicos uma vez apresentados, continuam aparecendo numa constante e não de vez enquando.
    Pela trepidação do 2.8TDI que equipa a XT, costuma quebrar a tampa de acabamento do intercooler que é de alumineo e onde apoia o capo e a placa separadora entre a turbina e o reservatório de água.
    Se acontecer são ruidos semelhantes a esse que tu narrou e aconteceram na minha.
    Verifica sempre os itens mais comuns de dar problema, se nada for encontrado dai sim parte pros mais caros.
    espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

  • #4584
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Herick e Badia, obrigado pelas dicas, eu tenho um mecânico de confiança que já cuidava da Band e entende bem de 4x4. Vou levar lá e conversar com ele. De qualquer forma sempre gosto de ter uma noção do que seja, pra não deixar muita margem pra especulação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade