x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Novo integrante do grupo...

Acabei de adquirir uma XTERRA 04/05 cinza de único dono com 72000km e todos os selos originais de fábrica.
    ainda não andei muito com o carro, mas ja deu para perceber que farei novas viagens mais confortáveis com a nova VTR.
    Só para confirmar... o óleo da caixa é o mesmo do câmbio ( ATF Dextron III ) confere ?
    Outra dúvida.... sempre verifiquei a utilização das mesmas rodas aro 15 com pneus 33 ou raros 32, estou pensando em colocar rodas de ferro aro 16 com pneus mud km2 265/75/16 esta medida não fica muito alto e nem muito largo, esta próximo ao 32 em altura(31.6) e quando a largura bem parecido com o original 255/70/15. Pretendo utilizar uma roda aro 16x8 ou 7 e mudar o off-set negativo para possitivo conforme sao as rodas originais ( alguem sabe o valor ??? 0 /+ 15/ +30 ).
    Para fazer esta modificação vou fazer um novo jumelo com 50mm maior e regular as barras respeitando a altura limite de 72,5 como ja informado no outro tópico.

No aguardo das respostas dos expertes no assunto XTERRA

Abraço

Mathias
    XTERRA SE 04/05 iniciando up-grades

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Acabei de adquirir uma XTERRA 04/05 cinza de único dono com 72000km e todos os selos originais de fábrica.
    ainda não andei muito com o carro, mas ja deu para perceber que farei novas viagens mais confortáveis com a nova VTR.
    Só para confirmar... o óleo da caixa é o mesmo do câmbio ( ATF Dextron III ) confere ?
    Outra dúvida.... sempre verifiquei a utilização das mesmas rodas aro 15 com pneus 33 ou raros 32, estou pensando em colocar rodas de ferro aro 16 com pneus mud km2 265/75/16 esta medida não fica muito alto e nem muito largo, esta próximo ao 32 em altura(31.6) e quando a largura bem parecido com o original 255/70/15. Pretendo utilizar uma roda aro 16x8 ou 7 e mudar o off-set negativo para possitivo conforme sao as rodas originais ( alguem sabe o valor ??? 0 /+ 15/ +30 ).
    Para fazer esta modificação vou fazer um novo jumelo com 50mm maior e regular as barras respeitando a altura limite de 72,5 como ja informado no outro tópico.

No aguardo das respostas dos expertes no assunto XTERRA

Abraço

Mathias
    XTERRA SE 04/05 iniciando up-grades
    Amigo Mathias, boa tarde!
    Esse Xterra era aquela que estava a venda em Sto André, SP?
    Se for, parabéns!
    Fui olhar o carro e estava espetacular!!!

Abraço,
    Ramires.

Citação Postado originalmente por ramires.cabral Ver Post
    Amigo Mathias, boa tarde!
    Esse Xterra era aquela que estava a venda em Sto André, SP?
    Se for, parabéns!
    Fui olhar o carro e estava espetacular!!!

Abraço,
    Ramires.

Ramires,

Sim é ela mesma, carro muito bem cuidado tem várias etiquetas originais e esta muito gostosa para andar em relação ao outro carro que tinha (Hilux CD 4x4 Japonesa).

Não tinha intensão de comprar uma XTERRA, mas como sou de SBC fui ver o carro duas vezes até que coloquei um carro no rolo e peguei a "danada".

Não gostei muito da suspensão dianteira... não conheço o sistema de barras de torção.

Hoje levantei o carro para ver como iria fazer para mexer nas barras para deixar com os 72,5cm, verifiquei que a medida inicial já era de 71,0cm e que não poderia aumentar quase nada ! e outra... o carro esta igual dos dois lados porem do lado esquerdo o braço de ancoragem esta quase alinhado com a travessa, já o direito esta abaixo da travessa (exposto para baixo) aproximadamente 2,0cm.
    Nesta situação a barra de torsão esta com as estrias em posição diferente a da esquerda ? tenho que mudar a posição ? como muda ?. Na questão dos jumelos vou fazer um maior em 40 ou 50mm.
    Será que vai caber os BF mud 32 sem mexer mais em nada ?
    Com esse lance da suspensão ser por barra de torção cheguei até a pensar em vender o carro na sequencia da compra... mas o carro é cuidado demais, mecânica conhecida, bomba mecânica, Eaton, Dana etc.... Não quero ficar mexendo igual na minha Hilux, mas pelo menos um pneuzinho mud 32 e um guinchinho embutido preciso ter.

Conto com a ajuda dos amigos para resolver os ajustes da barra de torção para poder postar uma foto dela com os novos sapatos.

Abraço

Mathias

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG

Cool Vocês todos e este tópico são os culpados...

É isso aí Pessoal... Vcs são os culpados.

Maaassss.... mesmo assim vou entrar pro grupo com a permissão de TODOS, tudo bem????

Foi difícil mas a "Roda da Vida" tem que girar. Separei-me do Engesa(montado do zero)depois de 5 anos de "só alegria", agora estou em "lua de mel" com a XTERRA que irá me proporcionar a mesma alegria só que com "Traje a Rigor".

Estou há uma semana rodando com ela e já tirei a barra estabilizadora traseira, por causa do barulho das bieletas e dos calços gastos, (que por acaso não estou encontrando aqui na minha região, alguém sabe onde posso adquirir?
    E aí... HERICK (TÁ NA ESCUTA?)

Hoje deixei no meu Mecânico para trocar os filtros, Óleos, (que não sejam os olhos da cara hehehe), regulagem das válvulas, e só... por enquanto.
    Vejam as fotinhas.
    Por enquanto é só, Obrigado e até mais.
    Salviano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2014-06-27-1921.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2014-06-27-1924.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2014-06-24-1916.jpg  

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Hoje levantei o carro para ver como iria fazer para mexer nas barras para deixar com os 72,5cm, verifiquei que a medida inicial já era de 71,0cm e que não poderia aumentar quase nada ! e outra... o carro esta igual dos dois lados porem do lado esquerdo o braço de ancoragem esta quase alinhado com a travessa, já o direito esta abaixo da travessa (exposto para baixo) aproximadamente 2,0cm.
    Nesta situação a barra de torsão esta com as estrias em posição diferente a da esquerda ? tenho que mudar a posição ? como muda ?. Na questão dos jumelos vou fazer um maior em 40 ou 50mm.
    Será que vai caber os BF mud 32 sem mexer mais em nada ?
    Com esse lance da suspensão ser por barra de torção cheguei até a pensar em vender o carro na sequencia da compra... mas o carro é cuidado demais, mecânica conhecida, bomba mecânica, Eaton, Dana etc.... Não quero ficar mexendo igual na minha Hilux, mas pelo menos um pneuzinho mud 32 e um guinchinho embutido preciso ter.
    Mathias
    Parabéns pela aquisição. É normal os ancoradores traseiros estarem em posições diferentes, para que seja mantido a mesma distância final na suspa dianteira. Se a regulagem está muito no limite no parafuso e precisar subir mais a viatura, tem que desmontar a barra e girar umas 2 estrias na montagem, com isso conseguirá chegar muito facilmente aos 72,5 cm. Para desmontar alivie completamente o peso da roda do lado que irá mexer, ou seja, deixe a roda totalmente suspensa. O mesmo para apertar o parafuso, se for apertar ele com todo o peso do veículo sobre a roda ficará muito mais difícil e poderá até espanar o parafuso. Pode ser que seja difícil retirar do ancorador se isso foi feito a muito tempo (ou nunca). Nesse caso muita paciência, jogando desengripante e dando um tempo para ele atuar, depois algumas batidas por dentro do ancorador e assim vai. Sugiro antes de desmontar marcar a posição da barra junto ao ancorador dianteiro, pois é muito fácil se perder a posição original ao desmontar, com isso terá referência. Me lembro que na minha girei 2 estrias para ter um curso bom de ajustagem no parafuso. E na montagem é bom passar um pouco de graxa, na minha dava uma desmontada a cada 1 a 1,5 ano para que não colasse a barra no ancorador. Depois que colocar o guincho é normal dar uma abaixada, daí é só dar mais um "grau" no parafuso. Também com o uso logo após a regulagem pode ser que abaixe um pouco, a mesma coisa, só reajustar, até a barra encontrar a posição estável de trabalho. Se quiser dar uma incrementada, tem barras gringas com 30% mais carga, são indicadas para quem parachoque de aço + guincho. Embora na minha eu tivesse isso e usava as barras originais sem problemas. Acho que é isso ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post

Maaassss.... mesmo assim vou entrar pro grupo com a permissão de TODOS, tudo bem????

Foi difícil mas a "Roda da Vida" tem que girar. Separei-me do Engesa(montado do zero)depois de 5 anos de "só alegria", agora estou em "lua de mel" com a XTERRA que irá me proporcionar a mesma alegria só que com "Traje a Rigor".

Estou há uma semana rodando com ela e já tirei a barra estabilizadora traseira, por causa do barulho das bieletas e dos calços gastos, (que por acaso não estou encontrando aqui na minha região, alguém sabe onde posso adquirir?

Hoje deixei no meu Mecânico para trocar os filtros, Óleos, (que não sejam os olhos da cara hehehe), regulagem das válvulas, e só... por enquanto.
    Vejam as fotinhas.
    Salviano
    Parabéns, tive uma XTerra por 3 anos, uso diário, algumas trilhas leves e várias viagens, uma delas 15.000 Km pra Patagônia, viatura fantástica. Como todo veículo tem seus detalhes mas são bem conhecidos e de solução não complicada, as vantagens superam em muito as eventuais desvantagens. Sobre a estabilizadora traseira:
    - bieletas: retire a peça, vá a uma loja de autopeças e peça para comparar com de algum outro carro. Eu sei de alguns modelos para quem usa jumelos maiores, mas para as originais com certeza irá encontrar uma compatível em tamanho.
    - buchas: uma possibilidade é utilizar a bucha dianteira da L200 GLS (Sport não serve, o diâmetro é bem maior). Tem que cortar embaixo para encaixar na estabilizadora, daí a bucha irá encaixar no suporte. As outras opções são bucha da Zafira (consta que precisa fazer um pequeno rebaixo para ao encaixe do parafuso) ou bucha dianteira Corcel II / Del Rey 90. Esses 2 últimos eu só tenho como anotação que outros colegas postaram, não cheguei a testar.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Parabéns pela aquisição. É normal os ancoradores traseiros estarem em posições diferentes, para que seja mantido a mesma distância final na suspa dianteira. Se a regulagem está muito no limite no parafuso e precisar subir mais a viatura, tem que desmontar a barra e girar umas 2 estrias na montagem, com isso conseguirá chegar muito facilmente aos 72,5 cm. Para desmontar alivie completamente o peso da roda do lado que irá mexer, ou seja, deixe a roda totalmente suspensa. O mesmo para apertar o parafuso, se for apertar ele com todo o peso do veículo sobre a roda ficará muito mais difícil e poderá até espanar o parafuso. Pode ser que seja difícil retirar do ancorador se isso foi feito a muito tempo (ou nunca). Nesse caso muita paciência, jogando desengripante e dando um tempo para ele atuar, depois algumas batidas por dentro do ancorador e assim vai. Sugiro antes de desmontar marcar a posição da barra junto ao ancorador dianteiro, pois é muito fácil se perder a posição original ao desmontar, com isso terá referência. Me lembro que na minha girei 2 estrias para ter um curso bom de ajustagem no parafuso. E na montagem é bom passar um pouco de graxa, na minha dava uma desmontada a cada 1 a 1,5 ano para que não colasse a barra no ancorador. Depois que colocar o guincho é normal dar uma abaixada, daí é só dar mais um "grau" no parafuso. Também com o uso logo após a regulagem pode ser que abaixe um pouco, a mesma coisa, só reajustar, até a barra encontrar a posição estável de trabalho. Se quiser dar uma incrementada, tem barras gringas com 30% mais carga, são indicadas para quem parachoque de aço + guincho. Embora na minha eu tivesse isso e usava as barras originais sem problemas. Acho que é isso ...
    Bom ! veja se é isso que entendi: Vou querer levantar o braço do lado direito que esta muito baixo e pode ser danificado por uma pedra, galho etc.... então vou ter que soltar todo o parafuso comprido do braço retirar o mesmo, soltar os 3 parafusos que fixam o ancorador a bandeja e dai consigo afastar a barra para trás, após isso retiro a barra do ancorador e mudo a posição das estrias para fazer novamente a montagem. Na verdade o que não esta muito claro para mim é como vou retirar a barra dos braços. Estas barras tem uma vida útil de quanto tempo. No mercado livre tem um vendedor que esta vendendo as barras originais NISSAN nova estava pensando em comprar duas zeradas e fazer o serviço legal. Sobre as bieletas citadas por você, com jumelo maior quais são as opções de mercado.

no aguardo e amanhã após expediente tem trampo em casa...

Abraço

Mathias

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Mathias, a barra vai encaixada no braço traseiro por estrias também. Depois que soltar a barra do ancorador dianteiro e deslocar ela um pouco, é só bater na outra ponta dela, por dentro do braço traseiro de apoio, que a barra deverá sair pra frente. Mas é nesse ponto que eu citei que costuma travar, devido à sujeira / oxidação. A minha viatura tinha 10 anos e as barras estavam boas. Quer dizer, obviamente que mais cansadas e precisaram de um "grau" a mais no parafuso para eu obter a altura desejada. Se quiser colocar barras novas e manter as antigas de reserva, não é má ideia. O manual de manutenção não cita durabilidade ou indica a troca com alguma Km ou depois de um certo tempo. Bieleta traseira maior pode ser a bieleta dianteira do Novo Fiesta / EcoSport 02 em diante, elas tem 5 cm mais de comprimento que as originais. Há relatos que a do Peugeot 306 a haste é mais grossa que as do EcoSport e tem os mesmos 5 cm a mais. Na época eu usei as do EcoSport, hoje tentaria ver essa do 306. ). Se precisar de uma bieleta maior ainda tem a da Zafira, essa tem cerca de 6,5 a 7 cm maior que a original.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Mathias, a barra vai encaixada no braço traseiro por estrias também. Depois que soltar a barra do ancorador dianteiro e deslocar ela um pouco, é só bater na outra ponta dela, por dentro do braço traseiro de apoio, que a barra deverá sair pra frente. Mas é nesse ponto que eu citei que costuma travar, devido à sujeira / oxidação. A minha viatura tinha 10 anos e as barras estavam boas. Quer dizer, obviamente que mais cansadas e precisaram de um "grau" a mais no parafuso para eu obter a altura desejada. Se quiser colocar barras novas e manter as antigas de reserva, não é má ideia. O manual de manutenção não cita durabilidade ou indica a troca com alguma Km ou depois de um certo tempo. Bieleta traseira maior pode ser a bieleta dianteira do Novo Fiesta / EcoSport 02 em diante, elas tem 5 cm mais de comprimento que as originais. Há relatos que a do Peugeot 306 a haste é mais grossa que as do EcoSport e tem os mesmos 5 cm a mais. Na época eu usei as do EcoSport, hoje tentaria ver essa do 306. ). Se precisar de uma bieleta maior ainda tem a da Zafira, essa tem cerca de 6,5 a 7 cm maior que a original.
    Grato, amanhã se tudo der certo vou desmontar e verificar se a posição das barras estão corretas e fazer um pequeno ajuste acima,

abraço

Mathias

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post

Vejam as fotinhas.
    Salviano
    Beleza Salviano! Estou na área em QAP kkkkk! Gostei da VTR, qual o ano dela? Salviano você vai achar tudo o que precisa na CCS em Varginha, os preços das peças são bem menores do que nas CCS no RJ, sempre comprei em Varginha, vale a pena e o melhor tudo original, não coloque paralelo que vais gastar duas vezes ou mais, essa é a minha opinião que fique bem claro amigos foristas, qualquer coisa me dá um alô! Um forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/03/2014
    Local
    Franca/SP
    Bom dia galera... Fiz umas perguntas algum tempo atrás e, muito por culpa desse fórum, acabei comprando minha XT. É uma 2006, único dono, muito linda. Estou com ela a um mês e, fazendo jus ao nome do tópico, estou gostando muito!!! Valeu pelas dicas e espero também poder contribuir conforme for aprendendo sobre a viatura. Abraços

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-image.jpgComprei um Xterra e... GOSTEI!!!-image.jpg

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    OBS. Também aos demais novos companheiros, meus cumprimentos e parabéns pelas viaturas, estão show de bola, também.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Permissões de Postagem