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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3541



    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Chara, tudo bem ? Quanto a embreagem, acho que esta chegando a hora de trocar a da minha Xterra, esta muito alta, tem hora fica um pouco difícil de engatar, agora me fala uma coisa, no Mercado Livre tem varias marcas de embreagem, me atentei a duas LUK e uma outra que fala ser original MWM, essa segunda o valor é mais baixo, vc saberia me dizer qual a melhor e esse sintoma dela estar muito alta e as vezes dificil de engatar a 1a. marcha, seria a hora de trocar ? Perguntou porque estou indo fazer uma viagem de 1500 Km´s a semana que vem.

    Obrigado
    MRCREMA,

    Antes de realizar a minha viagem para o chile no final do ano passado eu realizer uma revisão geral na minha xterra até porque eu tinha comprado ela a pouco tempo....... mas vamos ao que interessa..... como a minha embreagem estava "pesada" eu comprei o plato e o disco novos, na época (Dezembro) eu comprei várias peças em uma loja aqui de Londrina que é revendedora da MWM. Com isso comprei a embreagem por R$ 405,00 e a mesma veio na caixa da MWM e as peças vieram gravadas a marca LUK que é linha de montagem (coisa de primeira). O atuador eu comprei TRW por R$ 232,00.

    Devido a vários relatos sobre volante de motor, quando levei para o mecânico para trocar eu já estava preparado para investir também nesta peça...... e não deu outra...... meu volante estava com uma folga considerável e paguei mais R$ 830,00 no volante rígido original MWM para nissan.

    A Loja de Londrina chama Bavária e o pessoal é bem acessível, parcelaram as minhas peças em 4 vezes no cartão.

    As peças MWM são LUK ou seja....... é coisa boa.

    Essa é a minha opinião.

    Valew

  • #3542
    MRCREMA

    Quando a embreagem começa a ficar "enforcada" ou seja alta, é indícios que ela está com desgastada e logo começa a "patinar"..... já ví casos de quebrar o platô

    Att,

    Victor

  • #3543
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Victor Baccaro Ver Post
    MRCREMA

    Quando a embreagem começa a ficar "enforcada" ou seja alta, é indícios que ela está com desgastada e logo começa a "patinar"..... já ví casos de quebrar o platô

    Att,

    Victor
    Victor

    Obrigado pela sua mensagem, estarei indo para Londrina na sexta-feira dia 09/03, aniversário do meu sobrinho, meu cunhado é gerente da oficina da Hyundai Caoa ai na cidade. Estou pensando em fazer essa viagem e deixar para trocar na volta, não esta patinando, somente bem alta. Posso pedir pra ele procurar essa loja e comprar as peças, quando eu voltar mando trocar aqui em São Paulo, me parece que os preços estão bons por ai.

    Valew
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #3544
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Victor

    Obrigado pela sua mensagem, estarei indo para Londrina na sexta-feira dia 09/03, aniversário do meu sobrinho, meu cunhado é gerente da oficina da Hyundai Caoa ai na cidade. Estou pensando em fazer essa viagem e deixar para trocar na volta, não esta patinando, somente bem alta. Posso pedir pra ele procurar essa loja e comprar as peças, quando eu voltar mando trocar aqui em São Paulo, me parece que os preços estão bons por ai.

    Valew
    Se você quiser posso ver os preços das peças por aqui se houve algum reajuste..... eu conheço o pessoal de lá e eles me fazem as peças com preço de revenda, talvez se seu cunhado for verificar os preços pode ser que ele não consiga os valores de desconto...... a não ser que ele compre pela Caoa como revenda.

    Estou pensando em fazer um para-choque dianteiro e traseiro para a minha Xterra..... o da sua é o da 4WD né? se for.... caso tenha um tempinho aqui em Londrina gostaria de ver ao vivo este equipamento.


    Att,

  • #3545
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por Victor Baccaro Ver Post
    Se você quiser posso ver os preços das peças por aqui se houve algum reajuste..... eu conheço o pessoal de lá e eles me fazem as peças com preço de revenda, talvez se seu cunhado for verificar os preços pode ser que ele não consiga os valores de desconto...... a não ser que ele compre pela Caoa como revenda.

    Estou pensando em fazer um para-choque dianteiro e traseiro para a minha Xterra..... o da sua é o da 4WD né? se for.... caso tenha um tempinho aqui em Londrina gostaria de ver ao vivo este equipamento.


    Att,
    Então, se você puder cotar eu agradeço, não sei se já vou comprar, vou passar no meu MEXANICO essa semana e analisar melhor, se precisa mesmo trocar, mas já fico sabendo dos preços por ai.

    Quanto a ver a Xterra, chego em Londrina na Sexta depois do almoço, o único problema é que não conheço nada ai na região, essa é a segunda vez que vou para sua cidade. No sabado estarei no aniversário do meu sobrinho, que será em um buffet, pesque-pague, sei lá, rsrsrsrsrsrsrs. Mas se quiser ver na sexta final de tarde ou no domingo de manhã, sem problemas. Anota o numero do meu celular, 11-78667940 - ID 82*16876, me liga e combinamos, te falo exatamente onde estarei. Sei que minha cunhada reservou um hotel ai na cidade, mas não sei o nome., rsrsrsrsrsrs. Abraço e obrigado
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #3546
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    Vamos la, atualizando meus problemas:

    fui no mecanico hj e ele me disse algumas coisas que acho legal discutir aqui:

    - primeiro disse que depois que minha BI estiver limpa e revisada, eventualmente os bicos trocados, nao tem sentido abri-la um pouco para ganhar mais potencia. Segundo ele, soh vai sair mais fumaca e consumir mais combustivel. Fiquei intrigado, mas fico pensando se fosse algo tao simples, pq nao vem de fabrica assim? Poluiria acima de algum limite permitido?

    - qto ao problema na embreagem, de acordo com meu relato ele disse desconfiar que seja fluido velho. Com o motor quente tende a abaixar mesmo;

    - qto a vibracao excessiva na tracao, ainda nao sabemos a causa. O eixo esta bem firme. Eu ja imaginava pq na viagem ao jalapao usei bastante sem problemas,

    Qto vcs imaginam que custaria uma revisao da BI no pior dos casos, sem ter que troca-la? Queria comparar com o preco aqui de macae. Ele imaginou que deve girar em torno de 2000 reais. Disse que na opiniao dele (nao eh especialista em bombas) tenha que trocar alguns itens que nao me recordo o nome. E se tiver que trocar os bicos, alguma sugestao?

    Vamos q vamos!

  • #3547
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    Alguém sabe me dizer por que as Xterras estão sendo vendidas bem acima do valor de referencia da fipe???Enquanto a frontier é muito fácil até abaixo!E olha que já vi xterra detonada com preço elevado!

    Abraços

  • #3548
    Citação Postado originalmente por bruno.azevedo Ver Post
    Vamos la, atualizando meus problemas:

    fui no mecanico hj e ele me disse algumas coisas que acho legal discutir aqui:

    - primeiro disse que depois que minha BI estiver limpa e revisada, eventualmente os bicos trocados, nao tem sentido abri-la um pouco para ganhar mais potencia. Segundo ele, soh vai sair mais fumaca e consumir mais combustivel. Fiquei intrigado, mas fico pensando se fosse algo tao simples, pq nao vem de fabrica assim? Poluiria acima de algum limite permitido?

    - qto ao problema na embreagem, de acordo com meu relato ele disse desconfiar que seja fluido velho. Com o motor quente tende a abaixar mesmo;

    - qto a vibracao excessiva na tracao, ainda nao sabemos a causa. O eixo esta bem firme. Eu ja imaginava pq na viagem ao jalapao usei bastante sem problemas,

    Qto vcs imaginam que custaria uma revisao da BI no pior dos casos, sem ter que troca-la? Queria comparar com o preco aqui de macae. Ele imaginou que deve girar em torno de 2000 reais. Disse que na opiniao dele (nao eh especialista em bombas) tenha que trocar alguns itens que nao me recordo o nome. E se tiver que trocar os bicos, alguma sugestao?

    Vamos q vamos!
    Bruno,

    A minha Xterra eu fiz a revisão na BI mecânica, o bombista que levei é muito conceituado aqui em Londrina..... ele abriu a bomba e foi trocado palhetas e roletes..... os meus bicos estavam bons apenas com a pressão um pouco abaixo do que tinha que estar, segundo o bombista não tinha necessidade de substituição apenas regulagem......

    Eu gastei com peça e mão de obra R$ 610,00, Quanto a abertura da bomba o que ele me informou foi o seguinte:

    Ele não aconselha a abertura de bomba pois o que aumenta o desgaste da mesma é abrir e utilizar diesel ruim...... se eu quisesse um aumento de potência era para eu utilizar bicos "esportivos" assim aumentaria a quantidade de diesel mas sem mexer na pressão.......em fim resolvi deixar o sistema original e falando sério ficou muito manca de saída.......

    Então voltei lá e ele abriu um pouco o DLA (acho que é isso) e abriu um pouquinho a bomba..... a xterra melhou bastante na saída e nem percebo fumaça...... Segundo ele o DLA é um sistema que recebe a pressão da turbina e quando você trabalha ele você deixa ele mais sensível fazendo que entre mais combustível a uma rotação menor do motor ajudando nas saídas.

    Bom acho que é isso..

    valew

  • #3549
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    Citação Postado originalmente por bruno.azevedo Ver Post
    Vamos la, atualizando meus problemas:

    fui no mecanico hj e ele me disse algumas coisas que acho legal discutir aqui:

    - primeiro disse que depois que minha BI estiver limpa e revisada, eventualmente os bicos trocados, nao tem sentido abri-la um pouco para ganhar mais potencia. Segundo ele, soh vai sair mais fumaca e consumir mais combustivel. Fiquei intrigado, mas fico pensando se fosse algo tao simples, pq nao vem de fabrica assim? Poluiria acima de algum limite permitido?

    - qto ao problema na embreagem, de acordo com meu relato ele disse desconfiar que seja fluido velho. Com o motor quente tende a abaixar mesmo;

    - qto a vibracao excessiva na tracao, ainda nao sabemos a causa. O eixo esta bem firme. Eu ja imaginava pq na viagem ao jalapao usei bastante sem problemas,

    Qto vcs imaginam que custaria uma revisao da BI no pior dos casos, sem ter que troca-la? Queria comparar com o preco aqui de macae. Ele imaginou que deve girar em torno de 2000 reais. Disse que na opiniao dele (nao eh especialista em bombas) tenha que trocar alguns itens que nao me recordo o nome. E se tiver que trocar os bicos, alguma sugestao?

    Vamos q vamos!

    Bruno,

    tem que abrir a BI sim, ela sai mais fechada devido a lei de emissão de poluentes, se ela estiver limpa regulada, etc e com a regulagem original vai continuar manca de saida. Acho dificil ter que trocar os bicos do seu carro com 75000km, mas se tiver que trocar coloque os italianos da Fratelli Bosio vendidos pela Naut Diesel de São paulo, aumentam a vazão em 30% e ai não precisa mexer na BI.

    Tambem acho que pode ser fluido velho ou atuador vazando, se fosse plato ou disco perceberia o carro patinando ou tremendo de saida.

    Te adicionei no FB.

    abs

    João Paulo

  • #3550
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    A minha tinha os mesmos sintomas e foi só regular o parafuso acima do pedal que ficou boa. è so asegurar a porca com uma chave e fazer girar o parafuso para o ajuste.

  • #3551
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    Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    A minha tinha os mesmos sintomas e foi só regular o parafuso acima do pedal que ficou boa. è so asegurar a porca com uma chave e fazer girar o parafuso para o ajuste.
    Essa dica seria para a embreagem ? Não entendi. Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #3552
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    è pra embragem sim Mr Crema .Dá uma olhada nisso , não custa . Na minha resolveú.

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