x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Agradecimentos: 0

Boa tarde amigos,

Estou namorando as Xterra e pesquisando bastante sobre ela antes de fechar qualquer negócio.
    Pude aprender bastante com vocês aqui nesse tópico.
    Gostaria de conta com a ajuda de vocês nessa escolha.

Perguntas que fiz ao proprietário:
    Boa tarde,

Qual o histórico da xterra? Você é o primeiro dono? Está com quantos KM? Trocou a embreagem faz quanto tempo?Foi troca completa ou só o atuador? Sabe se ela está com o volante bimassa original? Tem notas fiscais dos serviços realizados? Rodou muito em terra ou trilha? Como está a bomba injetora? O tanque ou o bocal já apresentaram corrosão? Você sempre teve carro diesel?Qual seu costume quanto a manutenção, roda quanto por ano em média?
    Desculpe pelo interrogatório, mas a manutenção é muito importante nesses casos.

Respostas dele:
    Boa noite Eduardo,

Não tem problema algum em responder tuas perguntas, também acho importante nesses casos.

Quanto ao histórico da Xterra:
    1) Não sou o primeiro dono, devo ser o terceiro. Estou com ela a 6 anos.
    2) Está com 127.000 kms.
    3) Quanto a embreagem, fiz a troca a bem pouco tempo (19/08/2014), ou seja ainda na garantia.
    Troca completa: troquei o volante bimassa original + atuador + retentor traseiro do virabrequim.
    Sim, tenho nota fiscal dos serviços realizados.
    4) Nunca rodou na terra o fez trilha, basta ver as fotos, ou pessoalmente.
    5) Quanto a bonba injetora, o que posso te dizer é que na última revisão estava ok. Faço uma por ano, sempre no final,
    este ano não pretendo fazer, por óbvio, vou vender.
    6) Foi bom perguntar do tanque, pelas tuas perguntas vc deve entender disso. Vc sabe que estas camionetas mais antigas (importadas também)
    o tanque apresenta corrosão em razão da mistura que existe no nosso diesel (agora acho que é de plástico).
    Quanto a minha xterra, já fiz duas limpezas geral, tirando o tanque fora, trocando mangeiras, etc...
    Por decisão minha, trocando uma idéia com o chefe da oficina que faz manuntenção nela,
    coloquei um filtro auxiliar, logo depois da saída do tanque, para reter possíveis resíduos e não deixar chegar no outro filtro
    ou na bomba. Troco ele a cada 5 mil Km, é barato, vale a pena.
    7) Já tive outros carros a diesel, outros membros da família tem carros a diesel.
    8) Como já escrevi acima faço manunteçao anual e rodo + ou - 11.000 Km ano.
    Comprei ela com 50.000 e hoje está com 127.000, em 6 anos de uso.

Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Alguém de você usa filtro de combustível auxiliar logo depois da saída do tanque?
    As fotas da viatura:Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2920122225.jpgComprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2944320779.jpgComprei um Xterra e... GOSTEI!!!-2997069255.jpg

Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    são miguel do oeste/SC
    Ainda não ví ela pessoalmente, mas parece bem conservada. A cor não agradou muito, ainda mais com essa para-choque pintado de prata. Queria mesmo era uma pretona!

Xterra nos compramos mais pelo carro do que pela cor. É difícil achar uma boa e na cor desejada. Então, se vc gostou, vai fundo. E 127 mkm não é nada p esse motor. Temos colegas q já passaram dos 300 mkm sem abrir motor.
    Alguns instalam o filtro auxiliar sim. O dono demonstrou conhecer do carro e ser cuidadoso, pois trocou o volante por outro original, fez revisão da bi e lavou o tanque (super importante, muitos, como eu, colocam tanque novo de alumínio ou plástico e resolvem de vez o problema).
    Agora, carro usado sempre demanda uma graninha. Algumas coisas vão aparecer e vc precisará gastar um pouco. É provável q vc precise revisar alternador, ar condicionado, motor de arranque e freios. Mais tempo ou menos tempo vc vai precisar ver estas coisas.
    Veja se a xt apresenta rachaduras na caixa de roda e na frente do radiador. Teve um recall p isso, mas muitos não fizeram.
    E boa sorte.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 4
    Cara, ta linda a xterra! A minha quando comprei estava nas mesma condições! Nada como um dono cuidadoso...

Bem, seu eu fosse você iria pegar as notas e verificar todos os serviços feitos...dar uma boa olhada no motor
    Verificar a placa se o carro já foi sinistrado ou não
    E se tu realmente for daqueles chatos, tipo eu, pegar a placa e ir em uma concessionária nissan ver se existe um histórico da xterra...a minha no caso foi até os 40mil km...e depois foi feita a manutenção em uma autorizada bosch (que eu acho a qualidade MUITO maior e o valor menor)

rbpaixão, o antigo dono não deixou uma nota em relação a lavagem do tanque, como funciona isso? é muito caro? estou com a viatura a um mês e já gastei um belo dinheiro...praticamente metade do meu soldo
    agora a patroa ta maluca! hahahaha
    o tanque de plástico tem a venda em qual loja? você teria um valor aproximado de quanto custaria essa "lavagem" do tanque?

e outras perguntas pro pessoal...tem algumas vezes que eu faço a volta na rua de casa, no caso eu subo no meio fio....quando eu estou esterçando e "caio" do meio fio, eu escuto um estralo metálico muito forte nas rodas dianteiras?? isso é homocinética? (será que to fudid**???)
    e outra coisa, eu já dei uma geral em todos óleos e filtros do carro, massssssss tem alguma coisa que vibra e faz um barulho irritante no motor, no lado esquerdo, parece um grilo...existe algum problema crônico nessa área?
    e pra terminar o dia, eu noto que tem momentos que estou parado e o carro da uma vibrada mais forte, e vem um barulho diferente, como se o ar condicionado estivesse ligado, o que seria isso? é normal?
    não sei se dei a entender o que estou notando na viatura...

desculpe novamente a todas perguntas, eu tinha uma bandeirantes antes, e bem, a manutenção dela funcionava na base do ouvido, cada coisa tinha o teu ronco ou vibração...hahahah estou meio frustrado em não entender esse motor ainda hahahaha

desde já, valeu!
    dennys
    RANGER SPORT 2008
    ex: NISSAN XTERRA 2006 - Bandida
    TOYOTA BANDEIRANTE 89 - MB 608 - Trator

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    e outra coisa q eu esqueci de perguntar, quantos litros tem o tanque da xterra??
    eu achei q tivesse uns 70l
    mas ela tava entrando na reserva e eu enchi e deu só 44l....
    RANGER SPORT 2008

O tanque da xt é de 70 ou 72 litros, não lembro bem. A boia pode estar com problema e marcando errado. A lavagem é simples e deve custar uns 100 ou 150 reais. O tanque de plástico é vendido no ML. O de alumínio tem o contato no XTCB no fb. Entra lá no nosso grupo. Tem uma turma lá q manja muito mais q eu.
    O barulho q vc ouve ao esterçar certamente é o limitador da direção. Dá uma olhada q vai vê-lo. Passa uma graxa q resolve. E tb com o tempo vc aprende o "limite" da roda. Outra opção é comprar uns limitadores com cabeça em pu que um colega do clube faz e vende (eu tenho na minha e nunca mais se preocupa com isso).
    Sobre as vibrações, não consigo identificar. Entre no clube no fb e poste um vídeo. Aí a gente pode ajudar.
    O bom da xt é q temos condições de ir fazendo as coisas aos poucos.
    Abs

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    show! vou fazer essa limpeza e troca da bóia do tanque! achei muito estranho baixar tão rápido o tanque hahahah fiquei pensando q o antigo dono podia ter trocado o tanque! vai saber neh!
    então, eu to achando que é a correia do alternador...vou dar uma verificada semana que vem!
    e esse limitador eu já comprei pelo facebook! hahahaha na hora que eu vi já falei com o senhor do xt clube e pedi!
    ainda não chegaram...

seguem mais fotos da xt! mandei polir ela...ficou show! to apaixonado! hahahaha

muito obrigado pelas respostas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img_4296.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img_4298.jpg  
    RANGER SPORT 2008

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    alguém sabe o valor de uma bóia de combustível?
    estou na procura e em Curitiba esta difícil de encontrar uma original...e estou com medo de ligar pra concessionária hahaha

e outra perg, vocês sabem quantas correias tem esse motor? teria que fazer na concessionária para ter mais segurança?
    RANGER SPORT 2008

Usuário
    Entrada
    08/10/2012
    Local
    curitiba/PR
    nossa senhora...só a bóia ta 1500 reais e 10 dias de espera pra chegar....fiquei até com vergonha de saber quanto que custava uma correia
    RANGER SPORT 2008

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por dea_arendt Ver Post
    nossa senhora...só a bóia ta 1500 reais e 10 dias de espera pra chegar....fiquei até com vergonha de saber quanto que custava uma correia
    Procura em desmanches por peça usada. Em Curitiba mesmo tem / tinha peça de Xterra de sucata, eu mesmo comprei peça deles (na verdade foi por intermédio de um amigo, que comprou pra mim). Ou senão importa direto, deve ficar muito mais barato mesmo pagando frete e impostos.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Tem uma correia. Custa uns 80 reais. Compre goodyear ou marca boa. O pessoal evita as Dayco. Essa bóia deve ser fácil de resolver, veja se não dá consertar. Eu não compraria outra, ainda mais por este preço...
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem