x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2

Tenho uma Xterra 2003/04, atualmente com cerca de 145 mil km. Adquiri a mesma com 125 mil km. Até os 97 mil km todas as revisões foram em concessionárias, como consta nos manuais com carimbos. Parece que o ex-dono ere meio exigente, pois até mesmo a bateria dela é nissan
    Não sei se foi trocado o volante ou se ainda é o bimassa original. Vi que os sintomas que a turma relata é barulho metálico, mais em marcha lenta. Isso ela não tem, mas eventualmente, durante acelerações muito fortes, com pé colado no acelerador, quando chega por volta dos 3000-3500rpm, por vezes ouço um barulho metálico na região do câmbio. Será um sinal do bimassa gasto? Embreagem não patina nada. Tenho substituído o fluido da embreagem hidráulica anualmente, pois li por aqui que esse procedimento ajuda a evitar desgaste prematuro do atuador da embreagem, que tem custo de mão de obra para troca muito caro.
    Como adquiri ela de uma revenda mitsubishi, não tive contato com o ex proprietário para perguntar sobre esse tipo de manutenção. O que acham que pode ser?

Usuário Avatar de fsilvaarquiteto
    Entrada
    08/07/2013
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimentos: 0
    Então gente!!!
    Ela ta com 85mil km, é bem possível que terei o problema mais pra frente, isso se já não foi solucionado, que é pouco provável ...
    Acho que é um carro de cidade, não parece ter pego trilha ou muita estrada ruim, serei o segundo dono... o carro está bem conservado... como comprarei em uma revenda, terei três meses de garantia... que nunca funciona muito bem né...
    Amanhã levarei no meu mecânico e ouvir o que ele tem a falar, depois informo a galera

abraço...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Tenho uma Xterra 2003/04, atualmente com cerca de 145 mil km. Adquiri a mesma com 125 mil km. Até os 97 mil km todas as revisões foram em concessionárias, como consta nos manuais com carimbos. Parece que o ex-dono ere meio exigente, pois até mesmo a bateria dela é nissan
    Não sei se foi trocado o volante ou se ainda é o bimassa original. Vi que os sintomas que a turma relata é barulho metálico, mais em marcha lenta. Isso ela não tem, mas eventualmente, durante acelerações muito fortes, com pé colado no acelerador, quando chega por volta dos 3000-3500rpm, por vezes ouço um barulho metálico na região do câmbio. Será um sinal do bimassa gasto? Embreagem não patina nada. Tenho substituído o fluido da embreagem hidráulica anualmente, pois li por aqui que esse procedimento ajuda a evitar desgaste prematuro do atuador da embreagem, que tem custo de mão de obra para troca muito caro.
    Como adquiri ela de uma revenda mitsubishi, não tive contato com o ex proprietário para perguntar sobre esse tipo de manutenção. O que acham que pode ser?
    Tudo indica que o Volante do Motor, tá começando a dar o ar da graça, agora não custa nada dar uma olhada no nível do óleo da caixa, pode ser algum retentor vazando, existem "n" possibilidades desde problemas, leve num mecânico de confiança, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por fsilvaarquiteto Ver Post
    Então gente!!!
    Ela ta com 85mil km, é bem possível que terei o problema mais pra frente, isso se já não foi solucionado, que é pouco provável ...
    Acho que é um carro de cidade, não parece ter pego trilha ou muita estrada ruim, serei o segundo dono... o carro está bem conservado... como comprarei em uma revenda, terei três meses de garantia... que nunca funciona muito bem né...
    Amanhã levarei no meu mecânico e ouvir o que ele tem a falar, depois informo a galera

abraço...
    Valeu! Boa Sorte na compra da Xterra!

Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia Pessoal,

Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

Obrigado,
    Cleiton Leal

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Cleiton, nos carros mais digamos, usados, para não dizer antigos, o tal de OSMAR costuma atacar na elétrica.
    Explicando, OSMARcontato.
    desmonta e remonta, um lubrificante pode fazer milagres.
    Se nada acontecer, um bom eletrecista resolverá.
    espero ter ajudado e bem-vindo ao Grupo.
    Badia

Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Acabei de comprar uma XTerra 2004, e notei que as luzes dos botões do Ar condicionado, botões do vidro elétrico e Esqueiro não acendem, será um problema dos fusíveis ou pode ser outra coisa?

Obrigado,
    Cleiton Leal

Usuário Avatar de cleiton.leal
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post

Cleiton, nos carros mais digamos, usados, para não dizer antigos, o tal de OSMAR costuma atacar na elétrica.
    Explicando, OSMARcontato.
    desmonta e remonta, um lubrificante pode fazer milagres.
    Se nada acontecer, um bom eletrecista resolverá.
    espero ter ajudado e bem-vindo ao Grupo.
    Badia
    Valeu Badia, obrigado pelas dicas. um abraço.
    EX SAMURAI 98/99
    X-TERRA 2.8 SE 03/04
    AMARELA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por cleiton.leal Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Obrigado,
    Cleiton Leal
    Bom Dia Cleiton! Mais uma vez Parabéns pela XT amarela!

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde pessoal,
    Acompanho muito os tópicos aqui, mas não havia me inscrito ainda.
    Tenho uma XTerra prata 2004/05 com 128000 km (comprei com 89000 revisada) há mais de um ano e nunca me deu problemas. Esta semana notei um ronco diferente junto à aceleração do motor sempre que o carro estava engatado,(é possivel distinguir o som do motor do novo ronco) como já tenho uma certa experiência em 4x4 por ter uma Bandeirante 94 a 9 anos, fui identificando o que poderia ser problema de rolamento no tracionamento pois na "banguela" não faz barulho.
    Dai notei no outro dia ao parar na entrada de casa, que o carro desengatado fazia um barulho parecido como um pedaço de plástico duro sendo rotacionado e raspando em uma peça, sendo que ao pisar na embreagem o barulho sumia, isso nunca vi acontecer com a Band. Constatei que o ar-condicionado parou de funcionar.
    Antes disso achava que poderia ser algum problema de rolamento do eixo na caixa de marchas ou trizetas ou quem sabe o atuador da embreagem, mas o novo barulho que parava ao pisar na embreagem me deixou em dúvidas.
    Ao ler os tópicos pensei ser o fatídico problema do volante do motor, tão peculiar a Nissan, só que os sintomas não batem muito com o que li nos tópicos referentes ao volante bimassa, além do que o carro continua com a embreagem funcionando perfeitamente e sem perder potência em qualquer velocidade, e também não apresenta vibrações além do normal, só mesmo o ronco junto com a aceleração. Alguém poderia dar uma dica do que seria?
    Obrigado!
    Eduardo Wagner
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Eduardo Wagner Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    Acompanho muito os tópicos aqui, mas não havia me inscrito ainda.
    Tenho uma XTerra prata 2004/05 com 128000 km (comprei com 89000 revisada) há mais de um ano e nunca me deu problemas. Esta semana notei um ronco diferente junto à aceleração do motor sempre que o carro estava engatado,(é possivel distinguir o som do motor do novo ronco) como já tenho uma certa experiência em 4x4 por ter uma Bandeirante 94 a 9 anos, fui identificando o que poderia ser problema de rolamento no tracionamento pois na "banguela" não faz barulho.
    Dai notei no outro dia ao parar na entrada de casa, que o carro desengatado fazia um barulho parecido como um pedaço de plástico duro sendo rotacionado e raspando em uma peça, sendo que ao pisar na embreagem o barulho sumia, isso nunca vi acontecer com a Band. Constatei que o ar-condicionado parou de funcionar.
    Antes disso achava que poderia ser algum problema de rolamento do eixo na caixa de marchas ou trizetas ou quem sabe o atuador da embreagem, mas o novo barulho que parava ao pisar na embreagem me deixou em dúvidas.
    Ao ler os tópicos pensei ser o fatídico problema do volante do motor, tão peculiar a Nissan, só que os sintomas não batem muito com o que li nos tópicos referentes ao volante bimassa, além do que o carro continua com a embreagem funcionando perfeitamente e sem perder potência em qualquer velocidade, e também não apresenta vibrações além do normal, só mesmo o ronco junto com a aceleração. Alguém poderia dar uma dica do que seria?
    Obrigado!
    Eduardo Wagner
    Eduardo Bom Dia e Seja Brm Vindo ao Fórum! Eu diria que pela Km da sua VTR o Volante do Motor se não foi trocado ainda, está dando sinais de desgaste, o certo seria levar num mecânico que conhece bem de Nissan, para fazer um diagnóstico e dar uma escutada no motor, tem mecas que utilizam estetoscópio para auscultar a batida do mesmo, boa sorte!

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eduardo Wagner, pelo que sei problemas mecanicos uma vez apresentados, continuam aparecendo numa constante e não de vez enquando.
    Pela trepidação do 2.8TDI que equipa a XT, costuma quebrar a tampa de acabamento do intercooler que é de alumineo e onde apoia o capo e a placa separadora entre a turbina e o reservatório de água.
    Se acontecer são ruidos semelhantes a esse que tu narrou e aconteceram na minha.
    Verifica sempre os itens mais comuns de dar problema, se nada for encontrado dai sim parte pros mais caros.
    espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    Brasília/DF
    Herick e Badia, obrigado pelas dicas, eu tenho um mecânico de confiança que já cuidava da Band e entende bem de 4x4. Vou levar lá e conversar com ele. De qualquer forma sempre gosto de ter uma noção do que seja, pra não deixar muita margem pra especulação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem