Galera,
pela manhã, com o carro frio, ao engatar a 3a ou reduzir da 4a para 3a o meu cambio tá arranhando. Como o carro tá na garantia, gostaria de ter uma noção do que está ocorrendo. Já troquei o óleo da caixa de cambio e permaneceu o problema. O que vocês acham? é o sicronizador? A
galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?
galera, com o carro frio pela manhã o cambio arranha ao engatar a 3 ou reduzir da 4 para 3. Embreagem tá ok, óleo do cambio foi trocado. É sincronizador? o que vocês acham?
Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
Espero ter ajudado.
Badia
Postado originalmente por doutorspocks
Dotô, pode mandar drenar todo oleo de cambio e transferência e colocar o correto:
- óleo da caixa de transmissão (dexron III)
- óleo da caixade marchas ( dexron III )
O dexron é muito mais fino que o 90 e lubrificará muito mais seu cambio fazendo desaparecer os arranhões. Você comprou a X agora não foi, antes de trocar o oleo arranhava? O Dexron tambem é usado na direcão hidraulica e cambio automatico. Normalmente as trocas de oleo metem o 90 sem saber.
Na duvida sempre consulte o manual que verá a quantidade e tipo do oleo.
Aproveite e veja se trocaram o dos diferenciais, se não puseram errado, pois o traseiro não usa oleo normal para diferencial, deve ser o oleo para diferencial com LSD a Texaco tem ele, se não me enganno é o 85GL.
Doutor,
Não sei se o problema seja somente o oleo. Apesar da Nissan recomendar o oleo ATF, a Eaton (que fez a caixa) recomenda o oleo 80w90.
Eu mesmo tive problema com os retentores da caixa de marcha e redução. Fiquei com receio de baixar a caixa e não encontrar os retentores e o defletor, por isso fui encomendar na NISSAN. E como a Nissan aqui só me entrega com 90 dias, o mecanico recomendou que colocasse um oleo 80w90, que é mais grosso que o ATF Dexron III (eu uso ATF 49OH TDX de Petrobras) para que diminuisse o vazamento. Mandei por o oleo da propria EATON 80w90. e o vazamento ficou bem pequeno mesmo (nem chegava a pingar, só 'suava')
Rodei por 3 meses com esse oleo e não senti nenhuma diferença em relação ao ATF. Nenhuma mesmo. Já troquei os retentores e voltei ao oleo ATF. e novamente não senti nenhuma mudança. Trocas perfeitas, engates precisos, não solta marcha nem nada.
"o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . ."
O maldito não é o do pedal não... É o que fica dentro da capa-seca (entre a caixa e o platô), que precisa ou tirar o motor ou tirar a cx de marchas/cardã.
Daniel
Postado originalmente por BADIA
Dr. a embreagem te dois acionadores, ambos hidraúlicos, um ou os dois, podem ter pifado. Um deles é um cancer da XTerra, o maldito atuador da embreagem, que fica atrás da base dos pedais, por dentro do cofre do motor e que prá trocar tem que desmontar meio carro, coisa de engenheiro português . . .
Completa ambos os óleos com o líquido recomendado, bombeia o pedal e testa.
Porem, acredito que se fossem os acionadores/atuadores hidraúlicos faria em todas as marchas, pelo sintoma lembra o meu Troller, eram os sincronizados que tinham ido prosaco.
Posta o resultado e a solução do teu caso, assim aprendemos mais sobre nossas máquinas.
Espero ter ajudado.
Badia
Obrigado pessoal, estou considerando tudo aqui. Estou sem tempo para responde-los. Por enquanto estou avaliando o comportamento do cambio a cada dia pela manhã. Após o carnaval irei mexer no carro. Até lá continuo contando com a ajuda de vocês.
Vida longa e próspera!!!
Oi! Pessoal! Necessito de uma ajuda referente a suspenção dianteira.
Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.
Existe algum mecanismo de ajuste para regular a altura da suspenção dianteira?
Oi! Pessoal! Necessito de uma ajuda referente a suspenção dianteira.
Percebi olhando outras Xterras que a minha está com a suspenção dianteira, a principio, um tanto mais baixa que o normal. Especificamente, altura do solo até paralama, dianteira 79 cm e traseira 87 cm. Os pneus que estou utilizando são 31x10,5R15.
Existe algum mecanismo de ajuste para regular a altura da suspenção dianteira?
Abr
JEEPÃO XTERRA 2004 / TROLLER RUBRÃO
EX JPX MWM 2.8 "ZULÃO" * PU2UAZ *
Xterra Clube do Brasil: http://goo.gl/LVte3