x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Parabéns, tive uma XTerra por 3 anos, uso diário, algumas trilhas leves e várias viagens, uma delas 15.000 Km pra Patagônia, viatura fantástica. Como todo veículo tem seus detalhes mas são bem conhecidos e de solução não complicada, as vantagens superam em muito as eventuais desvantagens. Sobre a estabilizadora traseira:
    - bieletas: retire a peça, vá a uma loja de autopeças e peça para comparar com de algum outro carro. Eu sei de alguns modelos para quem usa jumelos maiores, mas para as originais com certeza irá encontrar uma compatível em tamanho.
    - buchas: uma possibilidade é utilizar a bucha dianteira da L200 GLS (Sport não serve, o diâmetro é bem maior). Tem que cortar embaixo para encaixar na estabilizadora, daí a bucha irá encaixar no suporte. As outras opções são bucha da Zafira (consta que precisa fazer um pequeno rebaixo para ao encaixe do parafuso) ou bucha dianteira Corcel II / Del Rey 90. Esses 2 últimos eu só tenho como anotação que outros colegas postaram, não cheguei a testar.
    Obrigado! Fpandur.

Realmente é muito bom saber que temos carros com mecânica confiável e de fácil manutenção. O engesa tinha tbm MWM 2.8 turbo com intercooler e câmbio da Nissan Frontier.

Retirei as bieletas e nas lojas de peças que fui, achei apenas com 0,7mm de diâmetro os da XT tem 10mm.
    Quanto aos calços vou procurar pelas que vc indicou.
    Obrigado pelas dicas, com certeza ainda vou perturbar muito vc todos.
    Um abraço, Salviano

Postado por Herick:
    Beleza Salviano! Estou na área em QAP kkkkk! Gostei da VTR, qual o ano dela? Salviano você vai achar tudo o que precisa na CCS em Varginha, os preços das peças são bem menores do que nas CCS no RJ, sempre comprei em Varginha, vale a pena e o melhor tudo original, não coloque paralelo que vais gastar duas vezes ou mais, essa é a minha opinião que fique bem claro amigos foristas, qualquer coisa me dá um alô! Um forte abraço.

Herick...Bota beleza nisso.

Ela é 2006/2007. Voltei agora de Varginha fui buscar o Carro, fiz as manutenções mencionadas no post acima, inclusive regulagem de válvulas, o carro ficou outro, se bobear nas arrancadas de sinal, canta até pneu.
    Quanto às CCS, "sem chance", a bieleta não tem em estoque (estou pensando em fazer de aço inox, com porcas e chapinhas em "L" + calços de polipropileno, será que dá certo?
    Os calços de borracha na CCS custam 360 latinhas "Caaadaaumaaa..." (Eles estão Sem noção).
    Quando vier por estas bandas, dá um alô...
    Um abraço, Salviano

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Nas CSS é difícil comprar algo, mas não impossível. Já encontrei algumas peças originais mais baratas que o mercado paralelo. Sei que é difícil, mas pode acreditar ... rs, rs, rs. Que me lembre agora de bate-pronto, comprei atuador de embreagem, mangueira do filtro de ar e reservatório de expansão (não foi tudo de uma vez).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Agradecimentos: 2
    Bela viatura. Vi que é a ECOTRIP. Ela veio com a escada de pneu? Faz tempo que quero ver fotografia de uma original para fabricar uma para a minha. Se tiver, posta fotos e medidas dela. Boa sorte com a viatura.

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    É isso aí Pessoal... Vcs são os culpados.

Maaassss.... mesmo assim vou entrar pro grupo com a permissão de TODOS, tudo bem????

Foi difícil mas a "Roda da Vida" tem que girar. Separei-me do Engesa(montado do zero)depois de 5 anos de "só alegria", agora estou em "lua de mel" com a XTERRA que irá me proporcionar a mesma alegria só que com "Traje a Rigor".

Estou há uma semana rodando com ela e já tirei a barra estabilizadora traseira, por causa do barulho das bieletas e dos calços gastos, (que por acaso não estou encontrando aqui na minha região, alguém sabe onde posso adquirir?
    E aí... HERICK (TÁ NA ESCUTA?)

Hoje deixei no meu Mecânico para trocar os filtros, Óleos, (que não sejam os olhos da cara hehehe), regulagem das válvulas, e só... por enquanto.
    Vejam as fotinhas.
    Por enquanto é só, Obrigado e até mais.
    Salviano

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Bela viatura. Vi que é a ECOTRIP. Ela veio com a escada de pneu? Faz tempo que quero ver fotografia de uma original para fabricar uma para a minha. Se tiver, posta fotos e medidas dela. Boa sorte com a viatura.
    Obrigado! Fassis.
    Realmente estou curtindo muito a XT, dei sorte em achar esse modelo e muito bem conservada, parece "Zero".

Não veio com escada, creio que é acessório, vou deixar o pneu em baixo mesmo, a altura do solo não atrapalha em nada, não faço trilhas com ela. Vou é tirar o pneu sobressalente para tirar a ferrugem e lubrificar o mecanismo do sistema que deve estar lá original ainda.

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Nas CSS é difícil comprar algo, mas não impossível. Já encontrei algumas peças originais mais baratas que o mercado paralelo. Sei que é difícil, mas pode acreditar ... rs, rs, rs. Que me lembre agora de bate-pronto, comprei atuador de embreagem, mangueira do filtro de ar e reservatório de expansão (não foi tudo de uma vez).
    O atuador na minha já foi trocado, o câmbio e embreagem parece faca na manteiga.
    As mangueiras estão todas novas, só os filtros(Ar, Combustível e lubrificante) comprei no representante MWM da "esquina". O reservatório de expansão achei em Belo Horizonte, meu irmão vai trazer amanhã.

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Tenho esta foto que poderá servir de modelo:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra_s8.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xterra_l2.jpg  

Usuário Avatar de ALIEN1964
    Entrada
    18/06/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa noite amigos.
    Recém adquiri uma XTERRA ano 2007, estou muito contente com a compra. Já tive 2 Land Rover Defender 110 e 1 Toyota Hilux modelo antigo. Todos me atenderam perfeitamente e continuo a gora com a XTERRA.
    Mas estou em busca da tampa de combustível com chave, pois a que veio é sem chave e me deixa incomodado. Já lí aqui postagens de modelos que adaptam e depois postagens condenando estes modelos.
    Poderiam me ajudar? Fui ver uma tampa na concessionária, achei, mas por um preço absurdo.
    Obrigado
    Murilo - Florianópolis

Usuário
    Entrada
    04/07/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Ola pessoall,
    estou chegando por aki, hoje consegui comprar a minha tão sonhada XTerra.
    Gosto muito de acompanhar os comentários dos colegas experientes e novatos também,pois aprendemos muito com isso.
    valeu e aquele abraço
    Daniel guarapari

Boa noite Daniel Guarapari. Seja bem vindo, e parabéns pela aquisição do seu XTerra.

Att: Lima.

Novo integrante...

Pessoal,

Segue uma foto da mais nova integrante da família... XTERRA 04/05 o seu único dono disse que ela nunca viu terra, se não viu comigo vai ver muita estrada pela frente.

Primeiras mexidas... retirei o estribo, não gosto do tal acessório só serve para sujar a barra da calça.. rsss !

Abraço a todos.

Mathias
    XTERRA em modificação...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc_0694.jpg  

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Lugar lindo demais, hein, Mathias!

Parabéns, tanto pela caranga como pelo lugar a sua disposição.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Parabens pela xterra, Mathias! Estou namorando um modelo desses, se tudo der certo em outubro finalmente terei condições de comprar uma. Pena ser tão difícil achar uma em boas condições aqui em brasília.

Aproveitando o post, a patroa só aprova a compra se o carro puder ser segurado. Por conta disso eu excluí a defender e a sw4 antiga da lista de possíveis carros. Também tem que ter espaço e conforto, então tirei o jimny que pode até ser valente, mas é mais apertado que um ford ka. Da lista original que fiz me sobraram a tr4 09, o grand vitara 09. Em outro tópico me sugeriram a xterra, li bastante sobra o modelo e gostei do que li. Mas tenho uma dúvida quanto ao seguro da xterra. Me recomendaram uma até 2004 porque tem bomba mecânica e para esse ano uma 2004 ainda é segurada, mas no ano que vem terá mais de 10 anos e as seguradoras que consultei não fazem seguro para carro com mais de 10 anos. E aí, como fazer?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem