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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3469
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    Galera,
    pela manhã, com o carro frio, ao engatar a 3a ou reduzir da 4a para 3a o meu cambio tá arranhando. Como o carro tá na garantia, gostaria de ter uma noção do que está ocorrendo. Já troquei o óleo da caixa de cambio e permaneceu o problema. O que vocês acham? é o sicronizador? A

  • #3470
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    galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?

  • #3471
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por doutorspocks Ver Post
    galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?

    Dr você colocou que oleo?

  • #3472
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    80w90 mobil

  • #3473
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    Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
    Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
    Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
    Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
    Espero ter ajudado.
    Badia

    Citação Postado originalmente por doutorspocks Ver Post
    galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?

  • #3474
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por doutorspocks Ver Post
    80w90 mobil
    Dotô, pode mandar drenar todo oleo de cambio e transferência e colocar o correto:

    - óleo da caixa de transmissão (dexron III)
    - óleo da caixade marchas ( dexron III )

    O dexron é muito mais fino que o 90 e lubrificará muito mais seu cambio fazendo desaparecer os arranhões. Você comprou a X agora não foi, antes de trocar o oleo arranhava? O Dexron tambem é usado na direcão hidraulica e cambio automatico. Normalmente as trocas de oleo metem o 90 sem saber.

    Na duvida sempre consulte o manual que verá a quantidade e tipo do oleo.

    Aproveite e veja se trocaram o dos diferenciais, se não puseram errado, pois o traseiro não usa oleo normal para diferencial, deve ser o oleo para diferencial com LSD a Texaco tem ele, se não me enganno é o 85GL.

    abs

  • #3475
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    arranhava um pouco mais, vou procurar o dexrom

  • #3476
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Boa Vista/RR
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    Doutor,
    Não sei se o problema seja somente o oleo. Apesar da Nissan recomendar o oleo ATF, a Eaton (que fez a caixa) recomenda o oleo 80w90.

    Eu mesmo tive problema com os retentores da caixa de marcha e redução. Fiquei com receio de baixar a caixa e não encontrar os retentores e o defletor, por isso fui encomendar na NISSAN. E como a Nissan aqui só me entrega com 90 dias, o mecanico recomendou que colocasse um oleo 80w90, que é mais grosso que o ATF Dexron III (eu uso ATF 49OH TDX de Petrobras) para que diminuisse o vazamento. Mandei por o oleo da propria EATON 80w90. e o vazamento ficou bem pequeno mesmo (nem chegava a pingar, só 'suava')

    Rodei por 3 meses com esse oleo e não senti nenhuma diferença em relação ao ATF. Nenhuma mesmo. Já troquei os retentores e voltei ao oleo ATF. e novamente não senti nenhuma mudança. Trocas perfeitas, engates precisos, não solta marcha nem nada.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #3477
    Banido
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    "o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . ."

    O maldito não é o do pedal não... É o que fica dentro da capa-seca (entre a caixa e o platô), que precisa ou tirar o motor ou tirar a cx de marchas/cardã.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
    Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
    Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
    Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
    Espero ter ajudado.
    Badia

  • #3478
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    Obrigado pessoal, estou considerando tudo aqui. Estou sem tempo para responde-los. Por enquanto estou avaliando o comportamento do cambio a cada dia pela manhã. Após o carnaval irei mexer no carro. Até lá continuo contando com a ajuda de vocês.
    Vida longa e próspera!!!

  • #3479
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    Oi! Pessoal! Necessito de uma ajuda referente a suspenção dianteira.

    Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.

    Existe algum mecanismo de ajuste para regular a altura da suspenção dianteira?

    Abr

  • #3480
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    É só regular as barras de torção.

    Citação Postado originalmente por CMBarth Ver Post
    Oi! Pessoal! Necessito de uma ajuda referente a suspenção dianteira.

    Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.

    Existe algum mecanismo de ajuste para regular a altura da suspenção dianteira?

    Abr
    JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
    EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *

    Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3

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