x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ângelo, isso é legislação estadual ou municipal? Porque não é do CONTRAN...

Abraço,

Miranda
    Para ilustrar, página 23.

Abraço,

Miranda
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Ângelo, isso é legislação estadual ou municipal? Porque não é do CONTRAN...

Abraço,

Miranda

Cara, e não é que estou errado !! O mais indicado é colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro mesmo, para evitar as colisões laterais.

Xterrax, voce está certo !!!

abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Cara, e não é que estou errado !! O mais indicado é colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro mesmo, para evitar as colisões laterais.

Xterrax, voce está certo !!!

abs
    Só para complementar e reclamar (por que não, né?), na nova Ranger, o cinto do banco de trás e posição do meio, é só abdominal (aquele de dois pontos). Então, sou obrigado a colocar a cadeirinha do lado do passageiro (para que eu tenha acesso ao meu filho - garrafinha d'água, por exemplo). Olha o absurdo.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Obrigado pelas fotos.

Só fique atento porque, se não me engano, é proíbido colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro. Se essa informação se confirmar, talvez voce possa ser multado por isso.

Parabéns pelo carro.

Abs

Bom dia Galera...
    A cadeirinha pode ir em qualquer lugar do banco traseiro, só tem que estar bem fixada com o cinto. No meio do banco traseiro, em alguns carros, o cinto é do tipo abdominal. Nesse caso admite-se a DISPENSA da cadeira de elevação, que nada mais é, que um dispositivo usado para tirar o cinto de três pontos da altura do pescoço da criança.
    Espero ter ajudado!
    Abraço
    Ford Ranger XLS 2.2 2017 + lifth2" + 285 + snorkel

Usuário Avatar de Rafapinho
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha luz indicadora do acionamento do 4x4 não esta acendendo.. A tração funciona normalmente.. Alguém sabe oq pode ser?
    -- Nissan Xterra -- XTCB --
    -- PU2ERF

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rafapinho Ver Post
    Pessoal, minha luz indicadora do acionamento do 4x4 não esta acendendo.. A tração funciona normalmente.. Alguém sabe oq pode ser?
    Fiação com defeito (provavelmente na parde debaixo do veículo), lampada queimada, interruptor na caixa transferência.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Obrigado Herick, já tirei o coxim e vou seguir sua dica e tentar achar algo semelhante ou até quem sabe mandar fazer mesmo, até já tinha cogitado isso.
    Hoje tirei o cesto e a testeira, mas pra minha "sorte" o último parafuso da testeira girou a base junto com o mesmo, foi bem complicado e demorado, algo que era pra ser fácil e rápido, pois tive que furar a aba da porca de fixação com uma broca bem fina de aço rápido, só consegui isso, pois consegui passar a broca por um pequeno espaço ao lado do parafuso, mas deu certo! Pra fixar a porca vou usar um trava rosca. Lavei tudo e vou agora polir e fazer espelhamento com carnaúba, pra pelo menos 2x por ano limpar os "ninhos de passarinhos." Valeu!
    Tem muitos foristas aqui que enveloparam o teto para evitar os danos do tempo causados pela cesta da XT, inclusive tem aqui no fórum essa opção com fotos!

Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Obrigado pelas fotos.

Só fique atento porque, se não me engano, é proíbido colocar a cadeirinha no meio do banco traseiro. Se essa informação se confirmar, talvez voce possa ser multado por isso.

Parabéns pelo carro.

Abs
    Olá Angelo, em relação a posição da cadeirinha, é permitido a posição central, inclusive é recomendado como posição preferencial para ser instalada a mesma na cartilha do Denatran: http://www.denatran.gov.br/publicaco...SA_CRIANCA.pdf
    Conforme a pergunta do Miranda, se for alguma lei municipal ou estadual, esta cai por terra, pois a Federal é a que prevalece.
    Mas é importante esta questão pois já tinha ouvido falar a respeito por outras pessoas, mas que contraria a lógica, pois a posição central é a mais segura no veículo, protegendo inclusive de fortes impactos laterais.
    Valeu pessoal, é assim que vamos desmistificando algumas coisas que ouvimos!

Em tempo editando:
    Desculpem, agora que atualizou a página aqui no meu pc, não vi que os amigos já haviam colocado esta informação, minha internet tá "lentium"!

Abçs
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Tem muitos foristas aqui que enveloparam o teto para evitar os danos do tempo causados pela cesta da XT, inclusive tem aqui no fórum essa opção com fotos!
    Valeu Herick, vi o tópico, ficou interessante e bonito o envelopamento, vou pensar no assunto.
    Abçs

Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar aqueles apara barro ou lameira, achei esse na casa das capotas no RS, mas são da Frontier e fui informado que não dão certo nas XT.
    Apara barro ou lameira p/ Frontier 2003 A 2007

Também to querendo por Apara barro, acho que vou comprar um lençol de borracha e produzir um jogo, se este servisse seria ótimo ta com preço bom.
    XTERRA

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Por esse preço eu arriscaria comprar, não vejo grandes diferenças, principalmente na dianteira da XT!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem