tenho as duas aqui comigo... qual lado precisa?
eu troquei meu para-choque e coloquei um de ferro.... tenho o para-choque + alma completo aqui em casa...
Versão Imprimível
opa!
eu gostaria da que esta do lado do motorista...
qual seria o valor? poderia me passar um email para contato? ou facebook?
e continuando o assunto, eu gostaria de por um parachoque, mas sem guincho, quando que custou o seu? ficou bom?
paulo.figueredo@gmail.com
vou separar ela hoje e depois combinamos
grato
Boa noite Pessoal , meu nome é Gustavo. Adquiri semana passada em um leilão público de uma prefeitura uma Xterra 2005/2006 . Hoje ela chegou aqui e não veio com a chave. A minha pergunta é se alguém sabe se esta chave é codificada e o que devo fazer além de trocar os óleos , filtros e limpeza do tanque antes da partida ? Obrigado e parabéns a todos os que divulgam aqui os conhecimentos , problemas e soluções!
Boa noite, pessoal
Surgiram alguns problemas com a viatura, agradeço a ajuda antecipadamente
Coloquei a mesma dúvida no post #5354 no Tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/42249-nissan-frontier-4x4-motor-2-8-a-447.html#post2284034 ..... lá tem um pouco mais de movimento e pode ser que o pessoal que tem Frontier possa ter tido o mesmo problema ou sabe da solução.
II-1 – ABS - começou com funcionamento irregular a cerca de 30 dias, a luz acendia e desligava, agora está sempre acesa e o ABS não funciona. Quando a luz não acende o ABS parece que está “travado” pois quando aciono o freio começa a trepidação no pedal (como si estivesse enfiando o pé no fundo), logo de pisar o freio duas ou três vezes a luz acende e o ABS não funciona mais.
II -2 – Luz bateria - Na quinta feira, indo de Niterói para a região dos lagos, ficaram acesas a luz que indica água no filtro de combustível, a luz da bateria e do freio de estacionamento. Pensei que fosse a correia, parei e a correia estava ok (foi trocada a 1 (um) mês; coloquei original + esticador original). Continuei a viagem e as luzes acesas, a bateria deu conta quinta (luzes acessas, viajando), sexta e sábado, liguei a VTR e andei várias vezes. No sábado à noite morreu a bateria.
O ar condicionado não funciona, não liga o compressor (precisa de energia (corrente) para ligar o compressor??? Tem outra correia, além da poli V??)
Como a "carga" da bateria durou 2 dias acredito que, no mínimo, o alternador estava dando uma pequena carga, o que pode ter quebrado? acredito que é só problema no alternador, mais porque acendeu a luz que indica água no filtro de combustível e do freio de estacionamento?
Abraço
Du.ar
Leve a viatura numa autoelétrica.
Se o alternador estiver dando carga no teste, retire os cabos da bateria limpe-os, pois o zigrinado que dá nos bornes é capaz de tirar a troca de energia.
Talvez esse mal contato seja o motivo para acender as luzes no painel.:concordo:
du.ar se vc trocou as pastilhas de freio sem fazer sangria no sistema impurezas podem danificar o ABS. Com relaçao a parte eletrica, leve em um bom eletricista. Nao arrisque.
Um abraço
Atila
Obrigado pessoal! obrigado Glaicon e Atila!!!
O problema foi no alternador. O eletricista falou que foi problema nos diodos do alternador... o porque das três luzes? não sei ... explicação: é comum nesse carro .... não me convenceu, mais li vários relatos com problemas no alternador a acenderam as 3 luzes. Logo do alternador foi problema no motor de arranque, o eletricista fez um orçamento de R$ 300 para trocar o automático .... achei caro, falei para não fazer, apertei o parafuso (esta travado pelo óxido) e funcionou ..... comecei a estudar o manual e não parece muito difícil tirar o automático, somente trabalhoso
Esqueci de perguntar ao eletricista porque o ar condicionado não funcionava quando o alternador não carrega.
O ABS: anida não tive tempo de ver, vou tentar dar uma olhada hoje. Atila, não troquei as pastilhas, mais o óleo estava preto cheio de impurezas .... pedi para a mecânico fazer sangria quando trocasse o óleo .. O mesmo com o óleo da embreagem, mais este acredito que o mecânico não esta fazendo sangria, pois já levei duas vezes para trocar o óleo e depois de utilizar 2 semanas o óleo fica preto novamente e da para ver impurezas e o pior é que a embreagem fica dura... Atila, precisamos marcar um dia assim me da umas aulas de graça ...rsrsrs
Abraço
Eduardo
Boa tarde pessoal, é o seguinte, tenho ha 1 ano uma Xterra 2005 mecanica, que peguei ja com uma batida no motor que parecia valvula, e andei assim por 35 mil km, ate juntar grana pra ver o motor... assim que abri agora em março, constatamos 2 cilindros arranhados e pistao com anel colado e que batia, assim fiz o motor por completo (kit pistao, cabeçote, bomba e bicos e turbina),. mas apos 2 mil km rodados quebrou o colarinho da camisa do 1º cilindro.... foi um problema pra achar culpado (retifica, mecanico ou vendedor da peça), e após ver uns artigos e manuais de fabricantes vi que é defeito na montagem da camisa, e com estes papeis em mãos fui ate a retifica que se comprometeu a consertar, e quando estava consertando percebeu que a 3ª camisa tbm estava com o colarinho trincado e assim trocou.
Após o conserto, o mecanico montou tudo conforme o manual de serviço e após rodar 5 dias a camisa quebrou novamente... o 3º cilindro, fui na retifica e se comprometeram a reparar tudo e tbm vao entregar montado para o meca somente botar o motor no lugar, esta la faz 1 semana....
E observei uma coisa... a junta que estava nela era metálica (bomba eletronica), mas na compra veio a de amianto, a qual é a correta para este modelo (bomba mecanica).
Fico na insegurança... será que vai quebrar novamente???
Antes que perguntem, as peças foram todas originais mwm e a retifica é autorizada mwm. Aqui em Alagoas.