x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Só no Brasil mesmo que as fábricas de automóveis fazem o que quer com o consumidor brasileiro e fica por isso mesmo. Nós pagamos o carro mais caro do mundo, seguro mais caro, combustível mais caro, e na hora que precisamos ficamos na mão. E eles nem para dar uma satisfação para o cliente.
    Para mim: NISSAN NUNCA MAIS!
    José Maria Amora - Rapaziada Potiguar.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-potiguar.html

Mas o pior é que não é exclusividade da Nissan.
    Meu pai ficou 3 meses esperando peças para o conserto da sua palio weekend. Meu irmão levou mais de 5 meses para resolver um problema de motor no peugeot. Na tr4 do amigo, a mesma coisa, um tempão pra trocar peças depois de uma batida. Enfim, estamos ferrados em qualquer situação. Agora, umas são piores que outras. Se for por peças, compraremos apenas Unos e Celtas e ficaríamos com o carro o tempo todo...
    Pior são as mahindras... rsrsss... carro bom pra caramba, mas pós venda horroroso.
    abs!
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

PessoALL,
    Troquei os cilindros de roda e o fluído de freio hoje, já sangrei o sistema 4 vezes e o pedal continua baixo...
    Lembro que alguém comentou passar pelo mesmo perrengue a algum tempo atrás, mas não estou encontrando o tópico/mensagem.
    Algum segredo/sugestão?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Banido
    Entrada
    27/11/2006

freios

Tudo bem Diesel Power?

O sistema de freio da X é extremamente simples:
    1. Cilindro mestre;
    2. Abs;
    3. Cilindros e pinças de roda;

O seu problema só pode estar ou nos cilindros de roda ou no mestre.

Fizeste o sangramento de forma correta?
    1. Comece sangrando o mestre; sangre o cilindro mais longe do mestre (roda tras. direita) depois tras. esquerda; depois dianteira direita, depois dianteira esquerda.

2. Para sangrar, bombeie várias vezes o pedal, com força. Segure o pedal com força pressionado e alguém solta o sangrador, depois prende o sangrador denovo, repetindo o processo algumas vezes.

Se um bom sangramento não resolver, troque o cilindro principal (mestre).

Daniel

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PessoALL,
    Troquei os cilindros de roda e o fluído de freio hoje, já sangrei o sistema 4 vezes e o pedal continua baixo...
    Lembro que alguém comentou passar pelo mesmo perrengue a algum tempo atrás, mas não estou encontrando o tópico/mensagem.
    Algum segredo/sugestão?

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Diesel Power?

O sistema de freio da X é extremamente simples:
    1. Cilindro mestre;
    2. Abs;
    3. Cilindros e pinças de roda;

O seu problema só pode estar ou nos cilindros de roda ou no mestre.

Fizeste o sangramento de forma correta?
    1. Comece sangrando o mestre; sangre o cilindro mais longe do mestre (roda tras. direita) depois tras. esquerda; depois dianteira direita, depois dianteira esquerda.

2. Para sangrar, bombeie várias vezes o pedal, com força. Segure o pedal com força pressionado e alguém solta o sangrador, depois prende o sangrador denovo, repetindo o processo algumas vezes.

Se um bom sangramento não resolver, troque o cilindro principal (mestre).

Daniel
    Na verdade estou sangrando apenas as 4 rodas. O cilindro mestre eu não sangrei, nem sabia que dava para sangra-lo...
    Antes estava tudo normal, fiz a manutenção preventivamente, então é 0% de chance de eu comprar um cilindro mestre novo.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

sangrar o cilindro mestre

Tudo bem Diesel Power?

Sangrar o mestre é o mais importante e deve ser o primeiro procedimento, antes das rodas:

Segura o pedal do freio com força e afrouxa um pouco uma das conexões do cil. mestre.
    Aperta a conexão e repete o procedimento várias vezes, alternando entre os quatro tubos que ligam ao mestre.

Daniel

Na verdade estou sangrando apenas as 4 rodas. O cilindro mestre eu não sangrei, nem sabia que dava para sangra-lo...
    Antes estava tudo normal, fiz a manutenção preventivamente, então é 0% de chance de eu comprar um cilindro mestre novo.

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Diesel Power?

Sangrar o mestre é o mais importante e deve ser o primeiro procedimento, antes das rodas:

Segura o pedal do freio com força e afrouxa um pouco uma das conexões do cil. mestre.
    Aperta a conexão e repete o procedimento várias vezes, alternando entre os quatro tubos que ligam ao mestre.

Daniel
    Fala Daniel,
    Ainda não fiz este procedimento, mas após a 5a sangria das rodas o pedal já não chega mais no fundo, mas ainda não está como antes.
    Amanhã irei sangrar pela 6a vez, e acredito que resolverá. Talvez as bolhas de ar que estavam próximas ao cilindro mestre tenham ido até as rodas depois de tantas sangrias, afinal foi 1 litro a mais de fluído de freio até agora, só na sangria.
    Outra coisa que estava fazendo errado, é que não esta respeitando a ordem dos rodas para sangrar, nesta última vez segui o conselho (TD; TE; DD; DE) e a melhora foi bem significativa!
    Se eu tivesse sangrado o cilindro mestre primeiro e depois as rodas, provavelmente teria resolvido na primeira vez, mas nunca havia ouvido falar neste procedimento.
    Abraço.

