x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Vou fazer isso Tb, utilizar os separadores e pratos do antigo e montar nas de PU, pra ver como fica, assim que chegar a encomenda.
    Você comprou no mesmo local que o Diesel comprou ? Eles enviam pelo Correios ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Achei um reparo de buchas de PU no Adams.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Achei um reparo de buchas de PU no Adams.
    OK, não sabia que ele vendia somente as buchas, achei que fosse somente o conjunto completo.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Poderia utilizar sim os separadores e os pratinhos originais... Porém na minha opinião, eles permitem certo "trabalho" das bieletas, se fizer os separadores no mesmo diâmetro das buchas, isso acaba.
    Fica parecida com as bieletas que o Adams vende...
    Hoje eu faria o seguinte, utilizaria o parafuso e a porca da bieleta original, compraria um "tarugo" de PU ou Tecnil e mandaria tornear no tamanho das buchas, aproveitando o torno para fazer os separadores e pratinhos externos de aço. Sairia mais barato e ficaria muito mais "bruta"!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Flávio,
    Se tiver interesse, posso comprar e enviar pra você... Já descontamos o valor daquela encomenda, hehehe.
    Mas volto a afirmar o que citei no post anterior, hoje faria diferente...
    Abraço!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza Diesel, valeu pelo relato. Estou vendo se consigo achar essas bieletas de PU por aqui, se não conseguir vou aceitar sua oferta e daí a gente combina.

Usuário Avatar de achoefel
    Entrada
    30/03/2006
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Para quem tem curiosidade de de saber como são presas as barras no teto, vai ai uma foto. Referente aquele barulho que dá na dianteira, quando se esterça muito a direção, verifiquei que são aquelas buchas de plastico que cobrem o parafuso que limita o giro da direção, então comprei 4 daqueles pezinhos de borracha que vendem no mercado e revesti as buchas originais desgastadas com eles, mais um pouco de graxa por cima, e parou o barulho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc_01851.jpg  
    Off Road na veia.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecemos a contribuição, mas o amigo forista que envelopou o teto, esclareceu num post anterior, com relação ao limitador cada um fez uma adaptação diferente, no meu caso como as borrachinhas vão pro espaço logo, optei por engraxar com mais frequência, no olhômetro mesmo, ok!

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Pablo, você se recorda da referência e do valor do retentor da caixa de redução (tração dianteira)? Estou com problema semelhante e não estou conseguindo localizar a peça onde moro.

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Doutor,
    Não sei se o problema seja somente o oleo. Apesar da Nissan recomendar o oleo ATF, a Eaton (que fez a caixa) recomenda o oleo 80w90.

Eu mesmo tive problema com os retentores da caixa de marcha e redução. Fiquei com receio de baixar a caixa e não encontrar os retentores e o defletor, por isso fui encomendar na NISSAN. E como a Nissan aqui só me entrega com 90 dias, o mecanico recomendou que colocasse um oleo 80w90, que é mais grosso que o ATF Dexron III (eu uso ATF 49OH TDX de Petrobras) para que diminuisse o vazamento. Mandei por o oleo da propria EATON 80w90. e o vazamento ficou bem pequeno mesmo (nem chegava a pingar, só 'suava')

Rodei por 3 meses com esse oleo e não senti nenhuma diferença em relação ao ATF. Nenhuma mesmo. Já troquei os retentores e voltei ao oleo ATF. e novamente não senti nenhuma mudança. Trocas perfeitas, engates precisos, não solta marcha nem nada.

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    BrTerra, caro colega forista, procurei a nota fiscal da nissan, infelizmente nao encontrei, mas cada retentor original custava cerca de 60 reais.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Usuário Avatar de COMOEHMAH
    Entrada
    24/04/2009
    Boa madrugada foreiros,

Sou de Fortaleza e estou em vias de adquirir uma XTERRA 04, único dono, com aproximadamente 100000 rodados.

Olhei o carro de ponta a ponta e de cima a baixo, andei nele e tenho as seguintes considerações e dúvidas:

1. Me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... A embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... isso procede?)..
    1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. quanto gastou?

2. O motor está mto bom, bem redondo... mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. Alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?

3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... o que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... Alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? Essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?

4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... vcs têm noção de preço?

* Moro na capital, trabalho no interior do estado e rodo muito na cidade que trabalho (ruas estreitas, não pavimentadas, calçamento, buracos, pedras).. rodo uns 4000 km por mês... O que vcs me falam sobre o consumo, suspensão, conforto, e a mobilidade urbana da xterra?

Desde já agradeço a atenção.

Abç.

F.Gurgel

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Respostas no corpo da mensagem

Citação Postado originalmente por comoehmah Ver Post
    boa madrugada foreiros,

sou de fortaleza e estou em vias de adquirir uma xterra 04, único dono, com aproximadamente 100000 rodados.

Olhei o carro de ponta a ponta e de cima a baixo, andei nele e tenho as seguintes considerações e dúvidas:

1. me falaram muito mal da embreagem/volante dessa viatura... a embreagem parece estar boa e quando desligo o carro o volante não acusa nenhum desgaste (segundo meu mecânico quando o volante está ruim, faz uns dois ou três estalos no ato de desligar o carro... Isso procede?)..
    1.1. Aproveitando o assunto, alguem aqui ja teve problema com embreagem/volante.. Quanto gastou?

tenho a minha 03-04 há 3 anos, com 145 mil km. Nem sei que tipo de embreagem ela tem. Todas revisões feitas em concessionária até quase os 100.000km. A duração da embreagem depende do usuário. Se tiver boa, eu não me preocuparia. Se pifar, bota logo volante monomassa que tá resolvido

2. O motor está mto bom, bem redondo... Mas o compressor do ar condicionado está fazendo um barulho que indica que logo logo passará por reparo ou será trocado.. alguem já comprou um compressor desse novo? Quanto foi?

não sei responder. O da minha funciona perfeitamente. Resta tirar um tempinho e instalar ventoinha elétrica, para melhorar a eficiência quando se roda em velocidades baixas

3. O que me deixou mais preocupado foi um "rasgo", "fissura", ou uma "rachadura" na lataria, na parte interna, próximo ao motor, do lado do passageiro... O que, segundo meu meca, é devido à trepidação do motor (que é muito pesado e vibra muito)... alguém aqui sabe alguma coisa disso? Existe ou existiu recall para esse tipo de problema? essa "rachadura" na lataria do carro é motivo para eu desistir da compra?

nunca ouvi falar nisso. O motor é meio vibrante mesmo. Mas não deixaria de comprar por conta disso. Veja se é fácil o reparo. Não é problema frequente, pois você é o primeiro que fala disso

4. Quanto ao preço, o cara pede 40 mil, podendo chegar aos 37... Vcs têm noção de preço?

O preço está muito bom. Eu recomendaria a compra, ainda mais com o aval de seu mecanico de confiança

* moro na capital, trabalho no interior do estado e rodo muito na cidade que trabalho (ruas estreitas, não pavimentadas, calçamento, buracos, pedras).. rodo uns 4000 km por mês... o que vcs me falam sobre o consumo, suspensão, conforto, e a mobilidade urbana da xterra?

a suspensão traseira é por feixe de mola, portanto quando se trafega por terrenos irregulares, ela judia um pouco dos ocupantes. Deixo a pressão dos pneus traseiros em 28 libras e 30 libras na frente (fabricante recomenda 30 libras em todos) com boa melhora do conforto. A xterra é boa, confortável. Ela é fabricada sobre o chassi da frontier cabine simples antiga e um pouco encurtado. Não é ruim de estacionar/etc. O que me incomoda um pouco na cidade é o turbo lag, pois antes dos 2000 rpm o motor é meio xoxo. Melhorei muito isso com um ajuste na bomba, mas o problema existe. No mais espaço para passageiros da frente e traseiros é muito bom, nem se compara com picapes que são ruins na traseira. Eu uso um astra 2.0 flex sedã no dia a dia. Gosto quando ando com a xterra, mas depois de dirigi-la e pegar o astra, é absurda a diferença na agilidade que o astra tem no dia a dia, sem lag, sem oscilações exageradas de carroceria e bem mais confortável, além de custo de manutenção bem menor. Logicamente é um carro alto, pesado, com um motor barulhento, mas levando-se tudo isso em conta, acho ela confortável, com boa isolação acústica quando se fecha os vidros e com baixo custo de manutenção e de compra em comparação com outros veículos, sem falar que tem motor e transmissão muito robustos e não faz feio no off road. Não me vejo sem minha xterra, acho que ela vai me acompanhar até a velhice. Comprei e uso quando vou para estradas de terra, fazenda e passeios. Se fosse só para uso urbano e em rodovias, certamente não compraria a xterra, pegaria um veículo mais adequado para tal.

Desde já agradeço a atenção.

Abç.

F.gurgel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem