x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Oia, Jonas, deixa disso Sô!!

Este fórum é de livre acesso, pode acompanhar à vontade! E suas postagens serao bem vindas!! E eu nao sei quase nada de Xterra, nossos presidentes, embaixadores e primeiros ministros é que sao os caras...

Aproveite para entrar para o Xterra Clube do Brasil no Facebook: Entrar | Facebook

Lá temos fotos, arquivos, vídeos, etc.

Citação Postado originalmente por JonasTaz Ver Post
    Bom dia, me chamo Jonas e moro no interior de Minas Gerais. Não conhecia este forum, muito bom. Passei a noite inteira lendo esses tópicos. Puxa vida, como há informação sobre as Xterras. Eu possuo uma Xterra 2005 e meu pai uma 2004 desde novas. Gostamos muito deste carro e até hoje não tivemos vontade de trocar por outras novas.
    O Badia, Zykão, Trotta, Marcio Bispo e outros sabem tudo. Se ninguém se incomodar vou seguindo esse forum e perguntando quando tiver dúvida.
    Obrigado.
    Xterra 2005/2005

Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais).

Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal,

quem precisa trocar a embreagem ou volante tem mais uma opcão interessante:

Trata-se de um volante monomassa desensolvido pelo fabricante + disco com amortecimento LUK + plato desenvolvido pelo fabricante = custo total R$ 2.200,00

Quem deu a dica foi o Chico de Manaus, ele tem um Bronco com motor MWM 2.8 usa esse sistema a mais de 3 anos e nunca teve problema, informou que significativa reducão de vibracão e barulho.

Centro Automotivo PLATINADO - Manaus - AM

abs
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Aqui em Fortaleza paguei menos de 2000,00 por isto tudo, o disco rígido foi na JS (JS Peças - Fortaleza) e o disco e o platô foi na minha oficina, a Sertoes Offroad (SERTÕES OFF ROAD - José Bonifácio - Fortaleza, ce - Guia Mais).

Agora Zykão nao entendi esta história de disco com amortecimento e planto desenvolvido pelo fabricante. Existe uma lenda urbana que diz que o disco e o platô de embreagem do Xterra é diferente quando se usa o volante rígido. Pois nao é, é o mesmo do volante bimassa. Vc nao chega na loja e pede disco e platô para Xterra com volante rígido ou para volante bimassa. Vc somente pede disco e platô para Xterra...

Fala Marcio, parabéns pela viajem...

Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-rigido-9.html

Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

abs

Zikao, notei, com o rígigo, realmente um pouco a mais de lentidão para ganhar velocidade, mas não pude comprovar isto por muito tempo, pois logo depois dei uma calibrada na BI.

Sobre mais torque em baixa, não percebi nada não, percebi é que a tendencia a morrer na saída melhora um bocado, ficando mais difícil o evento de estancar o motor quando se sai de primeira em uma rampa, mas não me pareceu melhoria de torque não, me pareceu realmente a inércia maior do volante mais pesado.

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcio, parabéns pela viajem...

Na maioria das vezes que li alguma materia sobre o bimassa, a informacão que havia sobre o disco é que ele não tinha nenhum amortecimento, que seria todo efetuado pelo volante, porém nunca vi um desses discos sem as molas, também nunca tirei o meu para ver se tem ou não molas e realmente quando vamos comprar o disco só achei a opcão com molas.

O Chico lá de Manaus apresentou o Platinado que desenvolveu um novo volante, tem a discuss!ão disso nesse post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-rigido-9.html

Porem tem uma diferenca muito grande de peso entre o bimassa (19kg), rigido mwm (29kg), pelo maior peso deverá melhorar bem o torque em baixa e demorar mais para atingir uma RPM mais alta, você colocou o rigido, sentiu diferenca em relacão ao torque e tempo para subir RPM? Se puder comente nesse post do bimassa sua experiência.

abs
    Xterra 2005/2005

Zikão, confesso que não estou entendendo muito o que o cara está falando no lik que vc postou, ele diz que o volante originão não tem amortecimento... Ele está trocando as bolas?
    Xterra 2005/2005

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Agradecimentos: 0
    All,

como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    All,

como é pra achar peças da xterra (e frontier)? do motor eu sei pq é igual do troller. Mas peças pra suspa, freios, diferenciais, arranque, alternador, caixa, etc etc?
    Igual a qualquer outro veículo, tem as originais nas concessionárias, as paralelas e até as xing ling. Acha-se tudo. Basta perguntar aos colegas do forum. Abs

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    All,

o conforto de quem dirigi na xterra é o mesmo da frontier????? porque a frontier é bastante confortavel... se a xt for igual, maravilha...

()s
    Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Albieri,
    Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
    Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.
    Xterra 2005

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Albieri,
    Como dirijo as 2 acho que posso dar um pitaco. Quem vai nos bancos da frente, só vai sentir falta do console e do airbag, já que a Frontier da Secretaria do Ambiente é XE, agora quem viaja atrás na Frontier deve ficar rezando para a viagem terminar.
    Mas só tem um mistério: acho a direção e o câmbio da Frontier mais macios do que os da minha X.
    Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?
    Rafael J. Albieri

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Mas em termos de suspensao elas sao semelhantes entao...?

Nos testes da 4Rodas apareceu assim:

O Xterra utiliza a plataforma da Frontier cabine simples, mas é 32,9 centímetros menor, 10 mais largo e 24,3 mais alto. E a engenharia, quando projetou o utilitário, manteve a mesma suspensão da picape. Ou seja, braços triangulares independentes na dianteira e feixe de mola semi-elíptico na traseira.

Fonte: Testes: Nissan Xterra SE 2.8 | QUATRO RODAS
    Xterra 2005

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Por isso que adoro esse forum!!!

Valeu MRAM!
    Rafael J. Albieri

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem