x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por BELO-BA Ver Post
    Boa tarde galera, pergunta xterra blindada pode fazer trilha, li em algum lugar alguma coisa....kkkskskss..

Vlw..
    Risco de trincar os vidros, por serem blindados, são mais pesados, a torção gerada pela carroceria em trilhas, pode ocasionar as delaminações, tenho um amigo que trincou o vidro dianteiro por fechar a porta com o vidro meio aberto, portanto exige-se muitos cuidados extras, fora o peso extra!

xterra a venda

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Pessoal, estou precisando vender minha Xterra (infelizmente). Para que não acompanha Xterra Club no Facebook, ai vão os dados.

06/07 Ecotrip Preta, com 152.000 km
    - Está com 4 BF AT 31 com menos de 3.000 km (mais de 3 mil reais)
    - Embreagem eu fiz quando comprei, e está com cerca de 50 mil km (volante bi-massa novo, atuador, kit de embreagem). Como ando mais em rodovia, está muito nova.
    - Bateria nova, correia, tensor, polia do alternador, tudo trocado recentemente. Manutenção rigorosamente em dia.
    - Couros dos bancos novos, parabrisas novo.
    - Engate removível
    - Central multimídia H-Buster, com TV, GPS, DVD, entrada USB/Iphone
    - Pintadas molduras do painel recentemente.
    - Jumelos do Trota, barras de torção novas (quebrou uma e troquei as duas. Leva a reserva). Suspensão levantada em cerca de 1 polegada. Batentes de direção em poliuretano.
    - Bagageiro extra (prende nas barras) e parabarros da Ecotrip acompanham.
    - Regularmente troco fluídos e já fiz limpeza do tanque (impecável).
    Única coisa a fazer (faria em breve): Pintura dos parachoques. Quando comprei já havia sido pintado (mal pintado) e está descascando uma das laterais traseira.
    Ítens que eu tenho para serem instalados e acompanham: dois faróis de neblina para instalação quando fizer a pintura do parachoque (um dos instalados está com a lente marcada/riscada). Pode levar também o estepe original e 3 BF 31 no final da vida últil (mais ainda rodam um pouco - o 4º está hoje no estepe).
    Estou em Ribeirão Preto.
    Preço de mercado de um Xterra nesse ano, sem ser Ecotrip e com mais km, na faixa de R$ 59 mil. Estou pedindo R$ 64 mil, pelo estado do carro (impecável, acabamento/mecanica), mas principalmente pelos pneus zerados e pela Central multimidia, instalados recentemente.

Qualquer detalhes adicionais ou propostas é só ligar.

Leandro Jamarco (16) 98123-5352

Olá Leandro, aceita veículo de menor valor na troca?

Abraço,

Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por njs4x4 Ver Post
    Opa,
    Embreagem mais dura na xterra quando pisa a primeira vez após longos trechos sem mudar de marcha, oque pode ser?
    Valeu.

E ai Amigo Blz...

Pode ser que tenha ar no sistema de embreagem, peça para fazer sangria completa no sistema que pode resolver!
    Caso continue pode ser o atuador da embreagem ou o próprio burrinho não sei o nome correto...
    Minha frontier estava ruim de entrar marcha e dava embreagem no fim do curso, e de manha tinha que bombar a embreagem para melhorar! o mecânico fez a sangria e resolvido o problema...

Abraço
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

Usuário Avatar de Dog Master
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Se a sangria não resolver, certeza que é o atuador DO PEDAL da embreagem (cilindro da embreagem), mas de forma alguma coloque recondicionado, compre novo, fiz a besteira tempos atras e foi dois prejuízos. Fiz um post sobre isso a galera daqui me ajudou demais!!!! Cilindro NOVO trocado, acabou o problema,.... e pensei que teria que "morrer" com mais de 1200 contos para substituir o kit de embreagem
    Frontier CS - 2004 - 2.8 TDi
    Duster 4x4 - 2.0 - 2013

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    uma xterra aguenta uma volta pela américa do sul?!?

Usuário Avatar de magnumpi
    Entrada
    19/11/2011
    Descobri de onde vem o barulho de chiado da minha viatura!
    CAIXA DE MARCHA CHIANDO EM ALTA ROTAÇÃO ( 5ª MARCHA) POR CAUSA DO VOLANTE RÍGIDO.

Galera, esse barulho "medonho" que vinha me incomodando faz um tempo, eu descobri...vem da caixa de marcha...principalmente em quinta marcha esticada. E se a mão estiver apoiada no câmbio tipo forçando um pouco, o barulho aumenta (costume que a gente tem de ficar com a mão no câmbio). Nas outras marchas tem mas é menos (IMPERCEPTÍVEL, MAS NÃO PARA MEUS OUVIDOS PERFECCIONISTAS). O que me incomoda é na quinta marcha em velocidade de cruzeiro. Nas outras marchas é inexistente...Alguém já passou por isso? Isso afeta a segurança? Detalhe: isso começou depois que troquei todo o kit de embreagem (coloquei original LUK) mas coloquei o tal de volante rígido (MWM). Antes eu tinha o bi-massa. Isso é uma característica do volante rígido ou tem alguma coisa errada? O barulho é leve mas tem.
    Eu sei que o rígido aumenta um pouco de barulho na marcha lenta (sem problemas) mas o resultado é bom. Aumenta o torque. Eu aumentei um pouco a lenta do motor e esses barulhinhos em marcha lenta sumiram todos. Mas ele dá barulho na marcha alta também? Isso tá me incomodando. Acompanhei pessoalmente toda a mão-de-obra do mecânico e ele fez tudo certo, inclusive ajudei ele..Queria saber se é uma característica do volante rígido? O pessoal só fala algo sobre aumento de barulho na marcha lenta mas nunca vi nada sobre marcha alta (rotação alta). Pesquisei exaustivamente esse assunto mas não vi nada a respeito sobre os meus "sintomas" específicos. Aí eu talvez aprenda a me acostumar e me adaptar se isso for normal ou talvez eu me "tape de nojo" e compre um bi-massa novo amanhã mesmo. Porque é um troço nojento isso viu. Tira todo o tesão de dirigir. E quando a gente sabe de onde vem o barulho parece que o nosso ouvido só escuta aquilo. Tomara que seja outra coisa, tipo rolamento, retentor, sei lá se tem essa coisas na caixa de marchas. Pq daí eu resolvo mas fico com o rígido...Mas provavelmente não é. Tudo aconteceu depois que botei o rígido. Antes não tinha nada disso!
    O barulho é igual a um HD de computador trabalhando...
    O que vcs acham?
    Abraços para todos.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    uma xterra aguenta uma volta pela américa do sul?!?
    Ao meu ver, sem problema algum. Fiz uma viagem a Patagonia com a minha outra XT. Fomos em 5 pessoas, viatura carregada ao máximo de bagagem, tanto no porta-malas quanto no rack do teto (estepe extra, galão combustível, cozinha de camping, etc), 15000 Km rodados e ainda uma trilha 4x4 em Ushuaia.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    rio maria/PA
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ao meu ver, sem problema algum. Fiz uma viagem a Patagonia com a minha outra XT. Fomos em 5 pessoas, viatura carregada ao máximo de bagagem, tanto no porta-malas quanto no rack do teto (estepe extra, galão combustível, cozinha de camping, etc), 15000 Km rodados e ainda uma trilha 4x4 em Ushuaia.

creio q não rodarei tanto... kkkkk

mas e com relação ao conforto? no caso a intenção é ir eu e namorada, saindo do sul do Pará, perto da divida com Mato Grosso... caso eu esteja solteiro irei sozinho mesmo.

por ser um carro manual, vou sofrer muito? me da umas dicas ae

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por G3PARA Ver Post
    creio q não rodarei tanto... kkkkk

mas e com relação ao conforto? no caso a intenção é ir eu e namorada, saindo do sul do Pará, perto da divida com Mato Grosso... caso eu esteja solteiro irei sozinho mesmo.

por ser um carro manual, vou sofrer muito? me da umas dicas ae
    Acho que não sou muito parâmetro, como disse fomos em 5 (capacidade máxima do carro), além de usar toda a capacidade de carga do veículo (na verdade até passamos um pouco disso). Então viajar 2 ou 1 pessoa, nossa, nem me preocuparia a respeito rs, rs, rs, Conforto é muito relativo pra cada um, a Xterra utiliza um motor um pouco barulhento quando comparado aos modernos motores diesel de alta rotação. Não chega a ser como uma Toyota Bandeirantes ou um Maxion S4T (motor da D20), comparado a esses o MWM é até que silencioso rs, rs, rs Por ser carro manual, não posso opinar, nunca tive carro automático, sempre preferi os manuais. Mas na estrada não faz muita diferença, ao meu ver a vantagem de conforto de um automático se nota mais na cidade. Lembre-se também que a Xterra está mais para um jipe moderno que um SUV. Se você está acostumado só com carros gasolina e 4x2, irá sentir um bocado de diferença, tanto na suspensão como na condução do veículo em si. Portanto a primeira coisa que eu recomendaria é, caso ainda não tenha feito, fazer um test drive em uma e ver se é o que espera. Vá a alguma que esteja a venda e dê uma volta.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal, muito bom o tópico, estou lendo todos os posts e aprendendo um montão. Estou atrás de XT, e gostaria de dicas de oficinas aqui de SP, confiáveis onde posso levar a viatura para uma geral.
    ainda to resolvendo qual carro pegar, estou na dúvida da SW4 01/02, l200 triton ou a XT, alguma dica que possam dar agradeço.
    valeu!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Pessoal, muito bom o tópico, estou lendo todos os posts e aprendendo um montão. Estou atrás de XT, e gostaria de dicas de oficinas aqui de SP, confiáveis onde posso levar a viatura para uma geral.
    ainda to resolvendo qual carro pegar, estou na dúvida da SW4 01/02, l200 triton ou a XT, alguma dica que possam dar agradeço.
    valeu!
    Fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha 1ª XT, entre a SW e a XT. O que pesou a fazer da XT no meu caso foi poder pegar uma viatura mais nova pelo mesmo preço que uma SW mais antiga. Na época, o que se pagava em uma XT 2004 pegava-se uma SW 1999/2000. Ambas são excelentes viaturas, a SW me parece ter um porta-malas um pouco maior, mas pouca coisa. A Triton pra mim não serviria, fiz uma viagem com uma em 5 pessoas e a pessoa que foi no meio do banco traseiro sofria demais com aquele apoio de braço que se rebate e vira encosto para o passageiro do meio. Tanto que tínhamos que fazer um revezamento de quem ia no meio rs, rs, rs Não sei se todos modelos Triton tem esse apoio. Como aqui na família somos em 5 pessoas, descartei essa possibilidade.

Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Fiquei na mesma dúvida quando comprei a minha 1ª XT, entre a SW e a XT. O que pesou a fazer da XT no meu caso foi poder pegar uma viatura mais nova pelo mesmo preço que uma SW mais antiga. Na época, o que se pagava em uma XT 2004 pegava-se uma SW 1999/2000. Ambas são excelentes viaturas, a SW me parece ter um porta-malas um pouco maior, mas pouca coisa. A Triton pra mim não serviria, fiz uma viagem com uma em 5 pessoas e a pessoa que foi no meio do banco traseiro sofria demais com aquele apoio de braço que se rebate e vira encosto para o passageiro do meio. Tanto que tínhamos que fazer um revezamento de quem ia no meio rs, rs, rs Não sei se todos modelos Triton tem esse apoio. Como aqui na família somos em 5 pessoas, descartei essa possibilidade.
    Fala Pandur, em caso somos em 4, mais cachorro, prancha de surf, malas, bikes, etc....rsrs
    ainda hoje com o preço da SW4 2002 vc compra a XT 2007 e com menos KM, sei que carro usado o que vale é o cuidado do dono, mas o meu psicológico pega com KM muito elevada...Hoje to andando de Tracker 2009, até pensei em fazer uma atualização nele (adoro o carro), mas isso não resolve meu problema de espaço.

Você conhece alguma oficina daqui de SP para eu levar a XT para analise? (antes de comprar)
    Valeu

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem