não quero o veiculo para fazer trilhas ou uso severo off-road... sou advogado e só quero um veiculo que não me deixe na mão (claro q fazendo revisões/manutenções em dia) e que me leve para qualquer lugar...
Versão Imprimível
Os Troller também utilizaram esse motor em alguma faixa de anos. Os motores são praticamente idênticos nessas aplicações, o que sei que muda na Nissan é a tampa do carter, acredito eu devido ao formato do chassis e fixação. Essa informação tive em uma revenda de peças MWM. Mas as peças de reposição e manutenção mais corriqueiras são as mesmas (filtros, retentores, etc). Além é claro do interior do motor ser o mesmo.
Boa noite pessoal,
Sou novo no fórum e tenho algumas duvidas sobre a Xterra espero que possam me ajudar.
Ira ser meu 1º 4x4 porem vou utiliza-lo no dia a dia e para viagens com estrada de chão mas sem exigir muito do 4x4(sera utilizado x ou outra)
Ja li varias paginas do forum porem algumas duvidas ainda continuam
O que devo me atentar na hora da compra?
Depois de experimentar algumas XT (todas originais sem modificações) percebi que algumas tem um maior tork que outras, o que isso pode ser?
Como sei se o antigo dono trocou volante de motor por rigido?
Ela aguenta rebocar uma carretinha com 2 cavalo? (1 ou 2 vezes por mês em viagens de no max 300 km)
O valor de manutenção é muito alto?
Alguém sabe informar valor do médio do seguro?
Qual seria uma Kilometragem aceitável para uma boa compra?
Podem indicar uma mecânica de confiança na região de Curitiba, para que possa me auxiliar na compra e depois em futuras manutenções?
Desculpe se fiz alguma pergunta sem sentido é que sou completamente leigo no assunto e tenho muitas duvidas.
A única diferença entre a potência de fábrica nas Xterras são as com bomba injetora mecânica até 2005 e a partir de 2006 já são as eletrônicas!
É difícil saber se o volante já está o rigido ou não pois as mudanças são sutis, nota-se mais no comportamento da marcha lenta e retomada de velocidade. Somente se você estiver acostumado com o bimassa é que conseguirá notar a diferença.
Não sei quanto pesa essa carretinha carregada, a capacidade de carga especificada é 1 tonelada. Mas tem alguns que puxam trailer e outras viaturas esporadicamente e nunca relataram problemas. Claro que o engate deve ser apropriado e os cuidados naturais quando puxando carga devem ser respeitados (distância de frenagem, velocidade, etc). Em minha opinião, não haveria problema nessa sua situação.
Seguro vai depender do CEP de pernoite, perfil do condutor, etc, etc. Enfim, uma série de fatores vão influenciar. Na minha 2005 no último ano ficou R$ 1900, guincho sem limite Km e cobertura Mercosul. Mas tive cotação de até R$ 4000, dependendo da seguradora (!!).
Km da viatura em principio quanto menor, melhor. Mas não leve isso muito em conta, pois pode eventualmente ter sido alterada. Acho que o mais importante é tentar verificar o estado geral da viatura e o cuidado que o dono anterior tinha com ela. O conjunto mecânico é muito robusto e uma viatura com 150 ou 200.000 Km não é indicio de algo errado ou impeditivo de compra.
Manutenção não dá muito. O motor é MWM, câmbio é Eaton, diferencial traseiro é Dana . Peças que são exclusivas da Nissan são mais caras, mas sempre tem a possibilidade de importar pois o projeto do veículo é mundial. Mas as peças de troca mais rotineira se acha quase tudo por aqui, no mercado paralelo e na maioria dos casos, de marcas de boa qualidade. Claro que pode ter algumas dificuldades, como pivôs de direção, onde ás vezes é mais difícil encontrar de marca boa (SKF por exemplo). Mas sempre tem algum colega que pode ajudar e conseguir as peças.
A diferença de potência e torque da mecânica para a eletrônica (a partir de 2006) é muito pequena. Essa diferença que percebeu pode ser por alguma viatura usar um pneu maior que outra ou então a bomba injetora ter sido aberta em alguma delas (nas mecânicas). Ou então a que estava mais "amarrada" poderia estar precisando de alguma manutenção em bicos e/ou bomba.
Mecânica em Curitiba desconheço, temos um grupo no Facebook muito ativo e deve ter pessoas de Curitiba por lá. Procure por Xterra Clube Brasil.
A galera do Face tá muito boa! Vale conferir a dica do amigo Fpandur ok!
Opa,
Embreagem mais dura na xterra quando pisa a primeira vez após longos trechos sem mudar de marcha, oque pode ser?
Valeu.
Boa tarde galera, pergunta xterra blindada pode fazer trilha, li em algum lugar alguma coisa....kkkskskss..
Vlw..
E galera,
Como faço para participar do fórum no Facebook?
Já cliquei em participar faz semanas e não tive autorização..
Valeu!