Boa tarde amigos,
Estou namorando as Xterra e pesquisando bastante sobre ela antes de fechar qualquer negócio.
Pude aprender bastante com vocês aqui nesse tópico.
Gostaria de conta com a ajuda de vocês nessa escolha.
Perguntas que fiz ao proprietário:
Boa tarde,
Qual o histórico da xterra? Você é o primeiro dono? Está com quantos KM? Trocou a embreagem faz quanto tempo?Foi troca completa ou só o atuador? Sabe se ela está com o volante bimassa original? Tem notas fiscais dos serviços realizados? Rodou muito em terra ou trilha? Como está a bomba injetora? O tanque ou o bocal já apresentaram corrosão? Você sempre teve carro diesel?Qual seu costume quanto a manutenção, roda quanto por ano em média?
Desculpe pelo interrogatório, mas a manutenção é muito importante nesses casos.
Respostas dele:
Boa noite Eduardo,
Não tem problema algum em responder tuas perguntas, também acho importante nesses casos.
Quanto ao histórico da Xterra:
1) Não sou o primeiro dono, devo ser o terceiro. Estou com ela a 6 anos.
2) Está com 127.000 kms.
3) Quanto a embreagem, fiz a troca a bem pouco tempo (19/08/2014), ou seja ainda na garantia.
Troca completa: troquei o volante bimassa original + atuador + retentor traseiro do virabrequim.
Sim, tenho nota fiscal dos serviços realizados.
4) Nunca rodou na terra o fez trilha, basta ver as fotos, ou pessoalmente.
5) Quanto a bonba injetora, o que posso te dizer é que na última revisão estava ok. Faço uma por ano, sempre no final,
este ano não pretendo fazer, por óbvio, vou vender.
6) Foi bom perguntar do tanque, pelas tuas perguntas vc deve entender disso. Vc sabe que estas camionetas mais antigas (importadas também)
o tanque apresenta corrosão em razão da mistura que existe no nosso diesel (agora acho que é de plástico).
Quanto a minha xterra, já fiz duas limpezas geral, tirando o tanque fora, trocando mangeiras, etc...
Por decisão minha, trocando uma idéia com o chefe da oficina que faz manuntenção nela,
coloquei um filtro auxiliar, logo depois da saída do tanque, para reter possíveis resíduos e não deixar chegar no outro filtro
ou na bomba. Troco ele a cada 5 mil Km, é barato, vale a pena.
7) Já tive outros carros a diesel, outros membros da família tem carros a diesel.
8) Como já escrevi acima faço manunteçao anual e rodo + ou - 11.000 Km ano.
Comprei ela com 50.000 e hoje está com 127.000, em 6 anos de uso.