Postado originalmente por
fassis
Tenho uma Xterra 2003/04, atualmente com cerca de 145 mil km. Adquiri a mesma com 125 mil km. Até os 97 mil km todas as revisões foram em concessionárias, como consta nos manuais com carimbos. Parece que o ex-dono ere meio exigente, pois até mesmo a bateria dela é nissan
Não sei se foi trocado o volante ou se ainda é o bimassa original. Vi que os sintomas que a turma relata é barulho metálico, mais em marcha lenta. Isso ela não tem, mas eventualmente, durante acelerações muito fortes, com pé colado no acelerador, quando chega por volta dos 3000-3500rpm, por vezes ouço um barulho metálico na região do câmbio. Será um sinal do bimassa gasto? Embreagem não patina nada. Tenho substituído o fluido da embreagem hidráulica anualmente, pois li por aqui que esse procedimento ajuda a evitar desgaste prematuro do atuador da embreagem, que tem custo de mão de obra para troca muito caro.
Como adquiri ela de uma revenda mitsubishi, não tive contato com o ex proprietário para perguntar sobre esse tipo de manutenção. O que acham que pode ser?