Para 4 pessoas o encosto do meio do banco traseiro da L200 não incomodará. Mecânica em SP desconheço, temos um grupo no Facebook muito ativo e tem pessoas de SP por lá que poderão eventualmente dar dica de oficinas. Procure por Xterra Clube Brasil.
Versão Imprimível
Troquei o volante (mantive bimassa), embreagem e atuador há umas duas semanas. Passou a ter esse barulho em quinta marcha, mais notado por volta de 100km/h e quando você acelera. Tem em rotação menor, mas é bem menos. Também diminui quando vai aproximando de 120km/h ou mais. Em outras marchas é bem discreto. Não sei o motivo. Também a primeira marcha está bem difícil de engatar. O mecanico disse que vai acomodando com o tempo. Usei só peças originais (LUK/MWM).
Olá Marcelo Henrique Müller.
Qual rolamento e retentor especificamente? Provavelmente rolamento pois retentor não faz barulho (acho). Apenas dá vazamento. Mas tb trocarei isso pois acredito que as peças em si sejam baratas.
To achando que é isso! Já cheguei a conclusão que não é por causa do Volante Rígido (acho). Claro, tem que baixar a caixa e ver o que é. Trocar de mecânico tb pois o anterior não viu isso. Brabo é a mão de obra. Mas gostaria de saber que rolamento e retentor são esses (da caixa) especificamente pra ir já esperto no mecânico...Eu to achando que vou ter que baixar a caixa pra trocar só rolamento e tal.
Fassis. Os sintomas são exatamente esses. Acima de 120 Km/hora não se escuta porque o barulho do MWM abafa. Nas outras marchas todas tem mas é mais visível na quinta e acelerando. Tô com dificuldade, as vezes, de engatar apenas a segunda marcha (ela pula bastante tb mas nunca desengata sozinha, aliás nenhuma marcha desengata sozinha). Se estiver com a mão no câmbio e forçar para frente (em quinta ou terceira) aumenta ainda mais o barulho. Eu acho que é rolamento ou algo parecido. Não é por causa do volante rígido pois vc trocou por um bi-massa novo e tá com o mesmo problema! Pessoal. Quando vcs trocam volante, embreagem e etc, que rolamento e retentor geralmente vcs trocam, na caixa? Do motor eu troquei (aquele que dá vazamento) mas na caixa não troquei nada.
Tá me enchendo o saco esse chiado. O pessoal fala que não vale a pena baixar a caixa só por causa disso...Vou aguentar mais um pouco. Mas quando me sobrar um tempo e dinheiro vou baixar ela pois isso me aborrece muito. Mas preciso saber que rolamentos e retentores são esses. O bom é que sei de certeza de onde vem o chiado. É da caixa!
Bom dia a todos! Estou encucado com uma pergunta que está latejando na minha mente!
Algum dia todos iremos trocar de carro, certo? Pois bem, qual carro que o pessoal da Xterra pega depois dela? Eu acho muito dificil essa troca! Meu pai tem uma SW4 (seria a troca mais lógica pós-xterra), eu acho um carro sensacional e barato para se manter...massssssss sabe quando não é a mesma coisa? Ou uma evolução?
Eu sei que é totalmente off-topic o assunto, mas que é engraçado pensar nisso é! hahahaha
Se fossemos pensar em outras opções, teríamos somente caminhonetes, saindo do nosso estilo de veiculo...difícil né?
Não troquei nenhum rolamento. O retentor é o do mancal, ou do volante. É o que fica na parte posterior do motor. O meu foi sabó. Quanto ao ruído em quinta marcha, de fato desapareceu após uns 150km rodados depois da troca (volante, embreagem, atuador e retentor). E depois de 300km rodados, está ficando mais fácil engatar a primeira marcha. Detalhe: a dificuldade em engatar a primeira marcha é só com o motor ligado e o carro parado. Se o motor está desligado, engata normalmente. Também se engato a primeira antes do carro parar (por exemplo ao se aproximar de um cruzamento), não é difícil. Só dificulta se deixo o carro parar. Mas como disse, está voltando ao normal. O mecânico disse que é por causa do disco novo de embreagem que tem fibra grossa e ela tem que se desgastar um pouco para acomodar. Disse que não dá para compensar isso na regulagem. De fato está voltando ao normal.
Mas no meu caso eu descobri. Andei uns 1000 km com ela e tá cada vez aumentando mais. É a caixa chiando mesmo. Agora tá fazendo direto. Acho que é algum rolamento. Vo ter que baixar a caixa só por causa disso. Dá dó no coração e no bolso. Volante rígido novo, embreagem, atuador, disco , plato...tudo novo. Só não sei qual rolamento é...Tem muito rolamento na caixa. Pode ser os garfos encostando em alguma coisa tb pois com a mão no cambio o chiado aumenta muito em todas as marchas. Bah isso tira o o tesão da gente. Adoro dirigir a VTR mas esse problema incomoda muito. E to sujeito a baixar a caixa e ainda não encontrar o problema...
Qual a marca do VM rígido que colocaste? Original MWM?
Bom, eu sou das SW4, mas estou espiando os tópicos da Xterra.:mrgreen:
Já li muito à respeito da viatura, e tenho gosto por ela.
O pensar em trocar de marca de veículo é normal, pois sempre se enxerga algum detalhe ou vantagem que nosso veículo não tem.
Afinal, a grama do vizinho é sempre mais verde.
Creio que Toyota e Xterra sejam boas de manutenção.
Porém, o que me atrai na Xterra é o seu visual.
Aquela amarela, então, acho um show!:concordo:
O porém do VM rígido ou monomassa é que aumenta e muito a vibração de todo o conjunto, portanto pode ter ocasionado mesmo o desgaste precoce dos rolamentos da caixa de marcha, eu quando comprei a Xterra estava com o VM monomassa, não gostei e voltei pro original que vem de fábrica que é o VM bimassa.