Estou morando agora aqui em Brasília, onde vc está achando este S50? Quanto está? Lá em Fortaleza todo posto vendia S50, que custava mesma coisa que o diesel S500 daqui. Estou notando a viatura mais fumacenta e fedorenta com o nosso S500 brasiliense...
Postado originalmente por MaurícioBsb
Estou usando na minha Frontier, estou no segundo tanque e a média aumentou em 0,5 km/l mas vou aferir depois deste proximo tanque, agora segundo o site da petrobras não precisa adicionar nada, cuidado com essas fórmulas mandrakes, o maior reflexo que senti foi a ausência quase completa de fumaça!
O pessoal da lista do Troller Clube está meio histérico pois alguém postou que o S50 não lubrificaria bem as BI dos motores mais antigos... Em Fortaleza tem um montão de viaturas com motor com BI, quase 3 anos de S50 e não vi ninguém reclamando de nada... Mais uma lenda urbana!!
Postado originalmente por ZYKAO
No não precisa inventar nada, coloque apenas o diesel S50 ou outro mas de boa qualidade e só.
Pessoal, com enorme prazer anuncio que sou mais um proprietário de Xterra. Ela está no estaleiro trocando a polia, tensor e correia que estavam grunindo. Após avaliação em duas oficinas especializadas em 4x4 foi o que pude detectar de mais grave. Existem uns grilos a serem caçados, enfim de um dono. Quando tiver fotos postarei. Agradeço a ajuda de todos e paciência, pois farei as perguntas mais básicas em relação ao universo 4x4 e veículos Diesel.
O diesel S-50, que começou a ser vendido neste ano, está encalhado nos postos por falta de demanda. Segundo representantes de distribuidoras e postos, como praticamente não há veículos com as novas motorizações – que exigem o uso deste combustível - em circulação, o consumo do diesel está limitado a "curiosos".
“Apenas donos de camionetes estão comprando o S-50”, destaca Ricardo Hashimoto, diretor de postos de rodovias da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis). José Alberto Gouveia, presidente do Sincopetro (sindicato dos postos de São Paulo), destaca ainda que o mercado esperava “que um caminhão seminovo também abastecesse com o S-50, mas nem isso está acontecendo, porque o preço do novo diesel encarece o frete”.
Dependendo da região, o novo diesel chega ao consumidor por um preço de R$ 0,12 a R$ 0,16 maior do que o S500, que é o mais comum hoje nos grandes centros urbanos, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo). Nas refinarias da Petrobras, a diferença é de R$ 0,06 por litro. "O preço é uma barreira para adesão ao novo diesel. A experiência do carro flex nos mostra que o consumidor migra de acordo com o preço", diz Allan Kardec Duailibe, diretor da ANP.
Estou morando agora aqui em Brasília, onde vc está achando este S50? Quanto está? Lá em Fortaleza todo posto vendia S50, que custava mesma coisa que o diesel S500 daqui. Estou notando a viatura mais fumacenta e fedorenta com o nosso S500 brasiliense...
Fala Márcio, como moro no Guará o Posto mais próximo e o BR perto da entrada do CEASA R$2,23 o litro carim mais pra mim to gostando!
Pessoal, com enorme prazer anuncio que sou mais um proprietário de Xterra. Ela está no estaleiro trocando a polia, tensor e correia que estavam grunindo. Após avaliação em duas oficinas especializadas em 4x4 foi o que pude detectar de mais grave. Existem uns grilos a serem caçados, enfim de um dono. Quando tiver fotos postarei. Agradeço a ajuda de todos e paciência, pois farei as perguntas mais básicas em relação ao universo 4x4 e veículos Diesel.
Parabéns Brô! E seja bem vindo ao clube dos felizes proprietários de Xterra.
Abs
Urgente
Amigos
A nenekar me ligou avisando que a hélice do AC ta dando uns trancos, esta fraca ...
Eles acham que isso levou a estragar o compressor.
Eles não tem la e estão procurando ... Alguem sabe onde posso achar?
E se colocar as ventuinhas resolveriam o problema?
obrigado
abs
No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK
Amigo NO, acabei de responder tua mensagem, confesso que não entendi, o ar-cond não tem hélice, por isso imagino que seja a hélice do radiador de água, que fica entre o motor e o radiador de água, é isso?
Se for essa hélice é montada em uma base que funciona tipo uma embreagem eletromagnética, ela gira mas sem acompanhar o giro do motor até uma determinada temperatura, quando esquenta ela gruda e a hélice gira na rotação necessária para a refrigeração.
Quando pifa, aconteceu com a minha, ela perde essa ação e sobre esforço o motor pode ter a tendência de aquecer ou até superaquecer.
A minha estava pifada a tempos e acabou trancando o rolamento, sim a hélice é montada sob rolamentos.
Numa verificação geral nas polias e do tensor esticador da correia, no "já-que", troquei tudo.
Fui ao distribuidor MWM, cotei preços das peças originais e alternativas, depois conferi no ML, "peças e assessórios para carros" e digitei no procurar o nome de cada peça.
Algumas comprei em POA mesmo, porém a embreagem eletromagnética, sem a hélice, comprei no ML.
Acho muito dificil isso estragar o compressor do ar-cond, não foi apenas os rolamentos ?? Isso acontece com todas as peças que possuem esses importantes elementos e que rodam em águas acima de 0,60cm como já dicutimos aqui, será que foi isso??
A gente instala snorkel e suspiros nos diferenciais, mas depois de uma boa aventura náutica é sempre bom abrir, limpar e lubrificar os rolamentos que são expostos acima dos 0,60cm de água previstos no manual.(arranque, alternador, compressor ar-cond, polias, tensor, etc.etc.)
Não pifa na ora e nem nos próximos kilometros, mas uma dia, bem antes do que foi projetado vai prosaco . . .
Espero ter ajudado,
Abração,
Badia
Postado originalmente por NO - CT Santos/SP
Urgente
Amigos
A nenekar me ligou avisando que a hélice do AC ta dando uns trancos, esta fraca ...
Eles acham que isso levou a estragar o compressor.
Eles não tem la e estão procurando ... Alguem sabe onde posso achar?
E se colocar as ventuinhas resolveriam o problema?
obrigado
abs
Olá pessoal, visitem Passo do "S" - Pesquisa Google e conheçam duas atrações do nosso roteiro do lado do RS para o XTERRA DAYS - ENCONTRO NACIONAL DE PROPRIETÁRIOS DE XTERRA, trata-se do Passo da Ilha e o Passo do S.
espero que gostem e se motivem a vir.
Abração,
Badia