Banido
    Entrada
    27/11/2006

sangrar o cilindro mestre

Tudo bem DieselPower?

Não consigo vislumbrar a retirada do ar do mestre apenas sangrando as rodas.
    Só existe uma possibilidade de se retirar o ar do cil. mestre que é sangrando-o.

É necessário sangrar o mestre primeiro, senão, o mesmo jamais atuará com eficiência total.

Na minha X tivemos que reconstruir o sistema de freio quase que todo, visto que "estava faltando".
    Foi colocado tudo da frontier, que inclusive é tudo diferente da X e um pouco menor na Frontier.
    O mestre, o disco, e o cilindro dianteiro são diferentes nos dois veículos.

Daniel

Fala Daniel,
    Ainda não fiz este procedimento, mas após a 5a sangria das rodas o pedal já não chega mais no fundo, mas ainda não está como antes.
    Amanhã irei sangrar pela 6a vez, e acredito que resolverá. Talvez as bolhas de ar que estavam próximas ao cilindro mestre tenham ido até as rodas depois de tantas sangrias, afinal foi 1 litro a mais de fluído de freio até agora, só na sangria.
    Outra coisa que estava fazendo errado, é que não esta respeitando a ordem dos rodas para sangrar, nesta última vez segui o conselho (TD; TE; DD; DE) e a melhora foi bem significativa!
    Se eu tivesse sangrado o cilindro mestre primeiro e depois as rodas, provavelmente teria resolvido na primeira vez, mas nunca havia ouvido falar neste procedimento.
    Abraço.

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    E aí pessoal? Fazia muito, mas muito mesmo, tempo que eu não postava nada, mas estou sempre acompanhando o tópico!!

DieselPower, me diga uma coisa, você estava com aquele problema no ar, que não desligava, principalmente quando o direcionava para desembaçar os vidros.....você já conseguiu resolver?? Eu estava com esse mesmo problema na minha quando a vendi, e como a comprei de volta em seguida, o problema ainda deve existir com certeza né!!

Valeu!

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA

visittt

Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    EDUrs, QUE SAUDADE DA MINHA EX-XTERRA, andei hoje em uma hilux sw4, não tem como comparar, a XTERRA é muito melhor em estabilidade, o pique é melhor, parece tu tens o carro na mão, já na HILUX é diferente, não sei explicar. Tentei negociar com uma do Mato Grosso, muito lida, mas o cara é disconfiado como "tatu na boca da toca", só vende se eu for lá com dinheiro, aí não dá ne, quis fazer através de ordem de pagamento, quando estivese lá, nem pensar. Uma 2006 de Porto Alegre, tem gastar uma grana para arrumar. Em último caso vou ficar com hilux mesmo, mas com uma dor no peito. MAS ISTO SÓ ATÉ ACHAR XTERRA.

Paulo, passei por isso também!

Eu estava com três viaturas, uma XTERRA um JIMNY e um WRANGLER 4.0 v6 automático. Em outras palavras, eu tinha a garagem dos sonhos!!! heheheheheh

Só que precisei fazer um investimento, e o veículo mais fácil de vender era a Xterra, que era o mais rodado também, ela é 2005/2006 e está com 210mil km. Enfim, a vendi....isso há uns 3 meses!!

Foram 3 meses bem tristes, faz falta uma Xterra na garagem! Olhei outras viaturas, de outras montadoras, mas na minha opinião, nenhuma tem o conjunto que a Xterra tem...podem ter mais conforto e "firulas" mas quando falamos em conjunto completo, acho que no momento as Xs são imbatíveis!

Resultado, resolvi que iria comprar outra X, só que mais antiga, devido à falta da grana...eis que me aparece um problema, todas que encontro estão em outro estado, o que dificultava muito a "visita", e comprar um carro com 8-9 anos de uso, sem olhar direitinho, é complicado!

Então, vi que a minha X ainda estava a venda, em BH. Então liguei para o dono da garagem e fiz um proposta de recompra, o cara foi bem gente boa e me entendeu perfeitamente. Então coloquei o jimny à venda, se não conseguir vender, ele entra no negócio e pego minha X de volta!!! Coisa de doido mesmo!!!!

E o interessante é que eu vou buscar minha ex e atual X em BH, na segunda, bem depois do encontro....vou tentar ir antes, a tempo de encontrar a galera!!

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    amorajr, teve um recall de troca da barra de direção alguns meses atrás, na concessionaria eles trocam a barra que vai do volante à caixa de direção.
    Boa tarde fpandur, tudo bem? Você tem mais informações sobre esse re-call?? foram todas as X ou algum ano específico?

Obrigado!

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fernando, a minha tem 180.000km sempre que troco o filtro de diesel, abro o velho para ver o que tem dentro,kkkk. nunca percebi vestigios de ferrugem, entre todos os amigos que possuem a X, apenas um reclamou disso no RJ, porem ainda não abriu o tanque para ver se esta realmente enferrujado ou a ferrugem veio do tanque do poso de combustiveis.

Caso esse seja seu medo, existe a possibilidade de usar uma resina que vira um isolante entre o tanque e o combustivel.

Alem disso o Trotta e outros amigos de BH estão vendo o custo para fabricacao de um tanque de inox com maior capacidade.
    Boa tarde ZIKAO e Trotta , como está o andamento desse projeto? Eu tenho grande interesse! Ainda mais que vou em BH buscar minha X "de volta"!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem