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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3337
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
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    28/03/2010
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    DR., 180 nao é 90, mas tambem nao é ruim nao... ainda mais se tiver bem cuidada... particularmente prefiro uma de 180 bem cuidade doque uma de 90 mal cuidada!

    Eu tambem to na busca da minha!!! ta dificil!
    Quanto ao BF All T, esse pneu misto mais usado, mas bacana e bem caro... particularmente, tem pneu muito bom e mais barato. fate all T argentino é um ex. coloquei no troller e foi show.. na faixa de uns 440... e por ai vai

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #3338
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    19/12/2007
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    Minha dica; motores diesel em bom estado só funcionam com a bomba e bicos injetores no 100%, se não é consumo alto, fumaça preta e alto consumo além do fraco desempenho.
    Depois de apanhar na compra do Troller, na XTerra fiz assim, mandei revisar bomba e bicos quando chegou com 80milkms, hoje com quase 200mil é só alegria.
    Todo pneu borrachudo canta, o que muda é o tom, eheheheh
    espero ter ajudado,
    Badia

    Citação Postado originalmente por doutorspocks Ver Post
    Valeu Badia. Hoje estaria tendencioso a seguir smeua indicação.
    Zykao, este BF Goodrichcom - Allterrian canta muito no asfalto?
    Imagina viajar 2400 km com a mulher reclamando do barulho do motor diesel e do pneu.
    Um detalhe, vocês acham que 180 mil km está muito rodada? Me pareceu extremamente bem cuidada. Quando chegarmos a um acerto $$$$ levo ao mecanico que entenda de 4x4 - diesel.

  • #3339
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Dr, prefiro um carro com 180 rodados na sua maioria em estradas do que um carro com 50 rodado em cidade, pegando trânsito diariamente 2 a 3 horas de para e anda, imagina um motor em marcha lenta ou em primeira marcha por 1 ou 2 horas, as vezes compensa procurar a X fora dos grandes centros.

    Quanto aos BF allterrain, juro que não percebia nenhum zumbido, tirei os originais e troquei pelos BF em Iquique no Chile, paguei cerca de R$ 300,00 em cada e a qualidade desse pneu no asfalto, seco ou molhado é incrivel independente da quantidade de agua, para lama como qualquer pneu All deixa a desejar, hoje uso os BF MUD 33 KM2, esse consigo ouvir um zunido na estrada, mas para mim e para minha familia não incomoda nenhum pouco, é uma musica junto com o ronco do MWM,kkkk

    abs

  • #3340
    Usuário Avatar de mram29
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    28/09/2009
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Cara, babei MRAM29, esse é meu sonho, já estou com entrega em Passo de Los Libres, só aguardando os verdes baixarem e eliminarem a taxa de 6% sobre as compras no exterior.
    Quero ver ao vivo quando passares por aqui.
    Parabéns,
    Badia
    Pois é meu camarada, minha dúvida é como trazer o PC velho dentro sem ter que declarar o excesso de cota de U$800 (1100-300) quando entrar no RS. Assisti ontem uma reportagem que mostrava o arrocho na Ponte da Amizade com relação aos pneus comprados no PY e como os caras fazem para fazer esses parecerem usados.
    Pelo jeito não vai demorar muito para ver uma foto da sua com essa obra de arte do Rhino instalada.

    Abraços,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #3341
    Citação Postado originalmente por doutorspocks Ver Post
    E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original?
    Acredito que este tópico pode lhe ajudar:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ber-at2-4.html (BFGoodrich AT/KO Vs General Grabber AT2)
    Não deixe de ler antes de adquirir os novos "kichutes".
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3342
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Realizada a troca da original (blindada), por uma GMG com engraxadeira!
    Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG...
    Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
    Viagem até a cidade vizinha = R$ 20,00
    Cruzeta GMG = R$ 60,00
    Mão-de-obra para troca = R$ 20,00
    Ser passado para trás = NÃO TEM PREÇO!!!!

    Fazia tempo que um "mechânico" não me pegava. Como a troca foi de surpresa e fazia tempo que não comprava uma cruzeta acabei facilitando...
    Ontem fui até a auto-peças em que sempre compro, só para tirar a pulga de trás da orelha...

    Fiz uma cotação das cruzetas para Xterra:
    - Spicer = R$ 51,00
    - Nakata (produzindo normalmente) = R$ 31,00

    Resumindo, me passaram um "migué" e eu caí... Comprei uma "Xing-Ling", por um preço superior a Spicer...
    Vivendo e aprendendo...
    Agora ninguém mais me passa para trás (ao menos nas cruzetas).

    PS.: Orçamento impresso no porta-luvas para levar até a oficina... Recuperar o dinheiro não recupero, mas que vou "encher o saco", a isso eu vou...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3343
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    02/05/2010
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    Pelo menos o prejuízo foi pequeno. Podia ter sido bem pior.
    São "ocorrências" normais em nossas vidas, todos passamos por isso uma vez ou outra.
    Abs

  • #3344
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    Bom dia, me chamo Jonas e moro no interior de Minas Gerais. Não conhecia este forum, muito bom. Passei a noite inteira lendo esses tópicos. Puxa vida, como há informação sobre as Xterras. Eu possuo uma Xterra 2005 e meu pai uma 2004 desde novas. Gostamos muito deste carro e até hoje não tivemos vontade de trocar por outras novas.
    O Badia, Zykão, Trotta, Marcio Bispo e outros sabem tudo. Se ninguém se incomodar vou seguindo esse forum e perguntando quando tiver dúvida.
    Obrigado.

  • #3345
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    Troca das lâmpadas incandescentes por LED

    Citação Postado originalmente por cdilascio Ver Post
    Dudarj, vendo suas fotos, percebi que seu painel está com uma luz mais forte. Minha viatura tem uma luz azul escura meio funesta... Queria trocar. Como faço para dar uma clareada no painel. Tem como por LED? Quem souber de algo, por favor me ensina. Valeu e obrigado. cdilascio
    Ola, não sei ajudaria, mas segue um tutorial que fiz para troca do painel da Tracker:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1600960
    Apesar de serem diferentes, estes paineis tem a sua montagem muito parecidas. Meu irmão tem uma X-Terra e gostou do meu painel. Já mandei para ele tb. Olhando a moldura de vocês, parece que são 2 parafusos de fixação e ela deve sair muito fácil.
    Por dentro, é que tem olhar para ver se é um painel único ou 3 pequenos paineis para cada mostrador.
    Se for parecido com a Tracker, dá pra fazer em casa, em menos de 30 min e sem pagar para ninguém.
    Se as lampadas forem incandescentes, é só tirar uma e levar para loja de lampadas que eles irão dizer qual é a equivalente.
    Espero ter ajudado. Se não espero ter trocado uma idéia.
    Abrc

  • #3346
    Esse ai embaixo é meu Marcos Bispo, comprou um Tracker e está empolgado!!

    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Ola, não sei ajudaria, mas segue um tutorial que fiz para troca do painel da Tracker:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1600960
    Apesar de serem diferentes, estes paineis tem a sua montagem muito parecidas. Meu irmão tem uma X-Terra e gostou do meu painel. Já mandei para ele tb. Olhando a moldura de vocês, parece que são 2 parafusos de fixação e ela deve sair muito fácil.
    Por dentro, é que tem olhar para ver se é um painel único ou 3 pequenos paineis para cada mostrador.
    Se for parecido com a Tracker, dá pra fazer em casa, em menos de 30 min e sem pagar para ninguém.
    Se as lampadas forem incandescentes, é só tirar uma e levar para loja de lampadas que eles irão dizer qual é a equivalente.
    Espero ter ajudado. Se não espero ter trocado uma idéia.
    Abrc
    Xterra 2005/2005

  • #3347
    Além de ser do lado contrario aos dos nossos Xterras, tem grande chance das curvas da lataria serem diferentes.

    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Zykao?

    Achei um no e-Bay:

    SNORKEL Nissan Navara Frontier D22 3L DIESEL ZD30(DDT) | eBay

    Será que pegaria na XTerra?

    Fica do lado esquerdo da vtr, precisaria uma tubulaćão extra para levar ar ao outro lado...

    Daniel
    Xterra 2005/2005

  • #3348
    No meu caso resolvi fazer o seguinte: como nossas viaturas sao bem altas e troquei a tubulação original do snorkel por mangotes de borracha, consigo deixar o snorkel descontado do filtro. Caso eu vá a alguma atividade que necessite de snorkel, conecto o mesmo e vedo o filtro.

    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcio,

    concordo com você, quanto mais longo esse tubo mais dificuldade para o motor respirar, se considerar ainda que esse tubo vai ficar dentro do cofre do motor, bem proximo do radiador a temperatura ajudará a aquecer o ar admitido pelo motor, e quanto mais frio, melhor.

    Se colocar um snorkel desse ou mesmo o do lado direito o ideal é colocar uma valvula como o Renan fez na dele com registro de esfera, ou se quiser fazer um negocio mais chic uma valvula com solenoide igual da L200 Savana, assim no uso normal on road deixa a captacão de ar original e na agua liga o snorkel.

    abs
    Xterra 2005/2005

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