x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)

Usuário Avatar de Cardosoland
    Entrada
    21/12/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcos, se sua suspensao esta original a medida da base da roda até o paralama deve sr proxima a 71cm, não pegue a medida até o chão pois a diferenca de tipos de pneus mudarão essa medida, se medir da parte de baixo da roda até o paralama a medida é a mesma independente do tamanho do pneu.

Veja se a pressão dos pneus não está muito alta, eu rodo com 28libras e com pneus 33.

A regulagem das barras pode estar no talo deixando a suspensão muito dura, ou as barras podem estar na posicão errada, causando esse problema tambem.

entre no Facebook, no link abaixo que terá bastante gente que poderá ajudar.

abs
    ZIKAO,
    chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
    obrigado vou acessar link

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cardosoland Ver Post
    ZIKAO,
    chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
    obrigado vou acessar link
    As Barras tem lado certo (direito e esquerdo) e posicão correta (lado da frente e de trás), se o mecanico desmontou e montou invertida dá diferenca.

Usuário Avatar de RENAN_XTERRA
    Entrada
    28/08/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Coloca um rígido e numca mais terá o problema.....

Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    pois é, foi embora a mebreagem o volante bimassa do motor (4800,00 latinhas!)
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Cara fui muito desaconselhado a colocar volante rigido pelo pessoal da Nissan e pelo pessoal da MWM. Tentei convencer o mecanico mas nao teve jeito!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..................... a própria MWM fabrica volante rígido, como não vai recomendar. Te passaram a perna!

Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    X/OUTRO PAÍS

X-terra com 4x4 pesada e tripidando

pessoal,

estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.

Abraços

Marcelo

olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.

Marcelo Muhller:

Nunca faça isso que fez. 4x4 ligada, no asfalto...pior ainda em curvas. A Xterra não tem diferencial central, só pode-se ligar a traçao em pisos de baixa aderencia (lama, areia...). Tá travada porque o carro fica tentando fazer os dois eixos girarem de mesmo modo... o que é impossível em asfalto em curva. Resumindo: vai quebrar tudo se continuar fazendo isso. Tem um pessoal que usa na chuva, mas mesmo assim...sei não.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Olha Marcelo, pior que o tempo ja respondeu isso... tem mta gente usando o volante rigido e nao teve nenhuma reclamacao a muito tempo. Uma peca pratiquamente inquebravel, mas pode aumentar um pouco a vibracao do motor, isso sera percebido pro quem tem um ouvido mais afinado...
    O problema cronico desta viatura esta na embreagem e pode ser resolvido, pq se voce colocar o bimassa novamente pode vir a ter problemas em pouco tempo... Fica ai a dica...
    Brusa..

olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário Avatar de pu7mdx
    Entrada
    10/12/2012
    Local
    Fortaleza/CE
    É aconselhado acionar a tração uma vez por mês para efeito de lubrificação mas acredito não seja bom utilizá-la em terrenos firmes como asfalto.

Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    pessoal,

estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.

Abraços

Marcelo

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Bom dia pessoal!

Então, o pu7mdx está correto viu marcelohmuller, tem que usar pra não quebrar....se você tiver como ir a algum lugar com terreno liso, tipo areia ou terra, é melhor, mas se não tiver como ir a um lugar com esse piso, então só use a tração em uma reta!! Depois pare, tire a tração, dê uma rézinha para liberar as rodas livres, e depois siga normalmente.

Citação Postado originalmente por marcelohmuller Ver Post
    pessoal,

Abraços

Marcelo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem