x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #4405



    pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)

  • #4406
    Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    63
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcos, se sua suspensao esta original a medida da base da roda até o paralama deve sr proxima a 71cm, não pegue a medida até o chão pois a diferenca de tipos de pneus mudarão essa medida, se medir da parte de baixo da roda até o paralama a medida é a mesma independente do tamanho do pneu.

    Veja se a pressão dos pneus não está muito alta, eu rodo com 28libras e com pneus 33.

    A regulagem das barras pode estar no talo deixando a suspensão muito dura, ou as barras podem estar na posicão errada, causando esse problema tambem.

    entre no Facebook, no link abaixo que terá bastante gente que poderá ajudar.

    abs
    ZIKAO,
    chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
    obrigado vou acessar link

  • #4407
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cardosoland Ver Post
    ZIKAO,
    chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
    obrigado vou acessar link
    As Barras tem lado certo (direito e esquerdo) e posicão correta (lado da frente e de trás), se o mecanico desmontou e montou invertida dá diferenca.

  • #4408
    Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    270
    Agradecimentos: 0
    Coloca um rígido e numca mais terá o problema.....

    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

  • #4409
    Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!

  • #4410
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................... a própria MWM fabrica volante rígido, como não vai recomendar. Te passaram a perna!

  • #4411
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    X-terra com 4x4 pesada e tripidando

    pessoal,

    estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.

    Abraços

    Marcelo

  • #4412
    olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.

  • #4413
    Marcelo Muhller:

    Nunca faça isso que fez. 4x4 ligada, no asfalto...pior ainda em curvas. A Xterra não tem diferencial central, só pode-se ligar a traçao em pisos de baixa aderencia (lama, areia...). Tá travada porque o carro fica tentando fazer os dois eixos girarem de mesmo modo... o que é impossível em asfalto em curva. Resumindo: vai quebrar tudo se continuar fazendo isso. Tem um pessoal que usa na chuva, mas mesmo assim...sei não.

  • #4414
    Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    307
    Agradecimentos: 0
    Olha Marcelo, pior que o tempo ja respondeu isso... tem mta gente usando o volante rigido e nao teve nenhuma reclamacao a muito tempo. Uma peca pratiquamente inquebravel, mas pode aumentar um pouco a vibracao do motor, isso sera percebido pro quem tem um ouvido mais afinado...
    O problema cronico desta viatura esta na embreagem e pode ser resolvido, pq se voce colocar o bimassa novamente pode vir a ter problemas em pouco tempo... Fica ai a dica...
    Brusa..

    Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #4415
    Usuário Avatar de pu7mdx
    Entrada
    10/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    É aconselhado acionar a tração uma vez por mês para efeito de lubrificação mas acredito não seja bom utilizá-la em terrenos firmes como asfalto.

    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    pessoal,

    estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.

    Abraços

    Marcelo

  • #4416
    Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    45
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!

    Então, o pu7mdx está correto viu marcelohmuller, tem que usar pra não quebrar....se você tiver como ir a algum lugar com terreno liso, tipo areia ou terra, é melhor, mas se não tiver como ir a um lugar com esse piso, então só use a tração em uma reta!! Depois pare, tire a tração, dê uma rézinha para liberar as rodas livres, e depois siga normalmente.



    Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    pessoal,

    estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.

    Abraços

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade