Antes de baixar o cambio para verificar o volante, veja o estado das cruzetas do cardã.
Versão Imprimível
Na minha Xterra, tive o mesmo problema, um barulho que tirava do sério, verifiquei as cruzetas e constatei que a do diferencial estava danificada. Troquei e tudo tranquilo novamente sem barulho.
Abss. Lima.
Ela fez 200.000km faz uns trinta dias. Comprei com 120.000km faz 2 anos do meu cunhado, único dono e não rodou no chão. Ele disse que uma vez trocou a embreagem, mas não sabe dizer especificamente o que foi trocado. Q viatura ta muito nova porém esta barulho está me preocupando. Vou fazer como sugerido vou olhar as cruzetas antes de olhar a caixa de marchas. Obrigado pelas dicas.
Obrigado pela dica fpandur, espero que seja só as cruzetas. Porém acho difícil o VM da viatura é original. Se tiver que substituir o VM, se fosse você colocaria qual o bi ou monomassa? Já li e reli todos os comentários a respeito porém tenho medo de que caso eu coloque o monomassa o carro fique vibrando muito o câmbio.
Eu já troquei o volante da minha ex-Xterra e coloquei na ocasião o original MWM monomassa. Só percebi alguma diferença em marcha lenta, subi a rotação da lenta pra cerca de 900 RPM e ficou "liso". A grande maioria que trocou pelo monomassa aprovou a troca, só me lembro de 2 ou 3 casos que os donos resolveram voltar pro bimassa. O meu substitui com 100.000 Km, mas tem alguns que estão com mais de 150.000 km nas viaturas e estão ainda com o original bimassa. Se for trocar, pode aproveitar e trocar preventivamente o atuador de embreagem e não esqueça de trocar o retentor do virabrequim que fica atrás do volante
ALL
Pessoal surgio uma duvida no fim de semana fui engraxar a Xterra e so encontrei o bico de engraxadeira na luva do cardam este e o único lugar que engraxa nossas viaturas?
segunda duvida a graxa ñ saio em nem um lugar voltou pelo bico ele pode tar trancado? e fácil ser trocado ele e universal ou e modelo especifico?
desde já grato a todos e se puderem me ajudar agradeço muito.
Na x original, só na luva do cardã dianteiro mesmo, se não entrou nada de graxa ele tá travado é so soltar e trocar ou desentupi-lo, se a luva estiver com pouca folga, não sai quase nada de graxa, dê uma balancada no cardã, se estiver quase sem folga na luva é porque tem graxa o suficiente.
Acabando de chegar nesse tópico.
Fotita da atual situação da minha X.
levantei pra caber os 33, e neste momento está colando o PC de ferro.
[]s
ALL
Pessoal eu de novo, com minhas duvidas mas aqui com certeza e o melhor lugar para isto.
Então vamos lá alguém sabe informar se o farol de nossas viaturas, suportam resistem lâmpadas de 100/90 tipo o farol ñ derrete? alguém usa ?
desde já grato.