x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    23/11/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Obrigado pelas respostas!! Estou pensando em ficar com o carro.
    Só estou com medo de esse problema no ABS ser grave. Não sei onde fica este sensor e um zero na nissan custa 2500 pratas.
    Saberiam dizer onde fica o Sensor G ou sensor de desaceleração da Xterra? Abs! Obrigado

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RasGotri Ver Post
    Obrigado pelas respostas!! Estou pensando em ficar com o carro.
    Só estou com medo de esse problema no ABS ser grave. Não sei onde fica este sensor e um zero na nissan custa 2500 pratas.
    Saberiam dizer onde fica o Sensor G ou sensor de desaceleração da Xterra? Abs! Obrigado
    O sensor G fica debaixo do banco do motorista e a unidade de controle do sensor fica debaixo do console central. Segundo o manual de manutenção: "A tensão de entrada varia de 1,3 V±0,125 V durante uma condição de desaceleração brusca, para 2,5 V±0,125 V com o veículo parado e para 3,7 V±0,125 V durante desaceleração brusca em marcha a ré." Verifique se não há problema de conexão (mau contato) e com um multímetro dá pra tentar verificar se a tensão do sensor está dentro da faixa especificada. Caso precise trocar ele, procure por quem venda sucata de Xterra (ou Frontier 2.8) em peças. No grupo do Face tem um colega vendendo uma Xterra aos pedaços, pode ser que ele tenha ainda essa peça.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal, estou a procura de Uma XTerra! Enfim acredito que vou realizar um sonho, sempre quis ter uma dessas. Depois de ler todos os tópicos sobre o assunto, resolvi comprar uma. Portanto se souberem de alguma, com bomba mecânica em bom estado. peço que me encaminhem. adriano.parada@yahoo.com.br.

Obrigado.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por shaolin36 Ver Post
    Pessoal, estou a procura de Uma XTerra! Enfim acredito que vou realizar um sonho, sempre quis ter uma dessas. Depois de ler todos os tópicos sobre o assunto, resolvi comprar uma. Portanto se souberem de alguma, com bomba mecânica em bom estado. peço que me encaminhem. adriano.parada@yahoo.com.br.

Obrigado.
    Vou dar uma procurada aqui pela área pra ti, boa sorte e seja bem vindo à família !

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite a todos...
    Estou em vias de comprar minha primeira X-TERRA. Pela disponibilidade de verba, vai ser uma 2004... Encontrei uma em bom estado geral. Não é de trilha. Não sou novato em diesel, mas tenho algumas dúvidas sobre os macetes deste carro, pois não conheço ninguém que tenha uma. Alguém pode me dar uma dica?
    Forte abraços todos.

Amigo
    BenHur Brasil passei pela mesma situação quando comprei a Xterra ai li todas as paginas deste tópico, foi a melhor dica. recomendo isso leia este tópico, há também recomendo a Xterra se você quer um Jipão, ele muito robusto agora se quer velocidade e presa ñ e melhor carro.
    XTERRA

Usuário
    Entrada
    16/10/2014
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    fala pessoal,
    estava devendo as fotos dos farois...

ai estao, em breve tiro outroas....

faz uma semana que coloquei....ficou bem bom

dedici deixar os hella 1000 3cm a frente dos 500
    Queria colocar 2 faróis de longo alcance como esses na minha x-terra mas antes queria saber se é necessário vistoria e alterações na documentação em função dos faróis novos. Podes me tirar essa duvida?
    Obrigada desde já, abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por kakli Ver Post
    Queria colocar 2 faróis de longo alcance como esses na minha x-terra mas antes queria saber se é necessário vistoria e alterações na documentação em função dos faróis novos. Podes me tirar essa duvida?
    Obrigada desde já, abraço
    Sem problemas desde que a ligação seja em conjunto com a luz alta, não pode ligar independentemente ok!

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Trocador de calor do óleo

Pessoal,

Neste final de semana a mangueira superior do radiador furou e, ao tirá-la para trocar, notamos que havia óleo nas paredes da mangueira, ou seja, a água estava contaminada com óleo. Conforme já debatido neste post, as probabilidades apontam para o trocador de óleo ou junta de cabeçote. Como a X nunca esquentou, inicialmente estou descartando a possibilidade de ser cabeçote.

Já li aqui também que, sendo o trocador de óleo, não vale a pena tentar trocar os retentores ou algo do tipo, o ideal é substituir o trocador.

Já estou vendo com um fornecedor que costumo cotar, mas gostaria de mais opções. Quais locais vocês indicam?

Grato,
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Pessoal,

Neste final de semana a mangueira superior do radiador furou e, ao tirá-la para trocar, notamos que havia óleo nas paredes da mangueira, ou seja, a água estava contaminada com óleo. Conforme já debatido neste post, as probabilidades apontam para o trocador de óleo ou junta de cabeçote. Como a X nunca esquentou, inicialmente estou descartando a possibilidade de ser cabeçote.

Já li aqui também que, sendo o trocador de óleo, não vale a pena tentar trocar os retentores ou algo do tipo, o ideal é substituir o trocador.

Já estou vendo com um fornecedor que costumo cotar, mas gostaria de mais opções. Quais locais vocês indicam?

Grato,
    Na minha troquei apenas o jogo de juntas do trocador e resolveu. Desde que o trocador não tenha furos, um jogo de juntas novo irá resolver o problema de forma barata.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Boa, onde compraste este jogo de juntas?
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Chevi Ver Post
    Boa, onde compraste este jogo de juntas?
    Procure em revendas autorizadas MWM, comprei na revenda aqui de minha cidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem