A xt não tem filtro de ar condicionado. Mas tem como adaptar um. Lá no grupo do fb tem detalhes de como fazer. Dá para colocar filtro de palio, fox, focus e acho que mais alguns. Eu tenho usado do palio mesmo.
Versão Imprimível
A xt não tem filtro de ar condicionado. Mas tem como adaptar um. Lá no grupo do fb tem detalhes de como fazer. Dá para colocar filtro de palio, fox, focus e acho que mais alguns. Eu tenho usado do palio mesmo.
Boa noite a todos
algum dos amigos Xterraquios transportam Bike no teto da viatura.
carreguei a Bike em cima em um suporte que produzi ficou muito firme, mas o som em velocidade na BR e horrível uma ressonância que incomoda muito se alguém transporta desta forma puder postar umas fotos e dar umas dicas agradeço, Obrigado
Já transportei diversas vezes e não foi só 1 não, em geral são 2 ou 3 ... rs, rs, rs, Meu suporte de bike é daqueles que não precisa tirar a roda dianteira. Você está passando uma cinta pra travar a bike ? Ás (poucas) vezes que tive ressonância foi quando a cinta ficou muito apertada, foi só soltar um pouco ela e parou. De resto, não tenho problemas desse tipo, com ou sem cinta de segurança.
Fpandur
obrigado acho que foi isso mesmo apertei muito a cinta, obrigado sua dica foi muito boa valeu qualquer coisa grita.
HERICK& fpandur
o problema do ar condicionado foi identificado quando eu fui instalar o kit multimidia. o ex proprietario fez um rele do botao(do AC que nao ta acendendo) ateh o compressor. O ar esta funcionando, gelando MUUUITO mas o botao nao acende.
o que o cara fez, o FDP nao quis me contar e ainda por cima nao me cobrou nada. ele basicamente enfiou a mao pelo vao do radio atras do comando mexeu em algo e do nada comecou a gelar muito, ta até saindo bastante agua do ar. para botar para funcionar ou tenho que comprar outro comando de AC ou tentar outro botao que custa R$230 na nissan.(so o botao)
o sensor foi localizado, ele tava para tras jogado, proximo ao fluido da direção hidraulica, recebendo o calor, reposicionei ele e o problema diminuiu.(ela nao vai mais a 40 graus, mas nao esta marcando 100% como a minha outra XT).
portanto, ar e sensor de temperatura ,estao deixaram de ser uma grande preocupacao, por enquanto.
O NOVO PROBLEMA!(*****) - luz do ABS
hj o cara da seguradora veio fazer a vistoria previa e reprovou o veiculo porque a luz do ABS nao esta acendendo. Confesso que de todo o pente fino que eu dei antes de comprar, me escabou a luz do ABS.
POREM, o sistema de ABS está funcionando! Fiz o teste com o pedal e ele está tripidando e o carro nao arrasta o pneu.(60km/h)
Também troquei o fusivel do ABS no painel, e nao acende a luz antes de dar partida.
Meu mecanico deu 3 hipoteses:
- sensor do ABS
- tentativa de maquear um problema/ cobrindo a luz ou retiranto a lampada
- por ULTIMO, a luz ter queimado. - segundo ele isso seria muito raro.
Alguem teria alguma pista sobre o porque da luz do ABS não estar acendendo? Ou alguma sujestão?
Muito Obrigado!
RasGotri
XT 03/04
Tu pode estar com os rolamentos do cubo de roda dianteiro com folga. O o abs se sensoriza por ranhuras existentes no s cubos!. No meu caso era isso, desmontei os cubos diateiros e substitui a graxa e dei um reaperto no geral. O problema parou. Eleve a Xterra e chaquale a roda dianteira, veja se tem folga!
Então, ao passar o scanner 3 erros foram detectados :
C1113 - Sensor G
C1114 - falha no relê de alimentação
B1065 - Ajuda AirBag módulo (Aberto)
O carro neste momento está com o ex dono, ele vai tentar resolver o problema do carro, caso não consiga vai me devolver o dinheiro.
Abs
RasGotri
RasGotri, em que pese o fato do conserto dos freios ABS poderem resultar num preço um pouco salgado e, pior, esse adesivo preto indicar que o ex-dono fosse familiarizado a gambiarras e isso poder refletir em outras partes do veículo, parece que você já está com o carro há algum tempo, então, teoricamente já poderia ter percebido os principais problemas que ele possa apresentar. Considerando isso e o fato da XTerra ser um veículo excelente, talvez, e digo apenas talvez, seja melhor você manter a calma e continuar com o carro, depois dele consertar - lógico, pois fora esse problema aparente do ABS no seu veículo, é um carro é muito bom e apresenta muito menos problemas que outros carros similares. E os problemas que se poderia dizer crônicos dele são bastante conhecidos (AC e VM). O negócio é colocar a cabeça no lugar e ser o mais racional o possível, pois isso já aconteceu comigo há alguns anos e eu me dei mal em trocar. Hoje em dia prefiro um veículo consertado comigo do que um outro que ainda tenha que arriscar novamente. Carro usado é toda uma ciência.
Abçs.
Tens razão Washington! Eu faria o mesmo...
Compartilho do mesmo pensamento! Quando comprei a X-Terra, era um sonho! Se tornou um pesadelo, e agora é um sonho novamente.
Logo que comprei, com menos de 10 mil km, me estourou o tensor da correia, a polia do alternador e a polia viscosa! Foi uma nota! Coloquei tudo de péssima qualidade, pois não conhecia. Com 1200km, foi tudo para o saco novamente! Troquei tudo novamente, porem tudo original MWM! Ja se passaram 60 mil km e está tudo perfeito!
Não adianta, caro usado de tempos em tempos tem uma manutenção. Hoje eu substituo as peças antes que estraguem, pois ai tenho tempo de pesquizar a mais barata e por ai vai!
Esse mês vou trocar todos os óleos, caixa, T-case, Diferencias...
Preventiva! Viatura sempre pronta!