Marcos, se sua suspensao esta original a medida da base da roda até o paralama deve sr proxima a 71cm, não pegue a medida até o chão pois a diferenca de tipos de pneus mudarão essa medida, se medir da parte de baixo da roda até o paralama a medida é a mesma independente do tamanho do pneu.
Veja se a pressão dos pneus não está muito alta, eu rodo com 28libras e com pneus 33.
A regulagem das barras pode estar no talo deixando a suspensão muito dura, ou as barras podem estar na posicão errada, causando esse problema tambem.
entre no Facebook, no link abaixo que terá bastante gente que poderá ajudar.
abs
ZIKAO,
chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
obrigado vou acessar link
ZIKAO,
chequei como recomendado e bate precisamente 71cm, mesmo assim é possivel as barras estarem na posição errada? baixei pneus para 28 libras e melhorou um pouco uso pneus 31x 10,5 All terrain.
obrigado vou acessar link
As Barras tem lado certo (direito e esquerdo) e posicão correta (lado da frente e de trás), se o mecanico desmontou e montou invertida dá diferenca.
estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.
Nunca faça isso que fez. 4x4 ligada, no asfalto...pior ainda em curvas. A Xterra não tem diferencial central, só pode-se ligar a traçao em pisos de baixa aderencia (lama, areia...). Tá travada porque o carro fica tentando fazer os dois eixos girarem de mesmo modo... o que é impossível em asfalto em curva. Resumindo: vai quebrar tudo se continuar fazendo isso. Tem um pessoal que usa na chuva, mas mesmo assim...sei não.
Olha Marcelo, pior que o tempo ja respondeu isso... tem mta gente usando o volante rigido e nao teve nenhuma reclamacao a muito tempo. Uma peca pratiquamente inquebravel, mas pode aumentar um pouco a vibracao do motor, isso sera percebido pro quem tem um ouvido mais afinado...
O problema cronico desta viatura esta na embreagem e pode ser resolvido, pq se voce colocar o bimassa novamente pode vir a ter problemas em pouco tempo... Fica ai a dica...
Brusa..
Postado originalmente por marcelo de lima oliveira
olha, sei que por preço vale a pena colocar o rígido, mas fui muito desaconselhado a fazer isto. A melhor resposta é o tempo.
Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.
É aconselhado acionar a tração uma vez por mês para efeito de lubrificação mas acredito não seja bom utilizá-la em terrenos firmes como asfalto.
Postado originalmente por marcelohmuller
pessoal,
estava esses dias andando e resolvi ligar o 4x4 da X-terra. Após andar um pouco começou um cheiro de borracha queimada, de terceira marcha ela trepidava demais. E depois quando fui manobrar para entrar no portão em casa, estercei o volante, parecia que ela estava com o freio de mão puxado. Ela travava! Alguém sabe oque pode ser? Inspecionei as homocinéticas e não estavam rasgadas. O pneu não estava encostando em nada.
Então, o pu7mdx está correto viu marcelohmuller, tem que usar pra não quebrar....se você tiver como ir a algum lugar com terreno liso, tipo areia ou terra, é melhor, mas se não tiver como ir a um lugar com esse piso, então só use a tração em uma reta!! Depois pare, tire a tração, dê uma rézinha para liberar as rodas livres, e depois siga normalmente.
Postado originalmente por marcelohmuller
pessoal,