x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por andrenovich Ver Post
    Boa tarde a todos! tenho minha viatura faz 2 anos e meio e de uns tempos pra cá, tenho notado que quando viajo nela, à partir de uns 100 km rodados, toda vez que retiro o pé da embreagem após passar a marcha dá um estalo embaixo do carro, um barulho de ferro batendo. As marchas entram normalmente porém o barulho vai ficando cada vez mais chato. Alguém sabe me dizer se é sintoma de desgaste do atuador da embreagem ou o volante bimassa? Obrigado.
    Antes de baixar o cambio para verificar o volante, veja o estado das cruzetas do cardã.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frankhpc Ver Post
    Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.

Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
    Quanto ao ano de fabricação, não se preocupe. Minha Ranger é 1998 e foi feita a apólice com a Azul seguros. A seguradora anterior era do BB. Entre dez e quinze anos a maioria das seguradoras cobre. Complica depois de 15 anos como a minha.

att
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

Na minha Xterra, tive o mesmo problema, um barulho que tirava do sério, verifiquei as cruzetas e constatei que a do diferencial estava danificada. Troquei e tudo tranquilo novamente sem barulho.

Abss. Lima.

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    CAPARAÓ - PICO DA BANDEIRA/MG
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Está parecendo ser o VM, a vtr está com quantos Kms? Já trocou alguma vez o vm ou kit de embreagem?
    Ela fez 200.000km faz uns trinta dias. Comprei com 120.000km faz 2 anos do meu cunhado, único dono e não rodou no chão. Ele disse que uma vez trocou a embreagem, mas não sabe dizer especificamente o que foi trocado. Q viatura ta muito nova porém esta barulho está me preocupando. Vou fazer como sugerido vou olhar as cruzetas antes de olhar a caixa de marchas. Obrigado pelas dicas.

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Na minha Xterra, tive o mesmo problema, um barulho que tirava do sério, verifiquei as cruzetas e constatei que a do diferencial estava danificada. Troquei e tudo tranquilo novamente sem barulho.

Abss. Lima.
    Obrigado pela dica Lima. Você se lembra se ficou muito caro esta troca??

Usuário
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    Obrigado pela dica fpandur, espero que seja só as cruzetas. Porém acho difícil o VM da viatura é original. Se tiver que substituir o VM, se fosse você colocaria qual o bi ou monomassa? Já li e reli todos os comentários a respeito porém tenho medo de que caso eu coloque o monomassa o carro fique vibrando muito o câmbio.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Obrigado pela dica fpandur, espero que seja só as cruzetas. Porém acho difícil o VM da viatura é original. Se tiver que substituir o VM, se fosse você colocaria qual o bi ou monomassa? Já li e reli todos os comentários a respeito porém tenho medo de que caso eu coloque o monomassa o carro fique vibrando muito o câmbio.
    Eu já troquei o volante da minha ex-Xterra e coloquei na ocasião o original MWM monomassa. Só percebi alguma diferença em marcha lenta, subi a rotação da lenta pra cerca de 900 RPM e ficou "liso". A grande maioria que trocou pelo monomassa aprovou a troca, só me lembro de 2 ou 3 casos que os donos resolveram voltar pro bimassa. O meu substitui com 100.000 Km, mas tem alguns que estão com mais de 150.000 km nas viaturas e estão ainda com o original bimassa. Se for trocar, pode aproveitar e trocar preventivamente o atuador de embreagem e não esqueça de trocar o retentor do virabrequim que fica atrás do volante
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Ela fez 200.000km faz uns trinta dias. Comprei com 120.000km faz 2 anos do meu cunhado, único dono e não rodou no chão. Ele disse que uma vez trocou a embreagem, mas não sabe dizer especificamente o que foi trocado. Q viatura ta muito nova porém esta barulho está me preocupando. Vou fazer como sugerido vou olhar as cruzetas antes de olhar a caixa de marchas. Obrigado pelas dicas.
    Pode ser que o cardan esteja desbalanceado por conta das cruzetas estarem ruins, daí essa vibração e barulhos!

ALL
    Pessoal surgio uma duvida no fim de semana fui engraxar a Xterra e so encontrei o bico de engraxadeira na luva do cardam este e o único lugar que engraxa nossas viaturas?
    segunda duvida a graxa ñ saio em nem um lugar voltou pelo bico ele pode tar trancado? e fácil ser trocado ele e universal ou e modelo especifico?

desde já grato a todos e se puderem me ajudar agradeço muito.
    XTERRA

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    ALL
    Pessoal surgio uma duvida no fim de semana fui engraxar a Xterra e so encontrei o bico de engraxadeira na luva do cardam este e o único lugar que engraxa nossas viaturas?
    segunda duvida a graxa ñ saio em nem um lugar voltou pelo bico ele pode tar trancado? e fácil ser trocado ele e universal ou e modelo especifico?

desde já grato a todos e se puderem me ajudar agradeço muito.
    Na x original, só na luva do cardã dianteiro mesmo, se não entrou nada de graxa ele tá travado é so soltar e trocar ou desentupi-lo, se a luva estiver com pouca folga, não sai quase nada de graxa, dê uma balancada no cardã, se estiver quase sem folga na luva é porque tem graxa o suficiente.

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Acabando de chegar nesse tópico.
    Fotita da atual situação da minha X.
    levantei pra caber os 33, e neste momento está colando o PC de ferro.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-cam00436.jpg  

ALL
    Pessoal eu de novo, com minhas duvidas mas aqui com certeza e o melhor lugar para isto.
    Então vamos lá alguém sabe informar se o farol de nossas viaturas, suportam resistem lâmpadas de 100/90 tipo o farol ñ derrete? alguém usa ?
    desde já grato.
    XTERRA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem