x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    HERICH.
    obrigado pela dica realmente estou achando a X muito robusta mas fiquei cabreiro com o som que ta fazendo cheguei a pensar que era turbina ou mesmo cardam porque parado ele ñ faz so quando o cardam estiver girando.
    mas amanha vou dar uma olhada geral .
    Se o Cardan estiver empenado a VTR vibra em velocidades mais elevadas, aproveite e olhe as cruzetas, pode ter alguma estourada ok!

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    Joao pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

depois que o motor ficou esquentando levei na concessionária e foi retirado ar do radiador! Agora ja rodei uns 500 km e nao apresentou mais a alta temperatura do motor! Graças a Deus resolvido!

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Primeira vez que vejo um relato desse tipo nesse motor (mangueira radiador estourada). Se está esquentando pode ser a junta do cabeçote que queimou. Pode também ter empenado no cabeçote, mas no MWM é um pouco mais difícil ocorrer devido a ser de ferro e não de aluminio. Claro que tudo tem um limite e vai depender das condições que andou sem água. De qualquer forma, para verificar a junta tem que retirar o cabeçote, daí já manda verificar a questão do empeno e possíveis trincas. Qualquer boa retífica tem total condição de fazer essas verificações.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Rudiwolff Ver Post
    Boa noite!

depois que o motor ficou esquentando levei na concessionária e foi retirado ar do radiador! Agora ja rodei uns 500 km e nao apresentou mais a alta temperatura do motor! Graças a Deus resolvido!
    Que bom que resolveste o problema, mas fique atento à temperatura, não é comum esses motores esquentarem, pegue uma serra e faça o teste!

Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Franca/SP
    Boa noite pessoal. Estou cogitando entrar pro time. Andei pesquisando bastante e até tenho duas em vista. Uma 03/04, com menos de 100.000km, todas as revisões em cc. e toda original, mas o cara pede um pouco acima do valor médio do mercado, 49k. A outra 06/06, com 110.000km, impecável, de uma mulher, nunca andou na terra, por 53k. Ambas são único dono e parecem ter sido muitíssimo bem cuidadas. É claro que caso opte por qualquer delas levarei para uma avaliação rigorosa com um mecânico. Percebi que a galera pende para as anteriores à 06, devido à Manutenção mais simples. Mas, considerando o custo bem próximo, e que ambas parecem estar muito conservadas, qual seria mais interessante.
    Mais uma dúvida. Seria meu carro de uso diário. Nunca tive veículos a diesel e venho de um corolla auto, carro extremamente confortável. É óbvio que não espero o mesmo conforto e comportamento com a XT, mas será que o choque vai ser muito grande? Alguém já passou por esse tipo de mudança e aprova? Minha intenção é ter a versatilidade da XT, mantendo um conforto razoável, o que não seria possível, por exemplo, num troller.
    Agradeço a quem puder opinar. Abracos

Eric Antunes.
    amigo torço pela compra da Xterra, quanto ao valor e este mesmo e oque vale a viatura comprei a minha a menos de 2 meses, paguei 55 mil dilmas isso aqui no sul mas em sampa sei que e mais em conta.
    a Xterra era meu segundo carro e de uso de minha esposa ir trabalho e crianças a escola.
    sou representante comercial rodo 5000 km mês carro de trabalho era um focus 2011 mas rodei na pista e capotei com ele no dia 30 do mês passado. rodei 3 semanas com a Xterra vou te falar ñ tem a mesma agilidade do focus assim como do seu corolla mas e muito bom andar com ela sentir a robustez do carro. minha opinião se vc curte jipão a Xterra e ótima vc vai adorar .
    XTERRA

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Em minha opinião o choque pode ser grande sim, tudo depende da sua expectativa. Se ainda não fez o test-drive em uma, sugiro que o faça tão logo seja possível, antes mesmo de se decidir a comprar alguma ou continuar a procurar. Como já dito, a Xterra está mais para Jipe que para SUV. É mais barulhenta e suspensão traseira mais dura que um SUV tradicional. Comparando com SUV ou pickups mais modernos de motores diesel de alta rotação, o acabamento é mais espartano e seu desempenho e retomadas são um pouco mais lentos. Não significa que é uma carroça. Tive uma por 3 anos, viajei em 5 pessoas para a Patagônia, foram 15000 Km e viatura abarrotada em tudo que era possível, porta-malas e rack de teto. Pode ter certeza que é um carro robusto e confiável, mas como disse antes, tudo depende do que você espera, isso é de cada um. Sobre eletrônica ou mecânica, também vai do gosto de cada um. A eletrônica é um pouco mais silenciosa e permite repotenciar o motor de forma bem fácil através da reprogramação da ECU (famoso "chip"). A manutenção pode ser um pouco mais cara por conta do gerenciamento eletrônico do motor, mas não é algo que aconteça com frequência. Já a viatura mecânica é um pouco mais barulhenta e tem na simplicidade do motor seu maior trunfo, há apenas 1 fio ligado no motor para que esse funcione. De resto são iguais em tudo, compartilhando as mesmas peças.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Franca/SP
    cassio e fpandur, obrigado pelas respostas. Que ano é a sua cassio? Tenho consciência de que são categorias e propostas totalmente distintas e não espero da X uma performance e conforto de sedan. Mas, como tenho vontade de ter um veículo que me propicie uns passeios offroad, quem sabe umas trilhas mais tranquilas, mas usarei o carro a maior parte do tempo no asfalto, acabei pensando na XT, abrindo mão de parte do conforto do meu carro. Fiquei um dia com o troller de um amigo e confesso que achei complicado para o uso diário. Acredito que a XT seja mais confortável, além de oferecer maior versatilidade, já que tem mais espaço interno, porta-malas, etc. O custo benefício me parece muito bom. Custo de aquisição bem menor que o de outros modelos similares, seguro bastante razoável, custo de manutenção idem. Fora a quantidade de informações e disponibilidade do pessoa aqui do fórum. Vou ver se consigo fazer um test drive pra ajudar na decisão. Qualquer novidade eu posto por aqui. E se mais alguém tiver opiniões, serão muito bem-vindas. Abraço

Eric
    a minha e 2005 mecânica eu to muito feliz com carro e recomendo.
    claro eu de ti faria um test drive na viatura mas se querer um passeios mais off road vai acertar na escolha
    XTERRA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Eric Antunes Ver Post
    cassio e fpandur, obrigado pelas respostas. Que ano é a sua cassio? Tenho consciência de que são categorias e propostas totalmente distintas e não espero da X uma performance e conforto de sedan. Mas, como tenho vontade de ter um veículo que me propicie uns passeios offroad, quem sabe umas trilhas mais tranquilas, mas usarei o carro a maior parte do tempo no asfalto, acabei pensando na XT, abrindo mão de parte do conforto do meu carro. Fiquei um dia com o troller de um amigo e confesso que achei complicado para o uso diário. Acredito que a XT seja mais confortável, além de oferecer maior versatilidade, já que tem mais espaço interno, porta-malas, etc. O custo benefício me parece muito bom. Custo de aquisição bem menor que o de outros modelos similares, seguro bastante razoável, custo de manutenção idem. Fora a quantidade de informações e disponibilidade do pessoa aqui do fórum. Vou ver se consigo fazer um test drive pra ajudar na decisão. Qualquer novidade eu posto por aqui. E se mais alguém tiver opiniões, serão muito bem-vindas. Abraço
    Fala chará! Na minha visão para o uso diário a minha XT 03/04 não é aconselhável, pelo simples fato de ser um Jipão, com todas as suas características, faça antes vários teste drives, pra depois não se arrepender, a XT foi concebida para viajar, aí meu amigo é imbatível, em estradas on road ou off road, n cidade terás dificuldades em estacionar em qualquer vaga, eu no seu caso teria um carro popular pra cidade e a XT pra passeios, essa é a minha humilde opinião! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Franca/SP
    Obrigado Cassio e Herick. Farei um test drive e qualquer novidade posto por aqui. Valeu

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    é realmente um carro lento, principalmente se vc vem de um 2.0 como o focus que corre bragarai... a minha x 2005 está cada dia melhor... não sei o que fiz exatamente mas depois que instalei os amortecedores bilstein e fiz diversos ajustes na barras de torção, sempre procurando a melhor geometria dianteira, eu digo que hoje a utilizo diariamente e com pneus AT General Grabber 31/10.5 a 36 psi.. e não está desconfortável... ao contrário está macia e mais confortável que antes mesmo com essa calibragem nos pneus. A altura medida da base da roda até em cima da saia(paralama) esta, no lado do motorista, em 68cm e no lado do passageiro, em 67,5cm.

O detalhe é que com essa calibragem a x ficou mais ágil... no semáforo acelero rasgando e fico praticamente de igual para igual com os outros carros mais leves...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ

Thumbs up

Citação Postado originalmente por pulim Ver Post
    é realmente um carro lento, principalmente se vc vem de um 2.0 como o focus que corre bragarai... a minha x 2005 está cada dia melhor... não sei o que fiz exatamente mas depois que instalei os amortecedores bilstein e fiz diversos ajustes na barras de torção, sempre procurando a melhor geometria dianteira, eu digo que hoje a utilizo diariamente e com pneus AT General Grabber 31/10.5 a 36 psi.. e não está desconfortável... ao contrário está macia e mais confortável que antes mesmo com essa calibragem nos pneus. A altura medida da base da roda até em cima da saia(paralama) esta, no lado do motorista, em 68cm e no lado do passageiro, em 67,5cm.

O detalhe é que com essa calibragem a x ficou mais ágil... no semáforo acelero rasgando e fico praticamente de igual para igual com os outros carros mais leves...
    Coloca umas fotos da sua VTR pra vermos como ficou essa nova regulagem da barra de torção, um forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem