x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3349



    Oia, Jonas, deixa disso Sô!!

    Este fórum é de livre acesso, pode acompanhar à vontade! E suas postagens serao bem vindas!! E eu nao sei quase nada de Xterra, nossos presidentes, embaixadores e primeiros ministros é que sao os caras...

    Aproveite para entrar para o Xterra Clube do Brasil no Facebook: Entrar | Facebook

    Lá temos fotos, arquivos, vídeos, etc.

    Citação Postado originalmente por JonasTaz Ver Post
    Bom dia, me chamo Jonas e moro no interior de Minas Gerais. Não conhecia este forum, muito bom. Passei a noite inteira lendo esses tópicos. Puxa vida, como há informação sobre as Xterras. Eu possuo uma Xterra 2005 e meu pai uma 2004 desde novas. Gostamos muito deste carro e até hoje não tivemos vontade de trocar por outras novas.
    O Badia, Zykão, Trotta, Marcio Bispo e outros sabem tudo. Se ninguém se incomodar vou seguindo esse forum e perguntando quando tiver dúvida.
    Obrigado.
    Xterra 2005/2005

  • #3350
    Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais).

    Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal,

    quem precisa trocar a embreagem ou volante tem mais uma opcão interessante:

    Trata-se de um volante monomassa desensolvido pelo fabricante + disco com amortecimento LUK + plato desenvolvido pelo fabricante = custo total R$ 2.200,00

    Quem deu a dica foi o Chico de Manaus, ele tem um Bronco com motor MWM 2.8 usa esse sistema a mais de 3 anos e nunca teve problema, informou que significativa reducão de vibracão e barulho.

    Centro Automotivo PLATINADO - Manaus - AM

    abs
    Xterra 2005/2005

  • #3351
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais).

    Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

    Fala Marcio, parabéns pela viajem...

    Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

    O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-rigido-9.html

    Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

    abs

  • #3352
    Zikao, notei, com o rígigo, realmente um pouco a mais de lentidão para ganhar velocidade, mas não pude comprovar isto por muito tempo, pois logo depois dei uma calibrada na BI.

    Sobre mais torque em baixa, não percebi nada não, percebi é que a tendencia a morrer na saída melhora um bocado, ficando mais difícil o evento de estancar o motor quando se sai de primeira em uma rampa, mas não me pareceu melhoria de torque não, me pareceu realmente a inércia maior do volante mais pesado.

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcio, parabéns pela viajem...

    Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

    O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-rigido-9.html

    Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

    abs
    Xterra 2005/2005

  • #3353
    Zikão, confesso que não estou entendendo muito o que o cara está falando no lik que vc postou, ele diz que o volante originão não tem amortecimento... Ele está trocando as bolas?
    Xterra 2005/2005

  • #3354
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    All,

    como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3355
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All,

    como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?
    Igual a qualquer outro veículo, tem as originais nas concessionárias, as paralelas e até as xing ling. Acha-se tudo. Basta perguntar aos colegas do forum. Abs

  • #3356
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    All,

    o conforto de quem dirigi na xterra é o mesmo da frontier????? porque a frontier é bastante confortavel... se a xt for igual, maravilha...

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3357
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Albieri,
    Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
    Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.
    Xterra 2005

  • #3358
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Albieri,
    Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
    Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.
    Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3359
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?

    Nos testes da 4Rodas apareceu assim:

    O Xterra utiliza a plataforma da Frontier cabine simples, mas é 32,9 centímetros menor, 10 mais largo e 24,3 mais alto. E a engenharia, quando projetou o utilitário, manteve a mesma suspensão da picape. Ou seja, braços triangulares independentes na dianteira e feixe de mola semi-elíptico na traseira.

    Fonte: Testes: Nissan Xterra SE 2.8 | QUATRO RODAS
    Xterra 2005

  • #3360
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Por isso que adoro esse forum!!!

    Valeu MRAM!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade