x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por warley mb Ver Post
    olá bom dia.. pessoal um assunto nada a ver com esse, mais to em duvida.. entre adquirir uma l 200 triton 2008 3.2 A/T 4x4 diesel e uma s 10 2012 ltz 2.4 4x2 flex.. qual opinião me dariam sobre esta questão
    Olá Warley, concordo com a opinião do Dennys, tudo vai depender pra que você vai usar a viatura, pois as duas tem características diferentes, no entanto, são dois carros bons, claro que a S10 é mais nova, mas baseado no meu perfil de uso, eu optaria pela L 200 triton 2008, mas considere para o que você quer e o que espera destas opções, não descartando custos com eventuais manutenções. Não sei qual a situação, mas já considerou uma Frontier? Abraço!

Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=dea_arendt;2213137]vlw bicho!
    esse carro é sensacional! não chega nem perto da minha bandeirante hahahah

eu fui nesse caminho! tinha um casamento ali em mafra e itaiópolis...região linda!
    pretendo no futuro conhecer mais, vale muito a pena! o litoral eu conheço de cabo a rabo, resta conhecer o interior...

você esta sabendo alguma coisa do xterra day? eu vi na comunidade do facebook que o pessoal esta combinando de ir na serra do rio do rastro...
    a tua xt ta linda tbm bicho! tava procurando uma com a mesma cor, mas só tinham pretas pra vender....foi essa mesma! hahahah abraço!

É mesmo Dennys, as XT são muito diferentes das Toyotas Bandeirantes, pois também já tive uma 89 jipe curto com capota de aço, fiz algumas viagens com ela pra MG, SP, peguei algumas trilhas leves e é valentona mas dá uma canseira em asfalto...mas gosto muito pelo jeitão e valentia da viatura, agora, a XTerra...é outra conversa meu amigo, tem o que tinha nas Toyotas Bandeirantes (força, 4x4 com reduzida) mais o conforto e uma tecnologia mais nova em matéria de motor, freio, segurança, e sem perder o jeitão e a valentia de um verdadeiro off-road, com a vantagem de ter a mecânica robusta e acessível para as manutenções, por isso comprei A PODEROSA!
    Não to sabendo nada desse XTerra day, até porque não uso Facebook, quando fuço alguma coisa por lá, uso o da minha esposa... mas se souberes me avisa, pois tenho interesse em ir também, imagina, um monte dessas andando num comboio, que doido!
    Dá uma olhada nesse site, aqui fala da região do Quiriri, o lugar é fantástico, ainda não fui, logo quero programar uma ida lá!
    Portal de Turismo de Campo Alegre > Atrativos > Campos do Quiriri
    Abração!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    boa tarde pessoal!
    mandei fazer a revisão da xterra e trocar todos fluidos e filtros...ficou show! apesar da pancada $$ hahahahah

não consigo nem acreditar que esse é o meu carro, que SHOW! mal posso esperar pra ir mais longe com ela...seguem as fotos da mais nova integrante da família!

a foto com a xt estou esperando uma barca para atravessar de são chico para joinvile...fiz uma trilhazinha de 40km com a xt
    não imaginei que ela era tão valente!

e a outra foto é na serra da dona fanscisca...muito desconhecida, mas maravilhosa! santa catarina é foda!
    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube!

Pessoal
    Acabei de adquirir uma xterra 2004/5 de um amigo. 103k km, ja com tanque plastico, volante monomassa e ventoinha elétrica dupla instalada.
    Andava numa hilux 2000 SR5 TDI.
    Primeira impressões: me lembrei da minha ex-band (uma longa 1988), numa versão confortável, bem confortável.
    Estou lendo as centenas de páginas, e uma pergunta ainda não achei resposta: qual é o modelo do diff dianteiro?
    Agora é revisar o que falta e aproveitar...
    Abs a todos
    Rafael Henriques Candiago
    Jipeiros Anônimos - Porto Alegre - RS
    http://www.jeepeirosanonimos.com.br/

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por rcandiago Ver Post
    Pessoal
    Acabei de adquirir uma xterra 2004/5 de um amigo. 103k km, ja com tanque plastico, volante monomassa e ventoinha elétrica dupla instalada.
    Andava numa hilux 2000 SR5 TDI.
    Primeira impressões: me lembrei da minha ex-band (uma longa 1988), numa versão confortável, bem confortável.
    Estou lendo as centenas de páginas, e uma pergunta ainda não achei resposta: qual é o modelo do diff dianteiro?
    Agora é revisar o que falta e aproveitar...
    Abs a todos
    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube!

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Votuporanga/SP
    Agradecimentos: 0

Volante dupla Massa

Ola pessoal, me chamo André Rocha e comprei uma Xterra SE 2.8 ano 2004/05, motor zerado, o antigo dono fez alguma manobra errada e perdeu o motor, gastou 15.000,00, agora em dezembro farei 2 meses com meu brinquedo novo e já andei 10.000 km...
    gastei uma grana boa com parte de freio e estou penando para achar o cabo de freio estacionario e a mangueira de ar do filtro para o motor, só caiu em concessionaria, e a Nissan nesse quesito eu tenho achado FROÍDE...
    O mais novo defeito que ela apresentou foi no Volante Dupla Massa, alguém saberia me informar se é igual ao da S10?

abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Citação Postado originalmente por Andre_Rocha Ver Post
    Ola pessoal, me chamo André Rocha e comprei uma Xterra SE 2.8 ano 2004/05, motor zerado, o antigo dono fez alguma manobra errada e perdeu o motor, gastou 15.000,00, agora em dezembro farei 2 meses com meu brinquedo novo e já andei 10.000 km...
    gastei uma grana boa com parte de freio e estou penando para achar o cabo de freio estacionario e a mangueira de ar do filtro para o motor, só caiu em concessionaria, e a Nissan nesse quesito eu tenho achado FROÍDE...
    O mais novo defeito que ela apresentou foi no Volante Dupla Massa, alguém saberia me informar se é igual ao da S10?

abraço
    Seja bem vindo ao fórum e ao clube das XTs, o motor é o mesmo da antigas S10, mas o VM é diferente sim, coloque um monomassa, aumenta a vibração do motor, mas em contrapartida, não vai precisar mais trocá-lo! Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Senhores, preciso da confirmação dos experts sobre esse diferencial aqui
    913A582 Detroit Truetrac Limited Slip Nissan Titan Dana 44 M226 Rear 32 Spline | eBay

no anúncio diz ser para x-terra... é Dana 226 ou 44 variant como dizem por lá...
    a pergunta é: cabe na minha x 2005?

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por XTerrax Ver Post
    Pessoal, alguém sabe onde consigo comprar aqueles apara barro ou lameira, achei esse na casa das capotas no RS, mas são da Frontier e fui informado que não dão certo nas XT.
    Apara barro ou lameira p/ Frontier 2003 A 2007
    Compare com essa aqui 2002 2004 Nissan Xterra Front Rear Moulded Mud Flap Splash Guard Set New | eBay

Usuário
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    2) Nas 2 XTerra que tive sempre observei essa folga na turbina, no sentido vertical. Na 1ª viatura até levei em uma loja especializado em turbinas, o cara falou que era assim mesmo, que não pode ter folga é no sentido horizontal. Depois disso desencanei. O MWM suja mesmo de óleo a turbina e o intercooler, devido ao reaproveitamento de gases. Verifique a limpeza da válvula que está ligada na saída da tampa de válvula do motor e também da válvula que está na mangueira do filtro de ar.

3) para fechar a bomba você tem que SOLTAR o parafuso do ajuste, funciona de modo invertido. Para abrir a bomba, tem que APERTAR o parafuso.

4) na minha ex-Xterra e também na de agora, fica cravado em 1/4 da escala.

6) tem que comprar usado de algum carro em desmanche ou importar dos EUA, acredito que não terá outra alternativa.
    Fpandur, essa folga no sentido horizontal que citas é em relação ao eixo da turbina? na minha há pequena folga quando toco a hélice e a puxo para frente e para trás.... se a forço para cima e para baixo não há folga... é isso?

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por pulim Ver Post
    Fpandur, essa folga no sentido horizontal que citas é em relação ao eixo da turbina? na minha há pequena folga quando toco a hélice e a puxo para frente e para trás.... se a forço para cima e para baixo não há folga... é isso?
    Não, é ao contrário, segundo o que o profissional de turbinas disse, NÃO pode ter folga no sentido horizontal, puxando pra frente e pra trás.

Um procedimento que pouco gente observa: em carros turbinados recomenda-se para preservar a turbina só desligar o motor depois de uns 20 ou 30 segundos depois que o veículo parou e ficou funcionando em lenta
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Votuporanga/SP
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum e ao clube das XTs, o motor é o mesmo da antigas S10, mas o VM é diferente sim, coloque um monomassa, aumenta a vibração do motor, mas em contrapartida, não vai precisar mais trocá-lo! Um forte abraço.
    O mecânico tirou o cambio ontem, e pegamos um VB da S10, bateu em todos os quesitos, e agora? rsrsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem