x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Max_Carneiro Ver Post
    Ola Rapaziada,

Acabei de adquirir meu 1o 4x4 e optei por uma Nissan X-TERRA 2006, amor a 1a vista. Ela está com apenas 76mil KM rodado.
    Estou gostando muito da viatura e gostaria de receber opiniões de que tipo de revisão eu deveria fazer/me preocupar para realizar uma viagem de uns 1000km e tambem para ficar tranquilo nas pequenas viagens e trilhas que eu irei fazer.

Obrigado,

Max Carneiro
    Cara, parabéns pelo carro!
    Tem 3 itens que o pessoal fala muito aqui e q são problemas na Xterra:
    1 - Ar condicionado fraco: Se resolve colocando uma ventoinha no radiador. Pesquisa por aqui, tem bastante info.
    2 - Volante bimassa do motor: Como a tua está km baixo, creio que seja o original e acho q por enquanto não terá problema.
    Vejo o pessoal reclamando disto com VTRs na casa dos 150K KM...
    3 - Drenar, limpar e passar resina no tanque de combústivel. Por causa da ferrugem, bicos e outros componentes são comprometidos...

Obs.: São fatos comentados aqui no forúm, não tenho experiência com este carro, portanto dê uma pesquisada em cima do q falei.

Abraço!

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    1 - Ar condicionado fraco: Se resolve colocando uma ventoinha no radiador. Pesquisa por aqui, tem bastante info.
    2 - Volante bimassa do motor: Como a tua está km baixo, creio que seja o original e acho q por enquanto não terá problema.
    Vejo o pessoal reclamando disto com VTRs na casa dos 150K KM...
    3 - Drenar, limpar e passar resina no tanque de combústivel. Por causa da ferrugem, bicos e outros componentes são comprometidos..
    1: fato, mas simples de resolver.
    2: tem viatura com quase 200000 Km e sem problemas com o bimassa. Outras por volta de 100000 Km podem começar a apresentar problema. Esse item já foi muito caro até um tempo atrás, mas o preço caiu bastante. Tem a alternativa original MWM de usar um volamente monomassa, nunca mais terá problemas, embora a viatura fique com um funcionamento um pouco mais "áspero" na lenta. Tem gente que não gosta e prefere o bimassa mesmo. Na minha ex-viatura eu instalei o monomossa na época e rapidamente me acostumei ao novo comportamento.
    3: depende do histórico do carro, a minha estava com 160000 Km e o tanque estava perfeito. É relativamente fácil de verificar, tirando a tampa da bóia do tanque. De qualquer forma já tem alternativa de tanque de plástico e mais recentemente, um tanque de alumínio feito sob encomenda.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    Joao pessoa/PB
    Boa noite,
    Comprei meu primeiro 4x4, xterra SE 2005/2006 do meu sogro(único dono)! Estou ja a mais de 1 ano e meio com essa maquina que a cada dia vem me conquista do mais e mais!! Ja. Atingiu a marca dos 186 mil.. A fase mais difícil foi quando o motor perdia o rendimento de aceleração , perdendo a forca do torque, tendo que desligar a viatura e religar! Passei um bom tempo em oficinas e foi assim que fui conhecendo mais do carro! Resolvido o problema a sensação foi maravilhosa, peguei um apego enorme... Agora espero cada dia aprender mais desse mundo offroad!

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rudiwolff Ver Post
    Boa noite,
    Comprei meu primeiro 4x4, xterra SE 2005/2006 do meu sogro(único dono)! Estou ja a mais de 1 ano e meio com essa maquina que a cada dia vem me conquista do mais e mais!! Ja. Atingiu a marca dos 186 mil.. A fase mais difícil foi quando o motor perdia o rendimento de aceleração , perdendo a forca do torque, tendo que desligar a viatura e religar! Passei um bom tempo em oficinas e foi assim que fui conhecendo mais do carro! Resolvido o problema a sensação foi maravilhosa, peguei um apego enorme... Agora espero cada dia aprender mais desse mundo offroad!

Amigo, boa noite!
    Como resolveu o problema?
    Legal repassar a informação para todos!

Abração!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa noite,
    Seja bem vindo ao Fórum! Como o nosso querido Dr. Guilherme sempre diz: Cuidado que isso aqui vicia", somos todos amigos e com isso trocamos idéias e experiências vividas com as nossas VTRs, boa sorte um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    CAPARAÓ - PICO DA BANDEIRA/MG
    Boa dia todos! Infelizmente depois de 2 anos terei que vender minha viatura. è de longe o melhor carro que ja tive. Quem se interessar é só olhar nos classificados aqui do 4x4. Excelente viatura.

BOA NOITE A TODOS...
    pessoal hoje fiz meu primeiro percurso, por estrada de chão com a X achei ela meio dura e pula bastante, mas deu para perceber que é um carro muito robusto. claro que a estrada era pura pedra e cascalho bem ruim, eu estava com 26 libras e meus pneu são MARSHAL 265/75 e também acho um pneu rui faz barulho no asfalto. e como o DieselPower relatou anteriormente neste tópico o carro balança bastante lateralmente e ruim mesmo.
    mas uma duvida que ficou ñ sei se to procurando chifre em cabeça de cavalo, mas estou ouvindo um som quanto tiro o pe do acelerador uma ressonância acústica o som parecido com um freio motor de caminhão a de algum usuário faz isso também?
    desde já obrigado Cassio
    XTERRA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    BOA NOITE A TODOS...
    pessoal hoje fiz meu primeiro percurso, por estrada de chão com a X achei ela meio dura e pula bastante, mas deu para perceber que é um carro muito robusto. claro que a estrada era pura pedra e cascalho bem ruim, eu estava com 26 libras e meus pneu são MARSHAL 265/75 e também acho um pneu rui faz barulho no asfalto. e como o DieselPower relatou anteriormente neste tópico o carro balança bastante lateralmente e ruim mesmo.
    mas uma duvida que ficou ñ sei se to procurando chifre em cabeça de cavalo, mas estou ouvindo um som quanto tiro o pe do acelerador uma ressonância acústica o som parecido com um freio motor de caminhão a de algum usuário faz isso também?
    desde já obrigado Cassio
    Cassio a XT tem a suspensão da Frontier, portanto pula mesmo, a sua vantagem em relação às outras é a sua robustez, quanto ao barulho ao tirar o pé do acelerador, acho que seja normal, visto que o MWM Sprint ronca e vibra alto!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por andrenovich Ver Post
    Boa dia todos! Infelizmente depois de 2 anos terei que vender minha viatura. è de longe o melhor carro que ja tive. Quem se interessar é só olhar nos classificados aqui do 4x4. Excelente viatura.
    Com certeza é uma excelente VTR! Boa sorte na venda, um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    10/05/2014
    Local
    Joao pessoa/PB
    Boa noite,

esse problema da perda da forca do motor eu consegui resolver retificando 4 bicos injetores , o custo de cada foi de 700 reais aqui em joao pessoa!

Até hj nao apresentou mais esse problema!

Agora infelizmente tive um contratempo ontem, qdo parei o carro depois de andar 50km aparentou uma fumaça no capo e quando verifiquei vi o mangote do radiador aberto como se estivesse estourado! Solicitei um mangote novo e fiz a troca! Levei em uma loja para retirar o ar... Mas qdo voltei a andar o motor esta esquentando muito! Quem tiver uma informação eu agradeceria! Amanha estarei levando na concessionária para um analise!

Uma boa noite!

Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Amigo, boa noite!
    Como resolveu o problema?
    Legal repassar a informação para todos!

Abração!

HERICH.
    obrigado pela dica realmente estou achando a X muito robusta mas fiquei cabreiro com o som que ta fazendo cheguei a pensar que era turbina ou mesmo cardam porque parado ele ñ faz so quando o cardam estiver girando.
    mas amanha vou dar uma olhada geral .
    XTERRA

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Agora infelizmente tive um contratempo ontem, qdo parei o carro depois de andar 50km aparentou uma fumaça no capo e quando verifiquei vi o mangote do radiador aberto como se estivesse estourado! Solicitei um mangote novo e fiz a troca! Levei em uma loja para retirar o ar... Mas qdo voltei a andar o motor esta esquentando muito! Quem tiver uma informação eu agradeceria! Amanha estarei levando na concessionária para um analise!

Uma boa noite!
    Primeira vez que vejo um relato desse tipo nesse motor (mangueira radiador estourada). Se está esquentando pode ser a junta do cabeçote que queimou. Pode também ter empenado no cabeçote, mas no MWM é um pouco mais difícil ocorrer devido a ser de ferro e não de aluminio. Claro que tudo tem um limite e vai depender das condições que andou sem água. De qualquer forma, para verificar a junta tem que retirar o cabeçote, daí já manda verificar a questão do empeno e possíveis trincas. Qualquer boa retífica tem total condição de fazer essas verificações.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem