Já te respondi o S500 é o Diesel comum, o Diesel aditivado acredito que seja o S500 aditivado, aqui na capital do RJ somente se encontra o S10 e alguns postos da bandeira Shell vendendo o S500 (diesel comum), qualquer coisa estamos na área! Abração.
Versão Imprimível
Algumas possibilidades:
- água no diesel ou está acumulada no filtro
- ferrugem que vem do tanque e fica depositada no filtro, com o movimento do veículo acaba por passar pelo sensor e fechar o circuito
- sensor com defeito (difícil ocorrer)
Eu começaria pelo mais simples: drene o filtro ou então já o troque de uma vez. Se for trocar, abra ele e verifique se tem ferrugem / limalha depositada no fundo. Se tiver, já sabe que tem que verificar o tanque. Se depois da drenagem/troca continuar acendendo, troque de posto ou já vá direto no tanque e verifique seu estado interno, tirando a bóia.
OBS: tudo isso é considerando que SOMENTE essa luz está acendendo. Se acender algumas outras no painel junto com ela com o carro em movimento, então é a polia catraca do alternador ou então o próprio alternador com problema de carga
Obrigado e vou verificar esse procedimento.
Olá galera! Boa noite!
Acabo de adquirir minha 2a Xterra, 03/04 que ficou muito tempo parada. Comprada hoje com 105km. Interior impecavel, muito conservada, realmente aparentando ser um carro de garagem.
Tambem achei estranho estar com o km baixo mas a procedencia eh muito boa , comprei.
PS: Ja trocou volante de motor por rigido.
Pois bem, voltando ao assunto, o ar condicionado não esta gelando, esta saindo um ar muito quente.
Ao abrir o capot percebi que os dutos do ar estao SUPER gelados, porem esse fescor nao esta indo para cabine.
Ao comprar o carro, notei também que o botao do ar condicionado nao estava acendendo, o compressor arma (até porque ficam gelados os dutos) poém a luz nao esta acendendo.
Pensei em algum entupimento ou a caixa super suja, porem isso nao faria sentido porque o carro ficou muito tempo parado.
MUITO MUITO obrigado a todos que colaboram com este forúm! Qualquer ajuda será muito bem vinda!!
Abs!!
Rasgotri
XT 03/04
H2O no diesel troca o filtro e ana sempre com 1/2 tamque para cima. Drena semanalmente teu dreno do filtro. Eh normal o diesel reter h2o
Rasgotri, como vc acabou de comprar a xt, recomendo q leve numa oficina de ar condicionado para limpar o sistema, incluindo a caixa evaporadora. Outra coisa, ar da xt só funciona bem qd instalamos um eletroventilador (ventoinha) na frente do carro, perto do radiador. Pode instalar uma ou duas ventoinhas. É barato, qualquer eletricista faz e deve resolver seu problema.
Abs
Muito obrigado Rbpaixao!! Vou levar ela numa especializada e depois dou feedback pra galera.saberia dizer se a XT 03/04 tem filtro de cabine?(polen)
Outro detalhe q reparei eh que o marcador de temperatura externa(juntoba bussula) esta marcando errado. Ontem ele chegou a 40graus...mas diminuiu quando eu desliguei o carro. Reparei que aumentou quando liguei o A/C q esta saindo com ar muito quente.
obrigado pela ajuda!!
abs!
Rasgotri
XT 03/04
Então galera, problema do ar condicionado resolvido, por algum motivo o termostato travou no ar quente, levei na oficina o cara em 2 minutos botou pra gelar, Graças a Deus!!
O que me resta até agora é o medidod de temperatura externa, junto a bussula, ele na recebendo calor do carro e conforme o carro vai esquentanto a temperatura sobe. Alguma pista?
Mas o controle de temperatura é eletrônico, o cara desmontou a placa do painel ?
Se não me engano, o sensor de temperatura do painel fica em uma travessa bem na frente do radiador do AC. Precisa ver se o sensor está na posição correta, para não sofrer tanta interferência do motor.
Não consegui achar o raio do sensor de jeito nenhum, na oficina o mecanico disse que pode estar dentro da "churrasqueira"(aquela grade por onde sai a antena).
Saberiam se ela fica atras do radiador? claramente ela esta mal posicionada, so quero encontra-la.